TA – Capítulo 97 – 3Lobos

TA – Capítulo 97

Sol Maior

Neste mundo, a serenata era originalmente um gênero musical usado para expressar amor ou carinho, e era considerada um tipo adequado de música para o período da noite. Como havia muitos nobres que gostavam de seguir diferentes tendências musicais, o estilo das serenatas também mudou ao longo do tempo, e foi tocado cada vez mais frequentemente durante festas noturnas.

Em Aalto, a Cidade dos Salmos, a serenata nunca foi realmente a tendência dominante. Em vez delas, as sinfonias e os concertos eram mais populares, pois sempre eram considerados mais solenes e elegantes.

Quando eles estavam falando sobre dedilhados de piano, Silvia sorriu para seu professor e disse:

— Eu vi a serenata do Sr. Julian em seu escritório, e na verdade é muito apropriada para ser tocada em festas noturnas.

Christopher imediatamente entendeu a intenção de suas palavras. Ele concordou com a cabeça e sorriu. Vários dos músicos presentes, como Othello e Victor, também sorriram junto com o presidente. O que Silvia quis realmente dizer era que a obra de Julian era até certo ponto superficial demais para ser apresentada em ocasiões formais.

Por outro lado, Baret e Clemen, os outros dois músicos, que estavam visitando Aalto pela primeira vez, não tiverem certeza sobre a conotação das palavras de Silvia. Lucien não percebeu o significado do comentário de Silvia até ver o sorriso significativo dos outros músicos. Talvez fosse a atitude amigável de Lucien que tivesse ganho a simpatia de Silvia, que preferia Lucien a Julian.

Naquele momento, Julian pegou seu violino e começou a tocar. O início de sua serenata surpreendeu muitos dos músicos tradicionais presentes, incluindo Christopher, Othello e Victor. Julian recompôs sua obra e deixou-a relativamente solene e séria.

Um sorriso de interesse surgiu no rosto de Natasha. Ela sempre gostou de surpresas. Silvia, de pé ao lado dela, parecia mais confusa do que surpresa. Julian era realmente um gênio. A combinação das características agradáveis ​​da serenata e a solenidade da orquestra em seu trabalho musical impressionaram todos os músicos presentes na festa.

Durante o segundo movimento da serenata de Julian, até o presidente Christopher sorriu e elogiou:

— Esta parte é desafiadora, mas Julian lidou com ela muito bem.

Clemen e Baret observavam Julian com admiração, já que um comentário favorável do presidente da associação de músicos de Aalto significava muito para um jovem músico.

O suave e elegante lento foi seguido por um allegro mais animado, próprio para festas noturnas. A apresentação terminou com uma atmosfera agradável e animada.

Aplausos calorosos vieram para Julian. Felícia, como anfitriã da cerimônia de maioridade e da festa em si, agradeceu a Julian:

— Agradeço muito pelo seu presente, Sr. Julian. É uma serenata muito impressionante.

— É um prazer enorme tocar para você, senhorita Hayne. — Julian beijou a mão de Felícia e se curvou para ela, — Que sua beleza e felicidade a acompanhem para sempre.

Então ele saiu do palco e se juntou aos músicos com um grande sorriso no rosto, sabendo que a apresentação da serenata na qual ele trabalhou mais de cinco meses para concluir agradou aos muitos músicos de Aalto.

Embora a apresentação não tenha sido perfeita por causa da falta de prática da banda, Julian ainda obteve sucesso.

— Impressionante, elegante, apaixonante! Ninguém pode competir com você nas serenatas. — Enquanto Mekanzi elogiava Julian, seus olhos estavam espiando Lucien.

No entanto, Lucien não se importou. Ele nunca se considerou um músico de verdade, para começo de conversa.

Othello, como diretor da associação, também ofereceu seus parabéns. Depois de Othello, Silvia expressou sua opinião diferente com um sorriso gentil.

— Embora impressionante, o ritmo da serenata em geral é um pouco lento e a estrutura não está bem construída.

— Bem… — Julian sentiu um pouco de vergonha, — o que você acabou de dizer… Os problemas que você acabou de mencionar são relativamente inevitáveis ​​para uma serenata, não são?

Christopher ficou um pouco surpreso que sua aluna, que sempre foi agradável e gentil, estivesse tão agressiva e maliciosa naquela noite. Assim, ele deu um passo à frente e deu fim àquela conversa:

— De qualquer forma, esta é uma serenata com uma qualidade excelente.

— Obrigado! — O grande sorriso de Julian voltou. Ele já podia ver o futuro próspero que o aguardava como um músico muito famoso em Aalto. — Então de repente ele se virou e disse a Lucien com uma entonação arrogante, — Agora, é sua vez, Sr. Evans.

Naquele momento, a mãe de Felícia disse a todos os convidados:

— Obrigado, Sr. Julian. Obrigado pela sua apresentação envolvente. Nesta linda noite, o Sr. Lucien Evans, como colega de classe da minha filha, também nos apresentará uma obra de sua autoria!

O nome de Lucien provocou uma agitação na multidão.

— Sim, “o“ Sr. Lucien Evans. O jovem e talentoso músico que compôs a Sinfonia do Destino! — A mãe de Felícia apresentou com orgulho.

Lucien endireitou suas roupas rapidamente e estava prestes a caminhar até o centro do salão, quando Mekanzi lhe disse de maneira maliciosa:

— Espero que você não pressione a tecla errada, Lucien.

Natasha deu uma olhada de canto de olho para Mekanzi, levantou as sobrancelhas, e então olhou para Lucien. Ela tinha confiança em Lucien, já que viu ele tocar piano várias vezes depois de despertar a Bênção, e sua habilidade no piano melhorou bastante.

— Não decepcione a Natasha, — Silvia disse a Lucien em voz baixa. — Você é o consultor de música da princesa.

Lucien não ficou incomodado por Mekanzi. Ele acenou com a cabeça para Natasha, Silvia e seu professor, o Sr. Victor, e depois caminhou em direção ao centro do salão, onde foi colocado um piano. Victor levantou o copo para o seu estudante como seu encorajamento.

Felícia estava um pouco nervosa, já que ela não tinha mais certeza se a apresentação de uma obra de Lucien naquela noite seria uma boa ideia. Agora, em comparação com a serenata de Julian, qualquer falha na apresentação de Lucien seria certamente aumentada pelos críticos.

Os aplausos para acolher Lucien gradualmente pararam. Muitos músicos e nobres estavam esperando.

O primeiro movimento foi um allegro, agradável, gracioso e breve. Ele capturou a atenção de todos imediatamente com uma forma de sonata-allegro muito animada.

O sorriso de Julian congelou em seu rosto. Como músico, ele percebeu instantaneamente a lacuna existente entre sua serenata e a obra de Lucien. Embora sua serenata fosse excelente, a serenata do jovem músico de Aalto já poderia ser chamada de um clássico.

O que Lucien estava tocando era a Serenata nº 13 de Amadeus Mozart para piano em sol maior.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: