TA – Capítulo 103 – 3Lobos

TA – Capítulo 103

Lucien, o Historiador

— Bem… embora Astrologia seja totalmente estranha para mim, — Lucien estava fingindo que não sabia nada sobre a astrologia, enquanto que, na verdade, a astrologia era sua especialidade e ele claramente sabia que havia uma constelação chamada Thanos em memória ao Rei do Sol, — eu li alguns poemas semelhantes na biblioteca da princesa. Então, eu suponho que possa ser uma profecia em forma de poema.

— Eu acho que não. Me disseram que o que o poema descreve realmente aconteceu muitos e muitos anos atrás. — Deroni negou o primeiro palpite de Lucien.

— Entendo. — Lucien assentiu, — Dramático como o poema parece ser, se não é uma profecia, então eu acho que é um poema que descreve uma catástrofe ou algo semelhante a isso.

— Umm… faz mais sentido. — Mr. Deroni assentiu.

— A Guerra da Aurora durou mais de quatrocentos anos, e antes disso, houve também inúmeros desastres horríveis e muitas grandes guerras aconteceram neste continente. Meteoritos enormes, terremotos, deslizamentos de terra e até mesmo batalhas poderiam gerar a mesma cena. Eu li sobre eles há algum tempo em alguns livros, Épico dos Heróis, a Guerra de Siracusa, Cidade Santa, Confissão, Crônicas do Continente Santo, e muitos mais.

— Interessante. Acho que Lucien tem um bom argumento aqui. — Natasha concordou, — A guerra ou desastres natural são os acontecimentos mais prováveis. O que posso contribuir aqui é que uma batalha entre dois seres lendários poderia facilmente causar este tipo de dano a um continente inteiro.

— É por isso que eu sou tão curioso. Quero saber o que, eventualmente, causou esta catástrofe, — disse Deroni para eles.

— A água vermelha chegou até os lábios… esta parte é bem excêntrica. — Lucien ainda estava pensando, — Algum de vocês já ouviu falar sobre uma mudança topográfica significativa que aconteceu várias centenas de anos atrás, no noroeste de Aalto?

Silvia e seu pai negaram ligeiramente com a cabeça e estavam à espera de uma explicação adicional de Lucien. Naquele momento, Natasha perguntou com um pouco de hesitação:

— Você está falando sobre como o lago Elsinore foi formado, o lago que fica no noroeste de Aalto?

— É isso mesmo, Alteza. Um livro da sua coleção chamado Manuscrito de Marius descreveu uma cena similar. — Lucien assentiu, — Cento e quinze anos antes da implementação do Calendário Santo, um dia o céu de Aalto de repente ficou escuro, embora ainda fosse dia, e meteoritos caíram do céu. Esses meteoritos destruíram a cidade chamada Elsinore e até mesmo parte da cadeia de montanhas ao noroeste de lá. O lago foi nomeado em homenagem à cidade destruída.

— Minha nossa! — exclamou Silvia. — Foi um desastre natural?

— O livro não mencionou. — Lucien deu de ombros ligeiramente, — No entanto, o livro fez menção de que, naquela época, a terra rachou por inteira, e um líquido vermelho estranho surgia através das rachaduras.

— Lava? — perguntou Deroni.

— Não. Foi mencionado que o líquido não era quente, e inundou toda a área. Mas o nível do líquido da cor do sangue baixou muito rápido também.

— Então, e quanto a este Palácio de Thanos? — perguntou Deroni ansiosamente, — Como você explica isso?

— Diz-se que quando Thanos, o Rei do Sol, atingiu o nível lendário, a capital do império mágico foi coberta pelas trevas por três dias inteiros. — Natasha expressou seu próprio entendimento.

— Entendo… — Deroni assentiu de leve com a cabeça, — Mais alguma coisa pode ser obtida através deste poema, alteza? Lucien?

Ambos negaram com a cabeça. Isso era até onde eles conseguiam ir.

Parecendo um pouco decepcionado por um segundo, Deroni depois sorriu:

— Eu acho que isso é informação suficiente para matar a minha curiosidade. Obrigado, alteza. Obrigado, Lucien. É incrível que você saiba tanto sobre tal período remoto da história. Na verdade, nem mesmo o Sr. Bake sabia nada a respeito.

— Eu te falei, Sr. Deroni, — disse Natasha com orgulho. — Lucien não é apenas um músico, mas também um historiador.

Por outro lado, Lucien estava tentando se explicar:

— Eu não estou nem perto de ser um historiador. Aconteceu de eu ler alguns livros. Isso é tudo.

Em seguida, o jantar foi servido.

— Você tem que experimentar todos os pratos esta noite, Lucien, — Natasha disse a ele. — Um dos cozinheiros aqui vem de Tria, que faz os impressionantes pratos de Siracusa. Muito melhor do que nossa comida em Aalto… Nossa culinária sempre envolve carne e batata, batata e carne… — Como um grande fã de diferentes culinárias, Natasha se queixou.

De repente, Lucien sentiu muita fome. A princesa achava que a comida aqui de Aalto não era boa, e, claro, ele achava o mesmo. O cozinheiro que Lucien tinha agora não era muito impressionante. Como Natasha disse, o cozinheiro fazia sempre a mesma comida.

— Sabe o que mais? A comida de Holm e Rentate é ainda pior. Eu já estive lá antes, quando eu era uma criança, e nunca quis voltar. — Natasha ficou um pouco mais animada.

Lucien nunca ouviu falar no nome desses países antes, e, portanto, ele se perguntou se eles poderiam ser dois dos países do outro lado do estreito.

O jantar foi realmente impressionante. Seguindo o aperitivo veio foie gras e uma sopa feita de um tipo especial de peixe de Tria, os pratos principais eram carneiro assado e ensopado de tripa ao vinho branco, acompanhado de salada. Havia também um bolo de pudim especial de Siracusa para a sobremesa.

Tanto Natasha quanto Lucien comeram muito.

O vento gelado estava soprando nas ruas no Mês do Gelo, o último do ano. Natasha, Lucien e Camil foram dar um passeio depois do jantar. Silvia queria andar com eles, mas estava muito frio lá fora para uma dama frágil como ela.

— Se fosse no norte, deveria estar nevando agora. — Estendendo sua mão bonita no ar, Natasha de alguma forma parecia um pouco triste.

— Não neva muito em Aalto. — Lucien olhou para a lua de prata.

— Se você estiver pronto, Lucien, quero recomendar você para realizar um concerto no Salão dos Salmos durante o Festival de Música de Aalto. — Natasha se virou para Lucien, — Durante esse período, muitos músicos de todo o continente virão a Aalto para celebrar o festival conosco.

O Festival de Música de Aalto era o mais importante festival de música de todo o continente. Durante o festival, o Salão dos Salmos iria realizar um concerto a cada dia.

— Meu concerto está quase pronto. — Lucien pensou a respeito um pouco e respondeu sério. Diante do fato de que ele estaria partindo em breve, de repente, Lucien se sentiu um pouco triste.

— Eu confio em você, Lucien. Vou falar com o Sr. Christopher sobre isso. — Natasha sorriu, em seguida, ela mudou o tema, — Sabe de uma coisa, depois de eu ter tocado a serenata que você escreveu para Silvia na noite passada, eu não sei o que dizer a ela. Eu estava nervosa e um pouco envergonhada.

— Um…? — A mente de Lucien ainda estava ocupada pela tristeza passageira. Ele estaria deixando Aalto logo após o concerto, se tudo corresse bem.

— Estou pensando … o que eu poderia ter dito a Silvia para tocar seu coração ainda mais, — disse Natasha com um sorriso.

— Bem, você sabe que eu não sou experiente nessas coisas, — respondeu Lucien.

— Eu sei… mas você ainda é um homem, Lucien. — Natasha inclinou a cabeça e olhou para ele.

— Então, eu acho que… um “quer se casar comigo”? — Lucien estava pensando.

— Umm… Isso ainda é um problema entre Silvia e eu, mas eu vou trabalhar nisso. — Natasha parou um pouco, — Você tem que se esforçar para encontrar alguém que você goste também, Lucien. A música não é tudo que você precisa.

No primeiro domingo do Mês do Princípio, uma notícia no Crítica Musical causou um grande furdunço em Aalto:

“Uma Serenata que valeu uma Mansão.

“No fervor do baile de ano novo, eu tive a sorte de ouvir a princesa tocando uma serenata pura e linda no piano, com uma melodia simples, porém cativante. Sem movimentos requintados, parecia até que a primavera fluiu pelo coração de cada um dos presentes. Uma música linda em um cenário maravilhoso, até a memória dela traz sentimentos bons….  

“Esta é uma nova obra de Lucien Evans, o gênio da música de Aalto, intitulada Para Silvia, mas na minha opinião seria mais apropriado ser Para Natasha, nossa estimada princesa, sua Alteza Real, que afinal, ficou tão profundamente apaixonada pela composição que presenteou o músico com uma mansão em Aalto!

“Esta talvez seja a obra para piano mais cara na história da música, enquanto que muitos músicos tem sido incapazes de adquirir uma propriedade por toda a vida.

“Claro, eu não estou com inveja da sorte de Lucien Evans, mas apenas porque a música traz minhas boas memórias à tona devido ao talento do jovem.”

Já que a recompensa que ele recebeu foi sensacional demais, a maior parte das críticas e artigos sobre a composição afirmavam que Lucien estava nadando nas graças da princesa.

Outro detalhe é que por algum motivo os músicos da associação começaram a chamar Lucien de historiador.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: