RN – Capítulo 18 – 3Lobos

RN – Capítulo 18

Garota Sem-Cabeça

Sorte! Tinha um baú na primeira sala. Embora o baú parecesse um pouco velho, raramente o conteúdo do baú perderia suas funcionalidades com o passar do tempo.

Marvin, abaixou e balançou de leve o baú de madeira. Ele não tinha nenhum ponto em duas perícias relevantes para isso, [Desarmar Armadilhas] e [Abrir Fechaduras]. Portanto, ele tinha que fazer tudo baseado em sua experiência.

[Desarmar Armadilhas] é uma perícia de Ranger. Era extremamente importante para trabalhos em equipe, principalmente em masmorras. Mas Marvin não planejava trilhar este caminho, pois exigiria muitos PP e, além do mais, no final das contas não valeria tanto a pena. Como Rangers e Ladinos tinham perícias que poderiam ser compartilhadas, a perícia [Abrir Fechaduras] de Ladino poderia ser utilizada por um Ranger, mas custaria o dobro de PP. Marvin sentiu que não valia a pena.

Ele poderia usar muito bem alguns pergaminhos de abrir fechaduras para abrir estes baús. Ora, se ele pudesse usar dinheiro para resolver este problema, por que ele deveria gastar Pontos de Perícia?

De toda forma, ao balançar o baú, Marvin percebeu um leve som. Ele colocou o ouvido do lado do baú para ouvir melhor.

Não deve ter armadilhas. É somente uma fechadura simples. — Marvin pensou.

Ele rasgou um pergaminho de abrir fechaduras comuns para abrir a fechadura de cobre. Por precaução, ele usou o galho que ele trazia junto para abrir o baú de madeira.

*Woosh!*

Um dardo saiu voando do baú de madeira antes de cair na parede de barro. Marvin franziu a testa. Por incrível que pareça, seu próprio julgamento estava errado. Sem a perícia [Ouvir], ele só podia utilizar sua audição comum, o que tornava muito difícil para ele identificar estas pequenas armadilhas engenhosas.

Pelo menos, ele foi bastante cauteloso. Ele foi até a parede para dar uma boa olhada naquele dardo. A ponta do dardo era verde-escuro, obviamente embebido em veneno. Ele reconheceu esse tipo de dardo. A classe especial [Ninja] de uma ilha ao Leste tinha este tipo de dardo como uma das suas armas características.

Parece que este baú de tesouro veio de um Ninja. — Marvin notou que a única coisa presente no baú era um livro fino. Havia algumas palavras escritas no idioma comum em cima do livro.

[Introdução às Armas Escondidas]

Este é um livro de perícia! Não, muito melhor, é um livro de perícia de Ninja! — Marvin ficou eufórico.

Um livro de perícia… encontrar um livro destes dependia de uma boa sorte, então, se ele saísse por aí para procurar um livro de perícia, provavelmente não iria encontrar nenhum. Ele lutou contra alguns Ninjas em sua vida anterior como Soberano da Noite. Embora Marvin tenha vencido todas estas batalhas, ele ainda teve uma profunda impressão das inúmeras ondas de armas escondidas que eles usaram.

Depois de usar o livro [Introdução às Armas Escondidas], o usuário poderia aprender a usar entre 1 a 3 armas escondidas para iniciantes. O livro de perícia era influenciado somente pelas estatísticas do usuário, ou seja, não exigia uma classe em específico para ser aprendido.

Por exemplo, se um Berserker[1] encontrasse o livro de perícias [Mãos Flamejantes][2] e tivesse Inteligência suficiente e conhecimento básico de magia para lançar magias, ele poderia aprender esta magia. Mas, é claro, todos sabem que não há nenhuma maneira de um Berserker poder usar magia ou ter os conhecimentos básico de como utilizar e lançar magias.

Quanto ao aprendizado de armas escondidas, havia um alto requisito de Destreza. Também exigia que o usuário tivesse um excelente controle sobre cada parte de seu corpo. Uma pessoa comum acharia muito difícil dominar esta perícia em pouco tempo. Mas isso não era um problema para Marvin. Seu controle sobre seu corpo era mais do que preciso o suficiente para aprender a usar armas escondidas sem gastar muito tempo.

Não havia nada mais dentro do baú, então ele cuidadosamente guardou o valioso livro de perícia. Ele novamente usou [Furtividade] e saiu do quarto. Mas, de repente, Marvin vislumbrou uma pálida sombra branca que voou perto de si.

Mas que porra é essa?! — Marvin ficou assustado. Ele olhou para o local onde viu a sombra, mas estava vazio, não tinha nada — Estou imaginando coisas?

O rosto de Marvin ficou sério. Ele olhou para os registros de batalha e sua janela de estatísticas mais uma vez, mas não havia nada. O céu já estava escuro e a luz da lua não conseguia iluminar para além daquela densa névoa.

Ele não tinha [Visão no Escuro], então sua habilidade para ver as coisas era bastante limitada. Mas era o mesmo para aqueles escravos escarlates. Seus quartos estavam iluminados por uma vela, o que deixava tudo mais fácil para Marvin assassiná-los um a um.

Essa sombra branca… O que foi isso? — Marvin ficou um tanto nervoso.

Ele nunca passou por esse tipo de situação antes. Este lugar era estranho. Parecia que ele precisava terminar rapidamente o que veio fazer aqui. Marvin se lembrou de ficar alerta o tempo todo e chegou à porta do segundo quarto. O interior estava escuro, então não deveria haver nenhum escravo escarlate.

Ele abriu a porta e entrou.

No total, o corredor tinha dezoito quartos e dez escravos escarlates. Marvin levou cerca de duas horas para limpar todos os quartos. Ele conseguiu 90 XP de Batalha e seis baús de tesouro. Dentre estes seis baús, apenas um deles tinha uma tranca mágica, enquanto o resto tinham somente fechaduras comuns.

Os cinco baús com fechaduras normais tinham, respectivamente, o livro de perícia escondido, uma bolsa com barras de ouro, um colar, um frasco de medicina desconhecido e um livro manuscrito antigo da história do Mosteiro Escarlate.

Marvin já havia encontrado este livro em sua vida passada. Embora parecesse um livro antigo normal e chato, na verdade continha um enorme segredo do Mosteiro Escarlate. Entretanto, tanto o segredo deste livro quanto o lich dormente precisavam de uma certa força para serem explorados. Marvin cuidadosamente o guardou.

A pureza das barras de ouro era bastante alta, e poderia ser convertida por uma quantidade considerável de dinheiro em qualquer cidade. Em se tratando de dinheiro, quanto mais melhor.

O frasco era o mesmo que a gema azul, ambas exigiam uma avaliação apropriada. Marvin não era um apotecário[3], então ele obviamente não conseguiu avaliar o conteúdo do frasco.

A única coisa que poderia ser colocada em bom uso imediatamente, de fato, era esse colar:

[Marca da Lua (Colar)]

Qualidade: Incomum

Efeito: Visão ao Luar +50

Que a visão de Faniya guie seu caminho.

Requisito: Inteligência 14

Faniya era o nome da divindade da lua. Marvin tinha exatamente 14 de Inteligência, então ele não hesitou e colocou o colar imediatamente.

[Você está equipado com o colar Marca da Lua…]

[Visão ao Luar +50…]

Duas manchas brilhantes de luz brilharam nos olhos de Marvin. Agora, Marvin conseguia ver claramente tudo ao seu redor por meio da luz da lua. Este era o efeito dos +50 que ele acabou de ganhar da [Visão ao Luar].

Havia muitos tipos diferentes de visões. O mais comum era a [Visão à Luz do Dia], o tipo normal. Marvin tinha uma visão bastante razoável, com 100 pontos em visão à luz do dia por causa de sua raça humana. Isso significava que, em uma área plana com luz solar suficiente, Marvin podia ver um ser vivo a até 1.000 metros e poderia diferenciar mais ou menos uma pessoa e um animal.

Os Rangers tinham uma perícia mais poderosa chamada [Visão de Longo Alcance], que deixava os Rangers verem além do limite humano, muito mais longe. Mas essa perícia ainda era limitada pela [Visão à Luz do Dia]

As contrapartes da [Visão à Luz do Dia] eram [Visão no Escuro] e [Visão ao Luar], na qual a raça humanoide média não tinha nenhum bônus. A [Visão ao Luar] do ser humano base era de 10 pontos, enquanto sua [Visão no Escuro] tinha lamentavelmente 1 ponto. Alguns com visão inferior estariam próximos de 0.

Os usos da [Visão ao Luar] eram bastante limitados, pois só exibiria seu efeito enquanto houvesse a luz da lua. Em suma, Marvin estava bastante satisfeito com o efeito desse colar incomum.

Pelo menos, andar no luar à noite seria muito mais fácil.

Na frente de Marvin estava o último baú com uma tranca mágica. Esse baú era um pouco problemático. Ele já tinha usado dois [Pergaminhos Mágico Menor de Abrir Fechaduras], mas ambos falharam. Usar um pergaminho para abrir fechaduras sempre tinha uma chance de falha. Esse tipo de situação mostrava a força do encantamento na fechadura.

Ele ainda tinha mais dois [Pergaminhos Mágico Menor de Abrir Fechaduras], mas o problema era que uma tranca mágica só poderia aguentar três pergaminhos. Se a terceira vez ainda falhasse, a tranca mágica ficaria imune aos pergaminhos.

Marvin estava com uma leve dor de cabeça. Será que ele deveria apostar na sorte? Ou pegar o baú e tentar usar um pergaminho mágico de abrir fechaduras avançado?

Esquece, é melhor prevenir do que remediar. Vou levar o baú comigo. — Marvin pensou.

Este baú não era tão grande, mas ainda assim, ele mal cabia dentro da Concha do Vazio. Mas, quando Marvin tentou colocar o baú dentro de sua Concha do Vazio, surpreendentemente, ele descobriu que não conseguia.

Rejeição de armazenamento? — Marvin pensou — Que tipo de coisa tem dentro desse baú para ser capaz de rejeitar ser armazenado na Concha do Vazio? Ou será que é o próprio baú que tem essa rejeição?

Isso mudou as coisas, pois Marvin não conseguiria levar o baú, então, ele só podia usar o último pergaminho e tentar a sorte.

Rasgando o último [Pergaminho Mágico Menor de Abrir Fechaduras], ele calmamente esperou o resultado. A chave mágica azul-claro entrou no buraco da fechadura seguido abruptamente por um som de chave abrindo fechadura.

Será que funcionou? — Marvin estava um pouco feliz.

Mas a chave de repente quebrou! A tranca mágica tremeu antes de voltar ao normal.

Ainda não é possível abrir? — Marvin ficou um pouco triste. Este baú, obviamente, tinha algo muito bom, mas ser incapaz de conseguir isso realmente era irritante.

Um vento frio de repente soprou. O coração de Marvin de repente ficou frio.

É a sombra branca de novo! Ela continua me seguindo! — Marvin de repente se virou, e sua adaga-curva silenciosamente apareceu em sua mão.

Mas desta vez o lugar não estava vazio. Tinha uma poderosa luz ofuscante!

[Luz Forte!]

— Que truque desprezível!

Marvin fechou seus olhos ao mesmo tempo em que um raio de luz apareceu. Seus instintos de combate ajudaram Marvin a tomar a melhor decisão no menor tempo!

Ele não recuou, mas, em vez disso, avançou com suas adagas gêmeas. As adagas já haviam sido embebidas de água benta. Independentemente de que demônio ou fantasma fosse, ele seria incapaz de resistir.

— Espere, espere… Eu não quis machucar você. — Uma voz tímida falou — Você pode manter seus olhos fechados? Não quero que você veja minha aparência atual. Não quero que ninguém veja o que eu pareço agora.

Marvin diminuiu seus movimentos. Esta era claramente a voz de uma menina.

— Não abra seus olhos!

Quando Marvin abriu os dois olhos, a sombra branca imediatamente passou por ele.

— Você não pode olhar para mim ou você será amaldiçoado!

A voz da menina parecia ansiosa. Marvin perguntou enquanto apertava sua adaga curvada:

— Quem é você?

Suas palmas já estavam suadas.

Esta foi a primeira vez que ele se deparou com uma coisa tão estranha. Não teve um evento como esse quando ele chegou ao Mosteiro Escarlate em sua vida anterior. Poderia ser um evento desencadeado pela primeira pessoa que entrasse no mosteiro?

— Eu sou Vanessa. — A voz por trás de Marvin disse — Eles me chamam de Garota Sem-Cabeça.

Garota Sem-cabeça… Vanessa?! — Marvin parecia ter se lembrado de algo.


 

 

[1] Berserker geralmente em jogos de RPG, é uma especialização ou uma subclasse de bárbaro. É alguém que utiliza uma fúria sem igual para dilacerar os seus inimigos. É comum que os Berserkers aumentem sua Constituição e Força quando estão em fúria, mas, ao mesmo tempo, eles perdem a capacidade de raciocinar muito bem, o que impede que eles utilizem magias, por exemplo. Mas, como sempre, isto não é uma regra em todos os jogos. De toda forma, aqui em RN, parece que o autor segue essa tendência.

[2] É uma magia também bastante comum em jogos, geralmente lançada por magos e feiticeiros. Na última edição de D&D existe esta imagem que mostra visualmente como seria essa magia.

[3] Uma palavra antiga para os primeiros farmacêuticos.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: