LAB – Capítulo 46 – 3Lobos

LAB – Capítulo 46

Conspiração (Parte 2)

— … — Gerald não sabia como responder. A única coisa que restava fazer era arrastar o seu próprio irmão para o inferno com ele. No entanto, depois de algum tempo ele se acalmou e perguntou —Você acha que você pode se livrar de mim dizendo suas mentiras?

— Me livrar de você? Não, isso não me ajuda em nada querido irmão. Eu estava impotente, eu tinha que fazer isso. — O tom de Timothy permaneceu calmo, como se ele estava apenas afirmando fatos — Se eu tivesse honrado o pai e esperado cinco anos, tenho medo de que eu teria de enfrentar a frota pirata da terceira irmã. Você sabe o que ela vem fazendo recentemente, não sabe?

Gerald balançou a cabeça e sentiu uma dor aguda em seu coração quando percebeu o quão grande tinha se tornado a distância entre ele e seu segundo irmão. Ele lembrava que seu irmão era muito inteligente desde pequeno, mas não era bom em cavalgar, em tiro ou luta. Se ele tivesse qualquer oportunidade para atacar Timothy, ele poderia decapitá-lo em um único golpe.

— Ela criou seu próprio exército, irmão. Realmente, eu a admiro. Ela até começou a organizar a frota antes do pai ordenar a luta pelo trono. Isso era algo que nem mesmo eu esperava. Nós nos dávamos tão bem durante a nossa infância, com tanta harmonia, como chegamos a esse ponto? Por que temos que matar uns aos outros pelo o trono? — Então, Timothy andou em direção a Gerald e perguntou — Tome-se por exemplo. Temo que agora você quer me dividir ao meio com sua espada, certo?

— …

— Eu conheço você, irmão, lembro bem de que você me disse que quando quer matar alguém, você faz esse olhar assustador. — Timothy suspirou — Eu vou dizer a você sem rodeios, eu tinha que acabar com essa luta pelo o trono de antemão. Caso contrário, se eu tivesse esperado por cinco anos eu teria de enfrentar a frota de Garcia. Ela já tem controlado Água Clara por vários anos e tornou uma cidade adequada para tratar de negócios e o recrutamento de soldados, ao contrário de Valência, a Cidade da Farta Colheita, que só é boa para os negócios e não é adequada para a desenvolvimento de soldados.

— Eu preciso de um exército forte o suficiente para resistir a frota da terceira irmã, que não é algo que eu possa conseguir se eu só depender de uma cidade de comércio. Gerald Wimbledon, amanhã você vai ser condenado a julgamento por causa do assassinato do Rei e por sair de seu território. Eu, por outro lado, irei viajar de volta para Valência durante a noite, assim, estarei lá antes da notícia da morte do pai se espalhar. Eu vou estar com o coração partido e profundamente triste, mas acabarei aceitando o trono porque eu, como segundo filho, sou o herdeiro por direito! De qualquer forma, eu me tornarei Rei, enquanto você será condenado à morte na guilhotina.

— Seu desgraçado!! — Gerald rugiu, enfurecido e atacou seu irmão. No entanto, a distância entre ele e Timothy era muito grande, de modo que sua espada foi interceptada por dois cavaleiros que, em seguida, avançaram para cima de Gerald, acertando a sua panturrilha. Gerald perdeu o equilíbrio, devido ao corte repentino e caiu no chão. Os guardas se juntaram ao redor dele e prenderam Gerald no chão firmemente para que ele não pudesse mais se mover.

— Você quer realizar um julgamento? Você pensa tão pouco assim de mim? Vou dizer a todos sobre o que aconteceu! Vou deixar todas as pessoas saberem que tipo de monstro você é!

— É claro que não vou permitir que você faça isso, irmão. —  Timothy pacientemente declarou. — A oficina de alquimia inventou uma droga chamada Linguagem Esquecida. Esta droga usa o veneno moderado do lagarto da areia da fronteira sul misturado com leite. Depois de beber, você não será capaz de emitir qualquer som. Tenha certeza, o sabor da droga é suave, você não vai sentir qualquer dor e vai ficar extremamente confuso. Se você tiver que culpar alguém, então culpe a nossa terceira irmã, a gênio. Se não fosse por ela, eu não seria forçado a fazer isso.

Timothy acenou com a mão para o Comandante Cavaleiro, que fez uma saudação e levou Gerald para fora do Palácio. Os outros guardas também saíram, restando somente o astrólogo Ansger e Timothy.

— Vossa Alteza, já que a questão do trono está resolvida, vou chamá-lo agora de Vossa Majestade. —  Ansger disse enquanto se inclinava em reverência.

— Você faz bem. Quando eu sentar no trono de Castelo Cinza, vou honrar nosso acordo, mas … mas depois que eu vi o quão miserável meu irmão foi hoje, eu acho que algumas disposições devem ser adicionadas ao nosso acordo para garantir minha segurança.

O olhar do astrólogo mudou imediatamente.

— Vossa Majestade quer dizer …

— Fique tranquilo, eu só não quero ser traído. — Timothy tirou uma pequena pílula do bolso — Acredito que tudo isso de ter sido muito difícil para você. Talvez você devesse tomar esta pílula. O efeito vai passar após sete dias. Isso deve dar tempo suficiente para eu viajar para Valência, saber da triste notícia e, em seguida, viajar de volta para Castelo Cinza. Mais tarde, quando eu me tornar Rei, você se tornará o Astrólogo-chefe como tínhamos combinado, mas eu não quero que os outros tenham a oportunidade de oferecer a você algo de maior valor.

— Vossa Majestade … o senhor está brincando, não é? — O rosto de Ansger tornou-se pálido, com a dor expressa em seus olhos. Mas no final, ele rangeu os dentes e, eventualmente, engoliu a pílula.

— Escolha inteligente. — Timothy disse assentindo com satisfação — Você pode ir.

Quando todos saíram do quarto, o rosto do 2º Príncipe se tornou sombrio.

Ele agarrou a porcelana que estava em uma pequena mesa ao lado da cama. Vários sons de porcelanas sendo quebradas puderam ser ouvidas. Então, os guardas que estavam do lado de fora imediatamente entraram no quarto.

— Vossa Alteza?

— Saiam! — Ele gritou.

— Sim, Vossa Alteza. — Os guardas abaixaram rapidamente suas cabeças e saíram, fechando a porta atrás deles.

Droga, isso não foi como eu planejei!

Timothy não tinha planejado matar seu pai. Com o favor de Wimbledon III, ele só queria que seu pai tomasse conhecimento das ações de Garcia para impedi-la. Seu irmão mais velho, o Príncipe Gerald, por outro lado, seria um peão na mão de Timothy.

Timothy tinha pensado que este plano não poderia dar errado. Ao controlar o mentor de Gerald, o astrólogo Ansger, Timothy poderia manipular seu irmão da escuridão. Dentro da Associação de Astrólogos, o status de Ansger não era muito alto, mas quando Ansger escreveu algumas cartas para Gerald, o 1º Príncipe caiu na armadilha fácil fácil. Tudo isso foi exatamente como Timothy tinha planejado. Seu irmão mais velho era forte na batalha, mas ele não era bom em estratégias. Mesmo assim, Gerald ainda não estava disposto a entregar o trono.

A cada carta enviada, Ansger aumentava as ambições de Gerald, guiando-o ao longo do caminho que Timothy tinha preparado. Quando a última carta com as previsões astrológicas foi enviada, Timothy secretamente retornou para o lado do Rei, informando-o de que o 1º Príncipe poderia vir a pressioná-lo a abdicar do trono. Não havia dúvida de que, uma vez que este assunto fosse confirmado, o Rei iria prender imediatamente o Príncipe por conta da raiva, ou mesmo condená-lo à morte ou exílio de uma vez.

Então, o rei Wimbledon III teria que se concentrar em seus outros filhos, e quando soubesse que Garcia estava desenvolvendo ativamente suas forças militares, ela inevitavelmente se tornaria uma segunda monstruosidade para ele.

Mas … quem poderia ter pensado que quando Timothy revelou a notícia, o Rei só iria sorrir, puxar sua adaga pessoal e diretamente cravá-la em seu peito?!

Tudo aconteceu tão rápido que Timothy não teve oportunidade de intervir, ele só podia assistir seu pai morrer.

Ele lentamente se sentou ao lado da cama. Nos primeiros momentos após o incidente ele pensou que isso era tudo uma ilusão. O último sorriso de seu pai era como um pesadelo, fazendo com que seu cabelo ficasse em pé. Timothy repassou toda a cena em sua mente mais de uma vez, e mesmo inspecionou o corpo de seu pai, mas ainda não conseguiu encontrar uma única pista sobre o porquê seu pai tinha se matado.

Ele também pensou na ideia de que era simplesmente um sósia, mas não conseguiu encontrar falha alguma no corpo. Mesmo as antigas feridas de seu pai estavam exatamente como ele se lembrava.

Vendo que Gerald havia chegado para encontrar o Rei, ele se acalmou. Com isso, ele poderia empurrar a culpa da morte do Rei Wimbledon III para o 1º Príncipe e, então, ele poderia usar sua própria identidade como o 2º Príncipe para herdar o trono. Após uma coroação sem problemas, ele não estaria mais restrito ao seu próprio território. Então, ele poderia mobilizar forças em todo o reino para pressionar Garcia, forçando ela a desistir do Porto de Águas Claras.

Parecia que o final foi melhor do que o esperado, mas Timothy ainda se sentia profundamente desconfortável … Era como se ele tivesse sido guiado por uma mão invisível, capaz de controlar a guerra da alta nobreza de Castelo Cinza, mas o próprio Timothy não sabia de nada.

No entanto, no momento em que ele não podia fazer nada mais além de reivindicar o trono, então ele não tinha escolha. Timothy Wimbledon jurou a si mesmo que quando ele descobrir o responsável por tal ato, ele iria deixar o culpado experimentar o que acontece quando se enfurece o Rei!


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: