TA – Capítulo 91 – 3Lobos

TA – Capítulo 91

Alívio

— Você viu Joel, Alisa e Iven? Eles estão seguros? Onde eles estão? — Se recuperando da surpresa de ver a princesa de repente aparecer no parapeito da janela, Lucien perguntou tão ansiosamente que se esqueceu de usar sequer o mínimo de formalidade.

Qualquer um que se importasse com sua família definitivamente reagiria assim. E Lucien os considerava como seus parentes mais próximos neste mundo.

Embora ele tivesse matado Jason e os escudeiros no calabouço, Lucien ainda estava ansioso pela confirmação da princesa. Afinal, a batalha naquela noite foi tão cruel que pessoas comuns como Joel, Alisa e Iven poderiam facilmente se tornar vítimas inocentes dos muitos poderosos feitiços mágicos lançados.

— Bem… Eu estava lutando na linha de frente, Lucien, — disse Natasha um pouco envergonhada. — Desculpe, eu deveria ter prestado mais atenção à sua família… Mas não se preocupe, Lucien. Eu confirmei com o cavaleiro responsável por salvar os reféns, e eles estão seguros.

— Muito obrigado, alteza. — Um sorriso sincero apareceu no rosto de Lucien. Como todo o seu plano era basicamente o mesmo que andar em uma corda bamba, qualquer pequeno erro poderia matar as pessoas com quem ele mais se importava neste mundo. — Então, onde estão agora? Quando eu posso ver eles? — Lucien perguntou novamente.

— Eles estão na catedral principal agora, já que foram torturados pelos hereges, tanto física quanto mentalmente, — respondeu Camil. — Os pastores na igreja cuidarão deles, e eles precisarão ser interrogados depois.

— Mas eles são inocentes! Eles são apenas pessoas comuns… — Lucien estremeceu pensando no interrogatório que ele recebeu, ou melhor, que o corpo dele havia recebido da Igreja.

— Eu sei com o que você está preocupado, Lucien, — Natasha o confortou. — Da última vez, suspeitavam de você, mas desta vez é diferente. A Igreja só quer fazer algumas perguntas sobre os guardas do calabouço do Chifre Argênteo, e nada mais.

Então, Natasha disse à senhora Camil:

— O poder de um cavaleiro radiante é certamente impressionante. Aquele ataque súbito que você lançou sobre o sumo sacerdote foi tão poderoso que até mesmo as pessoas no calabouço foram nocauteadas. Quando será que eu me tornarei uma cavaleira radiante…

— Posso… posso perguntar o que é o Chifre Argênteo? — perguntou Lucien propositalmente.

— Foi o Chifre Argênteo que sequestrou seus familiares. Eles são seguidores do demônio, e se denominam de Chifre Argênteo, — explicou Natasha. — Suas almas são completamente corrompidas pelas trevas. Quando tentávamos capturar os hereges vivos, eles gritavam “retorno ao silêncio eterno” e explodiam.

Só de falar sobre aquilo o coração de Natasha ainda acelerava. Embora ela estivesse apenas a um passo de se tornar uma cavaleira radiante e tivesse muita experiência em lutas, a cena horrível dos hereges que explodiam na frente dela ainda incomodava a mente da princesa.

— Todos os hereges… se mataram? — Lucien, naturalmente, torcia para que eles estivessem todos mortos, de forma que a Igreja e a princesa nunca soubessem como ele realmente despertou sua Bênção.

— A maioria dos hereges morreu, e alguns de seus líderes escaparam. — Então, Natasha levantou ligeiramente a cabeça e disse com orgulho, — Mas eu peguei um sacerdote vivo. E nós descobrimos que a mão direita de um poderoso demônio estava selada na relíquia, mas foi levada pelos hereges que escaparam.

Ouvindo que um herege foi pego, o coração de Lucien vacilou. Ele rapidamente se acalmou e perguntou:

— Alguma outra informação? Eu estava com medo que eles estivessem tramando algo contra você e o grão-duque.

— Sim, eles estão planejando algo grande. — Natasha tocou seu queixo, pensativa. — Mas só os sumo-sacerdotes conhecem o plano.

— Nós vamos investigar o pessoal do nosso departamento de inteligência. Tenho certeza de que vamos descobrir mais coisa depois, — acrescentou Camil, séria.

— Entendo. Então, estou seguro agora, não é? — perguntou Lucien, embora ele já soubesse a resposta. Ele imaginou que ele poderia ser um bom ator.

— Embora não tenhamos encontrado a pessoa que estava observando você, tenho certeza de que você está seguro agora. Afinal, os hereges sofreram um golpe duro esta noite, e atualmente estão ocupados fugindo à toda velocidade para escapar com vida.

Lucien assentiu, fingindo uma expressão de alívio.

— Obrigado, Lucien. Sua informação nos ajudou muito desta vez, — disse Natasha sinceramente.

— O prazer foi todo meu, — Lucien baixou a cabeça e respondeu educadamente.

Naquele momento, o rosto de Camil escureceu e ela franziu as sobrancelhas, o que a fez parecer ainda mais séria do que o habitual.

— O que aconteceu, tia?

— O visconde Stuart se matou antes de nossos homens chegarem, alteza, — respondeu Camil em voz baixa.

O visconde Stuart era encarregado do departamento de inteligência do ducado, e também era um grão-cavaleiro.

Natasha acenou com a mão direita e o avambraço que o protegia fez um estalo alto.

— Alguém estava manipulando Stuart… Mas por que Stuart nos traiu? Por que ele iria querer se tornar inimigo da Igreja?

— Devemos ir agora, alteza, — lembrou Camil.

— Oh… acabei de perceber que ainda estou no parapeito de uma janela. Tenho que ir agora, Lucien. — Natasha acenou com a cabeça para ele. — No geral, ainda é mais complicado do que eu pensava. Eu direi à Igreja que você despertou sua Bênção com a minha ajuda.

Então ela pausou um pouco e continuou:

— Me desculpe por não poder fazer de você um cavaleiro e te dar um título, já que de acordo com a lei, você ainda não é tão poderoso quanto um cavaleiro. Além disso, te dar um título de cavaleiro neste momento poderia colocá-lo em um risco ainda maior. Espero que você entenda.

— Eu entendo totalmente, alteza, — respondeu Lucien. — Sua confiança é o mais importante para mim, e minha família está segura. Não posso pedir mais que isso.

— Eu vou recompensá-lo com uma mansão daqui a uns meses. Você tem minha palavra, — disse Natasha.

— Uma mansão? Alteza, isso é… isso é um exagero. — Lucien recusou-se subconscientemente, lembrando que ele iria sair de Aalto mais cedo ou mais tarde. O dinheiro era melhor do que uma mansão para ele.

Natasha balançou as mãos e insistiu:

— A Família Violeta sempre paga suas dívidas. É a nossa tradição real. Por falar nisso, como você descobriu a localização aproximada, Lucien?

— Eu vi um tipo de pardal de cauda longa. — Lucien estava preparado para esta pergunta e, portanto, mentiu sem qualquer hesitação. — Quando eu era pobre demais para me alimentar direito, eu costumava ir à Floresta Negra para obter alguns cogumelos selvagens e eu vi eles algumas vezes. Em Aalto, esses pássaros só vivem ao redor da Floresta Negra Melzer e da Montanha Lubeck.

— Interessante. Nunca ouvi nada disso antes, — Natasha assentiu com a cabeça. — Além da mansão, você deveria ter uma espada de cavaleiro. Eu vou encontrar uma para você, Lucien.

— Muito obrigado, alteza. — Lucien fez uma reverência para a princesa.

Natasha deu um passo para trás e flutuou no ar. Embora ela não fosse uma cavaleira radiante, sua armadura Sangue Dracônico poderia fazê-la voar.

— Lembre-se de dar um passeio ao luar, Lucien. — Natasha riu e depois voou para longe com Camil.

Depois de vê-los sair, Lucien deu um longo suspiro de alívio. De repente, ele se sentiu exausto.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: