TA – Capítulo 32 – 3Lobos

TA – Capítulo 32

Zumbi Aquático

De acordo com as anotações da bruxa, um zumbi aquático não era mais forte do que um adulto do sexo masculino. Porém, ao contrário da maioria, esses zumbis eram muito mais rápidos e ágeis, mas ainda possuíam as características pertencentes aos mortos-vivos — forte resistência à danos físicos e outras imunidades. Portanto, pessoas comuns e até mesmo escudeiros geralmente não tinham nenhuma chance de sobreviver quando enfrentassem esse tipo de zumbi, a menos que tivessem uma vantagem significativa em números.

Já que os zumbis aquáticos tinham vulnerabilidade extrema à fogo e magia de luz, uma tocha podia queimá-los se fosse usada corretamente. No entanto, este zumbi tinha acabado de sair da água, o que significava que sua força e agilidade estariam significativamente maiores. Magias de fogo também não seria tão poderosa por causa da água. Somente magia de Luz poderia ser realmente uma solução simples nesta circunstância.

Lucien estava absolutamente despreparado. Embora soubesse que ele teria que enfrentar zumbis aquáticos algum dia, definitivamente não deveria ser hoje. A bruxa mencionou em seu diário que havia um tipo de material chamado geléia flamejante que poderia ser usada para a alquimia. A geléia poderia até queimar na água por um tempo. No entanto, no momento Lucien não tinha nenhum feitiço útil e também não tinha a tal geleia. Pior ainda era que, de alguma forma, ele sabia que o zumbi que estava enfrentando era muito mais forte do que os comuns descritos pela bruxa.

Quanto à magia de luz, os feiticeiros nunca poderiam competir com os pastores. Com exceção dos Raios de Luz de primeiro círculo e de magias mais avançadas, os feitiços do nível do aprendiz não tinham poder de ataque.

Não obstante, entre as magias elementais, a de fogo era classificada como a mais avançada, principalmente porque era difícil de ser controlada. A única magia de fogo de nível aprendiz era a Fogueira de Marius, que só serviria para acender a lenha quando um aprendiz esquecesse de levar sua pederneira em uma viagem.

Escapar foi a primeira ideia na mente de Lucien. Entretanto, o zumbi mutante terminou o cérebro do gângster e rapidamente saltou sobre um dos mendigos. Lucien ouviu estalos nítidos no pescoço do mendigo. Pressionando as unhas profundamente no crânio, o zumbi abriu a cabeça do humano tão fácil quanto abrir um amendoim.

Sua velocidade e força fizeram Lucien parar. Depois de ver a cena, ele entendeu que tentar fugir significaria simplesmente a morte. Não havia outra maneira de sobreviver senão lutar, e para isso ele precisava se acalmar.

O cérebro de Lucien rapidamente começou a analisar as opções.

O zumbi tem medo da luz. Mas está de madrugada e ainda está escuro lá fora. Ele não me dará tempo suficiente para acender qualquer coisa com uma pederneira. Fogueira de Marius… Não, eu não sei como lançar o feitiço ainda.

Lucien estava lá, observando o zumbi terminar o cérebro e pular em Skar. Sua mente estava ocupada por pensamentos e planos diferentes, mas cada um deles foi calmamente descartado por ele. A capacidade de manter a calma era a característica mais importante de um excelente feiticeiro.

Zumbis mutantes poderiam invocar um efeito mágico chamado Aura Aterradora para fazer seus alvos ficarem paralisados de medo. Porém, o medo que Skar tinha do zumbi era tão grande que ele conseguiu mover as pernas e começou a correr pela sua vida.

No entanto, apenas depois de alguns passos o zumbi rapidamente o alcançou e agarrou seus pés. Skar soltou um grito agudo desesperado.

Vortex, Olhos Estelares, Mão do Mago, Escuridão, Orb de Ácido, Raio Congelante… Isso é tudo o que eu sei. Dentre eles, Olhos Estelares e Escuridão não serão úteis aqui. Vortex é útil, mas está longe de ser suficiente para parar o monstro. — Lucien ainda estava de pé ali, com seus olhos encarando o monstro.

O zumbi ergueu Skar com suas duas garras e rasgou o corpo dele ao meio. Lucien viu que o coração, o fígado e as entranhas de Skar caíram no chão, sangrando profusamente. O grito aterrorizante de Skar ainda ecoava nos tubos.

Mão do Mago… também não é poderosa o suficiente. Orb de Ácido… Espera! Enxofre é necessário para lançar Orb de Ácido, mas também é um componente da pólvora. E durante o processo de conjuração o enxofre é incendiado.

O cérebro de Lucien estava lutando pela sobrevivência. Ele não deixaria seu cérebro se tornar outro banquete para o monstro. O zumbi abriu a cabeça de Skar, dentro da qual o tecido cerebral branco ainda tremia ligeiramente, como uma tigela cheia de geléia.

Lucien podia sentir os efeitos de sua Aura Aterradora. Seu coração estava acelerado e ele estava ofegante.

Ele sabia que não podia perder a cabeça. Assim, ele começou a analisar a estrutura mágica de Orb de Ácido, enquanto sua mão direita foi para seu bolso e agarrou um punhado de enxofre.

Preciso parar a reação mágica quando o enxofre estiver aceso. As notas mencionavam que fazer isso causaria um efeito ricochete severo. A consequência poderia ser o esgotamento do poder espiritual, danos graves na alma, ou até algo pior.

Analisando a estrutura da magia, Lucien tentou dividí-la em vários pedaços para ignorar a parte da transformação em ácido durante o processo de ignição, mantendo apenas a ignição do enxofre.

O processo de desconstrução e reconstrução precisava ser repetido várias vezes. Mesmo que o Orb de Ácido fosse apenas um feitiço de nível aprendiz, ainda assim foi muito desafiador para Lucien.

Honestamente, ele não tinha certeza se não se mataria fazendo isso. Porém, não havia outra escolha.

O zumbi devorou ​​o cérebro e jogou fora o corpo de Skar. Lentamente, ele se virou para Lucien e de repente começou a correr em direção ao seu último alvo. Aos olhos de Lucien, tudo aquilo passava como em câmera lenta, e ele sentia o cheiro da morte e a horrível aura de medo.

Meramente olhando para o rosto dele, ninguém conseguiria dizer que Lucien estava com medo. Ele não se moveu. Estava parado ali, com o enxofre lentamente caindo por entre os dedos.

O zumbi era ainda mais rápido do que Lucien pensou. Em um segundo, a horrível criatura estava a apenas um metro de distância dele.

 

Enquanto ele avançava, Lucien começou a conjurar o feitiço, e então se obrigou a parar antes de estar completo. Como se tivesse sido martelado na cabeça, a tontura tomou conta dele e seu nariz começou a sangrar, mas instantaneamente um rastro de fogo apareceu na frente dele.

Naquele momento, a garra do zumbi estava a poucos centímetros da cabeça de Lucien.

O poder de Lucien estava completamente exausto e ele não conseguia mais alimentar o fogo e fazê-lo crescer. No último momento possível, ele soltou o fogo em direção à criatura, e caiu no chão.

Ele tinha dado o melhor de si.

A garra do zumbi alcançou suas roupas e deixou longos rasgos nelas.

De repente, o fogo se expandiu, formando uma parede de fogo entre Lucien e o zumbi. Ele levantou suas mãos feridas instintivamente para proteger sua cabeça e rolou para longe do fogo azul.

A parede de fogo não durou muito. No entanto, depois de um barulho de inflamáveis pegando fogo, o zumbi foi coberto pelas chamas como uma tocha em forma humana.

Mexendo freneticamente suas garras, o zumbi parou de atacar Lucien e começou a caminhar em direção à água aos tropeços, mas o monstro estava muito mais lento agora.

Claro, Lucien não o deixaria voltar para o rio.

Segurando a adaga, Lucien se levantou e alcançou o zumbi. Ele chutou ferozmente a criatura e enfiou a adaga nas cavidades onde as duas chamas brancas tremeluziam. Lucien sentiu a pele arder devido ao calor das chamas.

Uma vez, duas vezes… Lucien estava com muito medo de parar de apunhalar o monstro, como se o zumbi fosse aproveitar a chance e o rasgar ao meio se ele parasse de atacar sequer por um segundo. Mesmo assim, o zumbi ainda estava rastejando em direção ao rio com as costas pegando fogo. Porém, a poucos metros de alcançar a saída para o rio, as chamas brancas em seus olhos finalmente se extinguiram e seus membros ficaram inertes.

Com muito esforço, Lucien removeu a cabeça do zumbi com a adaga. Ele se lembrou que precisava do cérebro.

Depois disso, o zumbi continuou queimando, até se transformar completamente em cinzas. Porém, havia algo brilhando no meio delas.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: