PA – Capítulo 35 – 3Lobos

PA – Capítulo 35

Este lugar é realmente uma Utopia?

 

 

Sanji observou Irmã Li e Lutero passando pelas grandes portas da fábrica enquanto ela continuava no caminhão. A porta do caminhão estava trancada e ela tinha fechado as janelas. Alguns homens e mulheres conversavam ao lado de seu caminhão e pareciam estar à vontade como se não precisassem se esforçar para sobreviver todos os dias. Vendo eles, até parecia que as coisas tinham voltado para antes do apocalipse. Muitos deles até mesmo acenaram e sorriram quando ela olhou para eles.

Uma mulher jovem empurrando um carrinho de bebê passou pelo caminhão. O bebê rechonchudo de um ano de idade até mesmo apontou para a Sanji enquanto pronunciava os mistérios do universo na complicada linguagem dos bebês, que qualquer adulto diria que não era nada mais que balbúcias.

Mesmo que ela tivesse sido cautelosa ao pedir que Lutero investigasse a situação do lugar, ela instintivamente se acalmou quando viu o bebê.

— Não tem problema ele acompanhar a Irmã Li sozinho? — Marcie perguntou preocupada pelo walkie-talkie.

Dentre os três, o Lutero era a pessoa mais adequada. Se algo realmente acontecesse, ele poderia retornar rapidamente se ele criasse uma distração usando sua habilidade de mudar de aparência. Antes mesmo que a Sanji pudesse falar qualquer coisa, Lutero já tinha respondido à Marcie rindo no walkie-talkie:

— Não se preocupe. Essas pessoas são legais.

A voz da irmã Li continuava soando indistintamente ao lado dele.

Sanji suspirou aliviada mesmo que ela estivesse mais preocupada com os suprimentos nos veículos deles. Ela acreditava que as pessoas seriam capazes de perseguir ideais extravagantes, mas oferecer abrigo para qualquer um sem querer nada em troca… como tal coisa poderia ser possível? Mesmo sem considerar as segundas intenções deles, o Oásis teria mesmo os recursos para oferecer tal suporte?

Não importava o quanto ela pensasse sobre a situação atual, ela achava que eles exigiriam que todo mundo entregasse todos os seus pertences pessoais antes de distribuir os recursos igualmente entre todo mundo. Esse era o caminho mais lógico. Se ela fosse a responsável pelo Oásis, seria dessa forma que ela agiria.

— Ji, Marcie, esse lugar é enorme… Eu acho que eles até mesmo anexaram o bairro industrial ao lado da montanha. Oh… O que é isso? Por que eles estão fazendo uma fila? — A voz de Lutero de repente pareceu bastante surpresa.

— Esta é a nossa cantina, — Irmã Li se inclinou em direção ao walkie-talkie como se ela tivesse esperanças que as outras duas pessoas também pudessem ouvi-la. — Todos os dias, às 6hs da manhã e às 9hs da noite, nós compartilhamos uma refeição na cantina. Agora está quase na hora. Essas são as pessoas que ainda não tomaram café da manhã.

Antes mesmo que a Sanji pudesse reagir, uma série de barulhos veio do lado do Lutero enquanto ele falava espantado:

— Ji, o café da manhã deles é mingau de milho, milho cozido e um prato de legumes. As porções são bastante grandes…

— Você deveria ver o nosso jantar. Nós nos certificamos de que todos tenham uma porção de vegetais, carne e arroz!

— Como isso é possível? Com a temperatura tão elevada, como vocês conseguem obter os vegetais e as carnes da mesma maneira que no passado? Além disso, quanta água deve ser usada para cozinhar essa quantidade de arroz!? — Lutero questionou, achando difícil acreditar no que a Irmã Li tinha falado. Suas palavras também refletiram os pensamentos da Sanji e da Marcie.

— Você não viu o nosso milho assado? Não se preocupe. Nós podemos comer a quantidade de vegetais e carne que quisermos. E você não precisa se preocupar com a água. Como vocês ainda não se juntaram oficialmente a nós, de acordo com as nossas regras, eu não posso te contar muito. Mas quando você se juntar ao Oásis, naturalmente você vai aprender sobre todos esses assuntos.

Depois da surpresa, a curiosidade da Sanji foi instigada, mas ela acreditava que a Irmã Li estava falando a verdade.

Era só olhar para as pessoas do lado de fora para confirmar o que a Irmã Li tinha falado. Todos eles estavam cheios de energia, a pele hidratada, e seus lábios e unhas estavam com uma saudável cor rosa… Embora Sanji e a turma tivessem alimentos o suficiente, eles só comiam comida industrializada que não tinha muito valor nutritivo. As refeições só serviam para matar a fome e fornecer as calorias necessárias. Se fosse comparado com os moradores do Oásis, o grupo de Sanji parecia de doentes.

Enquanto ela olhava para os membros do Oásis, Lutero falou no walkie-talkie, com o sinal intermitente:

— Irmã Li … esta é a distância máxima que o walkie-talkie funciona. Eu tenho que discutir … primeiro.

Pelo que ele tinha falado, ele deveria voltar em breve. Sanji continuou olhando a entrada da fábrica, e como ela estava esperando, o Lutero voltou correndo com o rosto feliz. A Irmã Li e um homem desconhecido seguiam atrás dele. O pequeno grupo de pessoas se aproximou da frota de veículos. Lutero bateu na porta do caminhão, e Sanji abaixou a janela.

— É simplesmente inacreditável! — Os dentões do Lutero brilhavam sob a luz do sol da manhã. — É incrível! Há um sistema fotovoltaico aqui, então eles ainda têm eletricidade! Eles cobriram os tetos com painéis reflexivos, e até construíram uma grande estufa com isolador térmico, onde o ar parece muito mais frio quando você entra!

Sanji assentiu com a cabeça, olhando para as duas pessoas atrás dele.

— Deixe-me fazer algumas apresentações. — Irmã Li apontou para o homem musculoso de altura média. — Este é o nosso líder. Quando ele ouviu que novas pessoas chegaram, ele ficou muito preocupado, então ele veio avaliar a situação.

…Líder?

— Oi, eu sou Jinfeng Chen. Eu sou um dos executivos de alto nível no Conselho dos Oito do Oásis. — O homem que tinha sido identificado como seu líder sorriu como se estivesse contando vantagem, e então ele continuou: — É ótimo que possamos conhecer nossos companheiros sobreviventes.

— Prazer em conhecê-lo… — Mais uma vez, Sanji não sabia o que dizer. Toda a atmosfera no Oásis era muito diferente da situação que ela tinha se acostumado no último mês, então ela se sentia estranhamente fora do lugar. — Espera, eu vou chamar a Marcie. Nós podemos conversar depois que eu sair do caminhão.

Quando Marcie ouviu a Sanji, ela desceu do ônibus, trancou a porta e correu para onde eles estavam. Sua cabeleira vermelha era excepcionalmente bonita debaixo do sol brilhante, e Jinfeng ficou espantado ao vê-la. Ele sorriu e disse:

— Oh, eu não esperava ver um amigo do exterior! Claro, da maneira como o mundo está hoje em dia, todo mundo é compatriota! — Depois disso, ele estendeu a mão e apertou a mão da Marcie. Sanji também desceu do caminhão e parou ao lado da Marcie.

— Tudo bem, vou lhe dar uma breve introdução. — Jinfeng gesticulou com confiança: — A razão pela qual Oásis pode salvar a vida dessas 1800 pessoas é tudo graças à professora Bai, que percebeu que algo estava errado. Você ainda lembra da onda de calor que durou mais de cem dias? A professora Bai estava pesquisando sobre o crescimento das plantações há muito tempo e agora obteve um tremendo sucesso em sua pesquisa. Atualmente, o ciclo de crescimento das plantas que temos aqui no Oásis foi reduzido para 30 dias usando sua tecnologia e elas são até resistentes ao calor!

Percebendo as caras chocadas dos três, a Irmã Li acrescentou:

— Lutero viu o milho torrado no menu de hoje, essa é uma das plantas que temos aqui.

— Mas… Como isso é possível? Além do mais, a temperatura durante o dia consegue até mesmo derreter plástico! — Marcie cobriu a sua boca enquanto ela ofegava espantada. Não importa como eles olhassem para essa situação, era tudo muito inacreditável.

— Construímos uma estufa com temperatura controlada especificamente para o cultivo das plantas. — Jinfeng riu. Quando ele viu suas expressões, ele disse prudentemente. — Como vocês estavam lá fora, é normal que vocês não consigam perceber o quão eficaz é uma comunidade coletiva. O que o Lutero viu foi apenas a ponta do iceberg. Aqui no Oásis, podemos fazer muito mais!

Enquanto continuava, ele ficou emocionado:

— Eu sei que toda a raça humana está em uma situação terrível no momento. Mas basta olhar para a nossa história. A grande inundação, a peste bubônica, a gripe espanhola… foram todos desastres que quase acabaram com a humanidade, mas ainda assim sobrevivemos! É a mesma coisa desta vez! Mesmo com a crise atual, nós continuaremos a acreditar e encontraremos uma saída! Nós vamos salvar os nossos semelhantes… Tudo o que fazemos aqui é para os nosso descendentes. Milhares de anos no futuro, nossos descendentes exclamarão que o Oásis foi a centelha da humanidade!

Seus olhos brilhavam com paixão enquanto ele falava. Sua pele corou ligeiramente devido à sua empolgação. Todos podiam ver que Jinfeng realmente acreditava no Oásis e no futuro da humanidade. Comparado ao seu discurso justo e enaltecedor, Sanji se sentia bastante envergonhada pelo que ela iria falar.

— Bem… Eu quero lhe perguntar uma coisa… Se nós nos juntarmos a vocês, o que você planeja fazer com… nossas coisas? — Irmã Li imediatamente olhou para ela.

Jinfeng riu.

— É bom que jovens como você tenham suas apreensões, isso significa que você pensou nisso cuidadosamente. Você não precisa se preocupar com isso. Nós temos recursos suficientes no Oásis para sustentar nossa população. Nós não vamos tomar à força os bens de uma pessoa. Você pode guardar suas coisas para você mesma, ou contribuir para a comunidade ou usá-las para trocar com outros… Em suma, o que é seu ainda será seu.

Quando ele falou isso, Sanji ficou realmente surpresa. Com uma população de 1800, devia haver pessoas com seus pertences e suprimentos. No entanto, tudo parecia tão pacífico como se nunca tivessem qualquer briga.

Marcie perguntou ao Jinfeng outra questão que ele também respondeu pacientemente: outra coisa encorajadora era saber que os membros do Oásis tinham deveres diários obrigatórios para cumprir, mas eles poderiam usar o resto do seu tempo da maneira como quisessem e tinham bastante liberdade.

Quando eles estavam no assunto, Irmã Li sorriu envergonhada:

— Esse grupo de jovens gosta de esperar pelas pessoas na estrada… Eles colocaram aquela música alta porque queriam receber todos vocês e porque eles simplesmente queriam se divertir. Não há criaturas desagradáveis ​​nas proximidades porque nós as erradicamos nessa área.

Lutero e Marcie trocaram olhares, então ambos olharam para Sanji.

— Ji, o que pensa sobre isto? Devemos nos juntar ao Oásis? — Marcie sussurrou: — Nós dois não nos importamos.

Sanji mordeu os lábios e não respondeu enquanto ela se debatia sobre o fato que ela não conseguia ativar os sentidos aguçados neste momento. Enquanto ela pensava sobre isso, ela lembrou das palavras que Li tinha falado: “Vá para um lugar cheio de pessoas para encontrar um cônsul.”

A população de 1800 é grande o suficiente?

— Nós podemos sair? Se quisermos parar de ser membros do Oásis? — Ela decidiu chutar o pau da barraca e fazer o papel de chata na história, fazendo todas as perguntas agressivas.

Como esperado, a Irmã Li mordeu os lábios. Jinfeng, que parecia mais aberto, riu e respondeu:

— Isso seria bastante tolo, mas nós respeitamos a liberdade uns dos outros aqui no Oásis. Você pode sair sempre e quando quiser.

— Já que é assim… — Sanji olhou para ambos os companheiros com hesitação, — nós nos juntaremos temporariamente.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.
FONTE
Cores: