Escolha Absoluta! – Wiki – Sistema de Poder – 3Lobos

Escolha Absoluta! – Wiki – Sistema de Poder

Se você ainda não chegou no último capítulo publicado de EA! aqui na 3Lobos, você não deve continuar essa leitura, porque tem spoiler!

Abaixo você vai conferir o glossário de alguns termos e poderes utilizados na webnovel mais possante da 3Lobos, chamada sua escolha semanal, para os íntimos. Algumas explicações estão transcritas com o vasto conhecimento do tradutor que se amplia até o horizonte das RAWs, mas não se configuram como spoilers.

Tentaremos atualizar mensalmente, talvez com um pouco mais de regularidade. Contudo, se você não encontrou alguma nomenclatura ou coisa semelhante, por favor, nos informe em nosso Discord para inserirmos em nossa wiki.


Poder Psiônico (Capítulo 19)
Vocês sabem, eu sei, todo mundo sabe que neste mundo onde Shi Xiaobai está, o poder em voga chama-se Poder Psiônico. Ele é um poder que geralmente se manifesta na cor branca. Todos os seres humanos possuem Poder Psiônico e podem utilizá-lo das maneiras mais versáteis possíveis. Todo ser humano que utiliza Poder Psiônico é chamado simplesmente de Psiônico.

Reinos e Níveis (Capítulos 13, 93 e 108)
Quanto mais Poder Psiônico um Psiônico possui, maior o seu nível. Dentre o sistema de cultivo do Poder Psiônico existem alguns Reinos conhecidos. Até agora nós temos os:

Reino Psiônico Mortal
É o Reino em que a maioria dos seres humanos está. É o início do cultivo do Poder Psiônico e é dividido em 10 níveis. Os grandes saltos de energia estão entre o 3º e o 4º e entre o 9º e o 10º nível deste Reino. Ou seja, não há muita diferença de poder entre alguém que está nos níveis 1, 2 ou 3. Contudo, entre o 3º e o 4º nível existe um acréscimo de poder considerável.

Reino Psiônico da Alma

Reino Psiônico do Poder

Capacidade Psiônica (Capítulo 19)
Já que todos os seres humanos podem utilizar o Poder Psiônico, um dos fatores determinantes do quão bem a pessoa utiliza o Poder Psiônico é a sua Capacidade Psiônica. Ou seja, quanto maior for a sua Capacidade Psiônica, melhor você utiliza o Poder Psiônico e pode, inclusive, aprender técnicas cada vez mais fortes e complexas. A Capacidade Psiônica é também o potencial que cada ser vivo possui. Quando você cultiva a Capacidade Psiônica, você está expandido, desenvolvendo todo o seu potencial. Dentre as diversas técnicas de cultivo, a que mais se destaca em toda a história da pesquisa do Poder Psiônico no mundo de Shi Xiaobai é a Cogitação.

Cogitação (Capítulos 19 e 20)
Cogitação é a técnica de cultivo que melhor se adapta e tem os melhores efeitos para o cultivo da Capacidade Psiônica para os seres humanos em geral. Trata-se de você entrar em um estado contemplativo, de meditação, e começar a imaginar seu próprio mundo. Neste estado, o ser humano pode entrar em contato como o Poder Psiônico na natureza e absorvê-lo, expandido seu potencial. Dois fatores influenciam grandemente a cogitação: a forma e a ordem das coisas imaginadas, bem como o quão realista será essa imaginação. Sobre a ordem e as coisas que serão imaginadas, isso varia de pessoa para pessoa, mas algumas pessoas possuem técnicas específicas de grandes famílias, que são guardadas a sete chaves. Já um dos fatores que determina o quão realista a imaginação será, é chamado de Expansão da Mente.

Expansão da Mente (Capítulos 10, 11, 12 e 19)

É um talento inato de todo o ser humano. Quanto melhor for a sua Expansão da Mente, mais realismo vai ter o mundo imaginado quando entrar em cogitação. Elas são classificadas, da melhor para a pior, em Classe S, A, B, C, D, E e F.

Genes-Psi e Esper (Capítulos 11 e 19)
Durante as diversas crises e apocalipses que o mundo de Shi Xiaobai passou nos últimos milhares de anos, alguns seres humanos acabaram desenvolvendo uma mutação genética, conferindo superpoderes a eles. Os genes responsáveis pelos superpoderes são chamados de Genes-Psi. Quanto melhor for os seus Genes-Psi, mais fortes serão os seus superpoderes. Todo ser humano com Genes-Psi é chamado de Esper. Os Genes-Psi também estão classificados, do melhor para o pior, em Classe S, A, B, C, D, E e F.

Psiker (Capítulo 19)
Um ser humano que utiliza o Poder Psiônico e também possui Genes-Psi é chamado de Psiker, que é a junção de Psiônico com Esper.

Superpoderes (Capítulos 19, 108 e 109)
Todo Psiker desenvolve um superpoder quando alcança o 4º nível do Reino Psiônico Mortal. Ao entrar em cogitação e avançar para este nível, o Psiker tem um sonho desperto, em que descobre todas as características de seu superpoder, a saber, efeitos, condições e limitações. Quanto maior for os efeitos de um superpoder, mais restritas serão as condições e limitações.

Habilidades Psiônicas (Capítulos 36 e 46)
As habilidades psiônicas são técnicas desenvolvidas que perpassam por gerações, até serem refinadas em técnicas ofensivas, defensivas e de deslocamento. Qualquer habilidade psiônica acima da Classe F exige no mínimo a proficiência de Nível Familiar da Capacidade Psiônica.

Classes (Capítulos 36 e 46)
As habilidades psiônicas são divididas nas Classes A, B, C, D, E e F, sendo a Classe A a mais alta e a Classe F a mais baixa. Quanto mais baixa for a Classe de uma habilidade psiônica, mais fácil de ser aprendida, mas seus efeitos também serão menores. Qualquer habilidade psiônica acima da Classe F é extremamente difícil de aprender, pois exige um longo período de treinamento e estudo antes da pessoa alcançar a proficiência de Nível Geral.

Proficiência (Capítulos 31, 32, 36, 37, 38, 58)
Quando você aprende uma habilidade psiônica, independente de qual Classe ela for, você adquire a proficiência de Nível Geral. A proficiência ou domínio representa o quão bem você compreende a habilidade e pode utilizá-la. Até mesmo a Capacidade Psiônica pode ser medida nestes níveis de proficiência. Os níveis de proficiência são, do menor para o maior:

Nível Geral
Nível Familiar
Nível Exemplar
Nível do Domínio Refinado
Nível Crítico da Perfeição
Nível Base de um Novo Mundo
Nível Arhat Supremo

Habilidades Psiônicas Ofensivas (Capítulo 36)
São as técnicas utilizadas para atacar. Pode-se dizer todas as técnicas derivam ou utilizam uma combinação das cinco formas básicas:

Investida Psiônica
Explosão Psiônica
Ondulação Psiônica
Corte Psiônico
Perfuração Psiônica

Habilidades Psiônicas Defensivas (Capítulo 31)
São habilidades que utilizam o Poder Psiônico para defender de ataques, seja fortalecendo o corpo ou criando escudos. Existem quatro estágios das habilidades psiônicas defensivas.

Fortalecimento Psiônico. É utilizar o Poder Psiônico para enrijecer uma parte do corpo, melhorando a defesa física instantaneamente.

Escudo Psiônico. São escudos feitos de Poder Psiônico para se proteger de ataques vindos de uma única direção.

Barreira Psiônica. É um escudo omnidirecional. Embora seja mais fraco que o Escudo Psiônico, a Barreira Psiônica protege o indivíduo de todos os lados.

Domínio Psiônico. É a forma utilizada para defender uma grande área. Muitas pessoas podem se juntar e produzir diversos Domínios Psiônicos, podendo proteger uma cidade inteira, por exemplo.

Habilidades Psiônicas de Deslocamento (Capítulo 46)
São habilidades que utilizam o Poder Psiônico para se movimentar, esquivar, evadir, enfim, tudo relacionado à movimento. Estas habilidades são divididas em:

Técnicas de Movimento. Utilizadas para correr, se movimentar, plainar etc.

Técnicas de Evasão. Para desviar de ataques.

Técnicas de Relocação. São técnicas que misturam movimentos para se deslocar rapidamente, bem como movimentos de evasão.


FONTE
Cores: