TA – Capítulo 37 – 3Lobos

TA – Capítulo 37

Escolhendo um Instrumento Musical

Joel ainda não havia chegado quando John e Lucien estavam conversando, e a tia Alisa estava ocupada preparando o jantar. O filho mais novo, Iven, ainda estava brincando na rua com seus amigos.

— Você não imagina o que nós encontramos lá embaixo! — John disse de forma séria, — Havia um templo demoníaco!

— O quê?! — Lucien ficou mais do que surpreso, — Eles construíram um templo nos esgotos? Lorde Venn já interrogou os hereges?

Balançando a cabeça, John suspirou, desapontado.

— Não, Lucien. Nós não encontramos ninguém lá. Todos já haviam desaparecido quando chegamos.

— …É impossível, John. Eu não contei isso para ninguém, exceto você. — Lucien começou a se preocupar. E se os seguidores do demônio de alguma forma descobrissem que foi ele quem os expôs e denunciou?

— Lorde Venn me disse que a informação sobre nossas ações pode ter sido vazada por um cavaleiro. Nós não sabemos quem fez isso ainda, mas se for verdade, o cavaleiro deve ser de um nível relativamente alto.

Lucien pensou na possibilidade de os hereges terem se infiltrado na classe alta. No entanto, era espantoso imaginar que o poder do mal tivesse corrompido os nobres cavaleiros.

— E a gangue de Aaron? — Lucien perguntou.

— Os líderes escaparam, incluindo Rosan Aaron. O resto dos gangsters não sabe nada sobre a heresia. Eles não têm como mentir em frente ao poder divino da inquisição. — John franziu as sobrancelhas, — Mesmo não sabendo de nada, todos eles serão condenados à morte pelos inquisidores.

Diante da heresia, a igreja nunca mostrava misericórdia. E Lucien tinha certeza que a forma como a igreja tratava os feiticeiros não seria nada melhor do que isso.

Um dos livros da biblioteca que Lucien leu recentemente se chamava Caçando Feiticeiros, que foi escrito no ano 392 do calendário santo, ou seja, 423 anos atrás. Eram instruções para os caçadores de feiticeiros e patrulheiros noturnos dizendo-lhes como identificar os feiticeiros, como rastreá-los e até mesmo como torturá-los. Lucien se lembrava de alguns dos parágrafos, que lhe pareciam ridículos e cruéis:

“Se um suspeito vive de uma maneira antissociável ou excêntrica, a chance de ele ser um feiticeiro é alta. No entanto, mesmo se um suspeito for sempre sociável e carismático, a possibilidade ainda não pode ser descartada, porque ele pode estar apenas fingindo.

“Se a pessoa que você suspeita entrar em pânico quando descobrir quem você é, a pessoa é um feiticeiro. Contudo, se a pessoa não agir desta forma, não abaixe a guarda, porque todos os feiticeiros são mentirosos experientes.”

“Se suas magias divinas não conseguirem ajudá-lo a se certificar da identidade do suspeito, infligir punição sagrada sobre o suspeito pode ser útil: se a pessoa revirar os olhos diante da punição, isso significa que ela está tentando se comunicar com demônios para conseguir poder; se os olhos da pessoa o fitarem sem medo, isso significa que ela tem a proteção do poder do diabo e, portanto, você deve torturá-la de forma mais severa; caso a pessoa morra, é porque os demônios tomaram sua vida para manter seus segredos a salvo.”

“Se você tentou todos estes métodos, mas ainda não tem certeza, deixe o suspeito nas mãos do Deus todo poderoso. Queime o suspeito. Um feiticeiro irá arder nas chamas, enquanto uma pessoa inocente sairia delas são e salvo.”

Lucien se sentia grato por ainda estar vivo. Se ele tivesse vivido quatrocentos anos atrás, quando o livro foi escrito, ele teria sido queimado vivo milhares de vezes. A igreja manteve seu domínio sobre o continente por tantos anos. Assim eles estavam prestando agora mais atenção à heresia no norte, ao invés de sair igual loucos caçando feiticeiros espalhados e escondidos.

— Então vocês encontraram alguma coisa no tal templo do demônio? — Lucien perguntou com curiosidade.

As memórias ruins fizeram John franzir o cenho ainda mais.

— Os escudeiros não entraram lá. Lorde Venn, Lorde Verdi e o cardeal de Salvatore lideraram outros cavaleiros e pastores para vasculhar o templo. Lorde Venn nunca me contou o que viu lá, mas eu vi seu rosto quando ele saiu… Ele estava muito sério. Eu estava de guarda do lado de fora do portão. — Os olhos de John estavam desfocados, e Lucien tinha certeza que a memória ruim ainda o perturbava, — Quando eles abriram o portão, eu vi de relance que o chão estava coberto de sangue. E eu vi corações…. corações vivos, pulsando no chão. Eles disseram que aqueles eram corações extraídos do peito das pessoas quando estavam vivas. — Ele parecia horrorizado.

— Lucien, eu ouvi muitas histórias, contos e rumores sobre o quão horrível e ardilosa é a heresia, mas naquele dia eu finalmente percebi o quão odioso e desumano aquilo pode ser. — John levantou a cabeça e olhou para Lucien, extremamente determinado, — Eu os odeio, os hereges. Eu nunca conseguirei esquecer o que eu vi lá. Eu quero ficar mais forte e eliminar completamente os demônios.

Olhando para seu rosto sério, Lucien sorriu.

— Esta é a justiça que você estava procurando, não é, John?

Ele fez que sim com a cabeça, mas depois fez que não.

— Eu ainda não sei claramente que tipo de justiça eu estou procurando, Lucien. Tudo o que sei é que eu não só quero proteger minhas famílias e amigos, mas também quero proteger mais pessoas e lutar contra os poderes das trevas.

— Eu sei que há uma classe entre os cavaleiros chamada Caçador de Demônios. Eles andam em meio às trevas e estão dispostos a morrer lutando contra o poder do diabo. Esse é o seu sonho agora? — Perguntou Lucien.

— Não sei, velho. Eu ainda não consegui despertar o poder da Bênção. Nem todo mundo consegue se tornar um cavaleiro, para não mencionar se tornar um caçador de demônios — John respondeu, um pouco deprimido.

— Vamos lá mano! Claro que você consegue. — Lucien deu um soco de parceiro em John, — Olha com quem eu estou falando? O escudeiro mais promissor, o preferido do Lorde Venn!

Sentindo o encorajamento de seu melhor amigo, John sorriu para Lucien.

— Falando sobre Lorde Venn, — Lucien perguntou, — Ele mencionou algo sobre a sua recompensa?

— Sim, claro! — O rosto de John se iluminou com o assunto, — Lorde Venn prometeu me dar uma boa espada de cavaleiro feita de aço de primeira. Comparado com a que eu estou usando agora, ela vai ser muito mais afiada e pode até mesmo ter alguns efeitos mágicos!

Falando sobre a espada nova, John até riu um pouco com a doce expectativa.

Lucien e John interromperam a conversa quando Joel chegou. No final, John deu um aviso a Lucien:

— Lorde Venn me disse que a segurança vai aumentar e haverá muito mais investigações secretas em Aalto nos próximos dias. Você já foi interrogado antes por causa da bruxa, então tenha cuidado. Você é o aluno do Sr. Victor agora, e nunca se sabe se alguém vai tentar tramar para cima de você por ciúme.

— Obrigado, John. Vou ter cuidado — disse Lucien, agradecido. Ele sabia que, como um escudeiro, John não tinha permissão para divulgar esse tipo de informação para pessoas de fora. Lucien sabia que ele tinha que ser muito cuidadoso nos próximos dias e parar de praticar a maioria dos feitiços que poderiam deixar vestígios. No entanto, ele também acreditava que, após essa caçada em larga escala, quando os cavaleiros e os nobres começassem a baixar a guarda, seria ainda mais seguro do que antes.

No outro domingo de manhã, Lucien estava tentando organizar tudo em seu dia de folga. Embora ele não estivesse praticando muito suas magias durante os últimos dois dias, seu trabalho de análise da estrutura dos vários feitiços mágicos rendeu muito bem. Seu poder espiritual estava completamente recuperado e cresceu mais do que nunca com sua meditação. Por enquanto, Lucien já conseguia lançar sucessivamente até seis feitiços da Escola Elemental.

Em seu tempo livre, ele também trabalhou duro em seus estudos de música. Ele passou muito tempo lendo livros em sua biblioteca espiritual, mas não apenas livros de música. Utilizando livros variados, Lucien começou a aprender mais sobre o continente: os países do sul, que acreditam no Deus da Verdade, e os países hereges do norte, bem como as criaturas malignas que viviam na Cordilheira Sombria.

O tecido cerebral do zumbi aquático poderia ser preservado por até três anos, desde que ele utilizasse a magia de preservação uma vez por dia, o que permitiu a ele ter tempo suficiente para conseguir o resto dos materiais necessários.

— Seu progresso me impressionou mais uma vez, Lucien. — Depois de testar o conhecimento básico de música que Lucien aprendeu nas diversas aulas, o Sr. Victor o elogiou, — Então nós podemos avançar à prática real e aprender como integrar a teoria com ela.

Quando Lucien ajudou a aprimorar o cravo, Victor pensou que Lucien pudesse simplesmente estar num dia inspirado. Porém, agora ele sentia que Lucien tinha pelo menos algum talento para música.

— Lucien, que instrumento musical você quer aprender? — Victor perguntou suavemente, — Eu sou relativamente bom em violino, cravo, órgão de tubo e na flauta. Mas se você quiser aprender algum outro, eu também devo ser capaz de ajudar.

Lucien nunca pensou muito a respeito. Ele estava um pouco hesitante. No outro mundo ele era um fã de piano, mas nunca teve a chance de aprender a tocar. Mas pensando bem, um dia Lucien partiria para encontrar a sede do Congresso Continental de Magia e, é claro, não poderia levar um piano com ele o tempo todo. Provavelmente ele deveria escolher algo relativamente portátil, como um violino?

Lott, Felícia e Heródoto estavam curiosos para ver qual Lucien escolheria, mas ele ainda estava hesitando.

— Está tudo bem, Lucien. — Victor sorriu, — Se você está preocupado com algo, apenas me diga. Talvez eu possa te ajudar.

Então Lucien perguntou cordialmente:

— Sr. Victor, posso escolher tanto o cravo quanto o violino?

Os outros três alunos ficaram um pouco chateados. Eles acharam que Lucien estava sendo ganancioso demais porque ele estava estudando de graça.

— Sem problema — respondeu Victor —, mas você tem que se concentrar em uma coisa de cada vez. Que tal nós começamos a aprender com o cravo? E eu provavelmente posso ter algumas ideias novas enquanto estiver te ensinando.

— Claro, obrigado, Sr. Victor. — Lucien estava grato.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: