LAB – Capítulo 85 – 3Lobos

LAB – Capítulo 85

Senda de espinhos

Demorou um pouco para o velho mostrar alguma reação, levantando a colcha lentamente e movendo-se para o lado da cama. O velho encarou o Arcebispo. Ele, então, abriu a boca e perguntou:

— Se fosse você quem estivesse trancado neste maldito lugar, você acha que conseguiria comer? — Sua voz não era fácil de entender, parecia que sua garganta estava bloqueada por algo — Meio ano, já estou preso aqui por seis meses, sem notícias … diga-me como estão os meus filhos e minhas filhas?

Ao olhar mais atentamente para a cela, Mayne percebeu que parecia que uma das paredes estava com marcas de prego. O velho homem estava utilizando esse método para calcular o tempo?

Ele se mudou para uma cadeira de frente para o Rei e depois perguntou em troca:

— Por que perguntar sobre coisas que só o deixará infeliz?

O Rei manteve seu silêncio por um longo tempo, mas finalmente falou:

— Não importa para mim, afinal, você vai me matar de qualquer maneira, certo?

Mayne respondeu apenas com uma palavra:

— Sim.

— Então, como um moribundo, o que o prazer significa para mim? Antes de morrer, eu apenas quero saber da situação em que meus filhos e filhas se encontram!

Quanto mais tempo Wimbledon falava, mais sua voz se parecia com um grunhido.

O que mais eu poderia esperar? — Mayne pensou, afinal, como um Rei, ele tinha aprendido a ter um forte espírito e atitude.

Quando o Rei foi sequestrado e substituído por um devoto a caminho de Hermes, ele repetidamente tentou se libertar. Então, quando foi preso, ele não foi corrompido pela loucura. Ao invés disso, ele sempre tentou negociar sua liberdade. Mesmo durante todo o abuso, ele nunca gritou uma única vez, o que era muito raro nesta prisão. Se não fosse impossível mudar o plano, Mayne realmente não gostaria de desperdiçar essa pessoa cujo único ponto ruim era que estava do lado errado da conspiração.

Bom, já que vim aqui pessoalmente, eu deveria apenas informá-lo sobre o status quo — O Arcebispo pensou —, caso contrário, eu poderia apenas dar o comando e, no próximo momento, um dos Juízes pode vir e acabar com sua vida.

Então, Mayne finalmente disse lentamente:

— Seu filho mais velho, Gerald já está morto. Ele foi decapitado pelo seu segundo filho, Timothy, acusado de traição. Sua terceira filha, Garcia, declarou a independência da região fronteiriça ao Sul, conferindo a si mesma o título de Rainha de Água Clara. Então, uma guerra entre ela e Timothy é inevitável. Quanto ao seu quarto filho e sua quinta filha, não recebemos muita informação sobre eles. Bem … eles ainda estão vivos.

— Mas o que é que você está falando? Rebelião? Independência? O que você fez? — O Rei perguntou furioso.

— Nós deixamos que eles travassem uma batalha para decidir quem seria o próximo a ascender ao trono. — Mayne explicou com prazer — Espalhamos seus filhos por todo o Reino e declaramos que, quem governasse melhor o seu território, seria o próximo Rei ou Rainha.

Ao ouvir isso, Wimbledon fechou os olhos com dor, tentando se isolar do mundo. Depois de um longo tempo, ele finalmente sussurrou:

— Por que você fez isso tudo? Você aproveitou o dia de oração, me levou ao compartimento para rezar de forma isolada e lá você me despojou da minha roupa … e também pegaram minha Pedra da Retaliação Divina. Então você usou a habilidade de uma bruxa para me substituir por outra pessoa. Com essa substituição, você poderia obviamente assumir lentamente o país, deixar a Igreja ganhar o controle de cada cidade. Então, por que você precisou dar a ordem para a Batalha do Trono?! Eu, eu não posso … argh!

Devido ao fato de estar cada vez mais enfurecido, o Rei começou a tossir severamente, enquanto seu corpo tremia inteiro.

— Nós simplesmente não conseguimos emitir o comando para massacrar seus filhos um após o outro! — Mayne continuou seu ataque verbal para acabar de uma vez com o antigo Rei — Talvez você não tenha trabalhado contra nós, mas seus filhos, em sua grande maioria, não agem da maneira que você deseja. Eles cresceriam, se desenvolveriam e teriam seus próprios pensamentos. Veja sua terceira filha, Garcia, por exemplo. Ela já iniciou seu projeto para assumir o Porto de Água Clara há cinco anos, então, mesmo sem a Batalha do Trono, no momento em que você morresse naturalmente, você acha que ela simplesmente ficaria de lado e contemplaria Gerald ascender ao Trono? Mas a razão mais importante para agir foi que não tínhamos tempo para esperar que você morresse de causa natural, precisávamos nos livrar de você rapidamente. Você já deve ter notado que o poder da bruxa não é permanente.

— Maldito seja, o que a Igreja obteria da briga entre meus filhos? A Igreja também se afundará em um mar de fogo, muitos dos seus crentes serão mortos durante a guerra, e o Reino se tornará um caos total …

Falando até aqui, Wimbledon de repente ficou com um olhar distraído, completamente chocado com o seu próximo pensamento.

— Vocês querem … — Outra explosão de tosse severa interrompeu o discurso do Rei mais uma vez. Quando finalmente conseguiu falar novamente, sua voz tornou-se tão tênue quanto a luz pálida de uma vela prestes a se apagar, como se essa série de tosse tivesse consumido toda sua energia restante — Vocês … querem destruir a Família Real!

— Exatamente, contudo, o mais correto seria destruir o poder real.

Mayen tinha que reconhecer e apreciar a sabedoria e intuição afiada do Rei para fazer julgamentos. Mesmo depois de ficar por seis meses em um calabouço escuro, o fato de não ter perdido a consciência já mostrava que o Rei era uma pessoa forte, mas, acima de tudo, ele ainda conseguia manter sua inteligência. As pessoas capazes de repetir este feito, poderiam ser contados nos dedos de uma única mão.

— A monarquia sempre será um obstáculo para o desenvolvimento da Igreja, não importa quão fraca se torne, ela sempre se levantará novamente, como uma erva daninha. Então, apenas ao erradicá-la completamente, a Igreja poderá controlar todo o Reino de forma genuína.

De repente, Wimbledon parecia ter envelhecido um pouco mais. Apenas sua aparência externa denotava sua idade, mas agora, seus olhos perderam um pouco de seu brilho, como se o seu espírito o tivesse deixado.

— O Reino de Castelo Cinza é o Reino com o maior território no continente, e também com o maior número de soldados. Então, no caso de uma guerra franca e direta, minha Igreja só estaria em desvantagem. Tudo isso já fora planejado por nós há muito tempo. Durante uma guerra civil, seu Reino perderá muitos soldados e mercenários. Basta esperarmos algo em torno de três anos, que o Exército da Punição Divina poderá assumir facilmente todo o território do seu Reino. Mas você não precisa ficar triste, seu Reino não é o único que estamos subjugando. Os outros três Reinos estão enfrentando a mesma situação. Logo o continente não terá mais os quatro Reinos. Em vez do Reino de Coração de Lobo, Reino de Inverno Eterno, Reino do Alvorecer e Reino de Castelo Cinza, haverá a penas um único Reino, a Igreja, que governará todos os países.

Wimbledon ficou completamente em silêncio. O homem que outrora conquistou o trono de seu irmão pela sua própria força, agora parecia um homem sem vida. Até mesmo Mayne achava tudo isso muito difícil de lidar, mas em seu coração, ele não possuía o menor arrependimento. A Igreja tinha investido muito, muito tempo nesse plano. Um grande número de crentes notáveis ​​haviam sido usados ​​como peões, independentemente do perigo o qual iriam enfrentar.

Por exemplo, o homem que se passou por Wimbledon III era um membro fiel dos Juízes. Ele era um fiel fervoroso, forte e absolutamente leal à Igreja. Ao passar pela cerimônia de transformação, ele tornou-se um membro do Exército da Punição Divina. No entanto, para completar a missão, uma bruxa alterou sua aparência para o de Wimbledon III. Então, quando morreu no castelo, este Juiz não recebeu nenhuma honra. Antes da missão, ele poderia ter esculpido seu nome em cima do monumento da Igreja em Hermes, mas agora, a Igreja só poderia enterrar seu nome para sempre.

Quando Mayne chegou à conclusão de que Wimbledon não falaria mais, ele tirou um pequeno frasco de porcelana do bolso e deu ao Rei para beber.

Quando Wimbledon se recolheu e bebeu a poção, ele falou as últimas palavras.

— Maldito …

— Sim? — Mayne perguntou, esperando que o Rei continuasse.

— Eu te amaldiçoo … esperarei por você nas profundezas do inferno. — A voz de Wimbledon estava cada vez mais fraca, ao ponto de que, ao final de suas palavras, Mayne precisava se concentrar se quisesse entender o que era dito.

— É uma pena que não haja inferno neste mundo. Mesmo que haja um, não é um lugar o qual eu pertenço. Tudo o que estamos fazendo é a continuação da humanidade. Somente unificando os quatro Reinos, obteremos poder suficiente para enfrentar o verdadeiro inimigo, ou então …

O Arcebispo interrompeu seu discurso quando viu que a mão de Wimbledon havia perdido toda força e caíra no chão. Sua cabeça estava caída para um lado e seu peito parou de se mover.

Este foi o fim de um Rei, mas é o nosso começo — Mayne pensou.

Mayne pegou o frasco e colocou de volta no bolso. Então ele abriu a porta e entrou no corredor, que agora estava tranquilo, conferindo a sensação de que este caminho jamais tivesse testemunhado um grito sequer. Ele apenas explicou ao membro dos Juízes como lidar com o resultado de sua visita, e então, ele deixou o castelo sem olhar para trás.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: