MdG – Volume 1 – Interlúdio – 3Lobos

MdG – Volume 1 – Interlúdio

— Hmm? Uma entrevista…? Extermínio de goblins? Que coisa estranha para se perguntar.

— Alguns goblins atacam uma aldeia. Os aldeões vêm até nós.

Por favor, se livrem do ninho. Nos ajudem! Nós te imploramos, ó heróis!

— Então nós pegamos nossas armas, vamos até lá, matamos alguns goblins e recebemos nosso dinheiro. Sobre o que falar? É uma batalha típica.

— É um trabalho rápido. Não vou negar que também tivemos sorte, mas… Bem. Você ganha alguma experiência em rastrear e lutar, e a Guilda lhe dá uma quantidade surpreendente de crédito para ajudar. Quero dizer, eu entendo. Minha cidade natal foi atacada por goblins há pouco tempo. E é verdade, alguns aventureiros vieram ajudar.

— É só que… Como eu posso dizer? Existem três tipos de pessoas que caçam goblins: Pessoas que os abateram facilmente. Pessoas que tomam seus golpes e aprendem com eles. E as pessoas que subestimam os goblins e são eliminados.

— Qual delas nós somos? Nós somos os que vencem facilmente! Bem… de qualquer forma, agora nós somos. Nós levamos alguns golpes antes. Nós trouxemos uma lanterna com a gente, mas nosso batedor caiu e ela quebrou. Então tudo estava escuro. Descobrimos mais tarde que os goblins tinham armado um fio no caminho. Uma armadilha. Os goblins prepararam uma armadilha!

— A luz e o barulho indicavam nossa posição, e uma vez que as coisas ficassem escuras, havia goblins em todos os lugares.

— O garoto, nosso conjurador, ficou um pouco preocupado e tentou lançar um feitiço.

— Não faça isso, — eu disse. — Guarde ele para algo importante. Você só tem um. Não o desperdice em um monstro pequenininho. — Depois disso, o inferno começou.

— Os goblins ao nosso redor. Estávamos lutando tanto quando podíamos, atacando, atacando e atacando. Morte. Gritos. Você não sabe se você está batendo em pedras ou cortando carne. Você também acaba sendo cortado. Você está usando armaduras baratas. Quando me encontrei tentando manejar uma espada em um túnel, foi quando pensei que ia morrer.

— Ei, você está rindo do que, droga? Os maiores guerreiros começaram a arriscar suas vidas contra os goblins. Você quer ser um paladino, não ria.

— Me desculpe por isso. Essa senhora — cavaleira — está em meu grupo. Eu sou o líder, todavia, tudo bem?

— Onde é que eu estava? Havia um dos grandes liderando os goblins. Minha espada ficou presa em alguma coisa. Ele tinha um machado, e ele estava o movendo para todos os lugares. Eu pensei que, com certeza, ia morrer. Então wham, um Raio de Fogo o fritou.

— Nossa cavaleira tinha alguns milagres; nós tínhamos dinheiro, conseguimos equipamentos, antídotos e tudo mais. Praticamente custou mais se preparar do que conseguiríamos com a missão… mas isso me salvou. Isso salvou a todos nós.

— É por isso que sempre digo, enquanto estiver preparado, os goblins não são nada.

— Mas, digamos que você sabia que você poderia ganhar noventa e nove vezes em cem. Quem diria que está não seria a centésima vez? Não há garantias. Você está apenas jogando com as chances.

— Se você vai morrer por causa de um lance ruim, você também pode fazer isso lutando contra um dragão.

— E agora estamos classificados com Prata. O trabalho ingrato como os goblins não manterá nosso grupo equipado.

— De qualquer forma, os goblins são os monstros mais fracos, certo? Então, por que não permitir que os iniciantes os façam? Claro, nem todos conseguem, mas… eles têm melhores chances do que com um dragão, não é?

— Além do mais… é só uma chance.


KakaSplatT
Técnico em eletromecânica e tradutor quando possível…
FONTE
Cores: