TA – Capítulo 61 – 3Lobos

TA – Capítulo 61

A Pergunta

Houve uma batida na porta. Othello ergueu a cabeça e perguntou:

— Quem é?

— Sou eu, Victor. — A voz de Victor soou mais suave agora.

— Por favor, entre, Victor. — Othello parecia estar de bom humor.

Othello não conseguiu despertar a Bênção. Para garantir seu título e fortuna, ele trabalhou duro para agradar ao Grão-Duque e também à Princesa Natasha, que já tinha herdado o título de Condessa Violeta.

Parecia que Othello teve uma conversa agradável com Sua Alteza.

Victor lentamente abriu a porta e entrou na sala, juntamente com Lucien.

Othello ergueu a cabeça com um sorriso no rosto, uma cena rara de se ver. Seu terno preto ainda estava limpo e arrumado, sem nenhuma gota da chuva forte.

— Victor! — Sentado atrás da mesa avermelhada, Othello conversou com Victor com entusiasmo, — Sua Alteza está ansiosa para seu novo concerto este ano e também pelo novo instrumento musical, o piano! Trabalhe duro, Victor. Você não vai querer decepcionar Sua Alteza. Bem, e esse é… — Othello finalmente notou o rapaz bem vestido que veio junto com Victor, mas ele já esqueceu que tinha na verdade conhecido Lucien dias atrás.

— Não quero, e não vou, Sr. Othello, — respondeu Victor. Então ele ligeiramente empurrou Lucien para frente e o apresentou a Othello, — Este é o meu aluno, Lucien… Lucien Evans. Ele acabou de escrever sua primeira obra e espero que você possa dar uma olhada nela. Afinal, todos sabem que você é uma autoridade em música de estilo tradicional.

Victor queria que Othello desse uma olhada no trabalho de Lucien sem qualquer preconceito, então ele não contou a Othello sua intenção real de imediato.

— Desde quando você tem um aluno novo? Eu não fiquei sabendo disso. — Othello ainda estava de bom humor.

Quando Othello pegou os papéis e começou a ler as partituras, logo um olhar sério apareceu em seu rosto. Ele ficou muito impressionado com a parte inicial. Ele tinha certeza que, nas últimas duas décadas, nunca viu uma obra musical como aquela. Depois de ler as primeiras partes, Othello já sabia que os acordes seguintes seriam muito intensos e emotivos.

Ele estava claramente ciente do fato de que estava ficando velho. Ele dedicou praticamente toda a sua vida à música religiosa. Diante da nova tendência da música em Aalto, onde muitos jovens músicos estavam tentando expressar seus próprios sentimentos através da música, ele se sentia bastante relutante e desconfortável, porque acreditava que a música deveria ser muito mais sagrada do que aquilo.

No entanto, seu coração estava batendo ferozmente enquanto ele lia as notas da composição. Depois de ler o primeiro movimento, Othello percebeu que as palmas de suas mãos estavam cobertas por uma camada de suor, como se ele estivesse em uma luta feroz.

Ele não gostava desse tipo de música. Ele queria rasgar essas folhas para evitar que este trabalho influenciasse mais pessoas. Em sua mente, a música autêntica devia ser muito mais calma, sagrada e séria.

Ao mesmo tempo, ele não podia negar o valor do trabalho desse jovem. Ele sabia que o Crítica Musical e o Notícias Sinfônicas estavam mantendo uma atitude aberta em relação ao novo estilo musical, assim como a Princesa Natasha.

Ele também não queria perder a compostura diante das gerações mais novas, como um renomado e experiente músico nobre.

Quando o silêncio no escritório começou a se tornar mais e mais torturante, Othello finalmente pôs os papéis sobre a mesa e falou com eles:

— Você é muito talentoso, Lucien. Fico feliz em ver que nós temos um jovem músico promissor. No entanto, Lucien, o que eu quero lembrar é que a música é uma ferramenta sagrada para louvar o Senhor. A música é algo poderoso e sério, e devemos servir o Senhor com ela. Espero que você possa pensar mais neste sentido e trabalhar no tema autêntico da música.

— Entendi. Obrigado, diretor Othello. — Lucien não estava realmente prestando atenção em seu comentário. Em sua mente, a cena de um feiticeiro aprendiz como ele louvando o Senhor era uma muito engraçada.

Victor já estava satisfeito com a reação de Othello. Pelo menos Othello não disse que o trabalho de Lucien não era bom. Então, ele decidiu levar seu plano um passo adiante.

— Senhor, eu realmente aprecio o trabalho de Lucien, e acredito que você também consiga ver o valor dele. Portanto, quero apresentar o trabalho de Lucien a todos no meu concerto.

— Não! — Sem pensar, Othello rejeitou diretamente a proposta de Victor.

— Por quê não Sr. Othello? — Victor bateu o pé.

Embora Othello estivesse um pouco surpreso com a atitude de Victor, ele logo achou que compreendeu melhor a intenção de Victor. Othello inicialmente pensou que Victor queria usar o trabalho de seu aluno para aumentar sua própria fama e reputação.

— Eu já mostrei a lista à Princesa Natasha. Se ficarmos mudando a lista de forma tão casual, Sua Alteza pensará que a associação não é séria, que não é confiável. Você quer prejudicar a reputação de nossa associação em benefício próprio, Victor?

— Receio que seja o contrário, Sr. Othello. — Victor estava muito motivado, — Se tivermos uma opção melhor, mas optarmos por não apresentar o melhor trabalho para o Grão-Duque e a Princesa Natasha, isso vai prejudicar a reputação da nossa associação. E, Sr. Othello, se você insistir, — Victor pausou um pouco, — se você insistir, vou levar as partituras para a Sra. Silvia e pedir a ela que as mostre à Princesa Natasha. Eu não vou desistir.

— Victor! — Sentindo-se desafiado, Othello se levantou da poltrona e olhou para Victor com raiva.

— Sr. Othello, — Victor tentou ser um pouco mais gentil, — o Grão-Duque e a Princesa Natasha não têm nenhum preconceito contra esse tipo de estilo musical… Na verdade, eles preferem esse estilo. Senhor, pense em qual será a reação deles depois de ouvir o trabalho de Lucien. Eu acredito que será benéfico para o senhor também.

Othello sabia claramente que essa nova tendência de música não teria ganho sua popularidade tão rapidamente se não tivesse sido apoiada por muitos nobres.

Ele era velho, e ninguém da sua prole despertou a Bênção. Othello sabia que ele deveria preparar um bom futuro para garantir que a glória de sua família durasse. Além disso, Victor raramente esteve tão sério e resoluto antes. Mesmo que ele insistisse em não permitir que eles substituíssem essa parte da lista, Othello acreditava que eles encontrariam outra maneira.

Tomando muitos fatores em consideração, finalmente, Othello cedeu.

— Tudo bem. Dois dias antes do concerto, vou estar assistindo o ensaio para garantir que tudo esteja correndo bem.

— Claro, Sr. Othello. — Victor apertou ligeiramente o punho direito.

— Bem… eu tenho que dizer que você tem um estudante muito talentoso. — Othello olhou para Lucien. — Eu me pergunto por que nunca ouvi seu nome antes…

— Isso é pelo simples motivo de que ele se tornou meu estudante de música há três meses, — respondeu Victor honestamente.

— Três meses? Como assim? — Othello ficou confuso.

— Isso mesmo. Ele começou a aprender música há três meses. — Victor já meio que esperava a reação de Othello.

— … — Com a boca meio aberta, Othello ficou sem palavras.

Depois de um tempo, ele de repente se levantou novamente e começou a gritar com Victor:

— Você está brincando comigo?! Você tem certeza de que este trabalho é mesmo dele?

— Sim, tenho certeza, senhor. — Victor acenou com a cabeça e disse, — Meus outros estudantes testemunharam sua melhora gradual e Lucien têm uma dúzia de manuscritos de seu trabalho passado. Joseph também já aprovou seu trabalho.

Othello deixou-se cair na cadeira, ofegante e murmurando fracamente, como se tivesse perdido todas as suas forças. Talvez ele estivesse de luto por sua glória passada em sua carreira musical. Demorou um tempo até ele se acalmar. Othello acenou com a mão e fez um gesto para que saíssem.

Quando Victor e Lucien deixaram o escritório, Lucien viu uma pessoa muito familiar. Quando ele se aproximou, Lucien reconheceu que era Corella, o escudeiro de alto nível que lutou contra os ratos de olhos vermelhos junto com ele nos esgotos.

Corella ainda estava usando a cota de malha prateada e sua expressão estava extremamente séria. Seguindo Elena, Corella foi direto até Lucien.

Antes que Lucien lhe falasse alguma coisa, Corella perguntou a Lucien diretamente:

— Lucien, me diga por que você não foi à biblioteca esta manhã.

Victor e Elena ficaram surpresos. Eles nunca imaginaram que a igreja se importaria com algum funcionário aleatório que faltasse ao trabalho uma única manhã.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: