TA – Capítulo 112 – 3Lobos

TA – Capítulo 112

A Arte de Reger

O que estava fora das expectativas de todos foi que a música não começou assim que Lucien moveu a batuta. De pé na frente do palco, ele levantou os dois braços para o alto. Seu corpo inteiro estava tremendo ligeiramente, como se houvesse um grande impulso de energia que emanava dele.

Antes da audiência perceber o que aconteceu, Lucien levou rapidamente os braços para trás e levantou a batuta novamente. Então, a Serenata para cordas em G maior começou.

Curtas e diretas, as notas musicais impactaram as mentes de cada ouvinte. A confusão e nervosismo do público de repente desapareceu, e eles estavam agora imersos na alegria trazida pela serenata.

Lucien estava sorrindo. Seu corpo inteiro estava balançando de uma forma agradável, no ritmo da música. A felicidade que estava emanando ao público era tão contagiante que muitos deles começaram a balançar a cabeça e mover ligeiramente seus corpos, sincronizando com o desenvolvimento da música.

Christopher e Natasha não haviam assistido aos ensaios de Lucien antes do concerto. Agora, ambos estavam muito surpresos com a nova forma de reger de Lucien, o que era totalmente diferente do estilo tradicional.

Anteriormente, a função de reger era simples, devido ao estilo conservador de música, visando apenas organizar a apresentação para garantir as entradas corretas dos vários membros da orquestra, portanto, nem a emoção do compositor de uma obra nem a do maestro eram transmitidas. Por exemplo, embora a amplitude de movimento de Victor e Christopher quando eles estavam regendo fosse grande, eles nunca realmente tentaram mostrar os seus próprios sentimentos para se relacionar com os membros da orquestra, ou para provocar a emoção do público.

Após o desenvolvimento das músicas temáticas, Lucien também mudou sua maneira de reger para criar a tendência de mudança do classicismo ao romantismo. Ele passou muito tempo aprendendo com os grandes maestros em seu mundo original, como Arturo Toscanini e Herbert von Karajan, a fim de formar seu próprio estilo de regência.

Sob a direção de Lucien, a orquestra capturou perfeitamente o espírito alegre e animado do primeiro movimento da serenata.

Então, a ondulação da batuta de Lucien se tornou mais suave quando a serenata entrou no segundo movimento. A melodia era como uma névoa rósea de um sonho, flutuando no ar e, em seguida, caindo lentamente sobre a mente de todos.

E o sonho era sobre amor e romance, sobre meninas bonitas e belos rapazes, sobre os campos sem fim de flores selvagens e a brisa fresca do verão, sobre a própria juventude, os mais doces anos da vida de alguém.

Transitando sem problemas, o rondo do terceiro movimento fez com que muitos dos ouvintes tivessem vontade de dançar. Eles ainda desejavam que fosse uma festa à noite, em vez de um concerto formal.

Na sua parte final, a música voltou ao estilo animado, jovem e agradável novamente. Quando Lucien terminou de reger a orquestra e se virou, o público ficou mudo por um tempo, mas uma súbita rodada de aplausos calorosos se seguiu durante o curto intervalo, uma vez que só então eles perceberam que a serenata tinha acabado.

— Uma serenata no Salão dos Salmos! — Piola exclamou para seus amigos, muito surpreso.

No passado, a serenata, como um gênero musical informal, não tinha geralmente as qualificações para ser tocada em um palco de música elegante e tradicional como aquele. Muito raramente uma serenata era colocada neste tipo de ocasião no passado, e as pessoas nunca realmente aprovaram. Hoje, Lucien quebrou esse estereótipo e fez uma serenata tão impressionante quanto uma sinfonia.

— Graciosa e linda, requintada e equilibrada, — Sharon comentou. Até mesmo o sabor da serenata era fascinante.

No camarote, Christopher sorriu e disse ao grão-duque e ao Santo Cardeal:

— Mais uma vez, uma surpresa do jovem Lucien.

O grão-duque assentiu.

— Sua regência foi definitivamente um bônus para a serenata.

Antes do concerto começar, embora Natasha parecesse muito confiante, ela ainda estava um pouco preocupada com Lucien. Agora, ela estava totalmente relaxada, se inclinando contra a parte traseira do assento e ouvindo seu pai e o Santo Cardeal falando do novo estilo de regência de Lucien. Ela estava curiosa sobre o que seria a próxima surpresa do músico, que era a mesma dúvida de todos os outros ouvintes.

Após o breve intervalo, quando Lucien voltou ao palco e passou pelos membros da orquestra, Rhine sorriu e disse a ele em voz baixa:

— Parece que a regência teve uma boa aceitação, então acredito que a Sinfonia do Destino vai ser um belo de um choque.

Lucien sorriu e acenou com a cabeça para Rhine, parecendo um pouco confiante. Então, ele ficou na frente da orquestra e fechou os olhos.

Tanto o Salão dos Salmos quanto a praça fizeram um silêncio absoluto.

Baixando ligeiramente a cabeça, Lucien levantou seus braços novamente, mas ele não baixou imediatamente suas mãos.

O público prendeu a respiração, esperando.

Ainda lá como uma estátua e com os olhos fechados, Lucien pensou nos rostos de seus pais, tão familiares, mas também tão distantes dele. Os dias simples em seu mundo original voltaram para sua mente, mas, infelizmente, Lucien na época não percebia o quão importante esses dias foram e, assim, ele não tinha dado a eles o devido valor.

Agora, ele estava ali, naquele mundo estranho, sozinho. Ele teve que viver sob um risco enorme quase todos os dias. Ele poderia morrer facilmente por causa de seu sonho de aprender magia. Os rostos dos gangsters, dos patrulheiros noturnos e dos hereges apareceram na mente de Lucien, zombando dele, ameaçando-o, dizendo a ele que tudo era obra do destino.

Deveria ele aceitar seu destino?

Deveria ele desistir de lutar?

Deveria ele abandonar seus objetivos e ceder a todas as dificuldades?

Não! Jamais!

Ele iria lutar contra o chamado destino até seu último suspiro!

O rosto de Lucien estava torcido com sua grande determinação. Rangendo os dentes, ele baixou ferozmente ambos os braços.

A abertura familiar da Sinfonia do Destino novamente apreendeu o coração de cada um dos presentes. Parecia que o corpo dele quase perdeu o equilíbrio com seu movimento selvagem. Cada músculo em seu corpo estava tremendo com a sua grande emoção!

Como se seus corações estivessem sendo pressionados por uma mão grandiosa, muitos dos ouvintes sentiram falta de ar.

Até mesmo Sard abriu os olhos. Ele estava observando Lucien, que estava regendo a orquestra de forma quase insana.

Com a batuta em sua mão direita, a mão esquerda de Lucien por vezes se fechava em um punho, e outras vezes se flexionava como a garra de uma águia. Seus braços às vezes ficavam esticados para longe e às vezes ficavam bem perto de seu corpo.

O rosto de Lucien estava torcido com o ódio e a raiva, como se ele estivesse mordendo um pedaço de carne de seu inimigo ainda vivo. Ocasionalmente, os músculos de seu rosto relaxavam um pouco, mas logo pareciam ainda mais insanos, como se ele fosse ser atingido por um ataque cardíaco a qualquer momento.

Em comparação com a apresentação de Sinfonia do Destino que Victor fez, a versão de Lucien estava ainda mais marcante e intensa. Cada membro da orquestra foi influenciado e motivado por Lucien, e toda a orquestra parecia estar cada vez mais frenética!

O poder e a dinâmica da sinfonia foi sem precedentes!

Agarrando os braços de seu assento, Natasha estava com as costas firmemente eretas, enquanto alguns dos outros nobres mais de idade pareciam estar prestes a desmaiar a qualquer momento devido à grande intensidade da obra.

Finalmente, com toda a sua força, tanto física quanto mental, Lucien chegou ao último movimento da Sinfonia do Destino. A grande alegria da vitória e retorno triunfal de repente se espalhou e imediatamente inspirou a todos!

Quando a sinfonia terminou, mesmo com sua Benção, Lucien ainda se sentia muito cansado.

O Salão dos Salmos inteiro estava em absoluto silêncio.

Então, Lucien se virou e fez uma reverência para o público. No momento em que ele endireitou as costas, ouviu os aplausos mais calorosos de toda a sua vida.

A cidade inteira estava aplaudindo ele, aplaudindo sua Sinfonia do Destino, aplaudindo sua arte de reger!

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: