TA – Capítulo 58 – 3Lobos

TA – Capítulo 58

Isto é o Destino

Foi a primeira vez que Lucien, um cara tímido e um tanto introvertido, expressou suas emoções completamente através da música. Persistência e fé foram plenamente exibidos em sua atuação.

Embora Lucien ainda fosse um pouco inexperiente, isso não afetou a opinião dos presentes na sala. Felícia, Lott, Heródoto, Rhine e, é claro, Victor, todos sentiram o que Lucien queria dizer a eles, enquanto cada um tinha percepções diferentes.

Felícia, como a única menina presente, estava segurando as mãos e apertando os dedos. Seu pai não herdou o título da família, de modo que ela quase desistiu do seu sonho de música e se casou com um nobre qualquer. Ela muitas vezes duvidou de si, se perguntando se ela poderia realmente tornar seu sonho realidade, se sua escolha foi a correta.

Ouvindo a apresentação totalmente dedicada de Lucien, todas as suas preocupações lhe vieram à mente:

Eu consigo superar todas as dificuldades e me tornar uma musicista?

Eu serei respeitada por causa de meus próprios méritos e serei capaz de escolher com quem me casarei?

Ela não sabia. A música a tocou.

Lott e Heródoto também tinham suas próprias pressões familiares, e o destino deles também estava traçado — eles não seriam capazes de herdar os títulos de nobreza. Eles poderiam se satisfazer com substitutos como vinho e mulheres, ou eles poderiam fazer algo maior, como se tornar grandes músicos.

As mãos de Lott tremiam. A música o lembrou de seu primo, Mekanzi.

Heródoto deu alguns passos para trás. Ele sempre foi o fraco entre os membros de sua família.

Mesmo Rhine estava sentindo algo. Seu rosto, que sempre foi sereno, estava agora iluminado com empolgação. Ele estava acompanhando o tempo da música, sentindo a emoção intensa há muito perdida.

Victor era o mais animado entre todos eles. Suas mãos estavam cerradas, seu rosto estava ligeiramente distorcido, e todo o seu corpo tremia. A música o lembrou de tantas coisas no passado: seu primeiro concerto fracassado; o incentivo de sua esposa; seu trabalho duro e sua segunda atuação, dessa vez bem-sucedida. Ele pensou na grande dor que sentiu quando sua esposa faleceu, e em todo o seu esforço e na dificuldade que Wolf e Othello impuseram a ele…

As notas musicais eram como flechas afiadas, atingindo diretamente seu coração.

Victor conseguia perceber a mensagem de insistência e determinação na música.

Eu falhei tantas vezes, e me recuperei a mesma quantidade de vezes.

Então, por que desistir dessa vez?

Winnie, é você que está me encorajando?

Lucien começou a se sentir cansado. Ele sabia que era por causa dos ferimentos da noite anterior, mas ele não podia parar de tocar. Como músico, ou apenas um estudante de música por enquanto, era sua responsabilidade concluir toda a obra.

Vou fazer o Sr. Victor senti-la! — Ele tinha em mente.

Seus ouvintes perceberam que ele estava exausto, sentindo-se bastante preocupados. A atuação de Lucien era como caminhar sobre uma corda bamba, mas ele não parou.

Lucien aproveitou a chance e se recuperou um pouco durante o ritmo relativamente mais suave e lento no final do primeiro movimento. E, em seguida, a parte mais intensa voltou novamente, exatamente como uma longa batalha.

O segundo movimento foi mais suave, como a luz solar afastando nuvens negras e as ondas furiosas no oceano se acalmando, como os soldados voltando para seu acampamento para um breve descanso durante uma pausa.

Os movimentos seguintes, o terceiro e quarto, estavam entrelaçados um com o outro, e o ritmo se tornou rápido e esmagador novamente.

A luz do sol desapareceu e as nuvens escuras voltaram. O aparentemente tranquilo oceano estava secretamente preparando ondas ainda maiores. Os soldados pegaram suas armas e se dirigiram para o campo de batalha.

A maior e última batalha estava por vir.

O sentimento de ansiedade, preocupação e medo gradualmente se acumularam com o desenvolvimento da música.

Finalmente, veio a tempestade, içando um barco para cima das ondas em fúria e, no segundo seguinte, deixando-o cair ferozmente. Confrontado com o poder da natureza, o pequeno barco parecia indefeso e fraco. No campo de batalha, a rodada final estava prestes a decidir o destino dos soldados, que estavam lutando, matando ou sendo mortos, mas eles ainda eram valentes.

Porém, o barco não cedeu às ondas. Os soldados estavam retaliando o fogo inimigo.

No último movimento, a música tornou-se suave novamente, soando um pouco triste, como se os soldados estivessem lamentando seus companheiros mortos no campo de batalha, como se os marinheiros estivessem sentindo falta de suas famílias em meio às ondas.

Chegou a hora mais escura antes do amanhecer. A audiência ficou tensa novamente.

O que estava esperando por eles no final? Vitória ou derrota?

Eles superariam as dificuldades, ou seriam completamente derrotados pelas dificuldades?

Será que eles finalmente agarrariam o destino pelo pescoço?

Ou será que eles se renderiam ao destino?

De repente, a última parte emocionante e esplêndida chegou e tocou diretamente os corações dos ouvintes. Foi um capítulo da grande vitória!

Sentindo-se animado e encorajado, Victor não teve como não levantar os braços. Ele queria torcer, torcer para que a luz do sol afastasse as nuvens negras, para os marinheiros sobreviventes a bordo do barquinho, para o sucesso dos soldados ao protegerem a sua terra!

O resto dos ouvintes também estava se sentindo satisfeito e animado, como se eles tivessem a fé e poder para si mesmos para lutar contra seus próprios sofrimentos.

Rhine, que sempre parecia mais apático do que outros, também estava sorrindo.

Lucien tirou as mãos do teclado e quis levantar, mas percebeu que estava fraco demais. A atuação consumiu toda a sua força e energia restantes.

— Isto é… — murmurou Victor, como se ele estivesse perguntando, a Lucien ou a si mesmo.

Rhine, Lott, Felícia e Heródoto olharam todos para Lucien, esperando por sua resposta.

— Isto é o Destino. — Lucien se esforçou para ficar de pé e responder.

Rhine foi o primeiro a aplaudir, sendo em seguida copiado pelo resto dos alunos. Victor também se juntou a eles, aplaudindo com veemência.

— Isso é música, música genuína! — Victor chegou perto de Lucien e comentou.

Lucien sorriu e disse com simplicidade:

— Obrigado, Sr. Victor. Já que você gosta da música, será que eu poderia ter a honra de que você a revisasse? Nós podemos dizer ao Sr. Othello e Sua Alteza que queremos alterar a lista. Tenho certeza que eles concordariam e você vai achar que é um bom trabalho para o seu concerto, Sr. Victor.

A intenção de Lucien ficou clara para todos na sala — ele queria dar o seu trabalho para Victor e estava disposto a abrir mão da honra e fama que merecia. Eles voltaram seus olhos para Victor, esperando com entusiasmo a sua resposta.

Uma mistura de emoções se espalhou sobre o rosto de Victor: êxtase, alívio, empolgação, ganância, hesitação… uma luta interior estava acontecendo em sua mente.

— Você pode colocar o meu nome como coautor, se quiser. Eu não consigo deixa-la perfeita, então sua parte será de suma importância, Sr. Victor. — Lucien tentou fazer o seu professor se sentir menos culpado por pegar o trabalho de seu aluno.

Depois de um tempo, com um longo suspiro, um sorriso apareceu no rosto de Victor e ele se virou para Lucien.

— Não, eu não vou. É seu. Esta é uma grande obra sua. Já consigo ver seu nome sendo registrado na história da música. Além de Deus e Winnie, que sempre me apoiaram, eu ainda tenho a minha crença moral. Isso é o que Winnie apreciava acima de tudo.

Este era o Sr. Victor, seu professor de música. Lucien podia sentir lágrimas em seus olhos.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: