LAB – Capítulo 8 – 3Lobos

LAB – Capítulo 8

Meses dos Demônios (Parte 1)

Se Roland quisesse desenvolver bem o seu território, era preciso construir fortes raízes neste lugar. Mesmo que essa terra fosse um terreno baldio, ela poderia ser facilmente recuperada. Se o território fosse muito pequeno, poderia ser expandido, mas toda conversa era inútil se as pessoas não estivessem dispostas a ficar.

Se eles poderiam ser forçados a abandonar um lote de terra a qualquer momento, então quem estaria disposto a comprá-lo? Quem gostaria de aprimorar sua produção?

Depois que Barov partiu, Roland chamou o comandante Carter e ordenou:

— Junte seus homens, encontre alguns dos guardas locais, caçadores e fazendeiros. Eles devem ter vivido aqui por mais de cinco anos e experimentado os Meses dos Demônios. Se algum deles puder lutar será ainda melhor.

Depois que o comandante saudou e saiu, Roland franziu a testa e continuou olhando os dados compilados por Barov.

As principais exportações de Vila Fronteiriça eram de mineração e caça, e a maior parte das importações era alimentos. Tudo seria transportado através do Forte Cancioneiro ou diretamente pelo Rio Vermelho na Vila do Salgueiro.

As exportações de mineração continham todos os tipos de minerais como ferro, cobre, enxofre, quartzo, rubi, safira … isso era completamente contra o conceito de minerais associados. Ele pensou no que Anna lhe dissera, que rumores diziam que a mina da encosta norte era um covil subterrâneo desconhecido. Até então, ninguém sabia exatamente quão funda era a mina e ninguém sabia quantas encruzilhadas existiam em seus túneis.

Os minerais exportados pela cidade não eram pagos com peças de ouro, em vez disso eles eram pagos com os alimentos que chegavam. Seria lógico pensar que com o alto valor das gemas, que poderiam ser consideradas como algo de luxo, Vila Fronteiriça poderia poupar um excedente de grãos nesses últimos cinco anos, mas no final não era isso que ocorrera.

Em outras palavras, a produção anual da mineração da vila era apenas o suficiente para rações anuais de duas mil pessoas. Antes que o príncipe chegasse aqui, Vila Fronteiriça era governada pelo duque que também assumiu o comando do Forte Cancioneiro, e ele havia montado esse acordo. Em seu ponto de vista, ele poderia economizar comida e ainda receberia um aviso contra os monstros.

O comércio de peles era parte do próprio produto da população local. Eles se aventuravam na floresta ocidental, caçavam alguns pássaros e outros animais e talvez os vendiam para o Forte Cancioneiro, ou para os moradores da pequena Vila do Salgueiro. Por causa disto, nenhuma transação seria feita em Vila Fronteiriça e assim nenhum imposto poderia ser coletado.

Roland pensou, a partir do momento em que ele chegou, isso não poderia continuar assim. Os minerais não poderiam mais ser pagos com alimentos. O Rio Vermelho percorre todo o reino, e o tráfego não estava bloqueado. Havia um meio de transporte, mesmo se não comprássemos mais comida do Forte Cancioneiro, ainda haveria outros lugares para fornecê-la.

Tudo isso foi construído com base na premissa de que ele conseguiria permanecer aqui em Vila Fronteiriça, bloqueando aqueles malditos monstros.

Carter trabalhou rapidamente. No dia seguinte encontrou dois guardas locais e um caçador. Então relatou:

— Estes dois homens são da patrulha da cidade, todos os anos eles são responsáveis ​​pela iluminação do farol. O caçador disse que ele e os demônios já cruzaram caminhos, e ele voltou com a cabeça de uma besta demoníaca, que ele cortou com as próprias mãos.

As três pessoas curvaram-se simultaneamente.

Roland assentiu, permitindo que se levantassem. Um deles se adiantou para falar.

— Honra … respeitado príncipe … Sua Alteza — O primeiro guarda que foi chamado, estava muito nervoso para sequer falar claramente — Brian e eu somos … são as pessoas, uh … quando começa a nevar, nós … nós vamos até o declive norte da área de mineração … para … a Torre do Farol? Lá possivelmente o primeiro … é o primeiro ponto para vermos os movimentos dos demônios. Se estiverem em grande número … nós nos esconderemos na floresta … acendemos as tochas, desde criança … A estrada que nós nos retiramos é perto do rio e possui um barco que é preparado antes … depois partimos.

— Já que vocês dois estavam juntos, deixe seu parceiro responder — Roland cobriu o rosto para esconder sua desaprovação —, essas bestas demoníacas, elas podem ser mortas?

O outro guarda também estava muito nervoso, mas pelo menos ele não balbuciou.

— Vossa Alteza, devem poder ser mortas, sim. Eles eram apenas animais comuns na floresta, mas por meio da influência do miasma maligno eles se tornam maníacos e ferozes, mas ainda podem ser mortos. Todos os Meses dos Demônios no passado, Forte Cancioneiro enviava a cavalaria, limpando a terra do Forte para a Vila Fronteiriça dos restos das bestas demoníacas.

— Os Meses dos Demônios duram quanto tempo? — Roland perguntou.

— Geralmente dois a três meses …… depende do sol — disse Brian.

— Depende do sol? — Roland perguntou, duvidoso.

— Sim — o guarda explicou —, Vossa Alteza veio a esta vila não faz muito tempo, então o senhor não sabe. Aqui em Vila Fronteiriça, uma vez que a neve começa a cair, ela não para até que o sol brilhe novamente, então a neve desaparece.

— Então o sol indica o final dos Meses dos Demônios? — Roland lembrou que pelo menos em Castelo Cinza não era assim, basicamente no dia seguinte terminaria a neve, mas o sol não aparecia, necessariamente, logo em seguida.

— É exatamente assim, o maior tempo que vivi nos Meses dos Demônios foi há dois anos, que durou quase quatro meses, muitas pessoas passaram fome.

— Por que? As reservas de grãos em Forte Cancioneiro não deveriam ser grandes o suficiente para apoiar a vila? — Roland perguntou.

O rosto de Brian ficou um pouco irritado.

— Eles tinham o suficiente. Mas Reynolds, o administrador da vila responsável por essas coisas, declarou que a quantidade de minério e minerais extraídos era apenas o suficiente para comprar alimentos por três meses, pelo quarto mês teríamos que entregar um novo carregamento de minério. Mas os Meses dos Demônios não tinham terminado, não poderíamos deixar a fortaleza.

— Então foi o que aconteceu … entendi.

Eles estavam simplesmente alienando as pessoas ignorantes. Se Forte Cancioneiro tratasse essas pessoas que estavam vivendo na fronteira com a delicadeza de um vento de primavera, os homens de Vila Fronteiriça provavelmente permaneceriam no forte e não voltariam para a vila. Mas ao que parece, o grupo de pessoas por trás de Forte Cancioneiro não era do tipo bondoso. Roland acenou para a última pessoa responder, enquanto colocava o nome desse administrador em seu coração.

O terceiro homem parecia corajoso e forte, com uma altura de mais de 1,8 metros fazendo Roland se sentir pressionado. Felizmente, ele se ajoelhou diante de Roland para conversar.

— Você disse que matou a besta?

— Sim senhor — sua voz era baixa e rouca —, uma espécie de javali e uma espécie de lobo.

— Espécie? — Repetiu Roland — O que você quer dizer?

— Este é o nome da besta demoníaca, Vossa Alteza. Quanto mais feroz forem os animais antes de se transformarem, mais difícil será lidar com a transformação depois. E a transformação aumentará as qualidades de cada espécie. A pele do javali se torna extremamente difícil de penetrar. Mesmo à uma distância de 45 metros é difícil feri-lo com uma besta. A espécie de lobo torna a besta mais esperta, sua velocidade fica incrível. Para matá-lo, você precisa montar uma armadilha com antecedência.

— Mais forte se tornaria mais forte, e mais rápido ainda mais rápido — Roland assentiu ao ouvir isso —, mas eles ainda são animais.

— Eles são, mas não são o tipo mais terrível de inimigo. — Disse o caçador até aqui, e então ele teve que engolir sua saliva, antes que ele pudesse falar mais — Os piores são as espécies misturadas.

— Eles são demônios encarnados, só o inferno é capaz de criar um monstro tão horrível. Eu vi um híbrido. A besta não tinha apenas membros fortes, mas também um par de asas enormes em suas costas, permitindo com que voasse distâncias curtas. E sempre sabia onde eu estava, não importa o quanto eu tentasse me esconder, a besta sempre me detectava. — O caçador Liehu levantou suas roupas, mostrando uma grande cicatriz estendendo-se do abdômen para o peito, enquanto dizia — Eu perdi minha consciência e caí no Rio Vermelho, tive sorte de sobreviver.

— Tal monstro existe. — Roland sentiu que o mundo se tornou cada vez mais como uma fantasia. Uma parede forte pode bloquear todos os tipos comuns de bestas demoníacas, mas se eles pudessem voar o que ele deveria fazer? — As espécies misturadas devem ser muito raras, certo?


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: