TA – Capítulo 44 – 3Lobos

TA – Capítulo 44

Conhecimento É Dinheiro

Mercúrio pegou uma pequena caixa, na qual haviam três cogumelos necróticos, um deles mais escuro do que os outros dois. Ela perguntou educadamente:

— São todos seus, se você estiver disposto a responder a minha pergunta, senhor.

Cogumelo necrótico era um reagente em muitas poções mágicas. O preço médio era de cerca de dez Nars cada. E os mais escuros eram ainda mais caros. Se a disponibilidade estivesse baixa, o preço poderia dobrar ou triplicar.

Lucien não conseguiu resistir à oferta. Ele concordou:

— Tudo bem.

Mercúrio encontrou o artigo no Arcana intitulado “Um novo elemento detectado por um novo método” e perguntou:

— Minha pergunta é sobre os elementos básicos… O autor define o ‘Tai’, que é extraído das Pedras do Sol, como um elemento, neste artigo, mas eu achei que a terra, fogo, ar e água fossem os elementos básicos…

Sua voz estava um pouco trêmula, como se soubesse que a resposta à sua pergunta iria derrubar todo o seu conhecimento prévio sobre elementos mágicos. Na verdade, a questão estava relacionada com a importante diferença entre o sistema de magia antigo e o contemporâneo.

— Bem… — depois de um tempo, Lucien finalmente respondeu, — honestamente falando, eu também não tenho certeza. Estudei o antigo sistema de magia como todos vocês. No passado, muitas vezes encontrei divergências entre algumas teorias e as minhas próprias práticas experimentais e, assim, comecei a pensar mais sobre estas questões. A razão pela qual eu sou capaz de explicar aqueles fórmulas não é porque eu já tenho um profundo entendimento sobre elas, mas porque muitas das perguntas correspondentes existiram também em minha mente por muito tempo, e o artigo tinha acabado de resolvê-las.

Seria muito suspeito se um feiticeiro que alegava não ter nada a ver com o Congresso Continental da Magia conseguisse entender todas as fórmulas no artigo, mas Lucien estava muito animado para perceber o fato quando leu pela primeira vez o periódico. Agora ele tinha que se conter um pouco.

— É por isso que eu só estava explicando a aplicação das fórmulas. Quanto aos princípios que estão por trás delas, eles também são estranhos para mim — Lucien continuou. Ele não queria correr o menor risco de suspeitarem dele. — Este artigo mostrou o processo e o resultado de um experimento, com apenas algumas fórmulas. Eu só posso compartilhar alguns dos meus pensamentos superficiais sobre as teorias mencionadas nele, mas posso estar errado.

— Não tem problema, senhor — Mercúrio respondeu com firmeza, e se virou para os outros aprendizes —, e eu quero convidar todos vocês aqui para se juntar à nossa discussão.

Este tipo de instrução poderia custar muito caro. Sem a permissão daquele que estava pagando pelo conhecimento, outros geralmente não tinham permissão para ouvi-la. Informações importantes por vezes seriam protegidas por uma magia especial chamada “Comunicação Secreta”, para evitar ser ouvidas por outros.

— Ouvi dizer que tem havido uma discussão de longa data entre os feiticeiros sobre a crença de que os quatro elementos básicos do mundo são equivocados, — Lucien começou a analisar. — Muitos acreditam que os verdadeiros elementos são mais abstratos, e devem ser mais do que apenas quatro tipos.

Os outros aprendizes concordaram pensativamente. Muitos deles tiveram a mesma dúvida quando estavam realizando experiências mágicas.

— Eu não tenho certeza de quais são os verdadeiros elementos. Porém, a partir deste artigo, parece que eles têm redefinido os elementos e encontrado muitos novos através de diferentes experiências.

A experiência neste artigo trazia um exemplo. O autor apresentou sua maneira de encontrar o novo elemento: ao usar a Tempestade de Fogo de nono círculo para bombardear a Pedra do Sol em um círculo mágico fechado, o autor obteve um cristal belo e puro chamado Tai, que era ao mesmo tempo mais flexível e mais leve que Mitral.

Lucien especulou que não havia nenhuma tabela periódica dos elementos ali. Porém, neste mundo mágico, os elementos seriam, provavelmente, totalmente imprevisíveis.

A fim de mostrar o conflito entre a antiga teoria e a prática elemental na vida real, Lucien usou algumas magias elementais de aprendiz como exemplo. Depois de ouvir as suas ideias, o resto dos aprendizes presentes ficou muito animado.

— Sr. Professor… eu… eu acredito que você está certo! Explicando desta forma, muitas das minhas dúvidas de experimentos podem ser facilmente resolvidas! — Mercúrio ficou muito grata, — Muito obrigado, Professor!

Carrasco, que estava de pé no canto o tempo todo, não mais conseguiu esconder sua empolgação:

— Sr. Professor, e o espírito? É também composto por alguns elementos? Eu não tenho os materiais que você precisa, mas você pode escolher o que quiser entre os meus pertences.

Os outros aprendizes agora não tinham nenhuma suspeita da identidade de Lucien. Todos acreditavam firmemente que ele era o feiticeiro mais erudito que já conheceram, e estavam todos esperando ansiosamente que o grande feiticeiro pudesse compartilhar mais de suas opiniões com eles.

Lamentavelmente, Lucien negou, balançando a cabeça.

— Desculpe, eu não estudei Necromancia a fundo, então não consigo responder à sua pergunta.

Depois de colocar os três cogumelos necróticos no bolso e pegar a mala com os equipamentos de laboratório fornecida por Filósofo, Lucien perguntou:

— Vocês têm mais cogumelos necróticos ou pó de alma penada? Eu quero comprar mais, ou vocês poderão fazer mais perguntas.

O tecido do cérebro do zumbi aquático era suficiente para sete ou oito experimentos, e cada um deles iria consumir um cogumelo. Lucien estava torcendo para conseguir angariar tantos reagentes quanto possível.

— Como a igreja tem estado de vigia sobre nós por muito tempo, é muito arriscado cultivar o cogumelo nós mesmos, e então ele é muito raro nos dias de hoje. Exceto Mercúrio, eu não acho que os outros aprendizes aqui serão capazes de lhe oferecer mais, Professor, — Filósofo respondeu respeitosamente. Ele parecia ser o líder do grupo.

Como Mel Branco, Filósofo era um membro de outros dois grupos de feiticeiros. Porém, os outros feiticeiros que ele conheceu eram todos muito arrogantes. Eles só iriam ajudar os outros membros do grupo que pudessem oferecer algo que eles realmente quisessem, ou dar instruções aos seus próprios aprendizes. Portanto, ele estava muito grato pela ajuda de Lucien.

— Comparando com o cogumelo necrótico, o pó de alma penada é ainda mais difícil de encontrar. — Mel Branco acrescentou, — A aparição de uma alma penada requer um forte ressentimento e magoa se agregando de uma forma específica. Embora a utilização do sangue de algumas criaturas do mal pode invocar almas penadas, o sangue é ainda mais precioso do que o próprio pó. Afinal de contas, estamos em Aalto.

Lucien ficou meio desapontado, mas ele rapidamente se recuperou. Mais tarde, ele respondeu mais perguntas feitas pelos outros membros do grupo e conseguiu mais materiais e reagentes mágicos em troca. O conhecimento que Lucien demonstrou ganhou o respeito por parte dos aprendizes.

Além de respeito, Lucien também conseguiu um conjunto de material de laboratório, três cogumelos necróticos, e muitos outros materiais e reagentes mágicos. Como dizia o ditado, conhecimento é dinheiro.

 

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: