RN – Capítulo 16 – 3Lobos

RN – Capítulo 16

Concha do Vazio

Marvin praticamente ficou rico durante o extermínio da Gangue Aqueronte. Ele nunca fazia cerimônias para gastar dinheiro, especialmente quando o dinheiro poderia ser usado nos lugares certos. De qualquer forma, essas peças de prata não poderiam ser desperdiçadas, já que esta moeda se transformaria em sucata após o colapso do sistema monetário durante a Grande Calamidade. Ainda tinha seis meses antes disso acontecer, então era melhor gastar esse dinheiro em algo útil. Especialmente aquelas peças de ouro de mago. Elas eram ainda mais valiosas, então seria um desperdício se não fossem gastas ​​antes do colapso do sistema monetário das cidades do sul.

Marvin estava bem ciente disso, então, antes de deixar a Cidade Costa do Rio, ele se disfarçou e entrou na Guida dos Rangers. A Guilda dos Rangers era na verdade uma organização simples. Eles emitiam missões, geralmente permaneciam neutros e ocasionalmente faziam algum negócio. Marvin verificou o quadro de missões da Guilda dos Rangers e ainda não tinha a missão [Limpe o Mosteiro Escarlate], pois, de fato, ela apareceria daqui a seis meses. Isso significava que esses escravos escarlates continuariam firmes e fortes, mas que sua força ainda estava dentro de um alcance controlável. Quanto ao lich semi-deus que ainda dormia, Marvin já tinha um plano.

As pessoas diziam que ele não alcançou a divindade e caiu em um sono profundo, mas na verdade, ele apenas falhou no último momento. Ele formou com sucesso uma divindade. E agora, essa divindade estava silenciosamente guardada no labirinto subterrâneo do Mosteiro Escarlate.

Marvin queria essa divindade, mas não agora, pois sua força atual era muito fraca. Aquele lich semi-deus poderia matá-lo em segundos.

A Guilda dos Rangers tinha uma loja de alquimistas da Aliança de Magos, e ele gastou uma grande quantidade de dinheiro lá para comprar um item essencial e o mais importante: a Concha do Vazio.

[Concha do Vazio]

Qualidade: Incomum

Capacidade: 1 metro cúbico de espaço vazio

Requisitos: Inteligência 10

Isso claramente era um item de armazenamento. A Concha do Vazio era o item de armazenamento mais comum porque sua própria matéria-prima continha um certo espaço dimensional. Bastava um pouco de refinamento e se transformaria em um item mágico decente.

Obviamente, esse tipo de item era muito caro, e Marvin teve que gastar 3 peças de ouro de mago nele. Os itens de armazenamento eram muito caros, como itens incomuns em geral.

Outra coisa importante que Marvin comprou foi a [Corda Animada]. Também era um item incomum, custando 1.600 peças de prata, muito mais barata do que a Concha do Vazio. Esta era uma corda multifuncional, que dizia ter sido feita pelas mãos de um alto-elfo. Com base em vários tipos de encantamentos, esta corda poderia exibir todos os tipos de efeitos. Este era o equipamento mais procurado pelos aventureiros.

Infelizmente, um aventureiro médio não podia comprar itens incomuns. Mais de mil peças de prata… Talvez em toda a sua vida, este aventureiro não poderia economizar tanto dinheiro assim.

Entretanto, Marvin era diferente e comprou a Corda Animada sem nem pensar muito nesse assunto, pois este equipamento era essencial para ele poder entrar no Mosteiro Escarlate. Sem a Corda Animada, ele não conseguiria passar pelos Monges da Dor que guardam o portão do mosteiro.

Cordilheira Hall, em um pico sem nome.

Marvin, com lâminas gêmeas nas mãos e a Concha do Vazio ao redor do pescoço, seguia com cuidado o caminho áspero e desigual da montanha.

A região selvagem de Feinan era um lugar bastante perigoso. Embora não fosse muito ruim agora, após a calamidade, a região selvagem seria preenchida com monstros infectados por mana caótica. Essas criaturas seriam chamadas de demônios. Eles seriam muito mais fortes do que antes e mais sanguinários. Muitas cidades até caíram sob o poder destrutivo desses monstros.

Das memórias de Marvin, Cidade Costa do Rio seria uma das poucas cidades dos estados do sul que não tinham sido ocupadas pelos monstros. A razão era simples: Costa do Rio, no sul, e Baia das Joias, no norte, ambas tinham um grande números de jogadores indo e vindo, logo, com a ajuda dos jogadores, eles lutaram contra a grande quantidade de monstros e, portanto, Cidade Costa do Rio seria salva.

Mas desta vez… Marvin tinha um mau pressentimento. As crianças abençoadas, o nome que os nativos davam aos jogadores que eram adorados, talvez não estariam lá para ajudar. Se esse fosse o caso, o problema era se Cidade Costa do Rio conseguiria se defender com seu próprio poder.

Mesmo assim, Cidade Costa do Rio ainda era um lugar relativamente seguro antes da calamidade. Especialmente esta montanha. Por causa da leve supressão dessa divindade, as criaturas ainda possuíam um instinto animal e não se aproximavam dali. Isso diminuía em muito o fardo de Marvin.

Marvin seguiu um pequeno caminho e logo estava em frente a um vale rodeado de um nevoeiro denso. Esse lugar era a entrada principal do Mosteiro Escarlate. Cada um dos dois Monges da Dor de aproximadamente dois metros de altura estava segurando um bastão de ferro, enquanto permaneciam firmes em pé olhando ao longe, como se fossem estátuas vivas.

Na verdade, eles não eram seres vivos, mas assim que um estranho se aproximasse, eles seriam ativados pela magia de encantamento do lich. Para passar pelo portão, Marvin precisaria enfrentar dois inimigos de 3º ranque com as classes [Monge nível 5/Monge Ascético nível 5/Monge da Dor nível 2].

As habilidades de combate corpo-a-corpo de um Monge da Dor estavam entre as melhores das classes de 3º ranque. Tirando o fato de que o lich semi-deus lançou muitas maldições em seus corpos, cada um deles era muito forte. Se você quisesse se livrar desses caras, você precisaria ser pelo menos de nível Lendário.

Ou enviar um exército de aventureiros de 2º ranque. Em alguns casos, a tática de enviar grupos de exércitos de humanos pode ser bastante efetiva.

De toda forma, Marvin não pretendia passar pela entrada principal, ao invés disso, ele planejava pegar um atalho. O Mosteiro Escarlate foi construído em um vale no meio de penhascos, sem lugares adequados para escalar. Mas sempre haveria uma exceção.

Marvin sabia que havia uma caverna goblin nas proximidades, e depois de eliminar os poucos goblins de lá, você poderia encontrar uma pequena plataforma. Usando a Corda Animada, ele poderia descer direto no Mosteiro Escarlate. Mas, claro, era um pouco arriscado.

Dentro do Mosteiro Escarlate, além dos escravos escarlates, haviam aqueles malditos Executores do Deus Demônio. Os escravos escarlates sempre ficam dentro de suas respectivas áreas, mas aqueles Executores do Deus Demônio gostavam de sair de suas áreas, percorrendo constantemente todos os lugares. Essas variáveis deixavam ​no plano de infiltração de Marvin um tanto instável.

Mas qual plano que não possui riscos? Marvin contornou o vale usando uma estrada estreita e sinuosa ao redor do pico. Meia hora depois, ele realmente encontrou a entrada escondida, muito bem camuflada atrás de uma grande quantidade de grama.

A caverna goblin. Esta caverna geralmente tinha de seis a oito goblins. Eles até poderiam estar usando armas com lâminas, mas com certeza seriam armas bem rústicas, pois os goblins gostam de usar clavas. Goblins possuíam um nível médio igual a dois. Somente grandes tribos podiam ter goblins acima do 1º ranque.

Marvin poderia ter sido incapaz de derrotar um goblin antes de se tornar um aventureiro. Mas agora, após o bar Piroxênio e graças a Diapheis e seus subordinados que deram uma quantidade considerável de XP de Batalha, Marvin já havia subido sua classe Ranger para o nível 4.

Alguns dias atrás ele era um nobre impotente. Se alguém soubesse de sua velocidade de aprimoramento, ficaria chocado. Marvin atualmente tinha 90 PV. Ele comprou um conjunto de armaduras de couro na Guilda dos Rangers que poderia sofrer alguns ataques, garantindo que sua Destreza não tivesse penalidade[1]. Este nível a mais também deu a Marvin 24 PP, fazendo com que seus pontos de perícia chegassem a 42.

Marvin investiu 20 PP em uma nova perícia, chamada [Escalar]. Na verdade, ele precisava de pelo menos 30 pontos em [Escalar] para poder usar uma corda para entrar no Mosteiro Escarlate. Mas o Corda Animada tinha um bônus secreto, reduzindo em 10 o requisito para escalar, então ele só precisava ter 20 pontos. Os 22 restantes foram guardados para uso posterior.

Ele abriu caminho naquela grama grossa e se agachou antes de entrar e usou uma pederneira para acender uma simples tocha, também comprada na Guilda dos Rangers, fazendo uma leve chama aparecer dentro da caverna.

Um grito estranho ecoou das profundezas da caverna.

Com uma tocha na mão esquerda e uma adaga-curva na mão direita, Marvin começou a seguir seu caminho matando os goblins à frente. Meio minuto depois, alguns corpos verdes estavam espalhados no chão das profundezas da caverna goblin.

Esses goblins não eram civilizados e não teriam Sabedoria o suficiente para dialogar. Sua força era baixa e, assim, rapidamente se transformaram em cadáveres sob a adaga de Marvin. As cavernas goblin tinham esse cheiro particular de criaturas podres. A maioria das pessoas sairia dali rapidamente, mas Marvin ainda observava cuidadosamente os arredores, caso houvesse um baú de tesouro ou talvez algum espólio de guerra.

Ele sabia que os goblins geralmente eram bastante pobres, mas ele ainda não descartaria algo imprevisto. Ser um observador diligente poderia render surpresas agradáveis.

Dito e feito! Marvin encontrou um baú inteiro em um canto da caverna goblin. Havia uma fechadura de cobre no baú e parecia que alguém tentou forçá-la. Sem precisar pensar muito, era óbvio que isso foi trabalho dos goblins.

Há um pouco de lama no baú. — Marvin pensou enquanto observava — Eles provavelmente tiraram este baú do pântano nas proximidades. A fechadura de cobre está protegida com magia, então é provável que seja uma tranca mágica. No entanto, a magia no ar parece estar bastante fraca. Provavelmente um encantamento de baixo ranque. O que será que está escondido ali dentro?

Marvin tirou um pergaminho da Concha do Vazio com certa hesitação. Este era um pergaminho bastante caro conhecido como [Pergaminho Mágico Menor de Abrir Fechaduras] usado para substituir a perícia de Ladino, chamada [Abrir Fechaduras].

Havia dois tipos de pergaminhos para abrir fechaduras: o primeiro tipo abria fechaduras comuns, enquanto o segundo abria fechaduras encantadas. Este último era especialmente caro. Marvin comprou 10 pergaminhos de abrir fechaduras comuns e apenas 5 pergaminhos de abrir fechaduras encantadas.

Havia muitos lugares que escondiam baús de tesouro no Mosteiro Escarlate. O alvo de Marvin era exatamente estes baús de tesouro secretos. Ele não tinha certeza se este pequeno baú de tesouro em sua frente era bom o suficiente para gastar um pergaminho de abrir fechaduras encantadas

Se não me falha a memória — Marvin pensou —, deve haver três baús de tesouros com fechaduras mágicas no segundo salão, enquanto o resto são todos de fechaduras comuns. O segundo salão tem um buscador de cadáver com um excelente olfato. Com o meu nível atual, eu não posso me atrever a ir lá agora. Talvez eu deva dar uma chance para esse baú aqui.

Marvin se decidiu e rasgou um [Pergaminho Mágico Menor de Abrir Fechaduras]. Uma chave branca pálida voou para fora do pergaminho e entrou na fechadura.

*Clank!*

A fechadura foi aberta.

Marvin ouviu atentamente. Não deveria haver armadilhas ali dentro, mas, por cautela, ele se afastou do baú e usou um galho para abri-lo. Não havia armadilha dentro do baú, conforme esperado.

Marvin suspirou aliviado e se aproximou.

Dentro do baú de quase um metro de altura, Marvin viu alguns pedaços de pergaminho amarelado junto com uma gema de cor azul.


 

 

[1] Geralmente em jogos, personagens que dependem de Destreza, ou seja, são ágeis e rápidos, não podem usar armaduras médias ou pesadas porque sua Destreza terá penalidade, pois é muito difícil ser rápido e ágil carregando tanto peso assim no corpo e armaduras que dificultam seus movimentos.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: