TA – Capítulo 107 – 3Lobos

TA – Capítulo 107

O Repertório de Lucien

— Eles voltaram? — Lucien estava muito surpreso. Ele nunca esperava que o Chifre Argênteo fosse se recuperar tão rapidamente após uma derrota tão grande.

— Sim. A Igreja enviou uma equipe de patrulheiros noturnos, bem como um grupo de pastores e até mesmo alguns bispos. — Natasha confirmou, — Eu gostaria de poder ir também. Os hereges são apenas um bando de loucos…

Lucien não respondeu. Ele achava que alguns dos seguidores mais entusiastas do Deus da Verdade eram loucos também.

Natasha se sentou no sofá.

— Aalto está extremamente movimentada agora. Nossa verificação de segurança não tem como ser perfeita, especialmente quando estamos com falta de pessoal. Por favor, tenha cuidado, Lucien. Eu ainda estou ansiosa para assistir seu concerto.

— Fique tranquila. Obrigado por me avisar, alteza, — respondeu Lucien. — Além disso, eu tenho a Alerta. A menos que eles enviem alguém que seja de nível grão-cavaleiro ou acima, eles não conseguirão me pegar desprevenido tão facilmente. Ainda por cima, eu não sou ninguém importante.

— Qual é, você é alguém, sim. — Natasha acenou com a mão, — Seu concerto chamará muito a atenção. Nós estamos todos esperando por ele.

— Sinto-me lisonjeado, alteza. — Lucien parou um pouco. — Eu acho que vou ficar bem. Mas tio Joel e sua família…

— Não se preocupe. Eu posso cuidar deles. — Natasha compreendeu imediatamente.

— Muito obrigado, alteza, — disse Lucien com gratidão.

— Como está indo a sua preparação para o concerto, Lucien? — Natasha mudou de assunto e perguntou a Lucien casualmente, como se fossem amigos íntimos. — Estou curiosa.

— Bem… nada mau, — respondeu Lucien honestamente. — Eu só preciso de mais tempo para praticar com a orquestra. Afinal, será a minha primeira vez como um maestro. Estou um pouco preocupado com isso, mas essa é a minha única preocupação.

— Você tem uma boa compreensão sobre música, e sua Bênção foi despertada. Eu não acho que vai ser um problema. — Natasha olhou para Lucien com seus belos olhos violetas, — E o seu repertório para o concerto?

Lucien estava prestes a ir se encontrar com o Sr. Othello para registrar seu repertório para o concerto, então ele respondeu diretamente:

— Sinfonia do Destino, Serenata em G maior, Cânone em D maior para o piano, um solo de piano recomposto a partir da Sonata para violino em G menor, e uma sonata de piano em C menor chamada Patética, que é uma obra musical temática.

— Muito diferente do que eu pensava, — disse Natasha com um pouco de hesitação. — O concerto inteiro é preenchido pelo piano e só. Eu receio que a falta de outras sinfonias possa deixar o seu concerto menos solene e grandioso.

No entanto, antes de Lucien se explicar, Natasha sorriu e disse a ele:

— Mas, de qualquer maneira, é o seu próprio concerto. Você sabe o que está fazendo, Lucien. Eu confio em você.

Lucien ficou encorajado. Com o apoio da princesa, ele acreditava que nem mesmo o Sr. Othello seria capaz de dizer muito coisa sobre seu repertório.

— Aliás, alteza, — de alguma forma a mente de Lucien foi arrastada de volta ao tópico anterior, — o Chifre Argênteo apareceu novamente bem na época do Festival de Música de Aalto… Parece ser uma coincidência grande demais.

— Eu entendo sua preocupação, Lucien. — Natasha não parecia estar preocupada, — Nós vamos lidar com isso.

Lucien simplesmente assentiu, sem fazer qualquer outro comentário sobre aquilo. Ele claramente sabia que não era o único cara inteligente em Aalto.

Depois de Natasha e Camil saírem, Lucien deu de cara com Othello, o diretor da associação, nas escadas. Desta vez, o estudante de Othello, Mekanzi, não estava com ele. Ele vinha recebendo muitos comentários negativos desde a vez que acusou Lucien de ser um seguidor do demônio e falhou miseravelmente. Assim, Mekanzi não vinha aparecendo na associação com muita frequência recentemente.

— Lucien, você está pronto para o concerto? — Othello parecia um pouco cansado, — O seu repertório está pronto?

— Ah, sim, Sr. Othello. Na verdade, eu estava indo lhe entregar a lista com o repertório, — disse Lucien. Então, ele pegou a lista e a entregou a Othello.

Othello leu os nomes com suas sobrancelhas arqueadas.

— Tem solos de piano demais. Isso não é o suficiente para um grande concerto, eu diria. Eu sei que um gênio sempre tem um monte de ideias originais, mas Lucien, você tem certeza disso?

Lucien assentiu.

— Estou confiante, e a princesa também concordou com o repertório.

— Bem, eu compreendo… Eu espero que você não fique muito estressado. — Othello ainda estava um pouco preocupado. Em seu coração, a decisão de Natasha de atribuir diretamente o último e mais importante concerto para Lucien não era realmente sábia. Othello acreditava que o concerto final do festival de música requereria um músico que fosse muito mais renomado e experiente do que Lucien.

Mais tarde, quando Lucien estava andando no andar de cima, indo para a sala de prática, ele se encontrou com alguns de seus colegas, que o cumprimentaram também de uma forma preocupada. Eles também estavam preocupados que Lucien pudesse estar sob muita pressão por realizar o concerto final.

Assim que Lucien entrou no quarto andar, ele viu uma dama vindo correndo. Felizmente, ele foi ágil o suficiente e desviou subitamente para o lado.

— Silvia? Por que você está com tanta pressa? — Lucien estava um pouco surpreso.

— Ah, oi, Lucien! Nada realmente importante, na verdade. — Ela usava um vestido amarelo-claro e suas bochechas estavam ligeiramente coradas após aquela corrida, — Ouvi dizer que o seu concerto é no último dia. Isso será muito bom para você mas… só não se estresse por causa disso.

— Estou bem. Obrigado, Silvia. — Lucien assentiu, — Você não é a primeira hoje a me dizer que eu não deveria ficar estressado. Eu agradeço por isso, porém.

— Aposto que não sou mesmo. — Silvia sorriu. — Você lida com a pressão muito bem. E Natasha confia muito em você.

Rhine e a orquestra já estavam esperando lá quando Lucien chegou. Pegando a batuta, ele disse a todos:

— Senhoras e senhores, vamos começar.

Após a primeira rodada de ensaios, Lucien se sentiu muito bem. Quando ele estava prestes a continuar, Othello e outros dois jovens entraram na sala de prática. Lucien conhecia um deles, o Conde Verdi, tendo o visto duas vezes no Palácio Ratacia. O outro, um jovem de cabelos grisalhos vestindo uma jaqueta elegante de um vermelho bem chamativo, era totalmente estranho a Lucien.

— Este é o príncipe do Reino de Siracusa, o Príncipe Michel. O príncipe está muito interessado na nossa associação. — Othello o apresentou educadamente.

Depois de Lucien e os outros músicos o cumprimentarem, o príncipe disse a eles com uma ligeira timidez:

— Por acaso eu estou incomodando? Não se preocupem comigo. Eu estou apenas passeando.

Quando ele foi apresentado a Lucien, Michel pareceu bastante animado.

— Sr. Lucien Evans! É um prazer conhecê-lo. — Então, o príncipe estendeu ambas as mãos e agarrou as mãos de Lucien independentemente da etiqueta real.

Lucien pôde sentir a força do jovem príncipe no aperto de mãos com ele. Obviamente, Michel tinha despertado sua Bênção. Lucien fez uma ligeira reverência para ele e disse educadamente:

— É uma honra, alteza.

No caminho para casa, Lucien se deparou com o pai de Silvia, Sr. Deroni, que estava conversando com um homem de meia-idade que Lucien nunca tinha visto antes.

O homem estava na casa dos quarenta. Ele tinha um nariz empinado, cabelo castanho e olhos azul-escuros, e estava vestindo um terno elegante. O homem era um gentleman.

Deroni cumprimentou Lucien e apresentou o outro senhor:

— Este é o Rogério, meu parente e também meu parceiro de negócios. E este é o Sr. Lucien Evans.

— Prazer em conhecê-lo, Sr. Rogério, — cumprimentou Lucien educadamente enquanto estendia sua mão.

— O prazer é todo meu, Sr. Evans. —Rogerio deu um aperto firme na mão de Lucien, — Você é famoso até mesmo em Sturk. Eu tenho ouvido o seu nome o tempo todo.

— Olha só! E aconteceu de eu conhecer uma banda de Sturk hoje cedo. — Lucien sorriu e compartilhou com eles algumas das histórias interessantes que ouviu da banda.

Vários dias mais tarde, o evento musical mais emocionante do continente, o Festival de Música de Aalto, finalmente começou.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: