LAB – Capítulo 66 – 3Lobos

LAB – Capítulo 66

A Batalha de Hermes (Parte 1)

À medida em que a chuva gélida caía, diminuía o cheiro de sangue que cobria toda a Nova Cidade Sagrada. Enquanto estava nessas condições desumanas, Alicia estava lutando por sua vida, brandindo sua espada-larga enquanto ofegava violentamente.

Não era a primeira vez que ela participava de uma batalha para defender Hermes, mas nunca pensou que chegaria um dia em que a Nova Cidade Sagrada pudesse cair.

As muralhas foram completamente destruídas.

Em toda a sua vida, Alicia nunca viu um monstro tão terrível. Uma besta híbrida enorme semelhante a um verme saiu do chão e pressionava seu corpo próximo contra o penhasco das geleiras, e subia o penhasco cravando suas garras feitas de ossos passo-a-passo. Quando a besta chegou no topo do penhasco, a parte inferior de seu corpo ainda não havia deixado o chão completamente.

Se tivesse apenas um corpo enorme, não teria sido um desastre, mas ninguém jamais poderia esperar o que aconteceu depois. Quando a enorme espécie híbrida abriu a boca, uma horda de bestas demoníacas vociferou para fora e transformou a muralha em um inferno em segundos.

Antes do ocorrido, Alicia poderia afirmar que todos em seu esquadrão estavam calmos e preparados, mas quando as bestas demoníacas atacaram, todo o preparo foi destruído e transformado em desordem. Durante o caos, Alicia foi separada de seu esquadrão, então ela viu um de seus companheiros ser engolido por uma besta demoníaca, mas estava incapaz de fazer alguma coisa, se sentindo impotente. O sangue humano quente e o sangue negro do monstro se misturaram e fluíram ao longo das fendas no chão pavimentado.

Quando o chifre deu o sinal para se retirar, as manganelas[1] da Cidade Sagrada começaram a disparar, deixando o granito bloquear a metade do céu, ignorando totalmente que muitos defensores ainda estavam lutando nas muralhas da cidade.

Alicia ainda podia se lembrar claramente da cena quando a cabeça de seu Capitão foi atingida por uma pedra. Quando ela se levantou do chão e finalmente pôde olhar para ele, viu que ele estava praticamente em pedaços misturados ao chão de pedra junto com sua armadura. Dobrados como um pergaminho, seus intestinos estavam escorrendo de seu abdômen aberto, e seu sangue quente misturava-se às pequenas poças de água.

Alicia pensou — Se eu não tivesse me jogado no chão no último segundo quando percebi a pedra, acredito que eu teria acabado como ele!

Quanto ao fato de como ela conseguiu exatamente a façanha para se manter viva e retornar às muralhas, Alicia não conseguia se lembrar. Ao seu redor ela só existia gritos e maldições. Todos estavam agitando os braços freneticamente, tentando se defender, mas no fim das contas, ninguém mais sabia exatamente o que estava atacando, seja uma besta demoníaca ou um companheiro.

De seu próprio esquadrão, que começou com uma centena de soldados, apenas doze sobrevieram, incluindo ela mesma.

— Capitã, o que devemos fazer?

— Capita Alicia?!

Como Alicia sobreviveu ao imenso ataque, ela deveria assumir o cargo de capitão, de acordo com as normas militares. Se o capitão fosse morto durante a batalha, o vice capitão assumiria o cargo de capitão e lideraria o esquadrão para continuar a guerra.

Para acordar e clarear a mente, Alicia mordeu os lábios até que um gosto de ferro enchesse sua boca, e finalmente decidiu:

— Iremos ao Portão Norte. Se as bestas demoníacas tentarem avançar para a Nova Cidade Sagrada, elas deverão passar por esse ponto.

Obedecer esse pedido significava desistir da área entre as muralhas e todo o centro da cidade, mas não tinha outra escolha. Não havia lugar comparável à Igreja Central. Nada era mais importante do que a Catedral de Hermes.

Ela não disse isso em voz alta, mas todos sabiam disso. Com apenas doze pessoas, não podiam desempenhar um papel importante na defesa das muralhas.

Em seu coração, Alicia orou, talvez hoje seria o dia em que ela morreria defendendo o reino.

Que Deus seja gentil comigo.

No entanto, para o mundo exterior, ela gritou:

— O Exército do Julgamento nunca desistirá! Marchar!

— O Exército do Julgamento nunca desistirá! — Todos os outros gritaram em uníssono.

O esquadrão de Alicia seguiu suas ordens e todos marcharam direto para o Portão do Norte. Durante o caminho, era cada vez mais difícil distinguir o som da guerra sob a chuva e o assoviar do vento até que simplesmente ninguém ouvia mais os sons da guerra.

Ao chegar no Portão Norte, Alicia viu que já havia uma multidão de sobreviventes de outros esquadrões na frente da ponte levadiça. Evidentemente, eles pensaram o mesmo. Isso fez seu coração se sentir um pouco melhor.

No entanto, neste momento de crise, eles realmente desceram a ponte levadiça. Ao ver isso, Alicia começou a franzir a testa e caminhou em direção ao belo guerreiro responsável que estava usando o manto vermelho padrão dos guerreiros do Exército do Julgamento. Ela deu uma saudação:

— Juiz dirigente, senhor, eu sou a capitã do esquadrão do quarto batalhão, Alicia Quinn!

— Eu sou Tucker Thor, responsável pela defesa do Portão Norte. Você trabalhou arduamente. — O homem assentiu reconhecendo a saudação e continuou — Nós colocamos a área de emergência no outro lado do portão, se seu esquadrão estiver ferido, você pode enviá-los para lá.

— Meritíssimo, eu não entendo, por que você não está levantando a ponte levadiça neste momento de crise? As bestas demoníacas na muralha podem nos atacar a qualquer momento, devemos garantir que eles não conquistem o centro da cidade.

— Calma, capitã! Eu sei que você e seu esquadrão não têm medo de se sacrificar por uma causa maior, mas esse sacrifício agora não terá sentido. Ainda estamos longe do ponto em que seremos obrigados a desistir da Igreja. — Ele tentou acalmar Alicia, limpando a chuva de sua testa e continuou — Nós temos que trabalhar juntos. Se você ficar sem as pílulas de inverno, para expulsar o frio, lembre-se de pedir ao intendente por mais.

Quando o Juiz dirigente lembrou Alicia sobre as pílulas de inverno, ela finalmente reconheceu que estava totalmente congelada. Depois que ela deixou o calor do campo de batalha atrás dela, a chuva fria e o suor em seu corpo se misturaram, quase transformando-a em um boneco de gelo. Diante do vento gelado que sempre soprava, ela não conseguiu impedir seu corpo de tremer por nem mais um segundo.

Ela pôs a mão no bolso do colete de pele de carneiro para tirar uma bolsa cujo conteúdo ela então colocou em sua outra mão, apenas para encontrar um líquido viscoso. Parece que ela havia danificado acidentalmente as pílulas durante a batalha. Não encontrando nada valioso, ela suspirou, levantou a cabeça decepcionada, apenas para descobrir uma nova pílula de inverno na frente dela.

— Tome e engula. — Tucker Thor disse enquanto sorria tentando tranquiliza-la — Quando o momento for oportuno, eu poderei pedir a você para retornar o favor.

Alicia não tentou ser educada, imediatamente pegou a pílula e a engoliu.

— Talvez não nos encontraremos novamente para que eu possa devolver esse favor.

— Sim, é verdade, bom, se isso ocorrer está tudo bem para mim, de qualquer forma.  — Tucker realmente concordou com a cabeça — Se eu tivesse que escolher, eu escolheria a morte em vez de engolir a pílula.

Quando Tucker terminou de falar, um gosto forte de peixe inundou o estômago de Alicia. Mesmo o cheiro de morte no âmago da cidade não tinha um sabor tão nocivo. Até parecia que aquilo não era uma pílula. Em vez disso, ela pensou que tinha comido uma mistura de carne e sangue, liberando uma sensação de formigamento insuportável que começou em seu abdômen e se espalhou por todo o seu corpo. No entanto, o mal-estar desapareceu de repente, seguido de um fluxo quente de sangue por todo o seu corpo. A temperatura corporal de Alicia foi lentamente restaurada para sua temperatura normal, de modo que o suor já congelado começou a derreter. Sua cabeça também começou a liberar vapor d’água e, finalmente, ela pôde sentir seus dedos entorpecidos de novo.

— Mas não morremos hoje. — Vendo Alicia engolir a pílula de inverno, o Juiz dirigente acenou com a mão — No momento, o Exército da Punição Divina está marchando em direção à Catedral. Quando chegarem aqui, as bestas demoníacas não poderão passar pelo Portão Norte. Pegue o seu esquadrão e envie-os para a assembleia, e também faça-os verificar se eles ainda têm suas pílulas para que não acabem como você e descubram que suas pílulas foram destruídas quando mais precisavam delas.

O Exército da Punição Divina é o braço de elite mais forte da Igreja! Alicia já tinha ouvido falar deles antes, mas nunca tinha testemunhado o exército em uma batalha. Mas … mesmo que o Exército da Punição Divina fosse tão poderoso quanto os rumores diziam, eles ainda eram humanos? Somente com o corpo de um ser humano, não importa o quão arduamente eles treinassem, eles não poderiam abater facilmente uma multidão de espécies híbridas.

Mas já que o Juiz dirigente disse isso, ela não tinha como desobedecer e enviou seus onze sobreviventes para o Portão Norte, perto do lado oeste da assembleia.

Centenas de tropas haviam sido reunidas ali após a retirada. Eles estavam de pé em grupos de dois ou três na chuva fria, desconsiderando a água fria que escorria pelo rosto. Alguns deles sentaram no chão com um olhar apático nos rostos. Apenas um pequeno número de pessoas havia feito uma fileira organizada, esperando que o inimigo chegasse a qualquer momento.

Se isso fosse há alguns dias, Alicia certamente teria levantado e repreendido, mas agora, ela estava perdida. Para estabelecer esta Nova Cidade Sagrada, inúmeras pessoas foram enterradas aqui. Poderia até dizer que cada tijolo foi construído com o sangue dos crentes e as pessoas enviadas pelo julgamento militar. O bispo costumava dizer que Hermes foi construído em terreno sagrado, a capital do Reino de Deus.

Hoje, no entanto, o Reino de Deus parecia estar caindo pelas mãos das bestas demoníacas.

— As bestas demoníacas estão chegando! — Alguém de repente gritou — Assumam suas posições para enfrentar o inimigo!

Alicia gritou alto para elevar os espíritos dos soldados, levantou sua espada e olhou para a horda que se aproximava.

— Por Hermes!

— Pela Nova Cidade Sagrada!


 

 

[1] Eram máquinas de sítio, tipo uma catapulta. Para mais detalhes visite esse link.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: