LAB – Capítulo 92 – 3Lobos

LAB – Capítulo 92

Reorganização do exército

— É, acho que com isso aqui, o nosso serviço acabou, né? — Garra de Gato perguntou, enquanto limpava os escombros do churrasco na praça da vila, mas continuou a falar com uma voz cheia de tristeza — Ah, eu não quero mesmo ter voltar para as minas e trabalhar naquele buraco. Preciso confessar que já tô com saudades dos Meses dos Demônios … bem, só um pouquinho.

— Sim, eu também não quero ir lá quebrar pedras. — Jop concordou de imediato — O mais importante é que a diferença de salário é muito grande. Quando fomos designados para a artilharia, tivemos carne todos os dias e um salário de 15 peças de prata por dia!

— Não fale bobagens! — Van’er disse enquanto segurava uma tocha alta para iluminar ao redor — Sua Alteza nos forneceu toda essa comida para que ninguém passasse fome durante os Meses de Demônios. Vocês só precisam se lembrar do que aconteceu nos dois anos anteriores; nem mesmo a metade das pessoas do antigo distrito conseguiram sobreviver! Vocês já se esqueceram disso? Eu vou falar só mais uma vez, é improvável que a equipe seja dissolvida. Vocês realmente acham que Sua Alteza iria nos colocar na equipe de artilharia e queimar tanta pólvora para nos treinar, sem razão nenhuma?

— Mas os Meses dos Demônios acabaram, então, por que Sua Alteza ainda precisaria da artilharia? —  Rodney perguntou enquanto se inclinava sobre uma vassoura.

É porque a artilharia não foi criada para as bestas demoníacas — Van’er pensou.

Mas no final ele disse em voz alta:

— Em breve saberemos mais, amanhã vamos ouvir a resposta. — Ele bocejou e acenou a mão com impaciência — Tudo bem, vamos limpar tudo rapidinho, porque eu quero voltar para a cama logo.

Na manhã seguinte, as equipes foram reunidas e a declaração anterior de Van’er foi confirmada.

Quando todos estavam lá, Machado de Ferro foi à frente da equipe alinhada e disse alto:

— Vocês cumpriram a primeira etapa da tarefa, que era defender Vila Fronteiriça das bestas demoníacas. Após três meses e seis dias de luta, vocês ganharam o reconhecimento de Sua Alteza! Por isso, a milícia será promovida ao exército regular de Sua Alteza. Contudo, caso algum de vocês não queria mais lutar, pode se levantar e sair agora. Sua Alteza disse que todos os que saírem agora, receberão todos os seus pagamentos pendentes e um pagamento adicional de 25 peças de prata como … — Machado de Ferro teve que pensar por um momento, então ele disse — isso, como uma aposentadoria.

Dos trezentos membros da milícia, ninguém se moveu, apenas Garra de Gato ergueu a mão e disse:

— Permissão para falar!

Esta também foi uma das regras de comportamento que o 4º Príncipe introduziu durante o treinamento. Ninguém podia sussurrar em particular se quisesse dizer algo. Se alguém quisesse falar alguma coisa, deveria pedir permissão e falar em voz alta para todos ouvirem.

Machado de Ferro acenou com a cabeça:

— Permissão concedida.

— O que o senhor quis dizer com a promoção ao exército regular, nós nos tornamos Cavaleiros?

Van’er não conseguiu segurar um risinho de canto de boca, mas rapidamente fez um rosto sério de novo.

Tornar-se Cavaleiro? Isso significaria se tornar parte da aristocracia, não só obter uma propriedade e um escudeiro, mas também sua própria terra. Ao fazer esta pergunta, Garra de Gato realmente passou vergonha na frente de toda a milícia.

— Não. — Machado de Ferro respondeu e começou a explicar pacientemente, pois ele já havia perguntando a mesma coisa à Sua Alteza — O exército regular é uma força profissional de combate, estabelecida apenas para a proteção de Sua Alteza e seu território. Em outras palavras, enquanto os mineiros trabalham na mina, vocês estarão treinando, enquanto os agricultores estiverem colhendo o trigo, vocês estarão treinando. E enquanto os comerciantes estiverem vendendo seus produtos, vocês ainda estarão treinando. Todo o treinamento é para estarmos preparados para vencer todas as futuras batalhas, assim como nós vencemos as bestas demoníacas durante os Meses dos Demônios.

— Então, qual é a diferença entre um exército regular e a milícia? — Garra de Gato perguntou.

— Treinamento mais frequente, métodos de treinamento mais rigorosos e uma recompensa maior.

— Permissão para falar! — Ouvindo tudo isso, Rodney não conseguiu se segurar e perguntou — O que significa uma recompensa maior?

Van’er suspirou. Por que sua equipe era tão jovem e tão impetuosa? Mas, sendo honesto consigo mesmo, ele também queria saber a resposta.

— O exército regular terá uma estrutura liderada por oficiais, e os soldados que cumprirem suas ordens, conforme estabelecidas previamente durante as batalhas, irão ter a chance de uma promoção. Os soldados que obterem um desempenho extraordinário, também poderão ser promovidos. — Machado de Ferro disse — Por exemplo, um soldado com estas qualificações poderia ser promovido para a mesma posição que eu.

Se isso for o que Sua Alteza falou …  — Van’er pensou — e ele realmente implementar tudo isso, então é bom não ofender nenhum superior, não é?

Ele olhou em silêncio, parecia que ninguém estava percebendo esse problema, em vez disso, eles estavam ouvindo tudo isso com grande interesse e prazer.

— Além de receber um pagamento maior, os oficiais também irão receber … suas próprias terras.

Depois de ouvir essas últimas palavras, a multidão explodiu em alvoroço! Van’er também não foi exceção, mas ele tinha dúvidas se ouviu tudo corretamente. Se pudessem obter sua própria terra, então, haveria alguma diferença entre eles e os Cavaleiros?

— Mas vocês precisam se lembrar de que, ao escolherem se tornar um membro do exército regular, o sistema que seguirá será completamente diferente do sistema usado na milícia. Por exemplo, no caso de você não conseguir cumprir suas ordens, escapar, iniciar uma rebelião ou qualquer outra violação das normas disciplinares, você será severamente punido. Isso não é como o castigo anterior de não obter um ovo a mais na janta ou no almoço, em vez disso, você terá trabalho extra, poderá ser preso e até mesmo suspenso. Além disso, cada promoção que você conseguir, poderá retirada. — Machado de Ferro parou por um momento — Agora é a hora para sair.

A multidão ficou em silêncio. Até mesmo Machado de Ferro estava tenso, mas ainda assim, ninguém se moveu. Ele não conseguiu se segurar e esboçou um belo sorriso.

— Bem, então, a partir de hoje, todos vocês estão diretamente sob as ordens de Sua Alteza Real, Roland Wimbledon!

Van’er estava se sentindo maravilhado. Se ele tivesse ouvido essas terríveis punições há três meses, ele teria escapado há muito tempo. De que serviria uma promoção, ou sua própria terra, se você não for capaz de salvar sua própria vida? Mas agora, ele quase não hesitou em escolher ficar no exército. Seja retornar para a mina da encosta norte para pegar cascalho, ou ficar no antigo distrito e vagabundear de vez em quando, estava claro que ficar no exército era muito mais adequado aos seus interesses.

— Suas observações foram muito precisas e pontuais, qual é o seu nome?

— Vou indicar você ao meu cavaleiro-chefe para ser um vice capitão de uma das equipes, Sr. Van’er, estou muito satisfeito, bom trabalho.

Sua Alteza Real o encorajou a treinar duro e também reafirmou sua ideia de que ele pertencia à milícia. Agora Van’er continuaria a lutar por Sua Alteza Real como membro do exército regular.

Machado de Ferro rapidamente anunciou o primeiro programa de treinamento de hoje: treinamento em campo.

No começo, Van’er se sentiu muito desapontado, eles iriam treinar correndo de novo. Mesmo durante os Meses dos Demônios, se o tempo estivesse bom o suficiente, eles sempre iriam correr. Após o café da manhã, eles verificavam as condições climáticas e então teriam que dar duas voltas ao redor da vila. Caso começasse a nevar mais forte, eles iriam abortar o treinamento. De acordo com as instruções de Sua Alteza, este exercício era bom para os músculos e permitia que seus ossos descongelassem. Ao defender a muralha da vila, seus movimentos não ficariam rígidos e eles poderiam usar o pique normalmente.

Mas quando os soldados acabaram de sair de Vila Fronteiriça, Van’er imediatamente sentiu a diferença entre este novo e o antigo programa de treinamento.

Neste ponto, a neve no campo ainda estava longe de derreter, pois após três meses de neve sem fim, a neve acumulada já chegava até seus joelhos. Chamar isso de corrida não era a palavra certa, em vez disso, era melhor chamar este treinamento de rastejar pela neve. As equipes acabaram se desdobrando em muitos grupos menores, pois cada passo dado, precisava de muita força.

Não havia dúvida de que este treinamento especial de forçar passagem pela neve certamente foi uma ideia de Sua Alteza. Van’er já havia descoberto o objetivo de Sua Alteza Real. Neste momento, qualquer protesto se tornaria inválido, eles teriam que passar por esse treinamento até o fim.

Durante toda a manhã, eles tiveram que lutar para conseguir passar pela neve. Então, quando a equipe voltou para a vila, Van’er ficou satisfeito, mas ele já não podia mais sentir suas pernas.

A neve que entrou nas botas já havia se transformado em água. Mesmo em pé no sol, a maioria dos soldados ainda estava tremendo de frio. O enorme esforço físico sobrepujou o frio, e até Machado de Ferro sentiu que não iria conseguir comer. Ele disse que a equipe poderia descansar e atrasou a hora do almoço por trinta minutos para que todos pudessem secar suas botas e trocar suas calças.

Então, todos ficaram muito satisfeitos quando ouviram mais tarde que o treinamento da tarde foi cancelado.

Claro, eles não sabiam que Raio tinha supervisionado todo o treinamento no campo. Este era o regime de treinamento diário da menina: aprender a controlar com precisão sua magia para voar com velocidade uniforme. Mais tarde, quando ela relatou a informação do treinamento para Roland, o último quase caiu de da cadeira.

A distância total percorrida durante a manhã foi de quatro quilômetros.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: