TA – Capítulo 41 – 3Lobos

TA – Capítulo 41

Grupo de Aprendizes

Enfrentando o poder ameaçador, Smile inconscientemente evitou olhar para o rosto sombreado pelo capuz, como se houvesse algo terrível e maligno escondido no interior. Ele até pensou que era possível que o feiticeiro na frente dele fosse um usuário de magia negra.

Depois de colocar o Vingador Gélido, um frio constante saia do corpo de Lucien, fortalecendo sua força de vontade. Ao mesmo tempo, Lucien também sentiu a pressão nos arredores criada pelo anel.

Com o Vingador Gélido, Lucien seria imune a todas os feitiços de nível de aprendiz que atentassem contra sua mente. A pessoa que usasse o anel poderia, ao mesmo tempo, ter o benefício de uma Aura Aterradora, forçando as pessoas que o rodeavam a se sentirem amedrontadas, o que geralmente era uma habilidade dos cavaleiros.

Sem pedir permissão, Lucien entrou no quarto e fechou a porta atrás dele. Sob o olhar alerta de Smile, Lucien encontrou uma cadeira e se sentou, então ele começou a conversar novamente, mantendo sua falsa voz ríspida.

— Eu conheci a aprendiz por acidente. Ela agendou uma data para eu conhecer o feiticeiro que veio da sede do Congresso Continental de Magia. Eu estava ansioso para encontrá-lo para encontrar a terra onde feiticeiros e feiticeiras são livres para estudar magia. Porém, antes do encontro, ela foi capturada, e nunca tive a chance de conhecer o dito feiticeiro. Eu estava pensando em fazer ao jovem chamado Lucien a mesma pergunta, mas sua coruja estava um passo à frente de mim.

Sabendo que o feiticeiro sentado na frente dele não era seu inimigo, Smile finalmente relaxou. Esfregando as mãos, ele começou a explicar por que ele também estava procurando o misterioso feiticeiro.

— Eu conheci ela há vários meses e a convidei para a reunião do nosso grupo secreto de aprendizes. Mais tarde, ela nos contou que conheceu um grande feiticeiro do Congresso. De acordo com sua descrição, na terra onde o Congresso acontece, nenhum feiticeiros ou feiticeiras precisa se esconder mais. Nós estávamos… tão empolgados…

— Eu entendo — Lucien concordou com a cabeça. — Nós somos feiticeiros, não ratos. Nós merecemos uma vida muito melhor do que essa.

Smile levantou a cabeça e começou a se sentir mais próximo desse visitante inesperado. Feiticeiros e feiticeiras sempre compartilharam seus medos e lutas. Diante do mesmo inimigo, a maioria dos feiticeiros se unia para se ajudar a escapar da perseguição da igreja.

— Sim senhor. Você deve entender a nossa empolgação. — Smile abaixou a cabeça e olhou para as mãos novamente, — Nós também pedimos que ela convidasse o grande feiticeiro para comparecer no nosso encontro. Embora ele não tivesse aparecido na primeira vez, a feiticeira trouxe um periódico dele chamado Arcana para nós.

Lucien se lembrou da publicação. Devia ser a mesma que a feiticeira mencionava em seu diário.

Arcana? — Lucien fingiu que nunca ouviu falar do periódico antes.

— Sim senhor. Quando ela mencionou o Congresso pela primeira vez, alguns de nós não acreditaram. Contudo, depois de lê-lo, todos nós começamos a ansiar pelo lugar. O periódico era antigo, muito antigo… foi publicado há cerca de vinte e cinco anos. Porém, as ideias contidas nele eram surpreendentes, muito além da imaginação… Era como um mundo novo. — O rosto de Smile ficou um pouco mais alegre. Poucos segundos depois, Smile continuou com uma voz deprimida:

— Mas ela foi encontrada pela igreja antes da nossa reunião seguinte. Eu sei que é perigoso, mas ainda não quero desistir. Mudei do Lily Púrpura para esta taverna, na esperança de encontrar qualquer pista relacionada ao Congresso. Antes, eu tinha medo de que a igreja ainda estivesse vigiando a casa do moleque, então esperei quase um mês e finalmente enviei Doro lá esta noite.

Lucien viu o rosto de Smile expressando diferentes emoções com seu conto — emoção, espanto, tristeza e depressão. Ele tinha quase certeza de que Smile não estava mentindo. Ouvindo a explicação de Smile, Lucien se sentiu decepcionado, já que ele esperava que Smile pudesse saber mais sobre o Congresso.

— A morte dela é uma perda para nós — Lucien disse lentamente. — Receio que o feiticeiro de que você esteja falando possa ter sido pego com ela no mesmo dia. Um feiticeiro do Congresso pode facilmente chamar a atenção da igreja.

— Eu acho que sim… — Smile concordou com um olhar triste.

— Que tragédia! — gritou a coruja Doro.

— Smile, posso dar uma olhada no periódico? — Lucien estava tentando ver se ele poderia encontrar alguma informação útil.

Smile negou com a cabeça e disse:

— Desculpe, senhor. O periódico não está aqui agora. Nós nos revezamos para lê-lo. Ele é muito difícil para nós, aprendizes, entender, mas acho que para um verdadeiro feiticeiro como você não será um problema.

O poder do anel fez Smile pensar que Lucien era pelo menos um feiticeiro do primeiro ou segundo círculo, ao invés de um aprendiz como ele. Em relação ao pressuposto de Smile, Lucien nem admitiu nem negou, já que o respeito de Smile podia lhe proporcionar alguns benefícios.

— Então… se você não se importar, senhor — Smile propôs a Lucien com um pouco de hesitação —, você pode se juntar a nós. O periódico será passado a outro aprendiz durante a próxima reunião.

Lucien pensou sobre o risco potencial, mas ele não queria perder a chance de encontrar o grupo de aprendizes em Aalto.

— O que vocês costumam fazer durante a reunião? — perguntou Lucien.

— Aalto é a última cidade do antigo Império Mágico Sylvanas, e ainda há muitos feiticeiros e feiticeiras ensinando seus aprendizes em segredo. Os aprendizes se reúnem para trocar informações, materiais mágicos e opiniões. Trabalhamos juntos e ajudamos uns aos outros — Smile explicou.

— Entendo… Mas a igreja está nos observando o tempo todo. Como os fundadores conseguiram começar o grupo, no início? — Lucien queria fazer mais perguntas para se certificar de que não era uma armadilha.

— Bem… há vários grupos de aprendizes. A maioria dos aprendizes aqui pertence apenas ao nosso grupo, enquanto alguns frequentam mais de um grupo. Os fundadores do nosso grupo se conheceram por acidente na Floresta Negra de Melzer quando estavam buscando os mesmos reagentes mágicos — Smile respondeu de forma paciente. — Eu sei que você é muito cauteloso, senhor, e eu entendo completamente. Todos nós nos sentimos da mesma maneira quando nos juntamos ao grupo. Você verá que é um grupo muito secreto. Exceto por aquele que te introduz ao grupo, dificilmente alguém lhe reconhecerá lá, porque todos se vestem da maneira que você está agora. Se você puder se juntar a nós, senhor, será um prazer. E tenho certeza de que você também poderá encontrar o que precisa lá, ou pelo menos podemos tentar — Smile adicionou.

Apesar da voz áspera do homem, Smile sentiu que o homem no manto preto não era um feiticeiro traiçoeiro, mas parecia ao invés disso ser bastante calmo e compreensivo. Se seu grupo de aprendizes pudesse ter um feiticeiro real como um membro regular, esses aprendizes, inclusive o próprio Smile, poderiam definitivamente se beneficiar muito com isso. Mesmo que o homem não fosse realmente tão poderoso como ele parecia ser, Smile não pensou que ele faria mal ao grupo.

Lucien estava convencido. Ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, ele teria que encontrar um grupo ao invés de sempre trabalhar sozinho, e as poções mágicas e os reagentes também eram tentadores demais para Lucien recusar o convite.

— Bem… meu laboratório foi danificado há vários dias, então se o seu grupo puder me fornecer um conjunto de equipamentos de laboratório, estarei mais do que disposto a ir.

— Eu não acho que será um problema, senhor — Smile sorriu.

— Obrigado, Smile. Então, onde é a próxima reunião do grupo e quando será?

— Na noite de sábado — respondeu Smile —, ela será realizada nos esgotos, mas não concordamos com a localização específica. Diga-me como encontrá-lo quando decidirmos, senhor.

— Não faça sua reunião nos esgotos — Lucien avisou Smile com seriedade. — A igreja vem monitorando os esgotos de perto. Não me pergunte o que aconteceu lá, e não pergunte como eu sei disso. Basta dizer a todos os membros do seu grupo para que não desçam lá por enquanto.

— O quê?! — Smile ficou chocado. Só de pensar no que aconteceria com o grupo de aprendizes se ele não tivesse conhecido o misterioso feiticeiro hoje à noite, seu coração já acelerou.

— Nós podemos desenvolver um código para se comunicar primeiro. Então, quando você decidir onde e quando vão realizar a reunião, encontre a oitava casa em frente à ruína da casa da bruxa e deixe o código secreto no canto da parede. Será mais fácil e também mais seguro para nós dois — disse Lucien.

A casa ficava ao lado da casa da tia Alisa. Seria muito conveniente para Lucien ver o código quando estivesse passando por ali.

Depois de concordar com o código secreto, Lucien se levantou da cadeira e estava prestes a sair, mas Simile o deteve e perguntou:

— Senhor, você pode me dar o seu pseudônimo? Nós não usamos nomes reais durante a reunião.

Lucien pensou por alguns segundos e respondeu:

— Bem… pode me chamar de Professor.

Lucien chacoalhou ligeiramente a poeira de seu manto preto e caminhou em direção à porta. Antes de sair, ele se virou para Smile.

— Eu quase me esqueci. Estou recentemente trabalhando em um experimento que requer cogumelo necrótico e pó de alma penada. Eu estou ficando sem estes dois materiais. Se vocês puderem fornecer alguma quantidade, eu ficarei muito grato.

Em seguida, ele abriu a porta e saiu do quarto.

— Boa noite, Coruja — Lucien se despediu educadamente. “Coruja” era o pseudônimo de Smile.

Smile observou o feiticeiro misterioso fechando a porta com cuidado e ouviu seus passos leves no andar de baixo. Como num sonho, a sala ficou em silêncio de novo, como se o homem nunca tivesse estado lá.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: