TA – Capítulo 27 – 3Lobos

TA – Capítulo 27

Novo Trabalho

Lucien não foi direto ao mercado depois de sair. Ao invés disso, ele voltou para casa para o seu bastão de madeira e começou a praticar movimentos básicos de combate, como de costume. Como o espírito de Lucien não era suficientemente forte, ser fisicamente forte também era muito importante.

Além disso, quanto mais forte a pessoa fosse, maior a probabilidade de sucesso da Poção Grito da Alma.

Uma hora depois, no mercado.

Fazia cinco dias desde que Lucien tinha ido lá pela última vez. A área do mercado estava movimentada como de costume. Humanos e outros tipos de criaturas humanóides estavam andando e pechinchando. As diversas lojinhas e estandes eram como cogumelos coloridos na floresta.

Lucien estava muito atento quando andava pelas ruas, já que os gangsters provavelmente tentariam se vingar dele. Porém, ele tinha certeza que, com sua boa percepção, notaria se alguém tentasse atacá-lo.

No entanto, até o momento em que ele terminou de comprar os materiais e estava pronto para sair, nenhum gângster veio incomodá-lo. Na verdade, os gangsters nas ruas estavam em números muito menores do que o habitual. Eles andavam sempre em grupos de dois ou três, mas hoje a maioria deles estava andando sozinho. Lucien ficou com uma pulga atrás da orelha.

Não importava o que tivesse acontecido, Lucien ainda tinha que tomar cuidado e tentar dominar todos os feitiços de nível aprendiz o mais rápido possível. Embora essas magias não fossem muito poderosas, Lucien acreditava que já eram suficientes para lidar com um bando de gângsteres armados com adagas.

Levou mais de três horas só para comprar três desses materiais. Preocupado que suas compras pudessem parecer suspeitas, ele foi muito cauteloso e decidiu não comprar nada que também não fosse usado para tarefas comuns.

Ele comprou um pouco de enxofre, que era muito útil para desinfestação no Mês do Fogo; Estrela Noturna, um tipo de planta que poderia melhorar a qualidade do sono; e uma espécie de pó de mármore, que poderia ser usado para manter alimentos frescos.

Para os materiais que pudessem ser encontrados fora da cidade, Lucien não iria de forma alguma compra-los.

As compras custaram a Lucien um Nar e vinte Fells, que representavam metade de suas economias, mas o que ele comprou era suficiente para cerca de cem experimentos. Entre eles, o mais caro foi a Estrela Noturna, seguido pelo mármore, e o enxofre foi o mais barato, como esperado.

Ele suspirou.

É melhor eu ter cuidado com esses experimentos… Eu realmente não posso me dar ao luxo de desperdiçar qualquer material.

Magias como Orb de Ácido e Raio Congelante faziam definitivamente uma zona na casa de Lucien. Além disso, ele tinha medo de que alguém notasse durante o dia. Então, ele decidiu encontrar um novo lugar para praticar, os esgotos.

Às duas horas da tarde, Lucien iniciou seus estudos sem atrasos, na casa de Victor.

Uma hora depois, a aula terminou. Depois que Renee, Colin e Annie foram embora, Victor perguntou com a voz gentil:

— Lucien, você está atualmente empregado?

Havia apenas quatro estudantes na sala de estar — Lott, Felícia, Heródoto e Lucien.

Lucien respondeu negando com a cabeça, ligeiramente deprimido.

— Não, senhor… Perdi meu emprego por algum motivo. Eu… eu ainda estou procurando um novo.

Era meio embaraçoso para Lucien admitir, porém ele também estava um pouco animado. Será que o Sr. Victor tinha uma oferta de emprego?

— Estudar aqui das duas às seis da tarde todos os dias pode vir a exigir bastante de você. Eu sei que você tem que se sustentar. Mesmo que possa estudar aqui de graça, acho que você ainda deve enfrentar um grande desafio com suas despesas para viver. — Victor tentou ter cuidado com suas palavras para evitar abalar a autoestima de Lucien. Ele tinha perguntado os detalhes a Colin e Renee antes, então ele sabia que uma pessoa pobre como Lucien tinha que trabalhar pelo menos dez horas por dia para mal se sustentar.

— Eu sei de um trabalho relativamente fácil. Você trabalha quatro horas todas as manhãs e recebe dez Nars todos os meses. O que você acha?

Lucien se sentiu muito tocado diante de uma oferta daquelas. Embora tivesse passado por muitas dificuldades e coisas ruins antes, ele percebeu que tinha muita sorte de ter pessoas boas ajudando ele como o tio Joel, tia Alisa e Victor.

— Sim, claro! Fantástico! É muito gentil de sua parte.

— Você nem sabe que tipo de trabalho é! — Victor sorriu, — É um trabalho na biblioteca da Associação. Eles estão com pouca gente no momento. Outra coisa boa é que quando você trabalhar lá, você poderá ter acesso a muitos livros de música ou sobre teoria relacionada. Acho que vai ser muito útil.

Não tendo certeza do talento musical de Lucien, Victor queria que ele fosse um músico de nível básico primeiro, para conseguir se sustentar. Então depois Lucien poderia avançar para a próxima etapa se ele realmente tivesse nascido para isso.

Essa foi outra surpresa para Lucien. Ele nunca pensou que poderia ter a chance de trabalhar em uma biblioteca. Ele estava tão animado e feliz que a única coisa que ele podia fazer era dizer “obrigado” a Victor muitas vezes.

Victor era a única razão pela qual Lucien conseguiu um emprego como aquele. As pessoas da Associação sabiam que este trabalho era principalmente para os alunos do Sr. Victor. Lucien estava trabalhando como um condenado o dia todo para ganhar apenas três Nars por mês. Com essa nova oferta ele poderia trabalhar por um salário semelhante ao que um cidadão comum ganhava todos os meses. Essa era outra razão pela qual tantas pessoas queriam ser estudantes de música do Sr. Victor.

— Ótimo! — Victor bateu palmas com alegria, — Esta tarde vou levar Lott, Felícia e Heródoto para a Associação para ensaiar. Você pode vir conosco e assinar o contrato, e daí poderá começar a trabalhar amanhã.

Quando Victor subiu para seu estúdio para mexer com coisas relacionadas à sua peça, Lott veio e sorriu para Lucien.

— Oi, Lucien. Eu sou Lott, Lott Griffith. Nós realmente não chegamos a conversar um com o outro antes. Estou aqui para dizer que o Sr. Victor é um professor muito, muito bom, e um homem muito gentil também. Espero que você não o desaponte como seu aluno de música.

Lott estava bastante descontente com esse recém-chegado que de repente se tornou um dos alunos de música do Sr. Victor. Em seus olhos, definitivamente não havia posição no mundo da música para um menino pobre, ignorante e analfabeto como Lucien. Como um nobre da família Griffith, ele se sentia envergonhado de estudar junto com os pobres.

Porém, a partir das palavras do Sr. Victor, Lott descobriu que o músico estava esperando que Lucien fosse um músico de base, e não realmente um maestro. Portanto, sua raiva e insatisfação se transformaram em arrogância nobre e orgulho, desprezando o sujeito pobre e miserável em pé na frente dele.

O Sr. Victor deve permanecer feliz, e só por isso estou disposto a aceitá-lo. — Lott pensou para si mesmo. Ele sempre tentou causar uma boa impressão em Victor, a fim de se tornar seu aluno mais destacado.

Lucien não estava muito interessado na intenção de Lott, porque ele sabia que ele tinha um caminho diferente a percorrer — magia!! Ele apenas respondeu educadamente:

— Eu não vou desapontar ele. Obrigado, Lott. Sou Lucien Evans.

— Sou Felícia Hayne. — Educada mas também friamente, a menina de cabelos vermelhos acenou com a cabeça para Lucien. Ela não acreditava que Lucien conseguiria algo na música. Além disso, ela não podia se permitir chegar muito perto de um rapaz pobre. Seria ruim para sua reputação.

E Heródoto, que nunca havia gostado de Lucien, também se apresentou de forma simples, igual Felícia.

No salão da Associação de Músicos.

Pisando no tapete grosso e macio, Lucien seguiu Victor até o balcão na recepção, enquanto os outros estudantes estavam praticando no andar de cima.

— Boa tarde, Sr. Victor. — Elena, aquela menina linda que Lucien já conhecia, fez uma saudação e cumprimentou o músico.

— Boa tarde, Elena. — Victor sempre era gentil com todos, — Este é Lucien, meu novo estudante de música. A partir de amanhã ele estará trabalhando na biblioteca. Pode ajudá-lo a assinar o contrato e entregá-lo ao Sr. Hank mais tarde?

Ela assentiu e pegou um contrato já preparado e uma caneta. Quando ela passou o contrato para Lucien, seus olhos verdes se arregalaram de surpresa.

— Lucien! É você! Não me admira ter achado o nome familiar!

Ela não podia acreditar em seus próprios olhos. Cerca de mais de uma semana atrás, Lucien, um sujeito da favela, estava retirando o lixo da Associação. Hoje ele estava ali como estudante de música do Sr. Victor! Que mundo louco!

— Olá, Elena. É bom te ver novamente. — Lucien pegou o contrato e começou a ler. Ele ainda não lia muito bem, e levou muito tempo para entender as poucas linhas no papel, durante as quais Elena finalmente se acalmou e observou Lucien com imensa curiosidade.

— Você pode carimbar sua digital ou assinar aqui, de qualquer forma está bom. — Ela sorriu, — Você mudou tanto desde a última vez que eu vi você.

— Você conhece o Lucien? — Victor perguntou.

— Você estava aqui naquela vez também, Sr. Victor… — Elena começou a explicar para ele. Lucien terminou de ler e escreveu seu nome lentamente.

— Entendo… Não me admira que eu tivesse a impressão de já tê-lo visto em algum lugar. Você é sempre diligente, Lucien. Você será bem-sucedido se continuar trabalhando duro na música.

— Ser bem-sucedido na música? Victor, você está preparado para o concerto? — Uma voz aguda veio de trás deles.

Era Wolf, o músico de cabelos castanhos com a mandíbula protuberante e o casaco azul. Lucien ainda se lembrava dele.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: