RN – Capítulo 10 – 3Lobos

RN – Capítulo 10

Degolar!

[Zumbi Amaldiçoado]

Nível 4

PV: 60/60

Forma: Gordura

Dano Dobrado de Luz Sagrada e Água Benta.

Metade do dano de ataques normais.

Sem água benta, esses zumbis com carne áspera e grossa eram uma verdadeira dor de cabeça para os aventureiros. No entanto, para Marvin que tinha água benta, cada um desses zumbis era XP ambulante. Se ele fosse cuidadoso ao lidar com estes zumbis, eles não seriam nada demais. Naquele momento, ele falou:

— Cuide do lado direito e bloqueie todos os zumbis que tentarem entrar.

Anna assentiu. A incrível exibição de Marvin fez com que ela ouvisse e imediatamente bloqueasse esse buraco que estava a sua direita. Uma cabeça feia que apareceu no buraco foi chutada de volta pela mordomo meia-elfa!

Sua força era excelente.

— Muito bom! — Marvin elogiou.

Com uma adaga-curva, ele atacou o lado esquerdo da tábua grossa, abrindo um pouco mais a fenda na parede.

*Bang!* *Bang!*

A pequena rachadura de repente ficou um buraco bem maior.

— O que você está fazendo? — Anna perguntou, um pouco chocada.

À medida que a fenda se abria, aquele zumbi gordo parecia ter despertado e se enfiou no buraco rapidamente! Marvin deixou um caminho grande o suficiente para o zumbi conseguir passar, mesmo com muita dificuldade.

Marvin estava incomparavelmente calmo, e com um jogo de pés ágil, de repente ele acertou a testa do zumbi com a adaga em sua mão!

[Ataque Básico realizado com sucesso!]

[Efeito dobrado devido à Água Benta! Você causou 24 pontos de dano!]

Estes zumbis malditos não tinham sinais vitais, e mesmo que fossem decapitados, eles ainda poderiam continuar atacando. O zumbi gordo grunhiu, tentando abrir caminho.

Marvin desviou-se desse ataque e Anna rapidamente chutou o zumbi no estômago, deixando ele cambaleando.

— Bom trabalho! — Marvin correu até o zumbi no tempo certo — Faça exatamente isso, não ataque, deixe que eu finalizo eles.

Marvin não sabia se Anna poderia ganhar experiência ao matar os zumbis, então, para não desperdiçar a XP, ele garantiu para si. Ele se aproximou agressivamente, cortando o zumbi gordo com a adaga na mão direita, causando 28 pontos de dano e deixando uma marca da adaga-curva embebecida de água benta. Este zumbi ia morrer em breve.

O zumbi gordo deu a Marvin 32 XP de Batalha.

O curso seguinte de eventos tornou-se extraordinariamente simples e chato. Por ter aplicado com sucesso água benta, alguns ataques eram suficientes para se livrar de um zumbi. Além de ter uma Guerreira de nível 5 que estava controlando o campo de batalha, o apoio de Anna sempre chegava no momento certo, pois ela não lutava por XP. Isso fez Marvin suspirar secretamente. Onde é que você poderia encontrar esse tipo de companheiro de equipe?

Aproveitando a falta de mentalidade dos zumbis, bem como a pequena abertura na casa de madeira, Marvin criou um gargalo vantajoso. Todos os zumbis continuavam em frente, morrendo generosamente um a um, dando a Marvin uma boa quantidade de XP.

Após 20 minutos, o exterior da pequena sala de madeira estava cheio de cadáveres de zumbis. Ainda havia alguns vivos porque os cadáveres estavam obstruindo a entrada, entretanto, Marvin, alegremente, saiu para eliminá-los.

Houve um total de 29 zumbis que deram a Marvin um total de 856 XP de Batalha! Este montante era suficiente para permitir que ele alcançasse o nível 4.

Marvin abriu alegremente a janela de estatísticas, pensando que o Conjurador Heiss era verdadeiramente generoso. Além de dar essa farta XP, ele também deu equipamentos muito bons. Mesmo o nível de Marvin sendo baixo, Heiss não perdeu tempo e ainda enviou uma pilha de pequenos irmãos para ele lidar.

Depois de ponderar por um momento, Marvin decidiu não usar XP agora para subir de nível.

Marvin era agora um Ranger de nível 3, e subir para o nível 4 de Ranger exigia 800 XP, mas ele só conseguiria alguns pontos de perícia, PV e um bônus de ataque e dano. Para Marvin, essas coisas não eram importantes por enquanto.

Sua XP de Batalha tinha alguns outros usos.

[Gastando 500XP de Batalha…]

[Você aprendeu Degolar com sucesso]

A perícia de classe de 2º ranque [Assassino Fantasmagórico] apareceu de forma impressionante na lista de perícias pessoais de Marvin.

[Degolar 46]

As perícias pessoais não podiam ser atualizadas com PP, e só podiam ser atualizadas por meio de utilização e aprimoramento constante. A execução da perícia [Degolar] de Marvin já era bastante precisa e, como resultado, ele começou muito bem, com 46 pontos!

A principal razão para Marvin não subir de nível agora, ou seja, não utilizar sua XP de Batalha para subir de nível, mas sim para transformar esta habilidade em uma perícia pessoal, é devido à superioridade desta perícia no mundo de Feinan. Os ataques comuns e os ataques de perícias eram absolutamente diferentes!

Primeiro, apesar de Marvin estar incomparavelmente familiarizado com [Degolar], se ele a usasse como um ataque comum, poderia haver pequenas falhas. Essas falhas podem parecer inofensivas, mas poderiam afetar toda a situação da batalha. Agora, sendo uma perícia pessoal, ele não teria essas deficiências.

Além disso, o dano de perícias era duas vezes maior que o dano de ataques comuns! Com o aumento dos pontos de uma perícia, seu dano continuaria aumentando. Ao atacar esses pequenos monstros, [Degolar] poderia desencadear um golpe crítico. No entanto, ao enfrentar alguns fortes monstros blindados e aqueles com regeneração, um [Degolar] comum seria um movimento desamparado.

Ele finalmente aprendeu sua primeira perícia de ataque, Degolar!

Combinado com o efeito de [Furtividade] com 50 pontos, [Ataque Furtivo], Marvin conseguiria infligir instantaneamente quatro vezes o dano de um ataque básico!

O Ranger era conhecido como pau pra toda obra, precisamente por causa de sua natureza holística, capaz de seguir qualquer caminho. Claro, o fato de ser pau pra toda obra costumava significar que a habilidade geral de um Ranger era bastante mediana, mas Marvin não deixaria isso acontecer. Como jogador de nível Lendário, ele sabia muito sobre esse mundo e poderia ampliar sua força por diversos meios.

O próximo passo seria aprender algumas perícias poderosas de Ranger.

Rangers começavam com algumas perícias inerentes, todas eram habilidades básicas. As perícias verdadeiramente poderosas precisavam ser aprendidas, sejam ensinadas por professores, aprendendo sozinho, ou até mesmo encontrando livros de perícias incomuns. Degolar era uma perícia avançada do Assassino Fantasmagórico que só poderia ser aprendida por meio de um livro de perícia.

Portanto, Marvin economizaria temporariamente esses pontos de perícia extremamente preciosos no caso de um dia ele encontrar um livro de perícia, e então ele seria capaz de subir o nível da perícia gastando pontos rapidamente.

Aos olhos de Anna, a transformação de Marvin era surpreendente. De um jovem mestre de coração bom e gentil, para um Ranger que matava zumbis com um rosto sombrio imutável, este novo Marvin era realmente insondável.

Ela até já se perguntou se o Marvin de agora na verdade não estava fingindo antes ser um jovem indefeso e de bom coração. Mas ela conhecia Marvin extremamente bem e sabia que ele se tornou esse homem viril realmente da noite para o dia, pois Anna sempre cuidou desse menino por muitos anos.

É que… ele cresceu da noite para o dia.

Eu não sei que tipo de sonho ele teve… — Anna viu Marvin empacotando todos os espólios, quando de repente…

— Use este anel. — Marvin deu a Anna o anel de Heiss.

— Para mim? — Anna olhou chocada.

Marvin sorriu.

— Claro, você merece. Sem sua ajuda, eu não teria conseguido matar Heiss e todos aqueles zumbis. Além disso, eu não tenho magias, então não consigo usar o anel de diamante de Heiss por enquanto. Você conhece alguma magia élfica, não é?

Anna assentiu.

— Então use-o. — Marvin agarrou a mão direita de Anna como se fosse natural e colocou o anel de diamante de Heiss em seu dedo indicador.

Anna corou. Embora soubesse que este ato do jovem mestre Marvin não tinha um significado mais profundo, seu coração ainda não podia deixar de bater mais rápido.

— Este anel pode lançar uma magia escolhida instantaneamente. De toda forma, ele é um pouco útil. — Marvin não prestou atenção a esses detalhes, mas olhando ao redor, ele sussurrou — Vamos sair daqui, rápido!

Leste da Cidade, Pousada da Águia de Chifre Negro.

Depois de ter recebido uma quantidade considerável de dinheiro para acomodações, o chefe gordo de meia-idade apaixonadamente recebeu os dois visitantes que ousaram chegar em sua pousada após o toque de recolher.

No melhor quarto, Marvin começou a fazer o inventário de seus espólios. A riqueza do ladrão de túmulos era bastante surpreendente! Depois de deduzir as despesas da pousada, eles ainda tinham 378 peças de prata.

Desde que entraram na cidade, nunca tiveram o suficiente para se sentir confortáveis. E tendo em conta os três equipamentos incomuns, em que cada um deles valia mais de 1.000 peças de prata, eles tinham bastante dinheiro. Entretanto, Marvin não venderia esses.

— Jovem mestre Marvin, o que vamos fazer depois?

Talvez por ter visto uma esperança sem precedentes vindo de Marvin, a jovem meia-elfa parecia bastante cheia de energia. Depois que Marvin estudou o mecanismo de alarme áspero implantado ao lado da porta e da janela, todo o seu corpo subitamente caiu sobre a cama.

— Descanse. Teremos algumas coisas para preparar amanhã. Vou fazer a Gangue Aqueronte colher o que eles plantaram.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: