RN – Capítulo 9 – 3Lobos

RN – Capítulo 9

Baú de Tesouro

[Festim dos Zumbis] era uma magia persistente. Uma vez lançada, ela só terminaria quando todos os zumbis fossem derrotados, ​​ou simplesmente iria continuar e continuar. Mesmo Marvin cuidando do Conjurador, Heiss, ele não conseguiu alterar o resultado.

Em poucos minutos, as sombras que estavam do lado de fora da pequena sala de madeira já se agrupavam em uma massa escura.

Marvin rapidamente tomou uma decisão, abandonando a pequena sala que tinha um enorme buraco do fogo corrosivo e recuando com Anna para a sala de estar. Os dois se moveram rapidamente e, antes que os zumbis entrassem, eles fecharam as portas e as janelas. Isso poderia parar os zumbis por algum tempo, mas não por muito tempo.

A atmosfera estava um pouco sombria. O corpo de Heiss ainda estava deitado imóvel, com sangue negro fluindo pelo chão.

Anna baixou a cabeça envergonhada. Ela não pensou que Heiss fosse tão forte. Se não fosse pela ajuda de Marvin, ela poderia ter sido morta por aquele velho asqueroso. Anna estava se culpando por não ter sido capaz de parar o [Festim dos zumbis] de Heiss.

Entretanto, Marvin disse calmamente:

— Isso não é culpa sua, Anna. Você não tem como se proteger das magias de um Conjurador. Todos esses zumbis amaldiçoados foram cuidadosamente preparados de antemão, enterrados ao redor da casa e prontos para serem convocados a qualquer momento. É por isso que o tempo para lançar a magia foi reduzido no mínimo pela metade. Agora, o que temos que fazer é pensar em como nós iremos cuidar desses zumbis.

Anna assentiu, mostrando uma certa preocupação.

— Todos esses zumbis são amaldiçoados, então, sem água benta, será difícil para nós causarmos algum dano neles.

Marvin sorriu silenciosamente.

— Quem disse que não temos água benta?

Depois que ele disse isso, ele pegou duas garrafas de água benta e colocou-as sobre a mesa. Elas estavam rotuladas como Fabricadas pela Igreja Prateada.

— Sabe, uma das coisas que eu mais gosto sobre a Igreja Prateada é que, enquanto você tiver dinheiro, eles venderão qualquer coisa.

Marvin aplicou habilmente a água benta em sua adaga-curva deixando-a pronta para atacar os zumbis que já estavam entrando na casa. Seus olhos estavam perscrutando a sala de estar desde o momento em que eles chegaram ali.

Este lugar tinha outro mistério, que era a razão mais importante pela qual Marvin queria procurar o Ladrão de Túmulos Heiss. Marvin sabia que Heiss tinha um baú de tesouro.

Depois de matar Heiss, Marvin recebeu com prazer todos os 220 XP do Conjurador. Esta generosa XP foi um presente na hora certa, suficiente para permitir que Marvin subisse para o nível 3 e ainda tivesse um pouco de XP sobrando.

Marvin começou a procurar ativamente onde é que o baú de tesouro poderia estar escondido, enquanto distribuía 118 XP de Batalha em sua classe Ranger. Uma onda de calor subiu em seu corpo e sua classe imediatamente subiu para o nível 3!

Para sair do nível 3 e ir para o nível 4 de Ranger, Marvin precisaria de 800 XP. Por isso, Marvin não usou seus 102 XP que haviam sobrado, deixando para outras questões.

O ponto de atributo livre sem dúvida foi posto em Destreza. Marvin precisava que sua Destreza alcançasse 20 pontos para conseguir a perícia [Escalar Parede]. Era muito improvável que Marvin adicionasse qualquer ponto de atributo livre em outro atributo, ainda mais agora que ele atingiu 18 pontos.

Subir para o nível 3 rendeu a Marvin 24 PP, dos quais ele adicionou 6 PP em [Furtividade] e deixou os outros 18 PP para distribuir depois. Agora, com 50 pontos em [Furtividade], Marvin desbloqueou a perícia [Ataque Furtivo].

[Ataque Furtivo]: Enquanto estiver furtivo, seus ataques causam o dobro de dano.

Este efeito adicionado à perícia de Ladino [Golpe pelas Costas] tinha efeitos assustadores, capaz de infligir um dano quatro vezes maior do que o normal. Com outras perícias deste tipo, nenhuma outra classe inflige tanto dano explosivo[1] quanto os Ladinos. No entanto, Marvin agora era um Ranger, então suas habilidades de batalha direta eram melhores do que as de Ladino, mas ele não era tão forte em ataques furtivos. E depois de chegar ao nível 3, o que Marvin mais esperava era uma especialidade de classe.

Haviam três especialidades de classe[2] para um Ranger de nível 3: [Tiro Preciso], [Combater com Duas Armas] e [Afinidade com a Natureza].

[Tiro Preciso]: Aprimoramento da precisão e estabilidade de tiro.

[Combater com Duas Armas]: Você pode usar duas adagas-curvas ao mesmo tempo. Suas mãos estão em harmonia.

[Afinidade com a Natureza]: Aprimoramento de sua capacidade em domar animais.

Três especialidades de classe para três diferentes estilos de luta de Ranger: tiro à distância com arco, combate corpo-a-corpo com duas armas e adestramento de animais.

Como sua experiência de batalha e habilidades de combate corpo-a-corpo no mundo de Feinan eram melhores do que 99% dos jogadores, Marvin naturalmente não desistiria de sua maior vantagem. Muito mais do que se esconder e atirar à distância, Marvin confiava mais na lâmina em suas mãos.

Ele obviamente escolheu [Combater com Duas Armas]! O dano explosivo de um Ranger não era inferior aos Ladinos, ou até mesmo à classe avançada Assassino!

Era realmente uma pena que Marvin não pudesse aproveitar a adaga-curva em suas mãos. Esta adaga-curva comum em sua mão direita era muito leve, e quanto à mão esquerda, ele precisava usar uma adaga de má qualidade.

Como um Ranger de nível 3, ele tinha 68 PV, e sua resistência aos ataques subitamente aumentou. Isso fez Marvin se sentir mais seguro.

— O que você está procurando?

Anna estudou as ações de Marvin enquanto aplicava a água benta em sua espada-longa, olhando para ele com um olhar inquisidor.

Um som de madeira rangendo ecoou na pequena casa de madeira, enquanto os zumbis lá fora estavam quase entrando, mas Marvin ainda procurava algo.

— Ouvi dizer que Heiss tinha um baú e dentro dele tem o saque de todos esses anos de pilhagem ao redor do cemitério. — Marvin explicou.

Anna tinha um olhar estranho nos olhos.

— Ouviu? — Ela não era uma idiota.

— Quando você saiu durante o dia, eu andei por aí, buscando informação. — Mas a capacidade de mentir de Marvin também era muito boa —  Ouvi pessoas falando sobre Heiss saqueando os pertences dos mortos.

— No entanto, no caminho para cá, você me disse que Heiss poderia ter alguma coisa maravilhosa. — Anna disse com uma voz estranha — Esse tipo de informação não é algo que uma pessoa comum poderia saber, certo?

— Eu também ouvi que Heiss tem alguns negócios com um Necromante. — Marvin indiferentemente acrescentou — Com o tempo, ele naturalmente teria alguns truques. Anna, confie em mim, em meus sonhos, recebi conhecimentos e habilidades que você nem pode imaginar. Meu professor me ensinou muitas coisas. Nunca farei nada para te prejudicar.

O rosto de Anna mostrou um pouco de hesitação, antes de finalmente assentir. Depois de se recuperar de sua doença grave, Marvin mostrou algumas habilidades que definitivamente a impressionaram. O Conjurador que a deixou desamparada teve a cabeça facilmente cortada por Marvin. Mesmo que houvesse bônus de estatísticas de classe, suas habilidades não deveriam ser subestimadas.

— Achei! Estava aqui esse tempo todo!

Marvin rapidamente abriu um compartimento secreto que estava debaixo do tapete, sem tomar precauções. Heiss era um eremita isolado e, além disso, ele era apenas um Conjurador. Ele não era capaz de colocar armadilhas como os Ladinos. Portanto, não havia necessidade de ficar ansioso por ativar uma armadilha aterrorizante.

Abrindo o topo do compartimento secreto, havia um pequeno baú, conforme esperado.

*Bang!*

Um dos troncos da parede da sala de repente estalou fortemente, enquanto garras o arranhavam, expondo uma pequena rachadura.

Uma mão que pertencia a um zumbi gordo e cheio de pus se estendeu pelo buraco.

— Marvin!

A voz nervosa de Anna subiu uma oitava.

— Não se preocupe, eles não podem entrar. — Marvin deu uma rápida olhada e sabia que a fenda era ainda muito pequena para os zumbis se esgueirarem.

Eles ainda tinham tempo, mas não muito.

Marvin levantou rapidamente o baú e colocou no chão. O baú não tinha nenhuma trava. Heiss provavelmente não esperava que alguém pudesse roubá-lo. Marvin abriu o baú, revelando a camada superior cheia de peças de prata. Anna olhou fixamente, incapaz de imaginar que esse vil ladrão de túmulos fosse tão rico.

— Pegue essas peças de prata.

Marvin removeu a camada superior e entregou a Anna. Ela tirou decisivamente algumas bolsas de pano e colocou as peças prata.

A segunda camada era de pertences pessoais de Heiss. Um livro, [Guia Avançado do Conjurador], provavelmente de um acordo com o Necromante, além de um livrinho de [Anotações de Invocações]. Juntamente com o grimório nas mãos de Heiss, ele basicamente tinha um kit completo para ser um Conjurador de baixo nível. No mercado negro, Marvin poderia vender por um preço bastante decente, desde que não fossem pegos pelo Executores da Aliança de Magos.

Os necromantes estavam entre as classes proibidas da Aliança de Magos, o que eram de conhecimento comum.

Marvin envolveu os dois livros mágicos e o grimório com um pedaço de toalha de mesa e deixou eles empacotados ao lado. Ele queria algo que estava na terceira camada. Ele removeu a segunda camada, mostrando que a terceira camada só tinha três coisas, todas cobertas de poeira.

Como esperado, esses Conjuradores não são muito inteligentes. Eles têm coisas boas, mas eles não sabem como usá-las. — Marvin olhou para esses dois itens, sorrindo.

É verdade que o diamante escuro no dedo de Heiss era útil, pois poderia lançar uma magia designada, mas as restrições também eram grandes. Contudo, essas duas coisas dentro do baú eram o verdadeiro tesouro! Estes eram itens genuinamente de grau Incomum!

Se contar com o anel de diamante de Heiss, eu consegui três itens Incomuns. Dito e feito, matar monstros de elite humanos é a maneira mais rápida de ganhar dinheiro! — Marvin felizmente tirou um par de luvas e um anel simples da terceira camada.

Ele estava tão familiarizado com essas duas coisas que ele nem precisava usar [Inspecionar] para saber de suas propriedades.

[Luvas Lúridas]

Qualidade: Incomum

Efeito:

Resistência ao Gelo: +5

Resistência ao Fogo: +5

Requisitos: Inteligência 11

[Anel dos Desejos (?)]

Qualidade: Incomum

Efeito: Magia adicional – Leque Cromático. Utilizável uma vez por dia.

Requisito: Inteligência 13

O equipamento deste mundo era principalmente [Comum], e eles não tinham nenhum efeito adicional. O próximo grau, [Incomum], tinha algumas propriedades decentes, embora algumas também tivessem propriedades parecidas com o grau [Comum]. Depois disso, os itens de grau [Mágico] só poderiam ser feitos por magos de alto nível. Itens mágicos não eram frequentemente vistos por pessoas comuns. Somente um mago de alto nível capacitado poderia ter algum item mágico, pois o processo de fabricação era muito complicado.

Quanto aos itens de grau [Lendário], [Épico] e de grau [Semidivino], Marvin ainda estava muito, muito longe de ter qualquer contato com eles. Marvin já tinha conseguido o título de Deus, usando sua identidade de Soberano da Noite, mas ele só tinha um item [Semidivino], chamado [Reino da Noite Eterna].

As armas nas mãos de aventureiros de baixo nível são todas de grau [Comum], de modo que ter um equipamento de grau [Incomum] já era bastante bom. Depois que Marvin se livrou de Heiss, ele pegou três itens incomuns em uma tacada só. Como ele não poderia ficar feliz com isso? Ele rapidamente equipou as Luvas Lúridas e depois colocou o Anel dos Desejos no dedo indicador direito.

Durante a geração anterior, as Fadas fizeram 49 destes anéis. Cada um possuía grande poder mágico e era um item genuinamente de grau [Mágico]. O que Marvin roubou hoje provavelmente era uma cópia barata. Mesmo sendo uma cópia, esse anel ainda aumentou seu poder.

Heiss talvez não soubesse como desencadear o efeito do anel [Leque Cromático], mas Marvin sabia.

— Marvin! Eles entraram!

Anna tinha afastado as prateleiras, gritando um tanto nervosa.

— Pode deixar comigo.

Marvin se levanto, com sua adaga-curva na mão esquerda e a adaga normal em sua mão direita. Ele respondeu, demonstrando que não estava nem um pouco preocupado.

— Deixe todos eles para mim!


 

 

[1] Dano explosivo aqui em RN é diferente de DPS, que é a sigla de damage per skill, ou, dano por perícia/habilidade. Em MMORPGs e em vários jogos de RPG, existe essa classificação de dano. Por exemplo, Ladinos, Ladrões, Rangers, Monges dentre outras classes, conseguem ter um dano explosivo muito alto, ou seja, eles conseguem infligir um dano altíssimo em um curto período de tempo, mas dependem de certas condições. Entretanto, isso muda muito de jogo para jogo, não sendo uma regra.

[2] Nós trocamos o termo características especiais para especialidades.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: