TA – Capítulo 62 – 3Lobos

TA – Capítulo 62

Problema Resolvido

Lucien não entrou em pânico. Em vez disso, uma série de pensamentos veio a sua mente:

A igreja descobriu que foi eu? Não, não pode ser. Se a igreja tivesse descoberto, eles não teriam esperado até agora. Eu já estava envolvido no problema da bruxa antes… Eu devo estar em sua lista de suspeitos, mas não no topo.

Lucien demorou um pouco, fingindo confusão, mas respondeu:

— Eu fiquei acordado até tarde para completar a última parte da minha obra, então fiquei bem indisposto de manhã e pedi uma dispensa. Agora estou me sentindo melhor. Foi isso.

— Você consultou com um médico? O que estava errado com você? Alguém pode provar isso? — Corella questionou de perto.

— Ninguém. Eu não estava exatamente doente… só estava realmente cansado, — Lucien respondeu calmamente.

— Eu posso testemunhar por ele, senhor. — Victor deu um passo à frente, — Toda vez que eu termino de compor, eu sinto o mesmo cansaço.

— Você é…? — Corella olhou para ele.

— O Sr. Victor é o professor de música de Lucien, um músico da associação. — Elena o apresentou, sentindo-se muito surpresa por Lucien de alguma forma compor uma música tão rapidamente.

Corella tirou a pena e rapidamente escreveu algo no caderno, dizendo:

— Sinto muito, Sr. Victor. Você é o professor de Lucien, então seu testemunho não pode ser totalmente confiável. Preciso perguntar se há mais alguém que possa testemunhar por ele, ou eu terei que levá-lo para a igreja para fazer um exame completo, por via das dúvidas.

O rosto de Lucien não mostrou nada diferente, mas sua mente estava ocupada com a procura por possíveis justificativas. Por alguns segundos, ele não disse nada.

— Eu também posso testemunhar por este jovem. Eu sou o diretor da associação, Barão Othello. — Ouvindo o barulho, Othello saiu de seu escritório. — Lucien acabou de terminar sua primeira obra musical. Ela é excelente. Ele deve ter dedicado toda sua alma e força de vontade à composição.

Embora Othello não gostasse do estilo de música do jovem, ele ainda admitia o talento e o esforço de Lucien. Além disso, o concerto vindouro, e também o futuro da associação, precisavam de Lucien.

Corella assentiu e escreveu uma linha de palavras no caderno novamente.

— Com suas palavras, Barão Othello, eu acredito que eu posso me retirar agora.

Na verdade, o próprio Corella não acreditava que Lucien seria o feiticeiro sob o mandado de busca. De acordo com a informação da inquisição, eles estavam procurando um feiticeiro de pelo menos terceiro círculo. Não havia nenhuma chance de que um jovem pobre, que três meses atrás não era ninguém, pudesse se tornar um feiticeiro maligno tão rápido.

Os cardeais da inquisição também não colocaram o nome de Lucien no topo da lista de suspeitos. Além disso, havia um barão defendendo o álibi de Lucien. Perseguir um nobre era a última coisa que ele queria fazer antes de se tornar um verdadeiro cavaleiro.

Vendo Corella sair, Lucien soltou um suspiro de alívio.

— Não deixe isso incomodar você. Eu ainda vou ser muito exigente no concerto. — Othello assentiu com a cabeça e voltou ao seu escritório.

— Oh meu deus, Lucien, o Sr. Othello disse que você compôs seu próprio trabalho musical? Santo Deus! — Elena olhou para Lucien de cima a baixo, como se de repente ele tivesse se tornado um estranho.

Lucien apenas assentiu com um sorriso.

— O que está acontecendo aqui? Por que você está aqui, Victor? — Era Wolf, que vinha descendo as escadas.

— Nada. — Victor balançou a cabeça. — Eu apenas conversei com o Sr. Othello sobre uma mudança em uma das sinfonias na lista.

Victor sabia que Wolf saberia disso mais cedo ou mais tarde, então ele realmente não se importava. O rosto de Wolf de repente escureceu.

— Você tem um novo trabalho? É impossível! Você estava desesperado algumas horas atrás… Espere, como o Sr. Othello poderia permitir que você alterasse a lista? Ele deixou você trocar?

Com uma série de perguntas, Wolf não conseguia se segurar para descobrir o que estava acontecendo lá.

— Já que superamos as expectativas de Othello… — Victor deu de ombros, satisfeito.

— Quais expectativas? Em algumas horas, de repente, você superou as expectativas do Sr. Othello? Isso é ridículo!

— Bem — Victor deu uma piscadinha para ele, — se o fato te irritar, que pena, não? Por sinal, não foi uma obra minha, mas do meu aluno. Você disse que um sujeito pobre não poderia se tornar um músico. Lucien provou que você está errado.

Apontando para Lucien, que estava parado, Wolf riu como se tivesse ouvido uma piada bastante divertida:

— Você está brincando comigo, Victor? Este pirralho miserável começou a aprender música há três meses, e agora você está dizendo que ele compôs uma obra musical que está qualificada para ser tocada no Salão dos Salmos? Se for verdade, cumprirei a minha promessa, nunca mais comporei, e vou me limitar às críticas. Mas, se não for, você realmente precisará se desculpar por mentir.

— Se eu fosse você, eu não afirmaria isso cedo demais, Wolf. — Victor parecia muito sério. — Você pode rir, mas você vai ouvi-la no concerto. E então, você verá o trabalho de Lucien registrado na biblioteca.

Wolf parou de rir. Ele lançou um olhar para Lucien e xingou:

— Vocês são apenas lunáticos. Vou esperar para ver a vergonha que vocês vão passar. Veremos se você é bom o suficiente para eu cumprir minha promessa. — Antes de partir, Wolf olhou para Lucien com sangue nos olhos.

Se divertindo com a saída de Wolf, Victor comentou:

— A arrogância traz preconceito, e o preconceito torna uma pessoa idiota. Lucien, descanse por hoje, e vamos continuar amanhã. Vou falar com o Sr. Hank e lhe dizer que tenho que pegar você emprestado dele por um tempo. — Victor sorriu.

Ainda se sentindo cansado, Lucien assentiu e se despediu do Sr. Victor. Ele pegou seu guarda-chuva e caminhou em direção ao portão junto com Elena.

— Por que você está me olhando assim, Elena? — Lucien estava um pouco incomodado com o olhar fixa de Elena.

— Honestamente, eu sinto que você não é o mesmo Lucien que eu conheci antes… Eu sempre soube que você era talentoso, mas ainda não acredito que você tenha conseguido compor uma obra por conta própria, boa a ponto de cair nas graças tanto do Sr. Victor quanto do Sr. Othello.

Lucien fez um gesto com as mãos de que também não entendia.

— Acho que acabei me inspirando de alguma forma. Talvez minha inspiração tenha vindo das minhas experiências passadas.

Elena não tinha ideia de quanto tempo um músico costumava levar para compor uma obra musical. Ela inclinou ligeiramente a cabeça e sorriu.

— Talvez você seja realmente um gênio. Sempre confiei em você, Lucien. Não me esqueça como amiga quando você se tornar um músico de primeira linha.

— Claro que não vou. — Lucien também sorriu para ela e depois deixou a associação.

Olhando Lucien partir, Elena ficou ali por um longo tempo e murmurou para si mesma:

— Como é que ele é tão talentoso?

Vendo o terno de qualidade de Lucien, Joel tirou um pouco de sarro dele no jantar por ele ter de repente se transformando em um cavalheiro. Então, Lucien voltou para sua casa e adormeceu de imediato. Ele não acordou até as nove da noite.

Quando Lucien acordou, se sentia muito melhor. Embora ele realmente quisesse começar a fazer o pó de alma penada agora mesmo, Lucien sabia que ele não deveria agir com muita pressa, ou seria muito arriscado.

Ao tomar outro frasco da poção Tempestade, Lucien se sentiu mais energizado. Aquela noite ele decidiu refinar seu poder espiritual usando o poder da sua estrela. Ele esperava conseguir se tornar um aprendiz de nível intermediário naquela mesma noite. Assim, Lucien seria capaz de lançar mais um feitiço de aprendiz. A velocidade de recuperação do poder espiritual de Lucien seria aumentada um pouco, e a capacidade de suportar magias de efeito mental também seria melhorada.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: