RN – Capítulo 4 – 3Lobos

RN – Capítulo 4

Noite de Massacre

O Ladino estava de olho em Marvin, com uma expressão surpresa em seu rosto. Ele não esperava que esse nobre sem dinheiro pudesse ficar de cabeça fria e fazer o julgamento certo nesse tipo de situação.

As margens do Rio Pinha eram vastas. Marvin tinha certeza de que ele não poderia evitar a perseguição dos bandidos da Gangue Aqueronte se estivesse na praia. Somente as árvores dispersas do bosque dariam a ele uma chance.

— Foi um golpe de sorte? — O ladrão murmurou, mas não estava ansioso. Ele deu um sinal aos bandidos que estavam chegando e rapidamente começou a perseguição.

Ele não acreditava que eles não seriam capazes de dar conta de um nobre que nem tinha uma classe combatente. Especialmente porque o bosque cheio de árvores não era lá tão complexo, então, aquele nobre não poderia escapar.

Quando Marvin entrou no bosque, aproveitando a escuridão, rapidamente se moveu para uma árvore alta e viçosa.

Eles nem estão tentando andar furtivamente. Parece que eles estão bastante confiantes. — Marvin pensou.

Ele inclinou-se contra a árvore atrás dele, prestando atenção no Ladino que se aproximava, segurando sua adaga. Ele ficou rente à árvore e imóvel, pois ainda tinha a vantagem.

Depois de ver esses membros da Gangue Aqueronte, Marvin ficou chocado e duvidoso, mas nunca perdera a calma. Isso seria uma piada. Como um ex-Soberano da Noite, sua experiência de batalha era vasta. Esses lixos eram apenas bons o suficiente para serem considerados aventureiros. Embora a força do Ladino fosse maior que a de Marvin, às vezes, a experiência era muito mais importante. Especialmente em terrenos difíceis!

Depois que Marvin obteve sua classe Ranger, ele teve muito cuidado ao equipar sua insígnia de Ranger, mantendo-a escondida. Portanto, esses bandidos não deveriam ser capazes de reagir. Marvin já havia obtido uma classe de aventureiro, assim como eles. Esta era uma grande vantagem.

Quer me matar? Então não me culpe. — Marvin tirou silenciosamente sua adaga-curva do cinto, mostrando uma pitada de intenção assassina. Já que eles queriam cuidar dele, eles deveriam estar prontos para morrer também.

Na verdade, ele desistiu de fugir no momento em que esses bandidos da Aqueronte apareceram. Ele só queria saber a verdade por trás desse ataque. Nenhum deles escapará vivo dessa!

Só de pensar nisso já fazia o sangue de Marvin ferver! Ele não tinha esse tipo de sentimento já faz um tempo. A última vez que ele ficou tão excitado, provavelmente foi durante a sua missão para conquistar o Título de Deus. Ele precisou lutar contra 10 semideuses que estavam perseguindo-o.

O bosque não era muito grande, por isso, Marvin não tinha muito espaço disponível para utilizar. Ele precisava acabar com esse Ladino primeiro antes dos outros chegarem. Marvin estava convencido de que este cara que não estava furtivo era o único Ladino no grupo de bandidos que estavam perseguindo-o, e ele era realmente a maior ameaça contra sua vida. A Sabedoria e a Percepção de um Ladino eram ambas bastante altas, fazendo os Ladinos peritos em encontrar coisas ocultas. Se Marvin matasse esse Ladino primeiro, ele teria muitas outras formas de lidar com os outros.

Considerando tudo isso, Marvin ficou mais rente ainda ao pinheiro em que estava escondido.

[Lançando Esconder-se[1]!]

A perícia característica do Ranger era naturalmente incrível. Com a ajuda do ambiente, era como se o corpo de Marvin estivesse mesclado ao pinheiro. O Ladino estava rapidamente vindo até ele, sem desconfiar de nada. Marvin segurou mais forte sua adaga-curva e prendeu a respiração.

Os 41 pontos em [Esconder-se] + 9 pontos da insígnia do cervo sika eram basicamente o suficiente para desencadear o efeito adicional de [Esconder-se], chamado [Bênção Noturna].

[Bênção Noturna]: +5% de efeito ao usar [Esconder-se] durante a noite.

Esses 5% de efeito sempre eram subestimados. Muitas vezes, mesmo um aumento de 1% seria suficiente para alterar o curso de uma batalha que estivesse prestes a acontecer.

Marvin, como ex-especialista em PK[2], além de ser um Ladino incomparável, ele também conhecia as outras classes como a palma de sua mão. Portanto, ele imediatamente conseguiu 50 pontos em [Esconder-se] para ter esse efeito adicional. Mas ele não esperava que isso fosse útil tão rapidamente.

A percepção do Ladino parecia ser ainda menor do que as expectativas de Marvin. Ele provavelmente se tornou Ladino graças a muitos anos ajudando a gangue a administrar as ruas e treinando. Não foi por causa de seu talento.

Assim que ele passou descuidadamente por Marvin, um grito pôde ser ouvido da entrada do bosque.

— Jack! Onde você está? E onde está aquele nobre?

Jack virou-se com impaciência e gritou próximo à entrada:

— Ei, seu bostinha, eu estou aqui! Esse nobrezinho está por aqui perto, ele não vai sair dessa, não!

Marvin esperou silenciosamente até que ele terminasse a frase e depois se esgueirou atrás dele como um fantasma. Ele imediatamente colocou a mão esquerda sobre a boca do Ladino e com sua adaga-curva na mão direita suavemente, Marvin desenhou uma linha vermelha na garganta do Ladino.

Em um instante, o sangue espirrava por toda parte enquanto o Ladino começou a lutar.

No entanto, Marvin ainda estava cobrindo a boca do Ladino, sem um pingo de emoção em seu rosto. O Ladino moribundo lutou sem sucesso, tentando aleatoriamente ferir Marvin.

[Ataque Básico realizado com sucesso!]

[Ataque Crítico! Ataque Básico atualizado para Ataque Crítico]

[Alvo eliminado! Você recebeu 18 XP de Batalha]

Ignorando os relatórios de batalha, Marvin pôde sentir o corpo do Ladino gradualmente enfraquecendo. O cara já estava morto.

Eu ainda estou muito lento. — Marvin balançava a cabeça, infeliz.

Limitado por seu corpo e sua classe, ele não conseguiu usar muito poder. Os movimentos técnicos que ele acabou de usar foram uma combinação que era a marca registrada do [Assassino Fantasmagórico], [Passos das Sombras] + [Degolar]. Se completado corretamente, o combo resultaria em danos extremamente elevados. Era bem adequado para se livrar rapidamente de um inimigo.

Embora Marvin não fosse um Ladino, ele ainda poderia contar com suas memórias e seus instintos para usar essas duas técnicas, embora ele se sentisse insatisfeito com sua execução. Ele usou as técnicas manualmente porque elas não eram perícias e não possuíam um bônus de ataque alto, mas seu oponente também não era particularmente forte.

O Ladino era de nível 2 e tinha 42 PV. Se não fosse pelo ataque crítico, Marvin teria um certo trabalho para se livrar desse cara. No entanto, nenhuma classe tinha resistência à críticos no 1º ranque. Quando fossem atingidos por um ataque crítico, eles definitivamente morreriam.

Este Ladino descuidado era, obviamente, um mau exemplo para os Ladinos de baixo nível. Ele provavelmente pensou que Marvin era impotente e não esperava que o alvo de repente se transformasse em um assassino experiente.

Marvin rapidamente procurou no corpo do Ladino e encontrou uma bolsa e alguns materiais de armadilha.

Ah… pobre alma… — O Ladino só tinha 5 peças de prata na bolsa.

Ao contrário das suas expectativas, os materiais eram um pouco úteis. Aproveitando o fato de que os outros ainda não o encontraram, Marvin escondeu o corpo do Ladino e procurou uma grande árvore para voltar a se esconder. Ele ergueu a cabeça e viu uma nuvem negra flutuando, escondendo a lua. Seria difícil ver qualquer coisa com essa iluminação.

Esta noite estava destinada a ser uma noite de massacre.

Havia 4 bandidos à esquerda, segurando tochas enquanto se embrenhavam pelo bosque. Sob a luz do fogo, as árvores originalmente esparsas de repente ficaram brilhantes.

Ainda sob a luz das tochas, a perícia [Esconder-se] de Marvin certamente teria seu efeito reduzido. Pior ainda, eles descobririam o cadáver do Ladino logo, logo, pois Marvin não teve tempo para cuidar do corpo de forma correta. Ele apenas cobriu o corpo um pouco.

Depois disso, eles ficariam mais vigilantes, sabendo que Marvin não era completamente impotente. Isso faria com que a probabilidade de sucesso de Marvin caísse precipitadamente.

— Droga, esse maldito Jack, ele deixou o nobrezinho escapar para o bosque. — Um dos bandidos amaldiçoou com sua voz áspera — E agora ele está nos ignorando, o que esse desgraçado pensa que está fazendo?

— Talvez o nobrezinho esteja correndo rápido e o Jack ainda está tentando alcançar ele.

— Mas ele não deixou muitas pistas para trás, então, tentar encontrar pistas assim seria uma grande perda de tempo. Temos que nos certificar de que a ordem do chefe seja realizada esta noite. Esse nobrezinho conhecido como Marvin tem que morrer!

Com as chamas mostrando a aproximação dos bandidos, Marvin inclinou-se para o lado, calmamente ouvindo os passos dos inimigos. Ele não tinha uma perícia para escutar bem, então, sua percepção nesse aspecto era um pouco fraca. Entretanto, essas pessoas eram tão despreocupadas quanto aquele Ladino. Eles não caminhavam em silêncio, então, Marvin ainda poderia determinar sua abordagem seguindo o som de seus passos.

Quatro pessoas: dois homens altos, um gordo e um homem afeminado. Marvin conseguiu descobrir estas informações sem usar seus olhos. Os quatro homens estavam se aproximando enquanto discutiam uns com os outros. Marvin já estava cansado de escutar a briga destes caras, e então ficou muito feliz quando tomaram a decisão de se separar!

Parecia que eles estavam bastante confiantes em sua força. Claramente, cuidar de um jovem nobre sem uma classe combatente seria tão fácil quanto alcançá-lo e agarrá-lo. Com os quatro se espalhando e um procurando ativamente próximo aonde Marvin estava, os outros três foram em direções diferentes.

Marvin usou as sombras para evitar que os outros três o descobrissem. Ele tinha muita experiência sendo caçado por pessoas qualificadas em cavernas complexas ou em florestas. Esses zé-ruelas claramente não eram treinados para isso, ou então eles não estariam deixando tantos pontos cegos para Marvin usar [Esconder-se].

A quarta pessoa ainda estava procurando na mesma área. Marvin estava à espera de uma boa oportunidade e menos de trinta segundos depois, essa oportunidade surgiu!

E, assim como ele fez com o Ladino, ele executou suavemente [Passos das Sombras] seguido de [Degolar].

[Ataque Básico realizado com sucesso!]

[Ataque Crítico! Ataque Básico atualizado para Ataque Crítico]

[Alvo eliminado! Você recebeu 11 XP de Batalha]

Este era um [Bandido] nível 1, comumente visto entre as gangues das cidades. A classe Bandido tinha bônus em seus atributos e habilidades para luta de rua, mas eles tinham uma grande desvantagem em uma região selvagem.

Este Bandido era muito menos perigoso do que o Ladino. A única coisa que deixou Marvin satisfeito foi que esse cara tinha um pouco mais de dinheiro, com 12 peças de prata em sua bolsa.

Um leve cheiro de sangue encheu o bosque enquanto Marvin continuava seguindo o mesmo padrão para se livrar de outros dois bandidos.

Os dois homens deram a Marvin um total de 26 peças de prata e 30 XP de Batalha. Infelizmente, por causa da altura do último bandido, a mão de Marvin não conseguiu mantê-lo quieto durante a morte. Embora seu [Degolar] ainda fosse eficaz, o cara ainda conseguiu soltar um grito.

Isso imediatamente alertou o último bandido. Ele se apressou durante um tempo, ainda segurando sua tocha. Não havia tempo suficiente para que Marvin ficasse fora do campo de visão do bandido.

— Nós subestimamos você. — O homem alto estava olhando o cadáver aos pés de Marvin, um pouco chocado.

Ele tinha uma tocha em uma mão e estava segurando fortemente uma machete na outra, mostrando uma expressão sinistra.

— Mas esta noite, você morre.

Marvin lançou calmamente um [Inspeção].

[Lançando Inspecionar (35)…]

[Teste de Sabedoria…]

[Inspecionar Falhou! Você não conseguiu obter informações adicionais]

Inspecionar falhou! Isso significava que aquele homem era pelo menos um aventureiro de nível 3!

O homem alto lambeu os lábios e correu até Marvin, brandindo sua machete no ar, como se quisesse cortar Marvin em pedaços.


 

 

[1] Como estamos começando o lançamento com muitas coisas durante a semana, alguns termos estão sendo padronizados para ficarem mais próximos de D&D, utilizado pelo autor como base das perícias, atributos etc.

[2] PK é uma sigla para Player Kill, o seja, um Matador de Jogadores, geralmente em jogos que possuem PvP, Player vs Player, ou Jogador vs Jogador.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: