RN – Capítulo 5 – 3Lobos

RN – Capítulo 5

Mentor

Um nível 3! Isso seria um pouco incômodo!

Mas, no que diz respeito a Marvin, era apenas um pouco mais problemático. Como havia apenas um cara, ele não se sentiu pressionado, de forma alguma.

Uma vez que a Destreza e a Força do bandido com machete não eram baixas, ele era provavelmente um [Espadachim de Gangue]. Esta classe de 1º ranque era uma subclasse de Guerreiro que se concentrava em poder de ataque, com uma Constituição média.

Marvin deu uma rápida olhada na janela de informações. Depois de matar quatro membros da Gangue Aqueronte, ele ganhou 59 XP de Batalha. Ele precisava de 50 XP para alcançar o nível 2 de Ranger.

Ele distribuiu rapidamente os 50 XP para sua classe Ranger e um calor ardente se espalhou por seu corpo. Ele se tornou um Ranger de nível 2 neste momento.

Assim que Marvin subiu de nível, seu PV aumentou 13 pontos, atingindo um total de 50 PV. Seus Pontos de Perícia aumentaram em 24, enquanto seus Pontos de Atributo livres permaneceram os mesmos. Ele só obteria um precioso Ponto de Atributo livre a cada dois níveis de classe.

Ele adicionou 4 dos 24 PP em [Furtividade], mantendo o resto, por enquanto.

O Espadachim de Gangue estava correndo em sua direção enquanto realizava um forte trespassar[1]! Ele queria dividir Marvin ao meio!

Marvin ficou calmamente aguardando, dando um passo suave para o lado, ficando atrás de uma árvore.

*Bang!*

Com um giro de pulso, o bandido tentou acertar em Marvin de novo! Marvin saltou para trás e a lâmina atingiu a árvore. Lascas de casca de árvore voaram com o choque.

— Morra agora! — O homem gritou com um olhar sinistro em seu rosto.

Ele puxou a machete com força da árvore. Quem teria pensado que naquele momento exato, Marvin correu na direção dele, batendo em seu peito?

O Espadachim de Gangue foi pego despreparado, então a investida[2] de Marvin o fez cambalear, forçando-o a dar alguns passos para atrás e quase fazendo com que ele perdesse seu controle sobre a machete.

Agora!

Mesmo durante movimentos de alta velocidade, Marvin era capaz de fazer todos os tipos de julgamentos relevantes em batalha. Isso tudo era devido ao seu instinto de batalha.

Com um flash frio, a adaga-curva cortou em direção a cintura do bandido.

No próximo segundo, uma dor aguda se espalhou pela mão direita de Marvin. O Espadachim estava piscando com um sorriso maligno enquanto agarrava o pulso de Marvin com as duas mãos.

— Pensou que poderia me machucar, seu porra?

Marvin ficou em silêncio, ignorando a dor e os contínuos relatórios de batalha que piscavam:

[Ataque Básico falhou, o pulso direito foi capturado. Teste de Resistência….]

[Supressão de Força. Não é possível libertar sua mão]

Enquanto o Espadachim de Gangue estava orgulhoso de si mesmo, a mão esquerda de Marvin se fechou no pescoço do gangster como uma víbora de sangue frio.

Sua mão esquerda estava segurando uma adaga. Esta adaga faz parte da pilhagem daquele Ladino que, aliás, claramente foi muito pouco utilizada.

— Hã?

Um grito miserável ecoou pela área enquanto Marvin cortava a garganta do Espadachim de forma cruel. A força do agarrão no pulso de Marvin começou a diminuir e o Espadachim caiu no chão em convulsão. O sangue quente estava tingindo o chão. Logo, o espadachim tremendo, finalmente morreu.

Marvin massageou o pulso dolorido enquanto pensava: — Este espadachim tinha pelo menos 16 de Força. É uma pena que sua experiência de luta seja muito baixa. Morrer pelas mãos de um ex-Soberano da Noite não é uma injustiça.

Fazendo uma rápida procura, Marvin descobriu que o Espadachim de Gangue era bastante próspero. Ele tinha um total de 29 peças de prata consigo. Havia também outras coisas aleatórias, mas não valiam muita coisa.

Era uma pena que Marvin não tenha encontrado nenhuma informação sobre esses bandidos de Aqueronte que pudesse explicar o porquê queriam matá-lo.

Por que uma gangue queria dificultar a vida de um nobre sem dinheiro? Isso não tinha lógica. Assassinar um nobre era um crime muito grave, e, se fosse exposto, a Gangue Aqueronte seria definitivamente exterminada. E matá-lo sem poder obter nada era muito estranho, pois os ganhos não valiam os riscos.

Depois de rapidamente lidar com os cinco cadáveres, Marvin não tinha mais disposição para ir caçar caranguejo. Ele se preparou para voltar para Costa do Rio e descobrir quem queria lidar com ele.

Naquele momento, ele notou algumas mudanças em sua missão de vínculo de alma.

A descrição da missão tinha um parágrafo adicional de texto:

[A perseguição próxima às margens do Rio Pinha levou você a uma descoberta súbita de que algo estranho está acontecendo. Alguém quer matá-lo, e isso provavelmente está conectado ao grupo de gnolls que estranhamente apareceu perto de seu território. Cidade Costa do Rio é cheia de pessoas boas e más. Quem quer que seja o mentor de tudo isso, enquanto ele ainda quiser lidar com você, haverá um dia em que ele irá se expor.]

Enquanto isso, a missão principal também tinha uma missão secundária [Mentor], que direcionava Marvin na busca pelo mentor oculto por trás dos eventos passados.

A recompensa pela missão secundária também não era ruim, 100 XP. Marvin queria saber a verdade sobre esses eventos de qualquer maneira, então 100 XP seria um bônus muito bom.

Andando em torno da estrada para a cidade, Marvin cuidadosamente escolheu um pequeno caminho seguro e deserto para evitar outros bandidos da Aqueronte que pudessem estar procurando por ele.

Enquanto caminhava, ele examinava o relatório de batalha. Era um bom hábito voltar e contar os ganhos e perdas e verificar se havia algum problema. Ao fazê-lo, ao longo do tempo, os instintos de combate de uma pessoa certamente melhorariam.

Mas havia algo inesperado no relatório de batalha:

[O repetido uso de uma técnica básica em batalha, juntamente com a sua afinidade com a Perícia de Classe Assassino Fantasmagórico [Degolar] foi superior a 98%, permitindo transformar esta técnica em uma perícia pessoal por 500 XP de Batalha.]

[O repetido uso de uma técnica básica em batalha, juntamente com a sua afinidade com a Perícia de Classe Assassino Fantasmagórico [Passos das Sombras] foi superior a 95%, permitindo transformar esta técnica em uma perícia pessoal por 1.000 XP de Batalha.]

[Devido ao uso repetido de técnicas de outra classe em combate, sua afinidade com esse campo aumentou. [Especialização: 9/100]]

Usar a técnica de outra classe pode até transformá-la em uma perícia pessoal? — Marvin ficou boquiaberto, já que não sabia nada sobre isso.

Mas logo ele percebeu que não era tão simples. Era bastante evidente no relatório de batalha que deve ser um uso repetido de uma técnica básica, e além da afinidade ter que exceder um certo nível, para Marvin transformar esta técnica em uma perícia dele mesmo, ele precisaria investir XP de Batalha. As perícias pessoais não podem ser atualizadas com Pontos de Perícia e só podem ser lentamente niveladas ao usá-las continuamente.

Marvin também notou que, aparentemente, quanto maior for a afinidade da técnica com a perícia original, menor será a XP de Batalha para a conversão. [Degolar] e [Passos das Sombras] eram perícias características do [Assassino Fantasmagórico], mas o custo em XP de Batalha era muito diferente.

500 XP de Batalha… — Francamente, Marvin estava um pouco excitado, mas também um tanto amargo.

Era muito difícil obter XP de Batalha e era XP do mais alto nível. Se ele usasse XP de Batalha dessa maneira, certamente atrasaria sua velocidade de evolução. Atualmente, este problema ainda não poderia ser resolvido, já que ele só tinha uma pequena quantidade equivalente a 39 XP de Batalha, muito longe dos 500 necessários.

Ele ainda estava pensando na última linha do registro. Marvin nunca tinha ouvido falar sobre a criação de uma especialização ao usar repetidamente as perícias de outras classes.

As especialidades pessoais eram divididas em três tipos: Inatas, Adquiridas por Treinamento e Adquiridas por Talento Desperto. Com o corpo lixento de Marvin, isso não poderia ser uma especialidade inata. Só poderia ser uma especialidade adquirida por treinamento.

Quanto ao último tipo, a Adquiria por Talento Desperto, era bastante rara. Marvin não estava contando com isso, embora sua raça estivesse explicitamente escrita como Humano / ?, o que significa que ele tinha a linhagem de uma outra raça, apenas inusitadamente fraca.

De toda forma, obter uma especialidade era uma coisa boa. As especialidades podem oferecer benefícios adicionais aos aventureiros além de atributos e perícias.

Era atualmente o meio da noite, e Costa do Rio estava implementando um semi-toque de recolher. Mesmo que os portões da cidade fechassem bastante tarde, não deveria haver ninguém nas ruas depois da meia-noite. Entrar na cidade depois que os portões fossem fechados exigira meios especiais.

Quando Marvin era um Soberano da Noite, contando com [Escalar Parede] e alguns itens mágicos especiais, ele poderia facilmente ignorar as muralhas da cidade. Por enquanto, ele só poderia procurar uma lacuna nas muralhas.

Ele sabia que os arredores de cidades como Costa do Rio não tinham muitos monstros irritantes. As muralhas da cidade muitas vezes tinham algumas áreas desgastadas que ele poderia usar para escorregar, e procurando cuidadosamente isso, ele encontrou uma abertura adequada. Ele mal conseguiu esgueirar-se nessa pequena abertura.

Ele tinha que ter cuidado com os guardas da cidade depois de entrar, porque provocar esses caras não era uma boa ideia. Eles estavam cheios de queixas ao serem enviados para patrulhar no meio da noite, e se ele fosse capturado, as consequências seriam terríveis. Quanto a resistir, bem, esses guardas eram pelo menos de 2º ranque, e o líder da patrulha provavelmente seria alguém de 3º ranque, ou seja, muito longe do que Marvin, um novato que acabou de receber sua classe, poderia lidar.

Ele evitou a rua principal, andando em um beco no escuro da noite como um peixe de volta à água, e evitou com sucesso os guardas em patrulha e os perigos desconhecidos dentro das muralhas da cidade. Mas ao verificar a porta dos fundos da Pousada do Cavalo Feroz, ele descobriu uma sombra se esgueirando.

Alguém está de tocaia? — Marvin ficou curioso, já que isso não era muito comum.

Dizia-se que o chefe do Pousada do Cavalo Feroz tinha alguém assustadoramente poderoso o apoiando e ninguém ousava se comportar mal em torno de sua pousada.

Marvin calmamente foi até a porta da frente e, como esperava, descobriu dois sentinelas escondidos. Mas esses sentinelas não eram realmente muito experientes. Embora fossem ambos Ladinos, eles estavam apenas usando algumas técnicas comuns de ocultação. Aos olhos de Marvin, eles estavam cheios de falhas.

Depois de uma última verificação, Marvin confirmou que apenas três Ladinos estavam observando a pousada. Dois na porta da frente e um na parte de trás.

Cada um tinha uma marca de punhal sangrenta na manga. Mesmo que o bordado não fosse tão bom, ele ainda estava firme.

Marvin tinha visto essa marca há apenas uma hora.

A Gangue Aqueronte. Foda-se, tentando me matar e até mesmo de olho na irmã Anna? — Marvin pensou.

O coração de Marvin estava acelerado ao ponto de seu sangue ferver. Ele segurou sua adaga-curva e usou [Furtividade], aproximando-se lentamente do Ladino que estava olhando para a porta dos fundos.


 

 

[1] Trespassar aqui significa que você acerta um golpe e o movimento ‘continua’, podendo cortar o alvo em dois e ainda acertar quem estiver próximo ao alvo.

[2] Investida também é um termo do RPG em que o personagem corre na direção do alvo e desfere um ataque. Logo, sempre que vocês virem este termo, a ideia é de corrida em direção ao alvo.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: