TA – Capítulo 94 – 3Lobos

TA – Capítulo 94

A Espada

No final da aula, Victor disse aos alunos:

— Eu sei que muitos de vocês trabalharam duro e alguns de vocês estão estudando cânone sozinhos já há algum tempo. Eu gostaria que cada um de vocês tentasse escrever um cânone para facilitar sua compreensão em relação a esta técnica de composição.

Enquanto os outros alunos ficaram bastante entusiasmados com isso, Lucien ficou em silêncio com seus próprios pensamentos. Ao ver isso, Victor disse a Lucien:

— Lucien, embora você seja realmente muito talentoso, não subestime o cânone. Embora seja simples como parece, um cânone excelente ainda pode se tornar uma obra-prima que dura por gerações, assim como o Cânone de Hersey em D. Praticar cânone será muito benéfico para um aluno como você, que não possui uma base musical muito sólida.

Victor sempre dava bons avisos a Lucien, o jovem gênio, para tentar evitar que ele se tornasse arrogante por seus feitos, o que era muito comum entre os músicos que se tornaram famosos em uma idade precoce e, infelizmente, a maioria deles acabou desperdiçando seu talento e perdeu sua reputação muito rapidamente.

Lucien só voltou à realidade quando Victor começou a falar com ele. Ele concordou com a cabeça e explicou:

— Obrigado, Sr. Victor. Compreendo o quão importante é uma base sólida e definitivamente vou trabalhar duro no meu cânone.

— Muito bem. Então, no que você estava pensando? — perguntou Victor.

— Quando você estava apresentando o Cânone do Sr. Hersey em D, eu estava pensando que provavelmente poderia recompor este trabalho clássico e transformá-lo em um concerto de piano. Talvez uma versão de concerto de piano do Cânone em D seja bastante excêntrica.

— Ideia interessante, Lucien. — Victor coçou ligeiramente seu queixo enquanto pensava: — A parte desafiadora é que o Cânone de Hersey é composto de acentos musicais muito curtos, e por isso é difícil fazer mudanças consideráveis ​​dentro dela.

— Você acha que vale a pena tentar, Sr. Victor? — perguntou Lucien com expectativa.

— Bem… Cânone em D foi recomposto em algumas versões diferentes anteriormente, então eu diria que uma versão para o piano é definitivamente algo que chamará a atenção. — Victor confirmou a ideia de Lucien e sorriu.

Depois da aula, quando os alunos estavam indo para as salas de prática, Felícia puxou Lucien pelo braço e perguntou em voz baixa, ansiosa:

— Você vai tocar a versão de piano do Cânone em D na minha festa de aniversário no mês que vem?

Cânone não era nem uma técnica muito exigente nem complicada. Ela não achou que demoraria muito tempo para termina-la. Lucien ficou de repente inspirado, então ele sorriu e respondeu:

— Felícia, não vou esquecer a ajuda que você me deu. Vou tocar piano em sua festa de aniversário, mas não um cânone. Eu vou escrever uma peça de serenata para você.

— Sério!? — Aquela foi uma grande surpresa para Felícia. O fato de o consultor de música pessoal da princesa escrever uma serenata especialmente para ela estava totalmente além de suas expectativas.

— Sim, mas não será muito completa já que não temos muito tempo até lá. Provavelmente será apenas um movimento.

— Você é tão legal, Lucien! — Felícia estava empolgada, mas também se sentia um pouco preocupada, — Mas você só tem um mês… Se o trabalho não for bom o suficiente, isso pode prejudicar sua reputação.

Embora compor um movimento dentro de um mês não fosse uma tarefa muito difícil, Felícia ainda assim estava preocupada com Lucien. Como Lucien estava chamando tanta atenção agora após o concerto, muitas pessoas que invejavam seu talento o vigiavam como feras malignas à noite, esperando por qualquer chance de lançar seu ataque e causar transtornos ao jovem músico.

— Uma serenata não deve ser um problema. — Lucien parecia estar bastante confiante. A confiança dele veio do fato de que ele já havia encontrado uma serenata clássica em sua biblioteca espiritual que parecia não parecia similar às outras obras daquele mundo.

Para evitar suspeitas, Lucien decidiu apenas fazer um movimento para a festa de aniversário.

— Tudo bem… Estou ansiosa pela sua serenata, — disse Felícia com expectativa e preocupação.

No mês seguinte, Lucien analisou feitiços mágicos e leu o livro chamado Astrologia e Elementos Mágicos à noite, com a ajuda das anotações da bruxa, já que ele estava escrito na antiga língua Sylvanas. Todo o restante do tempo ele passou estudando música e compondo seu cânone e a serenata. Afinal, a música agora poderia lhe proporcionar uma oportunidade de encontrar a sede do Congresso de Magia.

Com seu trabalho árduo e sua ótima memória, Lucien finalmente sentiu que estava suficientemente qualificado como um estudante de música. Neste mês, ele também recompôs Cânone em D e terminou a serenata para o aniversário de Felícia.

Enquanto isso, John ainda estava dando duro no treinamento para se tornar um cavaleiro. Embora ele desejasse despertar a Bênção o quanto antes, Lorde Venn o advertiu que, sem uma base sólida, a tentativa seria muito provavelmente um fracasso. Mesmo que ele tivesse sucesso, seu crescimento futuro seria limitado.

Assim, John estava sendo muito paciente, embora isso significasse que ele precisava fazer o mesmo treinamento repetidas vezes todos os dias. No tempo livre de John, ele entraria na Floresta Negra para lutar contra goblins e cynocephaluses para obter mais experiência. Ao mesmo tempo, Lorde Venn deu a John uma quantia de dinheiro e pediu que ele alugasse uma casa no distrito administrativo, para proteger a própria família.

Embora Joel e os outros estivessem se divertindo na casa de Lucien, eles ficaram definitivamente mais felizes com sua própria casa, especialmente porque era um lugar que o filho deles conseguiu. Portanto, eles logo se mudaram da casa de Lucien, e Lucien respeitou sua escolha. Afinal, eles eram familiares, e isso nunca mudaria, não importava se eles vivessem juntos ou não.

Na última quinta-feira do mês de ouro, o décimo do ano. No palácio Galeria de Guerra.

— Estou finalmente satisfeita com essa parte. — Natasha estava conversando com Lucien sobre um movimento. — Agora ela está emocionante o suficiente para combinar com o tema.

— A versão anterior já estava muito boa. — Lucien sorriu. — Você realmente tem expectativas muito elevadas de si mesmo, Alteza.

O conhecimento que Natasha tinha sobre música era realmente muito mais profundo que o de Lucien. Trabalhando juntos, Lucien também aprendeu muito com a princesa.

— Bem… se você for fazer alguma coisa, faça o seu melhor, — disse Natasha de bom humor.

— Sim, Alteza, — Lucien concordou.

Quando ele estava prestes a sair, Natasha perguntou com curiosidade:

— Ouvi dizer que você escreveu uma nova serenata para tocar na festa de aniversário da sua colega hoje à noite?

— É verdade. — Lucien assentiu.

Apontando para o piano no centro da sala, Natasha pediu:

— Posso ouvir ela primeiro?

— Sinto muito, Alteza. É o presente de aniversário de Felícia, — Lucien recusou o pedido da princesa educadamente.

— Bem, fazer o quê… — Natasha deu alguns passos para frente e para trás, — Embora eu esteja muito curiosa, acho que você está certo. Eu também sinto vontade de escrever uma serenata de amor para o aniversário de Silvia.

— Isso é… isso é muita consideração de sua parte. — Lucien estava quase acostumado àquilo agora.

Nessa hora, Natasha se virou e disse algo à senhora Camil, que saiu da sala e, um momento depois, voltou com uma espada chique na mão.

— Esta é a espada de cavaleiro que prometi a você, — disse Natasha. — O nome dela é Alerta, um item mágico maior de primeiro nível com uma qualidade extraordinária. Com Alerta, seus instintos ficarão muito mais apurados, deixando você mais consciente de qualquer perigo que se aproximar.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: