TA – Capítulo 110 – 3Lobos

TA – Capítulo 110

O Último e o Primeiro

Lucien estendeu a mão.

— Prazer em conhecê-lo, Sr. Marcus.

Segurando a mão de Lucien, Marcus colocou uma espécie de sorriso arrogante no rosto.

— Igualmente, Lucien. Eu ouvi o seu nome quando eu estava em Shaq. Quando eu cheguei em Aalto, alguns dias atrás, eu queria lhe fazer uma visita, mas o Sr. Victor me pediu para não atrapalhar a sua preparação para o seu primeiro concerto.

Marcus colocou ênfase extra sobre a palavra “primeiro”. Em sua mente, Lucien não devia ser respeitado como músico até que seu primeiro concerto fosse um grande sucesso.

— Sr. Victor menciona seu nome com frequência, dizendo que você é um dos alunos mais renomados dele. — Lucien permaneceu educado, — Em termos de experiência em concertos, eu não chego nem perto de você.

— Bem… É um prazer enorme ser convidado por muitos países. — Marcus sorriu de orelha a orelha quando eles passaram a conversar sobre o que o deixava mais orgulhoso. Ele se sentou ao lado de Lucien e começou a jorrar sua experiência em concertos nos diferentes países: a paixão do Reino de Siracusa, a rigidez e conservadorismo do Império Santo Heilz, a ousadia do Reino de Shaq…

Lucien não se importava de saber mais sobre esses países. Então, ele concordava e fazia algumas perguntas de vez em quando, quando Marcus parava de falar.

Marcus não se conteve até o concerto estar prestes a começar. Em sua mente, ele achava que Lucien era muito fácil de se lidar, ao invés de arrogante como ele tinha presumido que seria.

A hostilidade de Marcus não veio do nada. No começo, ele ficou realmente feliz que o seu professor, o Sr. Victor, tivesse notado o talento daquele jovem, e ele estava orgulhoso de que um colega da mesma origem que ele conseguisse feitos do mesmo nível que ele, até que mais e mais notícias sobre Lucien Evans começaram a chegar a Shaq como flocos de neve. Até mesmo os nobres em Shaq estavam falando sobre o jovem e fazendo comparações entre eles. De repente, Marcus sentiu que seus feitos pareciam não valer nada diante do sucesso de Lucien, mas Lucien não tinha sequer tido seu próprio concerto ainda.

O público deu a Christopher um aplauso muito caloroso logo que ele apareceu no palco. Vestido de preto, Christopher parecia solene e satisfeito naquela noite.

Esse provavelmente seria o último concerto de Christopher em sua carreira musical, o último concerto do presidente da Associação dos Músicos de Aalto, o mais renomado e brilhante músico em todo o continente, a ‘lenda viva da música’.

— Senhoras e senhores, — Christopher se virou para o público, — obrigado por terem vindo.

Endireitando as costas, Lucien ouviu atentamente.

— Eu me dediquei à música por cinquenta e nove anos, e agora eu tenho setenta, — disse Christopher com profunda emoção. — Eu ainda estou aqui por causa de todo o seu apoio, e por causa do estímulo que recebi ao observar o talento de um jovem rapaz. Nós, como seres humanos, envelhecemos e morremos, mas a música nunca!

Então, Christopher se virou e levantou a batuta.

As três primeiras sinfonias foram as mais conhecidas obras de Christopher. Uma delas era elaborada e exuberante, outra era elegante e sublime, e a terceira era apaixonada e graciosa. As melodias inebriantes e familiares apreenderam a mente de cada ouvinte, não importando se eles estavam dentro ou fora do Salão dos Salmos.

As realizações de Christopher no campo da música foram um marco na história. Junto com a música, memórias remotas dos ouvintes foram trazidas de volta. Durante cada intervalo, o público aplaudia como nunca antes, como se todo o continente estivesse aplaudindo aquele experiente e respeitável músico.

Após a terceira sinfonia, Christopher pareceu um pouco cansado.

— Agora, por favor, apreciem uma sonata para piano de Silvia, minha aluna, enquanto eu me preparo para a próxima sinfonia.

Em seu último concerto, Christopher quis apoiar sua aluna, e ele sabia que precisaria de um intervalo antes da próxima sinfonia.

— Esta é a lenda viva da música! O concerto dele está surpreendentemente incrível! — disse Piola com grande entusiasmo na praça.

— Eu sei… — Sharon assentiu fervorosamente, — É uma grande honra estar aqui neste momento e poder ouvir o concerto do Sr. Christopher.

Inteira de branco, Silvia subiu no palco como um anjo.

Lucien fechou os olhos e ouviu a apresentação de Silvia com atenção. De um modo geral, sua performance foi muito boa, e o progresso dela já era muito impressionante para Lucien, mas ele sabia que ela ainda poderia fazer algumas melhorias em seu dedilhado no piano e em sua compreensão das muitas características do novo instrumento.

A longa sonata de dez minutos também recebeu uma rodada de aplausos calorosos. Silvia ergueu ligeiramente a barra de seu vestido e dobrou os joelhos para agradecer ao público, sentindo-se bastante animada.

Quando Lucien estava aplaudindo Silvia, ele sentiu que alguém estava olhando para ele. Era Natasha. Seus belos olhos violetas estavam brilhando enquanto ela sorria. Ela acenou com a cabeça para Lucien, e ele sabia que ela estava agradecendo por dar a Silvia algumas dicas para tocar piano e recompor aquela sonata.

Em seguida, Christopher retornou imediatamente ao palco, capturando a atenção de todos novamente. Eles estavam todos ansiosos para a última sinfonia.

Quando Christopher levantou a batuta e a moveu, as primeiras duas notas da sinfonia prenderam as mentes de todos os presentes.

Christopher os levou a um grande campo de batalha.

Cornetas soprando alertas, bandeiras sendo agitadas, e os soldados bravos rugiam e investiam como leões contra o inimigo, com seu sangue ardendo com determinação e vontade de lutar. Sob a liderança de muitos heróis, pastores e cavaleiros lutaram lado a lado e devoraram ​​seus inimigos como um dilúvio avassalador. Eles decapitaram os titãs e esmagaram as torres dos magos malignos. Para proteger sua terra natal, eles mataram todos os demônios que estavam tentando destruir o mundo.

O movimento seguinte tinha um estilo mais contido, como se o exército estivesse de luto pelos heróis mortos, mas com a tristeza veio a esperança, e uma determinação ainda maior seguiu a dor da perda. Então, um movimento empolgante e apaixonante mudou o tom musical. Em nome da justiça e da luz, os soldados secaram suas lágrimas e marcharam novamente com uma força irresistível.

Todo o Salão dos Salmos permaneceu em silêncio por um momento após a sinfonia terminar, então o público explodiu em aplausos.

Isso não era apenas um aplauso para a sinfonia, mas também para o grande espírito de inovação e perseverança nos setenta anos de Christopher! Aparentemente, aquela sinfonia foi influenciada pela Sinfonia do Destino de Lucien. Era surpreendente constatar que o maior músico de todos os tempos pudesse aprender com a geração mais jovem e procurasse sempre alcançar novos níveis, mesmo em uma idade tão avançada!

— Mestre! Sr. Christopher, genial! — Piola estava emocionado demais para conseguir formar uma frase completa.

— Com certeza! — responderam os amigos de Piola. As vozes tremiam de emoção.

O grão-duque, a princesa, o príncipe do Reino de Siracusa, o Conde Verdi e todas as pessoas no Salão dos Salmos aplaudiram de pé para mostrar o seu enorme respeito a esse grande músico.

— Senhoras e senhores, o meu último concerto terminou esta noite. — Christopher fez uma reverência para o público e disse com emoção: — Amanhã, o nosso jovem e talentoso músico, Lucien Evans, nos trará seu primeiro concerto aqui no Salão dos Salmos. Um último concerto, e também um primeiro… O que Deus está nos dizendo aqui é que… a música nunca morre!

— A música nunca morre! — O público seguiu Christopher e repetiu suas palavras. E muitos deles se viraram para olhar para Lucien.

Lucien fez uma reverência solene ao grande músico, com grande respeito.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: