TA – Capítulo 68 – 3Lobos

TA – Capítulo 68

A Comemoração

Alguns dos membros da orquestra também eram músicos relativamente bem conhecidos em Aalto. Embora eles já tivessem altas expectativas sobre este concerto quando estavam praticando, especialmente quanto à Sinfonia do Destino, a resposta acolhedora também dos nobres e dos músicos famosos naquela noite foi uma grande surpresa para eles.

Victor também estava muito animado. Ele caminhou em direção a Rhine, seu amigo mais íntimo nestes dias, e deu-lhe um grande abraço.

— Muito obrigado, Rhine. Você me ajudou com a melhoria do cravo. Você me apoiou o tempo todo durante os inúmeros ensaios. Sem você, este concerto nunca poderia ter sido tão perfeito.

Embora Rhine tivesse permanecido bastante silencioso a noite toda, ele também estava muito satisfeito com o sucesso da apresentação.

— Obrigado, Victor. É uma honra para mim trabalhar com você, e com Lucien também. — Ele sorriu.

— Sr. Evans! — Thomas, um violoncelista da orquestra, abraçou Lucien com grande entusiasmo, — Você vai se tornar o músico mais conhecido em Aalto, não… em todo o continente!

Lucien se sentia um pouco estranho quando as pessoas, especialmente os membros da orquestra, o chamavam de forma tão respeitosa, usando seu sobrenome.

O futuro promissor de Lucien na música já era amplamente esperado por muitos dos membros da orquestra quando eles começaram a ensaiar a quarta peça de sinfonia escrita pelo jovem aluno do Sr. Victor. Agora, o talento de Lucien foi reconhecido pelos nobres em público. Mesmo o grão-duque, que usou a expressão “sem precedentes” para elogiar a obra musical dele, e a princesa Natasha, que chamou Lucien de “o inovador da história da música”, indicavam que ele iria se tornar a mais nova estrela brilhante no campo da música, muito em breve.

Todo mundo na orquestra sabia que, contanto que Lucien pudesse compor uma outra sinfonia com a mesma alta qualidade nos próximos dois anos, seu status no campo da música seria consolidado por completo. Se essa nova tendência da música pudesse se tornar mais popular no futuro, então Lucien seria sem dúvida uma autoridade de renome. Assim, os membros da orquestra mostraram seu grande respeito para com ele.

Lucien abraçou os membros, um por um. Embora o status e a renda de um músico fosse muito maior do que os membros comuns de uma orquestra, Lucien estava claramente ciente do fato de que a plena cooperação deles também foi um dos fatores-chave na determinação do resultado do concerto.

— Lucien, — Rhine também deu um grande abraço nele — eu posso imaginar que, num futuro próximo, mais e mais obras musicais serão compostas para expressar os sentimentos e as emoções do ser humano, em vez de simplesmente louvar a Deus. Vou chamá-lo de Sr. Evans agora, uma vez que você absolutamente é o pioneiro da nova tendência.

Embora Lucien não estivesse acostumado com aqueles abraços meio íntimos demais, ele não se importou. Lucien também retornou o gesto de Rhine.

— Obrigado, Sr. Rhine. Infelizmente, eu ainda estou longe de ser um pioneiro, afinal de contas, mesmo tocar piano ainda é um desafio e tanto para mim. E, aliás, sua performance no violino foi incrível. Você só precisa liberar mais suas emoções.

Aos olhos de Lucien, Rhine era às vezes um pouco estranho. Diante de tal chance, Lucien estava tentando testar ele.

— Você está certo. Talvez eu seja calmo demais a maior parte do tempo. — Rhine soltou os braços e explicou casualmente. Embora Rhine parecesse muito magro, Lucien pôde sentir a força em seus braços e no resto do corpo naquele curto abraço.

Lucien também tinha que abraçar seus colegas.

— Um excelente trabalho, Lucien! — Quando abraçou Lucien, Felícia ficou toda corada. O sucesso de Lucien a traria muitos benefícios também. Ela já podia imaginar a cena onde estaria rodeada por muitas senhoras nobres e madames, perguntando sobre o colega talentoso dela.

— Estou orgulhoso de tê-lo como meu colega, Lucien. — Lott deu um grande abraço nele e o felicitou.

Por outro lado, Heródoto permaneceu em silêncio enquanto estava abraçando Lucien. Um tempo depois, Heródoto disse a Lucien em voz baixa:

— Você realmente é notável.

Victor reservou seu maior e mais caloroso abraço para ele.

— Eu não sei como expressar minha gratidão, Lucien. Você é um presente de Deus para mim. Tê-lo como meu aluno é minha maior bênção.

— Ser seu aluno é a minha maior honra, Sr. Victor, — disse Lucien com sinceridade.

— Oh, há uma coisa… — Victor disse a ele, — você vai receber uma parte do dinheiro desta noite. Não recuse, Lucien. Com o dinheiro, você não terá mais que viver em Aderon. Não é seguro lá.

Tanto ele quanto Lucien sabiam que os ingressos para os concertos realizados no Salão dos Salmos eram sempre muito visados. A receita dos ingressos da noite foi de 365 Thales, que era muito mesmo. Trezentos e sessenta e cinco Thales era quatro vezes o valor da renda anual de Victor, enquanto a renda anual de um cavaleiro nobre girava em torno de 300 a 500 Thales.

De acordo com a regulamentação da associação, quarenta por cento da renda dos ingressos seria concedida à igreja, trinta por cento seria usado para a manutenção da associação e do Salão dos Salmos, bem como o pagamento dos membros da orquestra. Os trinta por cento restantes, cerca de cento e dez Thales, seriam de Victor. Em outras palavras, Lucien iria ganhar cerca de trinta a trinta e cinco Thales.

Essa quantia era o equivalente a várias décadas de economias para uma pessoa comum, até mesmo um esforço feito pela vida toda. Com o dinheiro, Lucien poderia mudar para uma casa de três andares de qualidade no distrito Lily Púrpura, ou uma casa relativamente antiga de dois andares com um jardim pequeno no distrito de Gesu.

— Eu não posso recusar. Muito obrigado, Sr. Victor, — Lucien respondeu com sinceridade, como se ele já pudesse ver as moedas de ouro brilhando na frente de seus olhos. Com o dinheiro, o pó de Rosa Luz Lunar não seria mais um sonho para ele. O único problema era que não era fácil encontrar o pó para comprar.

Um lugar melhor em um bairro decente também era necessário para ele, não só porque ele queria uma condição de vida melhor, mas também por causa da necessidade de ficar longe de Aderon, onde ele se envolveu com outros feiticeiros utilizando o codinome Professor. Com uma casa maior, Lucien também poderia construir um laboratório subterrâneo maior e mais seguro.

Depois da celebração, quando Felícia estava prestes a convidar todos os presentes para visitar a mansão de sua família no dia seguinte, a senhora de meia-idade que estava sempre ao lado da princesa Natasha veio até os bastidores.

— Lady Camil. — Felícia, Lott e Heródoto já tinham conhecido ela anteriormente. Eles a cumprimentaram de imediato.

Victor, Lucien e as outras pessoas presentes também seguiram a deixa.

— Sr. Evans — disse Lady Camil, séria. — A princesa Natasha gostaria que o senhor fosse o consultor de música dela. Cerca de uma hora em cada agendamento, duas vezes por semana, no Palácio Ratacia. O salário é muito satisfatório, dois Thales por mês.

Suas palavras instantaneamente fizeram Lucien ser alvo da inveja das pessoas presentes, incluindo até mesmo Victor. Só os olhos de Rhine esmaeceram por um momento.

— Eu… eu não posso. Sinto muito. — Lucien recusou a oferta sem nem pensar, — Eu comecei a aprender música há apenas três meses. Eu receio não ser qualificado para este cargo, e o sucesso desta vez pode ser apenas uma jogada de sorte devido à minha inspiração acumulada.

Lucien tinha outro motivo que ele não podia mencionar. Ele estava com medo de entrar no Palácio Ratacia pois seria muito arriscado, já que sua identidade como feiticeiro podia ser descoberta pela princesa, que era uma cavaleira de nível cinco, ou pela senhora Camil, uma cavaleira radiante.

No entanto, o emprego também era muito sedutor, afinal, atuar como consultor de música da princesa Natasha poderia ser um disfarce perfeito.

— A princesa não se importa. O que a alteza real valoriza são suas habilidades únicas que você empregou em sua composição, e também sua compreensão sobre o novo tema da música — disse Camil sem emoção. — Você gostaria de aceitar o trabalho, Sr. Evans?

As outras pessoas na sala estavam olhando para Lucien com expectativa. Finalmente, Lucien assentiu com a cabeça.

— Seria um prazer servir a princesa.

— Obrigado, Sr. Evans, — disse Lady Camil e, em seguida, deixou os bastidores.

O salário era realmente muito bom. Pelo menos antes de se tornar um feiticeiro, Lucien não teria que se preocupar com as despesas de compra da maioria dos materiais. Além disso, o trabalho proporcionava a Lucien um status social elevado.

— Nós realmente estamos com inveja de você, Lucien. — Felícia e Lott o felicitaram de uma forma muito direta.

Victor também olhava para Lucien com prazer e satisfação.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: