TA – Capítulo 98 – 3Lobos

TA – Capítulo 98

O Charme do Piano

Os olhos violetas de Natasha se iluminaram com o allegro. Depois de ouvir as duas primeiras barras, ela instantaneamente soube que aquela serenata não a desapontaria de forma alguma.

Felícia relaxou as mãos subconscientemente, e todas as preocupações desapareceram ao passo que seus olhos começaram a brilhar com entusiasmo. Essa era a serenata mais fabulosa que ela tinha ouvido na vida, mesmo que fosse apenas parte da obra completa.

Agradável e alegre, gentil e elegante. Alguns convidados da festa assentiram levemente seguindo o ritmo ao acompanhar o tempo da música. Eles queriam dançar. Sorrisos apareceram em seus rostos.

As mãos longas e lindas de Lucien estavam se movendo no teclado de maneira suave e livre. Seus dedos, pulsos, braços e até mesmo seu corpo estavam trabalhando cooperativamente para apresentar esta parte perfeita da serenata no piano. Além da própria melodia, a maneira de tocar de Lucien também era um deleite para os olhos dos convidados.

Muitos jovens nobres, enquanto desfrutavam da música, ansiavam por aprender piano e o novo dedilhado de Lucien. Muitas senhoras nobres olhavam para Lucien com grande admiração.

— Que cavalheiro decente, elegante e talentoso! — As meninas estavam se maravilhando com o quanto um piano era capaz de mostrar a própria elegância artística.

Vários minutos depois, Lucien pressionou a última tecla da serenata no piano. Ele ergueu sua mão direita de uma forma clara, para mostrar o final de sua apresentação. Então, ele se levantou, fez uma reverência para Natasha, depois para Felícia e mais uma para os convidados presentes.

Os ouvintes de Lucien pararam um pouco, como se precisassem de algum tempo para se recuperar da grande surpresa e empolgação daquela apresentação. Alguns segundos depois, Lucien foi cercado por um mar de aplausos dos convidados.

— Bonita, graciosa e equilibrada. Estou orgulhosa de você, Lucien! — comentou Natasha. — Conclua os movimentos seguintes e transforme esta incrível serenata em uma obra-prima dentre as serenatas.

O rosto de Felícia estava corado de empolgação.

— Lucien, muito obrigado pelo presente. Eu acho que a minha cerimônia de maioridade será gravada na história da música por causa de sua serenata.

Lucien abraçou gentilmente Felícia, dando-lhe um tapinha encorajador no ombro. Então, ele voltou para seu lugar junto aos outros músicos.

— Você é realmente um gênio, Lucien. Esta é a mais bela serenata que eu já ouvi. — Christopher sorriu e seus olhos estavam brilhando com louvor.

— Ninguém pode mais duvidar de seu talento, Lucien. — Silvia assentiu. Ela estava muito impressionada com o movimento dos dedos, pulsos e braços de Lucien enquanto ele estava tocando, e com a elegância deste novo instrumento musical, o piano. Em sua mente, o piano não era inferior ao violino, a rainha de todos os instrumentos musicais.

Como professor de Lucien, Victor estava muito orgulhoso.

— Eu acredito que este pedaço de serenata se tornará a obra musical mais popular para festas e eventos, ainda mais popular do que a Sinfonia do Destino. — Em seguida, Victor parou um pouco antes de continuar, — O que eu aprecio mais é que você empregou muitas habilidades desafiadoras nessa sua obra. Pena que, bela como uma serenata seja, elas jamais serão a tendência principal em Aalto.

Lucien assentiu com sentimentos mistos. Ele sempre apreciou toda a ajuda que Victor ofereceu a ele, mas ele também sabia que seu futuro podia não ter nada a ver com música, uma vez que o caminho que ele escolheu foi o da magia. Depois que Rhine contasse a ele onde ficava o Congresso Continental de Magia, ele deixaria Aalto muito em breve. Lucien não queria desapontar Victor.

Enquanto quase todos os músicos presentes estavam maravilhados com o talento extraordinário de Lucien, Mekanzi parecia muito ressentido. Ele deu uma olhada decepcionada para Julian e então do nada deu um passo à frente, como se de repente tivesse se tocado de algo. Mekanzi apontou para Lucien e disse em voz alta na frente dos convidados:

— Sem chance que um novato consiga compor algo parecido com isso! Você é desprezível, você fez um pacto com o diabo!

Todos os convidados ficaram chocados. Eles se viraram e olharam para Mekanzi como se ele fosse louco. Foi uma acusação muito, mas muito grave contra Lucien. Em outras palavras, Mekanzi queria ver Lucien morto.

— Cuidado com o que fala, Mekanzi! — Victor parecia irritado e sério, — Além de Lucien ser talentoso, ele ainda trabalha duro. — Ele foi a primeira pessoa a defender Lucien, enquanto Lott e Heródoto permaneceram em silêncio. Enfrentando uma acusação envolvendo um pacto com o diabo, nem mesmo os nobres se atreveriam a defender um colega de forma imprudente.

— Você é o professor do Lucien. Claro que você iria defender ele. — Mekanzi olhou para os convidados, — Senhoras e senhores, vocês realmente acreditam que um mendigo que começou a aprender música há alguns meses poderia chegar a esse nível?

Os convidados começaram a sussurrar entre si. Na verdade, o fato de um jovem pobre ser capaz de ter uma de suas obras tocadas em um concerto em apenas alguns meses de aprendizagem no campo da música já era definitivamente muito surpreendente.

— Você traiu o Deus da Verdade, — disse Mekanzi de um modo malicioso.

Todos estavam olhando para Lucien agora. Quando ele estava prestes a dizer algo, Natasha disse a Mekanzi de uma forma lenta, mas autoritária:

— Eu sei que você quer muito mandar Lucien para a fogueira, Mekanzi, — havia um ligeiro sorriso no rosto bonito de Natasha, — porém, Lucien é meu consultor de música pessoal. Você acha que eu seria estúpida a ponto de contratar alguém que fez um acordo com o diabo?

— Eu… Não, não é isso que eu quero dizer, Alteza. — Mekanzi ficou perturbado com as palavras da princesa.

— Então o que você quer dizer? — perguntou Natasha severamente.

— Eu… eu quero dizer… Não é normal para… — gaguejou Mekanzi.

Natasha o interrompeu imediatamente:

— Não é normal. É por isso que o chamam de gênio. Lucien também recebeu recompensas da minha família, e é também por isso que ele fez tal progresso. Você tem algo a dizer a respeito?

O rosto de Mekanzi ficou vermelho como um tomate. Ele abriu a boca como se quisesse dizer alguma coisa, mas finalmente deu um longo suspiro, como uma bola murchando.

— É claro que você está certa, Alteza. Eu estou… Eu estou tendo uma reação exagerada.

Então, Mekanzi encontrou uma desculpa qualquer e foi embora da festa, seguido pelos frustrados Baret e Clemen, enquanto Julian se animou e disse a Christopher com sinceridade:

— Me desculpe, eu estava sendo arrogante. Gostaria de ficar em Aalto por alguns anos para aprender com os grandes músicos… Aalto é o paraíso para os músicos.

— Bem-vindo, Julian. — Christopher acenou para ele. — Precisamos de sangue novo para a nossa associação, e aqui aprendemos uns com os outros.

Julian pegou um copo de vinho e se virou para olhar para Lucien.

— Eu tenho que admitir que a sua serenata é melhor que a minha. Vou aprender com você, e um dia eu vou chegar no seu nível.

— Então, eu lhe desejo sucesso. — Lucien levantou ligeiramente seu copo d’água.

A música festiva recomeçou. Instantaneamente, Lucien foi cercado por um grupo de damas nobres.

— Sr. Evans, posso ter a honra de dançar com você?

— Sr. Evans, você estava tão encantador quando estava tocando piano!

— Você pode dar uma olhada em minhas mãos para ver se elas são adequadas para tocar piano?

A mistura de perfumes adocicados deixou Lucien meio tonto. Felizmente, naquele momento, Felícia veio e salvou Lucien para dançar uma valsa com ele, e depois ele foi para o pátio para ficar longe das damas assanhadas.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: