TA – Capítulo 117 – 3Lobos

TA – Capítulo 117

O Congresso Continental de Magia

Sob o luar, as muitas flores bonitas no jardim pareciam místicas. Lucien e Rhine estavam andando lado a lado naquele jardim, ambos em silêncio.

Um tempo depois, Lucien não conseguiu mais se conter.

— Você pode me dizer onde fica a sede do Congresso de Magia agora, Sr. Rhine?

Rhine olhou para Lucien e sorriu.

— O que você acha? Dá um chute.

— Eu pensei sobre isso. — Lucien assentiu, — Eu pensei que pudesse ser do outro lado da Cordilheira Sombria, ou pelo menos escondido bem no meio das montanhas. Afinal, a Igreja não conseguiu concluir sua marcha para o oeste para além das montanhas. Faz sentido?

— Um bom palpite, — Rhine sorriu, — mas se você for lá, o que você deve encontrar nas montanhas será um bando de feiticeiros que sobreviveram à repressão violenta, ou dizer, à carnificina insana e desmedida feita pela Igreja. Essas pessoas se denominam de “feiticeiros antigos”.

— Sério? Como é que eles vivem tanto tempo? — Lucien estava um pouco surpreso.

— Eles são sobreviventes. — Rhine, explicou: — Eles conseguiram sobreviver porque eles são poderosos. Muitos deles são arquimagos e até mesmo arquimagos lendários. Eles são cruéis e loucos. Você pode facilmente se tornar a cobaia de experimentos deles se você irritá-los, e assim morrer vítima de sua tortura brutal.

— Então… A sede fica em algum país? Quero dizer… em um dos países que não seguem o Deus da Verdade? — Lucien fez uma outra suposição.

— Não… — Rhine sacudiu a cabeça de novo e de novo, — Você já ouviu falar do Reino de Holm?

— Sim, já… — Lucien não estava entendendo onde ele queria chegar.

— A sede do Congresso de Magia está no Reino de Holm — disse Rhine —, ou, para ser mais específico, na cidade flutuante chamada Allyn, próximo à capital do reino, Rentato.

— Allyn… em Sylvanas isso significa céu, — Lucien murmurou. Então, seus olhos de repente se arregalaram, e ele disse: — Espere… é impossível! A mãe da princesa era de Holm, e este é um país que segue o Deus da Verdade! O grão-duque até visitou Holm anos atrás! Como é que…

— Eu sabia que a resposta chocaria você, Lucien, — Rhine explicou lentamente, como se estivesse contando uma história bastante interessante. — Entre todos estes poemas e histórias e obras de música que homenageiam o amor romântico entre o grão-duque e a mãe da princesa, nenhum deles especificou quem e por que estavam tentando separa-los. Você não acha isso estranho?

— Eu nunca pensei a respeito… — Lucien estava confuso. — Foi o congresso? Mas por quê?

— Se você algum dia tivesse estudado a filosofia por trás da arte de governar — os cantos dos lábios de Rhine formaram um sorriso, — você entenderia que é tudo uma questão de equilíbrio entre os nobres.

— Você pode explicar melhor, Sr. Rhine? — Lucien tinha uma ideia do que ele queria dizer, mas não tinha certeza.

Rhine caminhou lentamente.

— Nos últimos duzentos anos da Guerra da Aurora, o poder da Igreja atingiu o seu pico. Mesmo o imperador precisava se ajoelhar na frente do Papa e beijar seus sapatos. Naquela época, a Igreja poderia facilmente destronar um imperador, para não mencionar depor esses duques, condes e viscondes.

— Então, esses nobres — Lucien coçou o queixo de leve com os dedos — decidiram apoiar os cardeais que queriam se separar da Igreja?

— Uma boa pergunta. — Rhine virou o rosto para Lucien, — Embora nós ainda não saibamos por que esses cardeais decidiram trair o Papa naquela época, o que sabemos é que alguns nobres no norte estavam mais do que dispostos a apoiá-los. No entanto, estes nobres estavam claramente cientes do fato de que, se estes cardeais que eles apoiavam tomassem o poder central e derrubassem o Papa, um novo Papa apareceria entre os cardeais do seu lado, e toda a situação dos nobres não sofreria qualquer alteração.

— Hmm… Então os nobres vazaram o plano secreto de propósito para deixar o Papa relativamente preparado! — Lucien franziu ligeiramente suas sobrancelhas. — Assim, o norte e o sul se tornaram dois lados de uma balança equilibrada. E a situação equilibrada fez o poder dos nobres ficar bastante importante. O lado que obtivesse o apoio de mais nobres, obviamente, teria a vantagem.

— Você é muito inteligente, Lucien. A primeira metade do seu raciocínio está correta, mas a segunda metade não foi realmente o que aconteceu. — Rhine sorriu, — O fato é que, após a divisão da Igreja, a Igreja do sul ainda era muito mais forte do que a do norte. No entanto, a Igreja do norte ganhou o apoio dos elfos, anões, e de muitas criaturas mágicas e até mesmo dos feiticeiros antigos no noroeste da Cordilheiro Sombria. Como diz o velho ditado, o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

— Então, quando eles se envolveram, a Igreja do norte finalmente conseguiu suportar o violento ataque lançado pela do sul. Então, a situação em todo o continente pareceu mais equilibrada. O sul não estava mais em uma posição tão dominante. — Lucien havia compreendido, — Alguma coisa deve ter acontecido depois, no sul… digamos, outra divisão.

— Impressionante, Lucien. — Rhine parecia um pouco surpreso com a observação de Lucien, — Sim, houve outra divisão no sul mais tarde. Quando os nobres do sul viram a grande melhoria da situação dos nobres no norte, embora a maioria deles tenha decidido negociar com a Igreja, uma pequena parte deles escolheu apoiar secretamente os feiticeiros, a fim de transformar os feiticeiros em um novo problema para a Igreja, enquanto eles continuavam no meio da briga e se beneficiavam de seu confronto.

— Quem era essa pequena parte dos nobres? O que eles estavam fazendo era muito arriscado, — Lucien murmurou.

— Sim, foi. — Rhine deu de ombros. — Eles eram os nobres dos quatro reinos do outro lado do Estreito Tempestuoso. O que eles não contavam era que um grande feiticeiro chamado Douglas iria aprimorar o antigo sistema de magia e iniciar uma grande revolução no estudo das leis do universo. Assim, o poder do Congresso de Magia começou a aumentar, e inúmeros arquimagos excepcionais apareceram. Cerca de cem anos atrás, o Congresso reagrupou várias grandes organizações mágicas que estavam espalhadas e se tornou a segunda instituição mais poderosa do mundo.

— Douglas… — Lucien ainda se lembrava do nome. Ele tinha certeza que Douglas ainda estava vivo, uma vez que um grande feiticeiro como ele devia ter muitas maneiras de prolongar a sua vida. Por exemplo, havia um ritual de magia mencionado no livro Astrologia e Elementos Mágicos que poderiam prolongar a expectativa de vida de alguém em mil e quinhentos anos.

— O Sr. Douglas, um dos homens mais poderosos do mundo, talvez o maior arcanista na história, o presidente do Congresso Continental de Magia, e fundador do periódico chamado Arcana. — Mencionando o nome, mesmo Rhine parecia um pouco impressionado, — Então, agora, no Reino de Holm, a existência do Congresso de Magia é quase um segredo já parcialmente revelado, e o poder do Congresso é bem mais forte do que o da Igreja do sul. Sem o apoio dos nobres locais, a Igreja poderia ter sido erradicada há muito tempo.

— É por isso que a Igreja daqui fez o grão-duque visitar Holm muitos anos atrás. O objetivo da viagem do grão-duque era reconstruir uma relação sólida com os nobres lá para lutar contra o poder do Congresso, — Lucien assentiu. — Então, o grão-duque se casou com a princesa de Holm… Um bom negócio para ele.

— Bem… eu aposto que isso ia além das expectativas do grão-duque. — Rhine sorriu. — O casamento causou comoção em todo o continente. Muitos nobres se opuseram à escolhida e tentaram atrapalhar o casamento de toda forma possível, já que a união dos dois jovens poderia facilmente mudar as relações de poder tripartite entre os nobres, a Igreja e o Congresso. O Congresso, obviamente, não iria facilmente permitir que o casamento acontecesse assim.

Vendo as sobrancelhas de Lucien franzindo com força, Rhine parou um pouco e acenou com a mão casualmente.

— Enfim… você não tem que entender todas as relações complicadas na história. O que você deve se concentrar é em como chegar a Holm. O Estreito Tempestuoso foi bloqueado pela Igreja há muito tempo, e apenas os nobres e homens de negócios com uma autorização especial podem atravessar. Você também pode cruzar a fronteira onde ocorrem os conflitos entre a Igreja do sul e do norte, então cruzar o Império Schachran e chegar às terras no extremo norte, após a qual você conseguiria entrar em Holm pela fronteira ao norte do país.

— Eu não acho que consiga sequer dar esse primeiro passo, passando a fronteira onde ocorrem os confrontos… — Lucien negou com a cabeça. — Eu me pergunto se o Congresso tem a sua própria maneira de fazer essa jornada. Afinal, eu sei que houve um feiticeiro do Congresso que veio até Aalto esses tempos.

Rhine assentiu.

— Sim, eu estava prestes a mencionar isso. É dito que o Congresso tem um membro em Sturk, a pérola brilhante do mar, mas eu não sei quem é, e você ainda teria que se esgueirar pela fronteira do confronto, que é muito perigosa. Então, o que eu sugiro é que você primeiro se torne um feiticeiro de primeiro círculo e, daí sim, parta para seu destino, para ter mais chance de se proteger.

— Um feiticeiro de primeiro círculo… — O cérebro de Lucien estava trabalhando rápido. Ele não podia correr o risco de usar a identidade de Professor para voltar a frequentar a reunião dos aprendizes, e a única maneira de ele se tornar um feiticeiro de primeiro círculo rapidamente seria a visitar a dita Tranca Mágica. — Mas será que não é uma armadilha preparada pela Igreja? — Lucien murmurou.

— Se você se tornar feiticeiro de ranque intermediário e aprender a voar, você basicamente não teria que se preocupar com nada disso. — Rhine continuou, — A Igreja pode bloquear o mar e a fronteira terrestre, mas nunca conseguiria controlar completamente o céu. Inteligente como você é, com a ajuda da poção chamada Lua Prateada, eu acredito que você consiga avançar em breve, Lucien. A propósito, a Igreja tem estado muito ocupada recentemente e eles estariam menos propensos a pegar você, eu acho.

— Você parece saber de tudo, Sr. Rhine. — Lucien ficou surpreso, — Quem é você? Por que você me ajudaria?

— Sou apenas um observador, um estranho. — O sorriso de Rhine era misterioso, — Você é uma pessoa interessante, Lucien. Com você envolvido a coisa toda fica ainda mais interessante. Claro que, quando o jogo se tornar atraente o suficiente para mim, eu vou entrar também.

Então, Rhine se virou e deixou o jardim passando pelo pequeno portão, deixando Lucien sozinho na escuridão.

Inesperadamente, Lucien agora se sentia mais relaxado do que animado, como se Rhine tivesse removido um fardo pesado que estava sobre ele há muito tempo. Neste momento, Lucien de repente sentiu que sua alma estava se expandindo ligeiramente e começou a se aproximar do limite de seu poder.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: