LAB – Capítulo 57 – 3Lobos

LAB – Capítulo 57

Kara, a bruxa da serpente

No entanto, Wendy não estava tão animada quanto Rouxinol pensou que estaria. Em vez disso, ela perguntou com um tom cético:

— Ele realmente disse isso?

— Sim, antes mesmo de eu chegar em Vila Fronteiriça, ele já havia resgatado duas bruxas, Anna e Nana. Desde o início, o Príncipe nunca pensou que o poder de uma bruxa vem do diabo. Ele disse que é nossa própria força. — Rouxinol de repente parou, percebendo que o Wendy não estava acreditando em nada.

Pensando bem — Rouxinol pensou —, a Wendy não tem culpa se ela não acredita. Provavelmente todas elas só irão acreditar quando ouvirem diretamente da boca do Príncipe e algumas não irão acreditar mesmo se ouvirem da boca dele. Afinal, isso é exatamente o que toda bruxa deseja do fundo do coração. Nós, bruxas, fomos oprimidas por muito tempo, mesmo no caminho do Leste até a fronteira da Cordilheira Intransponível, presenciamos muitas bruxas sendo traídas e abandonadas, sem qualquer pessoa que as alcançasse com uma mão amiga.

Ao pensar em tudo isso, sua excitação diminuiu gradualmente. Talvez essa viagem não fosse tão suave quanto ela pensou que seria.

— Wendy, você sabe que minha magia evoluiu quando eu me tornei adulta e sabe como ela funciona. Além de poder ver o fluxo mágico dentro de uma pessoa, também sou capaz de identificar se uma pessoa está mentindo ou não. — Rouxinol afirmou seriamente — Então, quando perguntei a ele do porquê correr o risco para salvar algumas bruxas ele respondeu: Em Vila Fronteiriça, nós não nos preocupamos com os antecedentes de ninguém. Ele realmente deseja que todas as bruxas possam viver como uma pessoa livre.

— Mas se ele fizer isso, ele vai se tornar uma pedra no sapato da Igreja. — Wendy franziu a testa e perguntou — Mesmo que o Príncipe não entenda o que isso significa, você entende muito bem, não é?

Rouxinol não conseguiu se segurar e disse rindo alto:

— Eu pensei exatamente como você, Wendy, então perguntei a ele: você acha que realmente pode conseguir isso? E acho que ele me respondeu — ela fez uma pausa e tentou se lembrar das palavras exatas — Se nós nunca tentarmos mudar, nós nunca saberemos a resposta.

Wendy ficou surpresa ao ouvir isso e teve que perguntar:

— E isso não era uma mentira?

— Não, não era uma mentira. — Rouxinol confirmou.

— Realmente, isso parece inacreditável. — A voz de Wendy ficou um pouco relaxada. Ela e Rouxinol já eram amigas há muitos anos, por isso Wendy não conseguia encontrar nenhuma razão que pudesse fazer Rouxinol tentar enganá-la.

— Sim … — Rouxinol suspirou profundamente. Se ela não tivesse ouvido pessoalmente, uma vez que ela consegue saber se a pessoa está mentindo ou não com sua habilidade, ela provavelmente não acreditaria nele tão rapidamente. Agora, pensando bem, quando Rouxinol estava com Roland na muralha conversando, ele mentia muito raramente. Durante os dois meses, ela ficou ao lado dele e tirando o momento em que eles conversaram em cima da muralha, Roland tentou enganá-la somente uma vez, o que deixou Rouxinol muito satisfeita.

Afinal, ela não se importava que ele estivesse tentando enganá-la um pouco, pois se você contasse todos os seus segredos para uma bruxa desconhecida, isso sim seria muito ridículo.

— Esta noite, quando todas nós nos reunirmos, quero contar esta importante notícia para todas as nossas irmãs! — Rouxinol observava Wendy com um rosto quase implorando — E eu quero que você me ajude a convencê-las.

Quando a noite chegou, as bruxas que estavam ocupadas fora do esconderijo retornaram uma após a outra. Quando viram que Rouxinol retornou com segurança, as bruxas ficaram muito felizes, aproximando-se dela e perguntando sobre sua viagem. Vendo que todas elas tinham um pano branco amarrado no braço, Rouxinol sentiu seu coração ficar mais pesado. No começo, ela ainda respondeu casualmente algumas perguntas, mas com o tempo ela ficou cada vez mais silenciosa.

Mas então ela começou a contar sua longa história. Ela falou sobre como ela entrou furtivamente em Vila Fronteiriça, como conheceu Roland, Anna e Nana, a construção da muralha da vila, a construção do motor a vapor, em como eles resistiram ao ataque das bestas demoníacas e, finalmente, sobre a passagem da Anna para a vida adulta. Rouxinol tirou os projetos do motor a vapor, para provar a todas que ela não estava mentindo.

A maioria das bruxas, depois que entraram na Associação Cooperativa das Bruxas, sabiam que iriam viver uma vida de clausura e isolamento. Para elas, era difícil imaginar a vida no mundo exterior, então elas ouviam tudo atentamente. Mas quando Rouxinol disse que Anna não teve nenhuma dor durante o dia da idade adulta passando por este momento sem qualquer problema, as bruxas começaram a ficar com raiva. Esta era uma grande preocupação, o dia da idade adulta incomodaria as bruxas durante todos os anos de suas vidas, obrigando-as a deixar suas vidas de outrora, quente e aconchegante. Elas até se aventuraram na Cordilheira Intransponível deixando tudo para trás, apenas para procurar a lendária Montanha Sagrada. Se o que Rouxinol disse for realmente verdade, que havia um príncipe que estava disposto a aceitá-las, e que até sabia como elas poderiam passar pela tortura do diabo sem sofrer … isso não seria tão perfeito quanto a Montanha Sagrada?

Neste ponto, a multidão de bruxas abriu caminho e uma bruxa com cabelos verdes e metade do corpo cheio de tatuagens de cobras começou a andar na direção de Rouxinol.

Quando a viu, Rouxinol curvou-se e cumprimentou-a respeitosamente:

— Nossa respeitada mentora, meus cumprimentos. — Esta bruxa é a fundadora da Associação Cooperativa das Bruxas, Kara, a bruxa da serpente. Todas as bruxas se referiam à Kara como mentora.

— Eu ouvi a história que você acabou de contar. —Kara falou com sua voz rouca e profunda — Então você está dizendo que o que todas nós estamos fazendo está errado?

— Não mentora, não são histórias, o que estou querendo dizer …

— Chega! — Rouxinol foi interrompida por Kara, que estava acenando com impaciência — Eu não sei o que aconteceu com você, mas parece que ir até essa Vila Fronteiriça fez você acreditar nessas histórias. Um príncipe que simpatiza com uma bruxa?! Isso é tão ridículo quanto um príncipe se simpatizar com um sapo! — Ela se virou com um sorriso frio e ergueu os braços no ar gritando — Irmãs! Vocês já se esqueceram como esses mortais trataram vocês a vida toda?

Nem mesmo deixando Rouxinol dizer algo, ela continuou a gritar:

— Sim, esse grupo de mortais é o mesmo grupo de incompetentes que fingem lutar em nome de Deus, que sempre estão apontando uma lâmina afiada ou um chicote para nós. Se não houvesse um Medalhão da Retribuição Divina, como eles poderiam pisar em nós, bruxas? Nossa habilidade não vem do diabo, mas é um presente dado por Deus! Quem deve portar a autoridade de Deus não são eles, mas nós! Nós, irmãs da Associação Cooperativa das Bruxas! A Montanha Sagrada que está registrada nos livros antigos, é a morada dos deuses!

— O que … — Rouxinol não podia acreditar no que tinha acabado de escutar. Embora a líder da Associação Cooperativa das Bruxas sempre fosse considerada excêntrica, estando fortemente ligada à busca da Montanha Sagrada com uma paixão superior à de qualquer pessoa comum, ela sempre teve um comportamento normal, estando muito longe da insanidade. Kara não era tão acessível quanto Wendy, mas, pelo menos, sempre tratou com sinceridade a preocupação de suas irmãs. Rouxinol jamais imaginou que ela pudesse ser tão hostil para com as pessoas comuns.

Será que … em todos estes anos, ela esteve suprimindo sua raiva e ódio? Será que a ideia de não se envolver em assuntos profanos para economizar energia e poder, era somente para um impor uma vingança estrondosa no futuro? Será que essa era o verdadeiro motivo das ações de Kara? — Rouxinol pensou.

— Nós encontramos uma pista para a Montanha Sagrada, conforme está escrito nos livros antigos! Daqui não mais que vinte dias, a lua vermelha irá aparecer no céu noturno, como uma gota de sangue. Um grande portão se levantará da terra e nós, finalmente, chegaremos do outro lado! — De repente, Kara parou de falar e voltou a olhar para Rouxinol, exclamando — Você foi enganada pelos mortais! Desde que nascemos nós vivemos em uma enorme fraude. O sofrimento durante o dia da idade adulta é um teste de Deus, e apenas aquelas poderosas, com uma vontade indomável e poder genuíno é que podem passar. Quanto à Igreja — ela zombou pela segunda vez —, eles são um grupo de mortais que se atrevem a usar o nome de Deus e até agir em seu nome. Mais cedo ou mais tarde eles irão para o inferno.

— E você … criança, agora é hora de voltar. — Kara fez uma pausa por um momento e depois continuou — Se você esquecer as histórias que acabou de contar, eu posso perdoar sua ignorância e seus erros. Como membro da Associação Cooperativa das Bruxas, você terá a nossa ajuda e, junto conosco, você vai buscar a Montanha Sagrada para obter a liberdade eterna.

O coração de Rouxinol ficou completamente frio. A dor era apenas uma prova? O sofrimento durante o dia do despertar, as irmãs que não eram fortes o suficiente para sobrepujar a dor, não valiam a pena, eram apenas perdedoras? Esse argumento era simplesmente o mesmo que o da igreja. Inesperadamente, as bruxas ao redor pareciam concordar com tudo o que Kara dizia, e mesmo Wendy não expressava em seu rosto uma desaprovação … Rouxinol de repente sentiu entorpecida e, em um piscar de olhos, a fundadora da Associação Cooperativa das Bruxas, a mentora de cada uma bruxa daquelas bruxas, havia se tornado uma estranha para ela.

Rouxinol balançou a cabeça:

— Então, para todas as irmãs que desejam partir comigo, eu estarei acompanhando vocês, mas para aquelas que decidirem ficar … eu desejo boa sorte.

Assim que Rouxinol estava prestes a sair, de repente ela sentiu uma fisgada na sua perna. Quando ela olhou para baixo, ela conseguiu ver que uma cobra fina, brilhante, azul com listras pretas tinha mordido sua panturrilha. Essa era a magia de Kara, ela podia invocar serpentes com uma variedade de toxinas.

O sentimento de paralisia rapidamente se espalhou por todo o seu corpo, então quando Rouxinol tentou abrir a boca para dizer alguma coisa, ela caiu na escuridão.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: