RN – Capítulo 13 – 3Lobos

RN – Capítulo 13

Especialista em Batalha Caótica

O Ladino começou a entrar em pânico quando viu Marvin correndo até ele. Ele acenou com a adaga, surpreendentemente tentando usar Furtividade para se esconder na massa de pessoas.

Retardado, usando Furtividade no meio de uma batalha… — Marvin zombou e atacou violentamente com a adaga-curva em direção às costas da sombra que estava andando devagar.

Um grito ressoou quando a sombra se tornou claramente visível. Marvin atacou as costas do Ladino que tropeçou antes de cair no chão. As habilidades desses bandidos eram muito medíocres. Aparentemente, eles só eram bons em intimidar as pessoas comuns.

Furtividade precisava de um longo tempo de preparação, então, usar Furtividade no meio de uma briga definitivamente era a mesma coisa que pedir para morrer. Além disso, este movimento no meio da batalha não era a mesma coisa que [Invisibilidade Avançada], por isso exigia que você cobrisse seu rastro.

Marvin chutou as adagas do Ladino para longe enquanto terminava o que veio fazer ali, cortando a garganta do Ladino, prendendo suas mãos e pés ao mesmo tempo. Os quatro bandidos restantes entraram em pânico. Inesperadamente, eles queriam escapar. As ações de Marvin eram muito precisas! Apenas um super-Ranger especialista poderia exibir esse tipo de habilidade.

O público imediatamente explodiu em um alvoroço. Eles jamais podiam pensar que esse homem mascarado com duas lâminas seria tão poderoso. Enfrentar seis inimigos e eliminar dois em um instante, saindo sem nenhum arranhão era inconcebível, a menos que ele fosse algum tipo de elite do exército.

— Será que ele é um mercenário de elite? — Alguém pensou alto nessa possibilidade.

No final, esses quatro bandidos ainda precisavam se preparar para enfrentá-lo. Mas desta vez, eles estavam bastante cuidadosos e cobriam uns aos outros, enquanto o público recuava cautelosamente para o canto do bar, com medo de ser pego no fogo cruzado.

Marvin saltou diretamente para cima de uma viga com suas adagas gêmeas, e então agarrou muito agilmente algo das suas duas bolsas no cinto com as duas mãos.

*Crash!*

Ele jogou algo da sua mão direita! Areia!

— Cuidado! É areia! — Os bandidos inconscientemente usaram suas mãos e armas para proteger seus olhos.

Esses caras estavam ainda mais irritados porque esse tipo de tática da escória, era deles para começo de conversa! Eles não esperavam que este Ranger usaria uma tática dessas. Marvin ainda jogou outra grande coisa da mão esquerda enquanto olhava para baixo, evitando que a areia entrasse em seus olhos.

Garoa branca! Desta vez, Marvin jogou pó de cal! O público começou a tremer de medo. Pode-se dizer que tudo foi feito com uma precisão que chegava a ser assustador.

Os quatro homens já tinham baixado seus braços após se protegerem da areia e estavam prontos para partir para ofensiva, mas quem imaginava que naquele momento, uma chuva branca de pó de cal entraria em seus olhos.

— Ah! Meus olhos!

— Me ajuda, porra!

— Isso dói pra caralho!

Enquanto entravam em pânico, um deles começou a brandir sua espada de qualquer jeito, acertando o Ladino que estava do lado dele.

Marvin sorriu e rapidamente saltou da viga enquanto agarrava as duas adagas, movendo-se silenciosamente.

*Woosh!* *Woosh!* *Woosh!*

Ele atacou algumas vezes, tão habilmente como se estivesse esculpindo carne. Os quatro homens se transformaram em cadáveres um após o outro. A quinta equipe de elite da Gangue Aqueronte já não existia mais.

A plateia sentiu seu couro cabeludo se arrepiar, enquanto estavam aturdidos. Até a equipe de elite havia sido morta, e os membros comuns estavam escondidos lá no canto, muito assustados para dizer uma palavra sequer.

Um dos membros inteligentes rapidamente correu por um caminho estreito em direção à adega para relatar o que tinha acabado de acontecer.

— O que ele está fazendo? Não me diga que ele quer se livrar sozinho de toda Gangue Aqueronte hoje?! Fala sério!

Enquanto todos estavam olhando para Marvin em estado de choque, Marvin rapidamente encontrou a porta secreta sob a orientação de Isabelle.

*Bang!*

Ele chutou a porta, revelando um vasto jardim vazio a todos que estavam no bar.

— Eles estão escondidos na adega. — Isabelle disse — Há pelo menos uma equipe de elite, e ainda há Diapheis. Ele é muito forte.

Os espectadores agora olhavam para Marvin com os olhos cheios de adoração e reverência.

Com seu próprio poder, ele fez os bandidos da Aqueronte enfiar suas cabeças num buraco e se esconderem no subsolo. Esse tipo de força era praticamente igual a um aventureiro de 2º ranque.

— Diapheis surpreendentemente se escondeu, mas ele é um aventureiro de 2º ranque… Como ele poderia ter medo de um Ranger de nível 3 ou 4? — Alguém murmurou.

Neste momento, uma entrada escondida, como uma armadilha no chão se abriu, com os dois lados da porta caindo.

Um Guerreiro que carregava um machado no ombro saiu daquele túnel aberto. Ele foi seguido por seis aventureiros. Essa era a quarta equipe de elite da Gangue Aqueronte.

— O Bar Piroxênio não está aberto para negócios hoje. Senhores, peço que vocês voltem para suas casas.

A voz profunda de Diapheis ecoou, e todos decidiram seguir suas palavras.

Tudo isso foi realmente emocionante e divertido, mas manter-se vivo era mais importante. Logo, todos os membros que não eram da Aqueronte saíram. Além de Marvin e Isabelle, haviam sete pessoas no jardim posterior, incluindo Diapheis, e todos eram pessoas que possuíam classes combatentes. Os trabalhadores comuns se esconderam bem longe dali. Eles não se atreveriam a participar desse tipo de luta de alto nível. Marvin acabou de mostrar sua capacidade de matar de um jeito tão incisivo, que deixou estes trabalhadores assustados.

Se Marvin pudesse deixar este lugar vivo hoje, a história do Mascarado das Lâminas Gêmeas se espalharia pela Cidade Costa do Rio.

*****

— Quem te enviou? — Diapheis perguntou friamente ao medir o peso do machado.

Seu coração estava ardendo de raiva.

A Gangue Aqueronte não sofria um golpe tão sério há muito tempo. A primeira e a quinta equipe foram completamente eliminadas, e até mesmo o armazém e o casino foram afetados. Nem precisa dizer que essa tática é como ludibriar a besta em seu próprio covil.

— Algumas pessoas contrataram você para matar, então, naturalmente, existem pessoas que me pagariam para matar também. — Marvin disse em voz baixa — Diapheis, você subestimou a força da aristocracia. Alguém me pagou uma grande quantidade para descobrir quem queria matar o Barão Marvin do Vale do Rio Branco. Eu rastreei e cheguei até aqui. Não me olhe deste jeito, eu sou apenas o primeiro, o mais rápido. Há inúmeros mercenários que querem ter uma conversinha com você, todos mais fortes do que eu.

Uma veia azul apareceu na testa de Diapheis.

— Como pode? Como aquele merdinha poderia pagar um preço tão alto para contratar vocês?!

— Não faço ideia. — Marvin riu, fingindo indiferença — Eu só quero terminar meu trabalho. Fala para mim quem é seu empregador que eu te deixo sair vivo dessa.

— Sair vivo? Depois de matar meus homens? — Diapheis disse de forma sinistra — Porra, e você ainda acha que pode sair vivo daqui?

— Que foi? É melhor falar agora, porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que abrir o bico para os outros, então… — Marvin riu — Será que você ainda quer que seus subordinados sustentem mais mortes e percam suas vidas por nada?

Após falar isso, Marvin olhou de forma maliciosa para todos os outros membros da gangue. Os seis membros da quarta equipe de elite se olharam, tremendo um bocado. Eles claramente viram todos os cadáveres ali no bar. Matar de forma tão proficiente, sem esforço algum… Se eles realmente continuassem lutando contra Marvin, alguns deles definitivamente morreriam aqui. Eles eram apenas bandidos, não soldados que lutariam até a morte. Eles poderiam intimidar as pessoas comuns, mas na frente de Marvin, esse tipo de monstro implacável, eles apreciavam mais suas próprias vidas.

— Chefe, não seria melhor dizer a ele…

Um Ladino entre eles corajosamente deu um passo à frente, mas o grande machado de Diapheis o separou abruptamente em dois, assim que ele começou a falar.

O sangue voou por toda parte!

Os olhos dos cinco restantes se arregalaram, e todos recuaram alguns passos.

— Bando de lixo! — Diapheis, com os olhos vermelhos, brandiu seu machado em direção a Marvin, gritando — Eu posso cuidar dele sozinho!

Os outros cinco bandidos se olharam e surpreendentemente escolheram assistir de braços cruzados.

Marvin sorriu.

Dito e feito, ele adivinhou corretamente. Esses bandidos que se aproveitavam dos fracos e temiam os fortes, não correriam riscos desnecessários. Se Diapheis ganhasse, eles só receberiam punições e nada mais. Após perder duas equipes, Diapheis não se atreveria a correr um risco desse tipo que pudesse levar a Gangue Aqueronte ao colapso. Se Diapheis perdesse, eles poderiam apenas dar a informação do empregador a este assassino, salvando suas próprias vidas.

Eles não fariam algo desesperado. Este era o melhor curso de ação para Marvin. Se tivessem ajudado Diapheis a cercar Marvin, mesmo que a experiência de Marvin fosse vasta, ele ainda teria pouca escolha para recuar temporariamente, usando táticas indiretas.

Mas no mano-a-mano… Ele definitivamente não tinha medo de Diapheis!

As mãos de Diapheis seguravam o enorme machado, seus dois olhos cheios de fúria e firmemente fixos em Marvin. Ele era alto com músculos bem formados em todo o corpo e uma tatuagem de fogo no pescoço.

Bárbaro? — Marvin fazia um floreio com suas adagas gêmeas lindamente enquanto secretamente usava [Inspecionar].

Sua sorte era boa. Os atributos de Diapheis foram revelados na frente de Marvin e, como esperado, ele era um Bárbaro.

[Diapheis]: Plebeu nível 5 / Guerreiro nível 6 / Bárbaro nível 2 – 179PV

Marvin tinha que ir com tudo ao enfrentar Diapheis. Se esse cara não fosse um verdadeiro Guerreiro, ele não teria conseguido estabelecer seu poder em Costa do Rio, e em apenas seis meses como diziam os boatos! Devido aos seus métodos de criação de pequenas equipes, Marvin até suspeitava que esse cara fosse anteriormente um militar.

Um verdadeiro soldado e um guarda da cidade eram bastante diferentes, especialmente no campo de batalha, onde eles estavam limpos sob o sangue e o fogo, sua força de vontade era bastante resoluta. Isso era muito útil para lutar. Além disso, ser do exército significava ter conhecimento de muitas perícias e táticas militares. Seu machado era bastante afiado, e se alguém fosse atingido por isso, provavelmente morreria.

Sua Força é pelo menos 19, o que pode me suprimir totalmente. Eu preciso esquivar o máximo possível e evitar bloquear com minhas armas. — Marvin se moveu silenciosamente enquanto mostrava uma expressão terrivelmente calma no rosto, mas por dentro, ele já estava de guarda.

Este era o inimigo mais poderoso que ele encontrou desde que transmigrou. Enquanto os dois lados estavam se olhando mutuamente, Marvin de repente olhou para o seu registro de batalha:

[Porque você lutou contra seis inimigos sozinho e saiu vitorioso em um campo de batalha caótico, você obteve o título, Especialista em Batalha Caótica]

[Especialista em Batalha Caótica]: Quando você lutar contra múltiplos inimigos, sua Destreza aumenta temporariamente em 1]

Múltiplos inimigos? Será que fica ativo agora? — Marvin rapidamente ficou feliz e trocou imediatamente seu título de [Ranger Novato] para o novo [Especialista em Batalha Caótica].

Esse era um ponto inteiro de Destreza! Ele precisava de dois níveis para obter um ponto de atributo!

Dito e feito, depois de usar este título, sua Destreza ficou 18 (+1)! Aparentemente, mesmo que a quarta equipe não estivesse atacando, eles também tinham alguma inimizade e eram considerados inimigos.

19 pontos de Destreza! Mais um ponto e ele entraria nos ranques dos super-ágeis. Mas Diapheis era extremamente bom em aproveitar estas oportunidades e, de repente, ele rugiu naquela fração de segundo quando Marvin não estava prestando atenção.

Perícia de Bárbaro de 2º ranque [Presença Intimidadora]!

O corpo de Marvin imediatamente ficou rígido onde ele estava.

[Você experimentou uma presença intimidadora!]

[Teste de Força de Vontade…]

[Teste de Força de Vontade realizado! Seu corpo continuará rígido por 0,5 segundos!]

— Merda! — Marvin deixou escapar.

Diapheis riu maliciosamente enquanto girava seu gigantesco machado em sua direção.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: