TA – Capítulo 39 – 3Lobos

TA – Capítulo 39

A Coruja Castanha

O Sr. Victor passou uma tablatura para Lucien, que foi escrita por ele próprio para principiantes de cravo. A música não exigia nenhuma habilidade especial, e assim, quando tocada em um cravo, seria bastante simples. No entanto, após o aprimoramento, o tom do piano definitivamente acrescentaria algum esplendor a ela.

Com sua prática diligente de meditação, a memória de Lucien já estava muito melhor. Só demorou um pouco para passar algumas vezes pela tablatura e absorver as notas. Em sua experiência, O Sr. Victor só viu alunos nobres, como Lott e Felícia, sendo capazes de fazer isso, e ainda assim só porque cresceram aprendendo música desde que nasceram.

— Tudo bem, Lucien. Eu sei que você ainda sente que não está preparado, mas é hora de você começar a tocar. Não fique nervoso e apenas preste atenção às teclas, você deve pressionar para baixo. Vá com calma. — O Sr. Victor estava ansioso para a primeira tentativa de Lucien.

Colocando as mãos no teclado em um arco definido, Lucien pressionou a primeira tecla. Não era difícil para ele lembrar a música, mas, como esperado, tocar era uma história completamente diferente. Lucien sentiu que seus dedos eram muito desajeitados para alcançar as teclas corretas no tempo certo. Por mais lento que fosse, Lucien se esforçou para se concentrar nas teclas e se certificar de que eram as corretas. Em vez de uma música, sua primeira vez tocando foi mais como um monte de notas separadas saindo do piano lentamente uma a uma, ou como um homem morrendo gemendo com muito esforço.

No entanto, ninguém jamais riu dele, incluindo os três estudantes nobres. Ver Lucien tocar os lembrou de sua luta no passado, que foi ainda mais terrível.

Era um pequeno pedaço de melodia, que deveria durar cerca de um minuto, mas Lucien levou mais de três minutos para terminar de tocar. Depois de pressionar a última tecla, sua testa estava encharcada de suor. Lucien sentiu que mesmo lutar contra um zumbi aquático nos esgotos não poderia ser mais cansativo que isso.

O Sr. Victor foi a primeira pessoa que começou a aplaudir Lucien, seguido por Rhine e os outros estudantes.

— Você fez um bom trabalho, Lucien — Victor o consolou, sorrindo. — Eu sei o quão desajeitada uma pessoa se sente quando começa a tocar. Mas você é o único estudante que eu vi que conseguiu pressionar todas as teclas corretamente. É impressionante.

Rhine concordou com a cabeça.

— Sim, você é muito inteligente, Lucien. Tenho certeza que você melhorará rapidamente com mais prática. Mas a coordenação de suas mãos com certeza não é o seu ponto forte, e mais tarde você também precisará usar seus pés para os pedais. Vai ser bastante desafiador para você.

— Eu concordo — disse Victor —, mas ser mais coordenado é apenas uma questão de tempo. Se você estiver disposto a trabalhar duro, você será um músico qualificado dentro de uns dez anos.

— Dez anos? — Parecia que mesmo com a orientação de um mestre em música, ainda demoraria muito tempo para que uma pessoa fizesse algo notável no ramo. No entanto, Lucien ainda esperava que, ao se tornar um músico qualificado o mais rápido possível, suas despesas, bem como o custo de suas experiências mágicas, pudessem ser totalmente cobertos pelos rendimentos.

— Existe alguma maneira de se tornar um músico qualificado mais rápido? — perguntou Lucien.

— Sim, claro, se você for um gênio — Felícia interveio —, mas você não é, Lucien. Trabalhar duro é a única maneira de se tornar um músico qualificado e, claro, leva tempo. Não permita que o Sr. Victor perca a moral por ter um aluno que nem consegue tocar o piano decentemente.

Aos olhos de Felícia, a pergunta de Lucien mostrava completamente a sua superficialidade.

Rhine respondeu de uma forma mais suave:

— Eu entendo a ansiedade dos jovens, mas, como disse Felícia, minha pequena conquista no violino levou muito tempo, e é o mesmo com outros instrumentos. — Então ele pausou um pouco, — Bem, a prática diligente não é a única maneira de se tornar um músico qualificado. Se você conseguir despertar a Bênção em seu sangue, sua capacidade de controlar seu corpo seria aumentada de forma significativa. Com seu cérebro inteligente, você provavelmente poderia se tornar um músico de piano dentro de algumas semanas. Porém, quanto tempo você levaria para despertar a Bênção? — Rhine deu de ombros, — Talvez dez anos, talvez vinte, ou nunca… O que você acha?

— Se tornar um gênio parece mais prático, Lucien. — Lott riu.

Victor se voltou para Lucien.

— Se você quer apenas dominar uma melodia relativamente difícil, uma prática intensiva dentro de um curto período de tempo pode ser útil, mas isso nunca poderá ajudá-lo a se tornar um músico realmente bom. Não se apresse, mas trabalhe duro com continuidade, Lucien. — Victor apertou um ombro dele para encorajá-lo.

Lucien olhou para o Sr. Victor e concordou.

Após a aula, ele começou a trabalhar nas suas finanças. Ele queria dar a tia Alisa três Nars todos os meses para as refeições, porque agora ele estava comendo com a família com mais frequência. Além disso, no futuro mais dinheiro seria gasto na construção de um laboratório de magia secreto, quando Aalto se acalmasse e se tornasse mais segura.

Além do dinheiro, Lucien ainda tinha muitas preocupações: comprar muitos utensílios de vidro para experiências mágicas poderia ser muito suspeito para a igreja, e Lucien atualmente não tinha ideia do que fazer com eles; ele também precisava de mantos pretos, para que pudesse costurar alguns bolsos na parte interna para transportar uma maior quantidade e variedade de reagentes mágicos no futuro.

Deixando a cabeça cair sobre seus braços, Lucien pensou — Talvez eu me torne um alfaiate, costurando roupas para as pessoas, ao invés de um feiticeiro. — A ideia o divertiu um pouco.

Vários dias depois, à noite, Lucien estava revendo a mais recente magia que ele analisou, a Oscilação de Homan, apesar de ser muito arriscado para ele praticar o feitiço naquele momento. Além disso, ao mudar a frequência de vibração de seu poder espiritual, agora Lucien conseguia deixar uma marca mágica imperceptível em um alvo, o que o deixou muito feliz.

Quanto à música, como Rhine comentou, depois de um certo estágio, sua boa memória não teve como acelerar mais seu progresso. A sua coordenação fraca se tornou sua maior dificuldade, e então Lucien ainda estava praticando o mesmo étude.

De repente, ele ouviu alguém ou algo se aproximando rapidamente de sua barraca.

Lucien escondeu todas as coisas debaixo da cama com pressa e ficou parado em uma postura defensiva.

*Toc Toc toc*

Ele ouviu umas batidas na janela, mas nada mais aconteceu, até que pouco depois a janela se abriu sozinha!

Lucien sentiu uma onda familiar de poder mágico entrar. Ele estava muito nervoso, mas também empolgado. Seria outro aprendiz de feiticeiro, ou talvez um verdadeiro feiticeiro?

Uma coruja castanha corpulenta voou pela janela e pousou na mesa. De alguma forma, Lucien sentiu que ela tinha uma feição arrogante. E a coruja começou a falar com uma voz ríspida:

— Você deveria ter aberto a janela para mim, garotinho.

Lucien não estava realmente assustado. No diário, a bruxa mencionou alguns animais que podiam falar. Alguns deles eram feiticeiros ou feiticeiras transformados em diferentes tipos de animais, enquanto alguns deles eram familiares¹ convocados. No entanto, Lucien não tinha certeza de qual a coruja seria, ainda.

Passeando na mesa, a coruja arrogante olhou Lucien de cima a baixo, e então começou a falar novamente:

— Não tenha medo, garoto. Contanto que você responda minhas perguntas com honestidade, Lorde Doro não vai machucar você.

Lucien concordou com a cabeça, se sentindo um pouco confuso. — Quem será esse Lorde Doro?

A coruja deu um passo à frente e olhou nos olhos de Lucien.

— Ouça minha pergunta. Depois que a aprendiz morreu, algum feiticeiro ou feiticeira veio aqui e perguntou sobre ela?

¹Familiares: Se você não joga RPGs talvez não esteja familiarizado com essa expressão, mas um familiar é um companheiro animal ou monstruoso de um feiticeiro, mago, bruxos, ou outros. Eles podem ter os mais diversos tipos de habilidades. Em Harry Potter a Edwiges é o familiar de Harry.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: