TA – Capítulo 96 – 3Lobos

TA – Capítulo 96

A Serenata

— Olá, Felícia. Feliz aniversário! — Em frente a Felícia, Natasha sorriu. — Me desculpe por ter vindo sem ser convidada.

— Não, não… É… é um grande prazer, Alteza. — Felícia estava quase emocionada demais para conseguir falar. — Eu realmente queria convida-la, Alteza. Mas eu não tenho as qualificações necessárias… Eu só…

— Eu sei, eu sei… — Natasha tocou gentilmente os cabelos de Felícia e a confortou, — Não me chame de Alteza. Me chame só de Natasha como quando brincávamos juntas na mansão. Eu me lembro que nos tempos em que o velho conde ainda estava vivo nós sempre caçávamos com tio Samuel, Alfred e Harrington.

— Eu era tão pequena e caía toda hora. — Todas aquelas lembranças voltaram de repente para Felícia, — Eu chorava muito.

— Sim, é verdade. E dez anos depois, você está fazendo dezoito anos. — O coração de Natasha também foi tocado por aquelas lembranças. — Alfred e tio Samuel devem estar muito felizes no céu, vendo você se tornar uma dama tão elegante e gentil.

Alfred era o filho mais velho do grão-duque, o irmão mais velho de Natasha, que também era um grão-cavaleiro de quinto nível aos vinte e poucos anos. Samuel era o irmão mais velho do atual Conde Hayne e de Urbain Hayne, e era o primeiro herdeiro do título da Família Hayne. Ambos morreram em combate com cavaleiros hereges há quase dez anos.

Dez anos mudaram muita coisa. O pai de Felícia não conseguiu herdar o título e Natasha passou de uma garotinha para uma verdadeira guerreira depois que seu irmão mais velho morreu. Todos os amigos de antigamente gradualmente se afastaram um do outro, e aqueles dias bonitos nunca mais voltariam.

Antes da princesa chegar, Felícia estava com um sorriso forçado no rosto para receber os convidados e manter a festa rolando, embora estivesse sentido uma decepção e raiva tremenda. Agora, diferentes emoções se juntaram em sua mente e ela não pôde conter suas lágrimas de novo.

— Estou tão feliz por você estar aqui esta noite, Natasha.

— Não chore, Felícia. — Natasha deu um grande e afetuoso abraço em Felícia. — Você é minha irmã caçula. Já que o Conde Hayne está doente esta noite, irei conduzir sua cerimônia de maioridade.

— Com prazer, Alteza. — Felícia engoliu o choro e sorriu. — Estou honrada pela princesa conduzir minha cerimônia.

Natasha também tinha lágrimas nos olhos, mas ela estava tentando animar Felícia.

— E meu consultor pessoal de música vai te apresentar uma bela serenata.

Em sua mente, Natasha estava culpando Lucien por tentá-la para participar da festa usando sua nova serenata. Como uma grã-cavaleira, ela não esperava que fosse chorar quando visse Felícia e isso a deixou bastante tímida.

Natasha e Lucien estavam ficando cada vez mais amigos depois do que aconteceu contra os hereges.

Mencionado pela princesa, Lucien captou de repente muita atenção dos nobres e músicos presentes. Agora, todos os convidados estavam ansiosos pela serenata de Lucien naquela noite.

— Bem-vinda, Alteza. Bem-vinda, senhora Camil, senhorita Silvia. — Urbain também estava empolgado e conduziu a princesa para o salão.

Todos os nobres e músicos estavam saudando a princesa. Natasha já estava de saco cheio de toda a formalidade dos nobres, mas ainda estava sorrindo e acenando gentilmente para eles. Silvia, enquanto segurava o braço da princesa, estava muito nervosa e seu rosto estava corado, já que era a primeira vez que ela aparecia em público com Natasha daquela forma, diante de muitos músicos que ela conhecia.

— Sr. Christopher, boa noite, — Silvia cumprimentou seu professor.

Olhando para sua aluna de braços dados com a princesa, Christopher fez uma pausa como se quisesse dizer algo, mas ele se deteve. Ele simplesmente respondeu:

— Boa noite, Silvia. Existem vários músicos aqui esta noite e sei que você está muito interessada neste novo instrumento musical.

Natasha já havia dito a Lucien que Silvia estava interessada em seu novo dedilhado, mas também que ela poderia ser tímida demais para falar com ele, então Lucien tomou a iniciativa de falar com ela. Silvia juntou coragem e começou a compartilhar seu ponto de vista sobre o piano com Lucien.

Os três músicos vindos de Tria foram completamente ignorados. Eles ficaram com um pouco de raiva, mas não havia muito o que pudessem fazer. Afinal, ninguém realmente os conhecia em Aalto. No entanto, seus rostos irritados divertiam Mekanzi, de pé do outro lado.

Quando eles ouviram que a princesa foi à festa naquela noite, muitos nobres se apressaram para ir. Assim, a cerimônia foi retardada em meia hora.

A cerimônia de maioridade não era complicada. Pegando uma flor que parecia uma chama e uma insígnia da Família Hayne da mãe de Felícia, Natasha as colocou no lado esquerdo do peito de Felícia e fez um breve discurso.

Então, Natasha convidou Felícia para uma dança de abertura, que era a última parte da cerimônia. A dança foi simplesmente linda. Como uma grã-cavaleira de quinto nível, Natasha tinha uma excelente força, agilidade e coordenação motora. Conduzida pela princesa, Felícia executou a melhor dança em sua vida até ali.

Então, deveria ser a vez de Lucien apresentar sua nova serenata para Felícia. Entretanto, naquele momento, Julian se dirigiu ao centro do salão.

— Alteza, dignos convidados, sou Julian, do palácio de Tria. Desculpem-me por ter vindo aqui esta noite com o Sr. Griffith sem o convite da Srta. Felícia. Gostaria de presentear a Srta. Felícia com uma serenata recém-escrita, para demonstrar os meus mais sinceros desejos de felicidade.

— Parece que nosso jovem talento terá um desafiante inesperado aqui. — Natasha levantou as sobrancelhas e disse a Lucien em voz baixa.

Lucien deu de ombros. Ele realmente não se importava. Natasha concordou com a cabeça.

— Bem. Então vamos dar as boas-vindas a Julian, de Tria.

Após entregar algumas tablaturas da música à banda, Julian esperou até que eles se preparassem. Ele estava bastante animado, já que o gênero musical da serenata era o forte de Tria.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: