LAB – Capítulo 99 – 3Lobos

LAB – Capítulo 99

Reunião na madrugada

Depois de terem sofrido por tanto tempo, as bruxas não conseguiam dormir, pois ainda não podiam acreditar que foram tão bem recebidas pelo Príncipe. Não havia grilhões, não havia guardas, o Príncipe até permitiu que todas elas vivessem dentro do castelo, dormindo em quartos tão espaçosos.

Wendy já imaginava que suas irmãs se sentiriam desconfortáveis, então ela, junto com Rouxinol, foi buscar todas as irmãs e se encontraram em um só quarto. Ali, todas se sentaram no chão em um círculo, enquanto conversavam e acalmavam as emoções.

Essa é a maneira que um líder deveria ser — Wendy pensou —, se fosse Kara, que era absolutamente escrupulosa, nunca teria percebido a condição das irmãs, ou sequer teria notado algo diferente. Com certeza, ela não enxergaria nenhum motivo para confortá-las.

— Irmã Wendy, Sua Alteza Real … o que devemos fazer? — Beija-Flor perguntou de forma bem tímida — Nossas habilidades são muito piores do que a sua ou da irmã Rouxinol, vocês podem oferecer muito mais.

Isso causou uma ressonância dentro de suas outras irmãs, pois elas sentiam a mesma coisa. Por isso, elas assentiram para apoiá-la.

Wendy vendo isso começou a rir:

— Deixe eu pensar, humm … bem, a primeira coisa que você deve fazer é praticar sua habilidade.

— Praticar nossa habilidade? — Soraya perguntou hesitante — Sua Alteza Real quer que eu pinte retratos dele o dia inteiro?

— Provavelmente. — Wendy acariciou a cabeça de Lunna — Você também, mesmo que Kara tenha proibido você de usar sua habilidade no acampamento, Sua Alteza não proibiu. Ao contrário, ele até encoraja você a usar e descobrir sua própria habilidade.

— Mas minha habilidade só causa problemas para gente. —  Lunna disse com uma voz bem baixinha.

— Mesmo que seja o caso, você ainda precisa praticar. — Wendy disse categoricamente — Isto irá salvar a vida de todas vocês.

— O que a vida e a morte têm a ver com o treinamento de nossas habilidades? — Ramos precisou fazer essa pergunta.

— É verdade, com o método de Sua Alteza as bruxas conseguiram sobreviver com segurança o Dia do Despertar. — Rouxinol falou antes que Wendy pudesse responder — De agora em diante, podemos dar adeus à tortura do diabo, todas nós, irmãs, podemos passar facilmente o Dia do Despertar.

Todas as bruxas agora estavam focadas em Rouxinol, e por enquanto, não podiam acreditar no que ouviram.

— Você está falando sobre o que aconteceu com a senhorita Anna? — Pergaminho perguntou com espanto — Mas da última vez, você não nos contou como ela conseguiu este feito.

— Sim, naquele momento, ainda era apenas uma especulação de Sua Alteza, entretanto, o Dia do Despertar de Nana também já foi, e ela passou o dia inteiro a salvo, nem nenhum problema.

— Então este método é … — Pergaminho já não conseguia falar mais nada, pois isso era simplesmente inacreditável.

— Se nós pudermos consumir todo o poder mágico diariamente — Rouxinol continuou a explicar —, vejam, eu sou capaz de ver como o poder mágico dentro de seus corpos muda, então, se vocês usarem o poder mágico continuamente, o corpo pode se adaptar à magia, e suas reservas mágicas também vão aumentar. Consequentemente, o sofrimento durante a tortura do diabo será bastante reduzido. Quando estiver perto do seu Dia do Despertar, se você consumir toda a sua magia e manter suas reservas mágicas vazias, a tortura do diabo não vai poder machucar você.

— Eu acredito que todas nós podemos discernir esse fato. — Wendy acrescentou — Enquanto nós éramos perseguidas pela Igreja, nós sempre nos escondíamos nas partes mais distantes das cidades, com medo de usar nossas habilidades. Então, durante todos os invernos, nós perdemos muitas irmãs. Mas este ano, enquanto morávamos no acampamento na Cordilheira Intransponível, além de Ari e Ami, todas as demais puderam passar com segurança o Dia do Despertar.

Pensando nisso, Ramos respirou profundamente. Durante a sua viagem pelo deserto, quando ela sofreu a tortura do diabo, a duração foi excepcionalmente curta.

— Em outras palavras, a Montanha Sagrada não é um pedaço de terra …

— Sim, a Montanha Sagrada não é um lugar. — Wendy assentiu — Se nós pudermos nos aceitar assim, como somos, do jeito que somos, não pensar em nós mesmas como servas do diabo e não esconder a nossa habilidade, nós seremos nossa própria Montanha Sagrada.

— Wendy até mesmo pediu para Sua Alteza a permissão para ela ir ao acampamento da Associação Cooperativa das Bruxas quando os Meses dos Demônios tivessem terminado, para contar a vocês todas estas novidades. — Rouxinol olhou para Wendy e disse suavemente — Assim, mesmo que vocês não tivessem encontrado a Montanha Sagrada, vocês ainda poderiam viver livremente nas montanhas.

— Mas agora estamos todas reunidas aqui, então não precisamos mais mencionar isso. — Wendy sorriu e balançou a cabeça — Não é pelo fato de sua habilidade ser útil ou não para Sua Alteza. Mesmo que seja apenas pelo motivo de manter-se segura, vocês precisam praticar todos os dias.

— Se esta for realmente a chave para nos libertar da tortura do diabo, será que outras bruxas já possuem ciência disso? — Pergaminho perguntou e depois de pensar por um momento, ela respondeu sua própria pergunta — Nós não fomos a primeira Sociedade de Bruxas. O Reino do Alvorecer e o Reino de Coração de Lobo já possuem suas próprias sociedades. Nós até enviamos algumas cartas para elas convidando-as para nos acompanharem em nossa busca pela Montanha Sagrada, mas nunca recebemos nenhuma resposta delas.

Ramos suspirou suavemente, ela tinha o mesmo pensamento, mas não disse nada.

A partir do momento em que Kara encontrou o livro antigo nas ruínas da fronteira leste do Reino de Castelo Cinza — Ramos pensou —, ela passou a acreditar firmemente na Montanha Sagrada e levou nós todas com ela em seu esforço. Neste ponto, a Associação começou sua longa marcha para o exílio, quase atravessando o Reino todo. Durante a jornada, nós conhecemos muitas novas irmãs, mas também perdemos muitas delas. Se desde o início nós tivéssemos nos escondido nas ruínas, será que nós teríamos encontrado essa chave?

— Nós podemos tentar entrar em contato com as bruxas escondidas em outras cidades. — Rouxinol sugeriu — De qualquer maneira, este era o plano de Sua Alteza. Ele queria que outras bruxas conhecessem esse refúgio, espalhando rumores. Assim, sua preocupação certamente diminuiria tremendamente.

— Mas, no fim das contas, ainda não entendo, por que Sua Alteza aceita todas as bruxas? — Eco perguntou, claramente confusa.

A bruxa do sul claramente sofreu muito mais do que a maioria das outras bruxas. Primeiro, ela foi vendida por seu próprio povo para um comerciante do Porto de Água Clara, que levou ela até a capital vendendo-a novamente ao Rei. Ela foi forçada a aprender a etiqueta real e a dançar. Ela até precisou aprender como agradar um homem em seus prazeres. Se não fosse pela Associação Cooperativa das Bruxas que a resgatou, ela provavelmente já teria sido vendida por um preço exorbitante a um Duque ou Ministro. Até mesmo agora, seu sotaque do sul ainda era bastante carregado.

— Talvez ele seja exatamente do mesmo tipo daqueles que queriam comprar você antes. — Lily disse com um sorriso desdenhoso — Os homens são …

— Não fale sobre coisas que você não entende, Lily. — Rouxinol disse resoluta e claramente infeliz — Sua Alteza, Lorde Roland, claramente é diferente de todos os que você falou, afinal, algumas de nós já estão vivendo aqui há bastante tempo.

— Vamos acabar aqui por hoje. — Wendy decidiu e disse enquanto ainda estava com seu sorriso gentil — Já está tarde, então todas já deveriam estar de volta em seus quartos e tentar dormir um pouco. Mesmo que sua habilidade realmente não seja útil para Sua Alteza, ele ainda disse que o que ele quer é que todas vocês possam viver a vida mais normal possível em Vila Fronteiriça. Se vocês querem mesmo saber o que Sua Alteza vai pedir para vocês amanhã, vai ser algo como — aqui ela deliberadamente fez uma pausa por um momento —, ‘Eu quero que você aceite esse contrato’.

Depois que Pergaminho e Ramos finalmente voltaram para seus quartos e fecharam a porta, Pergaminho disse:

— Está ficando tarde, então vamos dormir agora.

— Sim.

Mesmo antes de Sua Alteza ter perguntado sobre sua habilidade, ele já havia arranjado um quarto para Ramos e Pergaminho ficarem juntas. Mesmo assim, ele havia dito que isso era apenas um arranjo temporário, e se a construção dentro da vila terminasse, Ramos iria ter seu próprio quarto. Mas, na opinião de Ramos, esta cama era espaçosa o suficiente para três pessoas, então não era realmente um problema.

Ramos tirou seu casaco, ficou debaixo da colcha e imediatamente foi envolvida por uma indescritível sensação de suavidade e conforto. Depois de sentir tamanho prazer por ter, finalmente, uma cama confortável para dormir, Ramos não conseguiu se segurar e começou a rir de forma feliz, colocando sua cabeça no travesseiro.

Depois de um longo período de tempo, ela perguntou:

— Você culpa Kara pelo que enfrentamos?

Pergaminho ficou em silêncio por muito tempo, então ela suspirou e finalmente disse:

— Ninguém pode prever o futuro, não importa o que ela fez mais tarde, pelo menos no começo, ela realmente queria encontrar uma casa para nós, bruxas, aonde poderíamos viver em paz, sem preocupações e com a mente tranquila. Mas tudo isso não tem mais importância, você deve dormir agora, mocinha.

Com isso, Ramos fechou os olhos e murmurou:

— Boa noite.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: