LAB – Capítulo 45 – 3Lobos

LAB – Capítulo 45

Conspiração (Parte 1)

Durante a noite de lua nova, a silhueta de Gerald Wimbledon podia ser vista perto das muralhas da Cidade Real de Castelo Cinza.

Depois que seus poucos meses em Hermes chegaram ao fim, ele agora estava finalmente de volta, pensou. A longa jornada o deixou totalmente exausto, mas ele ainda estava vigilante e atento. Ele freou seu cavalo para parar e com um gesto ordenou seu subordinado para inquirir a respeito da situação na cidade.

Se tudo ocorresse como planejado, o astrólogo Ansger deveria ter substituído os guardas da patrulha por guardas leais a Gerald. Quando seu subordinado desse o sinal, os guardas deixariam a porta lateral de acesso ao castelo aberta.

Gerald estava com os olhos arregalados e olhando para a frente, com medo de que os guardas ignorassem o sinal.

A verdade era que ele não estava esperando por muito tempo, mas para Gerald, parecia que o tempo congelou e estava esperando uma eternidade. Quando seus olhos já estavam doendo a ponto de não aguentar mais, ele finalmente viu uma pequena cintilação ao longe, dois lampejos curtos na parte inferior da muralha e três lampejos acima. Esse era o sinal de que tudo estava indo conforme planejado. Gerald teve que respirar fundo antes de sinalizar às suas tropas para marchar em frente.

Vendo isso, ele já enxergava a si mesmo a apenas um passo do trono.

Gerald cavalgava lado a lado de seus subordinados pela porta lateral da muralha.

Atrás dele estavam mais de vinte homens de sua cavalaria. Ninguém falava uma palavra, o único som que se ouvia era o de puxar das rédeas para mover os cavalos lentamente para a frente.

As muralhas da cidade foram construídas com pedras da Montanha do Dragão Caído. Sob a iluminação das tochas, as pedras marrons e vermelho-escuras faziam a muralha parecer que estava sangrando. A parede inteira era de 6 m de largura e durante a construção da maior muralha de todo o mundo naquela época, mais de mil trabalhadores braçais, pedreiros e escravos acabaram morrendo.

Na mente do povo dessa cidade, ela era conhecida como uma fortaleza intransponível, mas agora Gerald e seus homens facilmente atravessavam as muralhas, conquistando a cidade com cavaleiros dela própria. De alguma forma, ele tinha que pensar na Nova Cidade Sagrada da Igreja. Será que aquelas muralhas, que são mais ambiciosas e absolutamente instransponíveis, irão cair por uma traição interna?

— Vossa Alteza, estou esperando o senhor há muito tempo aqui. — Gerald ouvir a voz de Ansger através dos portões. Lá, o astrólogo já estava esperando por ele com uma pequena tropa. Vendo Gerald aparecer, Ansger rapidamente desmontou e inclinou-se para prestar uma reverência.

Gerald deixou seus pensamentos perturbadores de lado. Ele estava provavelmente muito excitado, o que tornava impossível para ele conter suas emoções, mas ele deixou sua imaginação correr solta.

— Você fez bem! Você conseguiu substituir todos os guardas do palácio?

— Eu quase consegui, mas aconteceu um problema inesperado em nosso plano. Seu Cavaleiro de Prata que já havia concordado em ajudar foi inesperadamente transferido para a saída sul há três dias. Até agora, não tivemos tempo de trocar os novos guardas pelos nossos.

Gerald franziu a testa, pois isso significava que ele não poderia levar vinte soldados com ele para dentro do palácio. Gerald não seria interrompido, mas os guardas do palácio jamais deixariam essa quantidade de pessoas armadas entrar no Palácio Real.

— Tudo bem, deixamos isso para lá. Divida o grupo em dois e venha comigo até a porta do Palácio. Mantenha a porta sob boa vigilância e não deixe que qualquer estranho dificulte o meu caminho. — Ele hesitou por um momento para organizar a sua mente. Embora o plano tivesse mudado, a situação ainda estava sob seu controle. Naturalmente, ele encontraria guardas à noite do lado de fora do quarto de seu pai, mas enquanto alguém pudesse distraí-los por um momento, ele tinha certeza que seria capaz de derrubá-los com sua espada.

Dentro da cidade.

Tudo parecia estar do mesmo jeito desde a última vez que Gerald esteve no Palácio. Embora ele agora estivesse andando pela cidade à noite, ele ainda era capaz de reconhecer todas as ruas. Este era o seu território, não existia qualquer dúvida. Todo mundo desmontou de seus cavalos e marchou rapidamente para a frente na direção do palácio. Quando chegaram à porta, seus mais de vinte soldados espalhados de acordo com o novo plano, espreitaram pelo lado de fora. Era exatamente como Ansger disse, exceto que os guardas estavam surpresos do porquê que o Príncipe queria falar com o Rei tão tarde da noite. No entanto, depois de ouvir o blefe de Gerald sobre ter que discutir assuntos importantes, eles abriram a porta diretamente e deixaram ele entrar.

Afinal, ele era o filho mais velho do Rei e o primeiro herdeiro do trono.

Ansger e Gerald foram juntos pelo jardim e salões do Palácio. Na frente do palácio estava a residência de Wimbledon III. Ansger levantou a tocha e acenou lado a lado com ele. Imediatamente depois disso, um guarda apareceu das sombras e ajoelhou-se, pedindo:

— Vossa Alteza, por favor, venha comigo.

Gerald ficou irritado, pois estava sentindo o cheiro de sangue.

Ansger não disse que tinha substituído todos os guardas do palácio? Ele olhou através das sombras das chamas e deu uma boa olhada para aquele homem. Ele era de fato uma pessoa familiar, um dos cavaleiros que estavam apoiando Gerald na luta pelo trono. Isto trouxe a Gerald um pouco de paz de espírito.

— O que houve? Alguém entrou no castelo?

— Aconteceu no início da noite, Vossa Alteza. Sua Majestade tinha convocado uma empregada para esta noite, mas ela veio exatamente no momento da troca da guarda. — O guarda respondeu — Tenha certeza de que lidamos com a situação muito bem.

Ele convocou uma empregada? Seu pai não tocava uma mulher já fazia um longo tempo, desde a morte de sua mãe. Gerald estava um pouco surpreso, mas agora ele não tinha tempo para se envolver em um assunto tão trivial. Então, ele acenou com a cabeça e não disse mais nada sobre isso. Ele seguiu para o castelo, seguido por seus guardas.

Mesmo com os olhos fechados, Gerald poderia encontrar o seu caminho pelo castelo. Ele tinha vivido aqui por mais de vinte anos. Onde houvesse uma passagem secreta, onde houvesse uma porta secreta … tudo era claro para ele. No entanto, o propósito desta viagem era convencer seu pai para ele tomar o trono sem derramamento de sangue. Então, tentar entrar no palácio sorrateiramente era sem sentido, ele tinha que se livrar dos guardas do lado de fora do quarto de seu pai. Logo, ele poderia deixar seu pai entender completamente a situação, para que eles pudessem sentar e conversar seriamente sobre a titularidade do direito à herança.

Se ele não pudesse convencê-lo …

Gerald Wimbledon respirou fundo e deu um sinal com a mão para os seus seguidores pararem, em seguida, puxou a espada larga e seguiu empunhando-a com as suas mãos.

No final do corredor havia uma porta de bronze, que era a única entrada para o Palácio. A porta do quarto estava no final do corredor atrás daquela porta de bronze. Geralmente, dois ou três guardas estariam aqui, mas esta era a primeira vez na história do Palácio que a entrada para o quarto de dormir do Rei estava desprotegida.

Gerald primeiro abriu a porta o suficiente apenas para ver por uma pequena fenda, então ele deslizou com o seu ombro para rapidamente entrar na sala e tomar uma posição de batalha, pronto com sua espada larga empunhada. Mas dentro da sala havia um silêncio tranquilo, sem nenhuma voz. Ao mesmo tempo, um cheiro intenso de sangue entrou em seu nariz.

Uma premonição ruim passou pela sua mente. Em seguida, ele diretamente correu para o quarto de seu pai.

Lá, Gerald viu uma cena impressionante.

Seu pai Wimbledon III estava sentado em sua cama vestindo apenas sua camisola e sua parte superior do corpo estava inclinado sobre um travesseiro. Seu manto estava aberto e em seu peito estava cravada uma adaga. O sangue escorria pelo seu estômago, penetrando por toda a colcha.

De pé ao lado de seu pai estava seu irmão, Timothy Wimbledon.

— Como … como isso é possível? — Gerald ficou ali parado, completamente assustado.

— Assim como você, irmão — Timothy suspirou — eu realmente não queria ter que fazer isso.

Ele bateu palmas e um grande número de soldados armados entrou rapidamente no quarto cercando Gerald.

— Isto é como um jogo de xadrez e eu queria terminá-lo de acordo com as regras. Irmão, você sabe por que eu não poderia? Se você tiver que culpar alguém, culpe nossa terceira irmã. Desde o início ela não teve a intenção de seguir as regras, mas é claro … você seguiu. Caso contrário, por que você iria correr de volta para a Cidade Real depois de ouvir a previsão do astrólogo Ansger? Sério, se você não viesse, eu realmente estaria impotente.

— Ansger!

Gerald cerrou os dentes e olhou para Ansger, enfurecido. Por medo, o astrólogo Ansger recuou. Ao levantar suas mãos, ele disse:

— Eu não menti para você quando eu disse que A Estrela do Apocalipse estava chegando. Ela metaforicamente caça todos os que se afastaram do caminho correto, mas também tem o significado de queda.

Gerald agora compreendeu totalmente a situação. Desde o início, ele tinha caído em uma armadilha bem concebida. O cheiro de sangue na frente do castelo provavelmente não foi deixado por uma empregada, mas em vez disso foi o seu Cavaleiro de Prata quem foi eliminado em vez de ser transferido como eles tinham dito. No entanto, seu maior ponto de desespero era que o astrólogo Ansger, que tomou conta dele por mais de uma década e lhe ensinou a ler e escrever, tinha escolhido o 2º Príncipe no final, tal como o seu pai.

— Timothy Wimbledon. — Ele era um filho como o próprio Gerald, mas Timothy tinha toda a atenção de seu pai somente para ele. Ele ganhou o melhor território, por isso foi totalmente inesperado que ele seria o primeiro a atacar— Você é o próprio diabo do inferno!

Por um breve momento, a raiva brilhou dentro de olhos de Timothy, mas logo desapareceu.

— Você realmente acha isso? Querido irmão, se você fosse incapaz de mudar a escolha de nosso pai, você realmente iria ficar aí parado e voltar de onde veio? Não se engane.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: