RN – Capítulo 8 – 3Lobos

RN – Capítulo 8

Ladrão de Túmulos

Toda cidade tem um cemitério.

Os túmulos dos nobres sempre eram construídos com toda a pompa e sob supervisão rigorosa, além de serem vigiados por guardas especialmente treinados. E para aqueles que não podiam pagar, havia um cemitério público no extremo norte da cidade que parecia muito mais desolado.

O cemitério público de cada cidade pertencia ao respectivo programa de saúde e bem-estar público, muitas vezes liderado por um funcionário corrupto. Logo, a mão de obra não era lá aquelas coisas. Este cemitério público estava em ruínas, sem muito cuidado e com todos os tipos de ladrões, assaltantes e ladrões de túmulos perambulando vez ou outra.

Meia-noite, a lua crescente brilhava visivelmente acima dos galhos.

Marvin e Anna se aproximaram silenciosamente da entrada sudoeste do cemitério público. Obviamente, Marvin não tinha a intenção de roubar um túmulo. Essas almas lamentáveis ​​já tiveram momentos difíceis quando vivas, e seus corpos muitas vezes não conseguiam descansar após a morte. Mesmo que ele estivesse sem dinheiro, Marvin ainda não tinha se rebaixado àqueles ladrões de túmulos sem valor, cheios de malícias sobre os corpos dessas pobres almas.

Ele veio à procura do guarda do cemitério público. Na verdade, o cemitério público também tinha um guarda, só que a Prefeitura pagava uma miséria para este guarda. Ele não tinha muitas responsabilidades, e era apenas responsável por olhar ao redor do cemitério todos os dias.

Ao procurar em sua memória, Marvin sabia que o nome deste guarda era Heiss e que ele era um velho excêntrico. Marvin lembrava bem desse nome.

Foi quando o jogo acabou de ser lançado. O primeiro Chefe de elite de 2º ranque tinha um nome muito semelhante ao nome deste cara… — Marvin pensou — Heiss, o Ladrão de Túmulos. Ele usava sua identidade como guarda de cemitério para furtar os objetos de valor dos corpos destas pobres almas. Ele vendia esses cadáveres para o Necromante que se escondia nas Colinas do Desespero, ao norte da Cidade Costa do Rio em troca de uma pequena recompensa. No fim das contas, Heiss acabou adquirindo um livro do necromante em um acordo. A partir desse momento, ele se tornou um blasfemador que poderia convocar os mortos, um ladrão de túmulos que era odiado por todos os tipos de deuses justos que odiavam o mal.

O alvo de Marvin era exatamente Heiss, o Ladrão de Túmulos. Pensando no momento atual em que Marvin está, essa parte do jogo provavelmente aconteceria daqui a meio ano. Talvez, Heiss ainda não tivesse recebido o grimório do Necromante, convertendo-se em um Feiticeiro de Espírito Maligno.

De qualquer forma, valia a pena tentar!

Marvin estava calculando silenciosamente a força que ele possuía no momento. Um Ranger nível 2, mas com a experiência e as memórias de um Soberano da Noite e uma Guerreira meia-elfa de nível 5. Ele perguntou a Anna sobre suas habilidades durante o caminho e se surpreendeu com a resposta.

Anna já havia alcançado o nível 5 há muito tempo, mas por estar sempre ocupada com assuntos do Vale do Rio Branco, ela não teve tempo de voltar aos territórios dos meio-elfos para procurar um professor avançado e qualificado que auxiliasse ela a conseguir uma classe de 2º ranque mais forte. Sua força já era bastante fora do comum, e essa era uma das razões pela qual Marvin conseguiu sobreviver até hoje!

Como uma meia-elfa e Guerreira de nível 5 — Marvin pensou —, ela deve ter pelo menos 120 PV e possuir um traço racial, uma especialidade de classe e uma especialidade pessoal, além de muitas habilidades poderosas.

Ela era praticamente uma super-guarda-costas!

Diante do inquérito de Marvin, Anna não reteve nenhuma informação, contando tudo: suas estatísticas, suas especialidades e todos os tipos de habilidades. Ela tinha as perícias comuns de Guerreiro como [Trespassar], [Desviar], [Ataque Duplo] dentre outras. Toda as suas perícias eram extremamente úteis em batalhas. As perícias básicas de Anna eram bastante impressionantes. Quanto ao seu traço racial e suas duas especialidades, elas deixaram Marvin com um pouco de inveja:

[Traço Racial: Proficiência em Esgrima[1]]: +1 em seu ranking de domínio de esgrima.

[Especialidade de Classe: Tenacidade]: Enquanto você não estiver morto ou aleijado, seus ferimentos não poderão conter seus movimentos.

[Especialidade Pessoal: Precisão]: Sua espada está sempre visando os órgãos vitais do inimigo.

O traço racial de Anna era bastante raro e quase só apareceria em elfos puro-sangue. Era incrivelmente raro um meio-elfo ter esse traço racial. Ela era muito sortuda. Aumentar em 1 o ranking de domínio de esgrima era extremamente difícil, exigindo anos de treinamento. O nível de domínio de esgrima de Anna estava em [Espadachim Especialista], mas depois de adicionar o bônus de seu traço racial, ela era uma [Espadachim Mestre].

Marvin sabia que, mesmo entre os aventureiros de 2º ranque, muitos não tinham um domínio de esgrima tão alto. Ser um Espadachim Mestre significava que a habilidade de Anna com espadas seria invencível em um mano a mano justo.

Além disso, as especialidades [Tenacidade] e [Precisão] eram muito úteis em uma luta. A Tenacidade permite que alguém ignore a dor de uma lesão para continuar lutando, mantendo sua força na luta e aumentando sua taxa de sobrevivência. Precisão permite que seus ataques sejam precisos e mortais, matando ou aleijando seus inimigos, tornando-a muito mais letal.

De qualquer jeito, essa mordomo meia-elfa poderosa superou em muito as expectativas de Marvin, deixando-o ainda mais confiante para seu próximo movimento.

No cemitério público, em uma pequena casa de madeira isolada.

A chama fraca de uma vela acompanhava o som de madeira rangendo. Uma figura alta estava trabalhando arduamente. Mas, de forma chocante, sua assistente era uma menina com uma pele pálida e sem sinais vitais aparentes. Os olhos da menina estavam vagos, com pus saindo de seus globos oculares, mas a figura alta permanecia indiferente.

Duas sombras estavam inclinadas em um lado da janela, observando esta cena, enquanto estavam sem palavras. Mesmo Marvin não esperava que ele e Anna encontrassem o guarda público do cemitério, Heiss, na cabana naquele momento, chegando a conspurcar um cadáver.

Ele já não possuía o mínimo de escrúpulos!

O corpo dessa menina ainda não estava bem decomposto, então ela devia ter morrido devido a algum tipo de doença. Aos olhos de Heiss, o Ladrão de Túmulos, este era sem dúvida o melhor tipo de material para dar aquela aliviada, sexualmente falando.

*Bang!*

Um pé abriu a entrada da pequena casa de madeira no chute. Anna, furiosa, esqueceu instantaneamente a estratégia de batalha de Marvin. Ela perdeu o controle devido à raiva. Ela tinha uma forte obsessão por estar limpa, então, para alguém que profanava os mortos, Anna daria a essa pessoa apenas uma escolha.

Morte!

Com passos rápidos, Anna rapidamente avançou e golpeou para baixo!

Trespassar!

O alto e flexível Heiss inesperadamente conseguiu esquivar o golpe saltando da cama. Seu rosto torcido expressava raiva e surpresa. Ele não sabia por que alguém viria perturbar seu ritual naquele momento.

— Pobre meia-elfa. — Heiss disse em uma voz profunda — Já que você arruinou meu ritual, esse corpo perdeu seu valor, então eu vou ter que usar o seu para compensar isso!

De repente, Heiss ergueu a mão esquerda e disparou uma bola de fogo escura.

Desgraçado! Isso aí é [Fogo Corrosivo]! — Do outro lado, quando Marvin usou furtividade para se aproximar silenciosamente pela janela estreita e viu o fogo de cor escura, seu coração acelerou.

Fogo Corrosivo era uma magia de 2º círculo, e ser capaz de lançar instantaneamente significava que Heiss já se tornara um Feiticeiro de Espírito Maligno Avançado! Mesmo que ele não estivesse atualmente na forma de elite que ele se tornaria um dia, ele ainda daria bastante trabalho.

Anna ficou assustada, esquivando-se para evitar a magia. O fogo corrosivo atingiu a parede e fez um buraco com mais de um metro de diâmetro, derretendo toda a madeira. Ela conseguiu se esquivar, mas deu a Heiss a oportunidade de correr e aumentar a distância entre eles. A pequena casa de madeira era bastante espaçosa, com vários quartos. Heiss escapou para a sala de estar e ficou atrás do sofá.

Os conjuradores de baixo nível não tinham muitas maneiras de se defender em uma batalha corpo-a-corpo, então os combatentes não podiam se aproximar deles. No entanto, se aumentassem a distância, os conjuradores definitivamente teriam a vantagem com sua grande quantidade de magias mortais de baixo círculo.

Sem que ninguém percebesse quando aconteceu, Heiss de repente estava com um grimório muito grosso em suas mãos.

Neste momento, Anna correu até ele, mas o resultado era como se ela atingisse uma parede.

Explosão de Ar!

Uma explosão em forma de bolha de ar explodiu de onde Heiss estava, e os arredores viraram do avesso! Anna não foi uma exceção! Ela tropeçou e caiu no chão. Mesmo que Anna tivesse uma força impressionante, ela ainda não tinha experiência em lutar contra um conjurador!

Heiss riu, expondo seus dentes amarelos.

— Você está ferrada! Depois eu cuido do seu corpo direitinho.

Mas ele não estava prestando atenção no canto, onde Marvin estava completamente focado no anel que Heiss estava usando.

Era um anel de diamante preto, e se Marvin não estivesse errado, esse era um pequeno item incomum. Seu efeito era lançar instantaneamente uma magia que não excedia o próprio nível de classe. O uso era restrito a uma vez a cada três dias.

Então ele não pode lançar Fogo Corrosivo instantaneamente! — Marvin pensou — Aquilo foi o efeito do anel! Ele só conseguiu tempo para lançar uma magia mais forte! Ele não é um Feiticeiro de Espírito Maligno de 2º ranque, é apenas um conjurador de 1º ranque inclinado às trevas.

Era de conhecimento comum que as magias defensivas de um conjurador eram bastante limitadas.

Os magos de nível baixo tinham poucos espaços de magia, máximo de três, garantindo três magias salva-vidas. Fogo Corrosivo e Explosão de Ar consumiram dois de três espaços de magia que Heiss possuía.

Marvin respirou fundo, consciente de que não deveria se preocupar.

Anna chamou a atenção de Heiss, as incríveis habilidades da jovem garota meia-elfa deixaram Heiss um pouco pressionado. Esta era uma oportunidade. Marvin precisava aproveitá-la. Ele só estava esperando que Heiss lançasse sua última magia salva-vidas.

Anna se arrastou do chão, deu um grito claro, avançou e, enquanto segurava firmemente a espada-longa, atingiu o coração de Heiss!

Este foi um ataque total de uma Guerreira de nível 5, e a magia de Heiss ainda não estava pronta. Se ele fosse atingido, todo o preparo para lançar a magia seria interrompido!

Seu rosto mostrou uma pitada de desamparo e seu grimório voltou para a primeira página.

Depois de um encantamento curto, uma espessa, porém leve armadura amarela flutuava ao redor do corpo de Heiss.

Magia de 0º Círculo [Armadura Arcana Inferior]!

Os olhos de Marvin brilhavam. Esta era a terceira magia salva-vidas!

*Bang!*

A espada-longa atravessou a armadura, quase perfurando um buraco nela. Mas a força de repulsão da armadura arcana fez com que o pulso de Anna tremesse, quase fazendo-a soltar a espada.

Heiss aproveitou esta oportunidade para recuar meio passo e completar seu ritual anterior. Em um instante, gritos estranhos puderam ser ouvidos continuamente. Do lado de fora desta pequena casa de madeira, um barulho cada vez mais alto e frequente começou a soar.

Com sua vida se esvaindo, Heiss disse orgulhoso:

— Aproveite o Festim dos Zumbis! Eu vou rasgar seu corpo e depois vou me deliciar com sua alma…

Anna, cheia de fúria e medo olhou pela janela o lado de fora da casa, apenas para ver as massas escuras subirem. Heiss realmente lançou uma magia de invocação de zumbis!

Mas neste momento, uma voz gélida ecoou na sala:

— Seu professor nunca ensinou a você que os Feiticeiros de Espírito Maligno são os mais fracos durante o [Passo do Vazio], Senhor Heiss?

Uma adaga-curva gélida estava contra o pescoço de Heiss e facilmente cortou a armadura arcana flutuante e, em seguida, o pescoço de Heiss tinha um buraco de fora a fora. O sangue negro jorrou como se fosse água.

A cabeça de Heiss caiu no chão.

Marvin emergiu das sombras e verificou o cadáver, e depois olhou para fora com seriedade.

— Estamos com problemas! Zumbis malditos! Bloqueie rapidamente a porta e as janelas!


 

 

[1] Esgrima nada mais é do que a arte do combate com espadas, do manejo, habilidade e capacidade de usar espadas.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: