LAB – Capítulo 37 – 3Lobos

LAB – Capítulo 37

História de Família

— O perigo não é tão grande quanto você pensa, Sir Pinheiro. O perigo sempre oferece ótimas oportunidades, não é mesmo? — Em sua cabeça, o 4º Príncipe buscou por todas as informações que seu ministro adjunto tinha coletado mais uma vez — Ouvi dizer que herdou o título de seu pai, certo? Ele se tornou um Cavaleiro por meio de méritos conquistados em batalha, recebendo seu próprio território e o título de Barão.

— Isso é verdade. — O Sir Pinheiro confirmou.

— Foi na época dos Meses dos Demônios. Um pequeno grupo de bestas demoníacas rompeu inesperadamente a defesa do Forte perto do Rio Vermelho e estava correndo desenfreadamente. Quando o avô de Nana estava em patrulha, ele encontrou as bestas demoníacas avançando rapidamente. Em vez de evitar as bestas, como a maioria das pessoas faria, ele notificou o Forte pedindo reforços e começou a cercar as bestas demoníacas para salvar a vila vizinha, mesmo que não tivesse relação com a vila. — Enquanto falava, Roland observou as expressões das outras pessoas — Mas, Sir Pinheiro, você deve saber o que aconteceu naquele tempo melhor do que eu. Seu pai chamou a milícia da vila. Então, com seus assistentes e a milícia ele lutou contra as bestas demoníacas e venceu. Essa grande batalha foi travada para defender os inocentes.

— Sim. —  O tom na voz do Sir Pinheiro estava um pouco agitado, aparentemente cheio de saudade de sua própria história familiar. — Havia também uma besta grande anormal, algumas partes pareciam ser de cervo, enquanto outras pareciam ser de touro. Era uma fusão de ambos. As pernas eram mais grossas do que o torso do meu pai, e quando ela corria o chão tremia. Se eu estivesse em sua posição, eu realmente não saberia como vencer o monstro. Mas ele fez isso. Meu pai estava perto de uma trincheira rasa, atraindo a besta demoníaca furiosa. Ele acelerou enquanto tentava aproveitar sua velocidade no momento de sua colisão. Meu pai deitou na trincheira rasa e encaixou sua espada entre duas pedras para que só a ponta da espada fosse visível. A besta idiota aparentemente imbatível não conseguia parar sua investida, e sua barriga atingiu a ponta da espada. Todo o estômago foi aberto. Sangue negro e pedaços de intestino fluíam para fora de sua barriga. Foi tanto que meu pai quase se afogou dentro da trincheira. Ainda hoje, os espólios dessa batalha, o grande chifre da besta demoníaca paira sobre a lareira da minha família.

Roland, que tomava um gole de chá, disse:

— Foi uma luta admirável, seguiu o código de fé, compaixão e bravura de um Cavaleiro. Mais tarde ele adquiriu seu título de Cavaleiro e uma mansão no feudo de Joe Kohl, que ainda era o Lorde do Forte Cancioneiro[1] naquele tempo. Vinte e cinco anos atrás, Joe Kohl foi promovido ao posto de Duque por sua Majestade Wimbledon III, tornando-se o guardião temporário da fronteira sul. Com isso, todo o território da fronteira sul foi colocado sob sua jurisdição. Mas, infelizmente, após a sua promoção, Joe Kohl tornou-se uma ameaça ao Duque Ryan, que antes o apoiava.

— Vossa Alteza, o senhor pode confirmar que — a voz do Sir Pinheiro parecia um tanto frustrada —, mesmo que as tropas do Duque Ryan e Joe Kohl fossem diferentes, seus níveis de poder já eram semelhantes. O sangue de Kohl podia ser rastreado até um ramo da Família Real, então sua ascendência não era pior do que a do Duque Ryan.

Este era um esquema político. Roland suspirou, Wimbledon III realmente tentou verificar e equilibrar seu nível de poder.

Para entender essa complicada relação, Roland teve que chamar seu ministro adjunto para dar mais explicações.

A jurisdição nobre e feudal era extremamente confusa. Em teoria, a nobreza superior tem o direito de emitir ordens dentro do território da nobreza inferior. Mas a situação real era muito mais complicada. Duque Ryan e Joe Kohl eram um exemplo disso. Apesar de ter sido colocado no território da Fronteira Oeste sob o Duque Ryan, Joe Kohl, como anunciou diretamente o rei, não tinha menos prestígio e poder do que o Duque Ryan.

Quando Joe Kohl se tornou o Duque do território ao sul, seu poder em seu antigo território se tornou ainda mais forte. Este era um método da Família Real de Castelo Cinza[2] para manter o poder estável.

— Mas quando você herdou o território de seu pai, o comércio e a produção agrícola gradualmente desapareceram. — Roland disse lentamente — Mas agora, há uma nova oportunidade na sua frente.

— E qual seria essa nova oportunidade …?

— Certamente você ouviu falar da fome que tivemos há dois anos. O Forte estava escondendo a comida para os próximos meses por causa da pequena quantidade de minério que foi extraída pelos habitantes de Vila Fronteiriça. Este ano, fomos confrontados com o mesmo dilema novamente. O colapso inesperado da mina da encosta norte não deixou nenhuma rota de extração para o povo da Vila. Devemos impedir que as bestas demoníacas avançassem sobre as novas muralhas da Vila. Talvez a luta não seja tranquila, mas como eu disse antes, enfrentar esta tarefa perigosa também significa uma nova oportunidade para nós.

— …. — O Sir Pinheiro teve que primeiro entender o significado das palavras do Príncipe, então ele apenas franziu o cenho e não deu uma resposta imediatamente.

— Para ser honesto, você realmente não se parece com um nobre típico. —  Roland sorriu suavemente — Nenhum nobre iria sair vestido como você, além disso, suas mãos são grossas e estão cheias de calos. Sir Pinheiro, você não deixou a herança de seu pai, certo? Você é um cavaleiro com excelentes habilidades de luta.

Ele certamente não deixou seu pai desapontado, Roland estava muito certo disso, ou Sir Pinheiro não estaria correndo pela floresta e treinando todos os dias. De acordo com as informações fornecidas por Barov, na última semana, Pinheiro tinha passado pelo menos três dias de treinamento na floresta. Em cada ida, ele sempre estava totalmente equipado, e se ele não pudesse pagar por seus assistentes, ele contratava diretamente um ajudante da cidade de Orion. Algumas pessoas nasceram para a batalha. O Sir Pinheiro era obviamente uma pessoa assim.

— Se você ficar em Vila Fronteiriça, vou dar a você a oportunidade de recuperar a glória de seu pai. Assim como ele fez, você terá a chance de obter honra e realizações excepcionais com apenas sua espada e sua coragem. Eu também vou recompensá-lo com um território ao leste de Vila Fronteiriça, e você vai se tornar um Visconde nomeado por mim. — Embora esta seria uma situação rara, o compromisso seria válido. Como um príncipe adulto, Roland é capaz de legalmente consagrar Viscondes, Barões e Cavaleiros. No entanto, ele raramente poderia conferir esses títulos a outras pessoas. Primeiro, porque prejudicaria o sistema regional de aristocracia, e segundo, se o outro lado recusasse a oferta, seria bastante embaraçoso. Roland não se importava com a opinião da nobreza local, ele só queria que Nana ficasse em Vila Fronteiriça. Quanto a recusa do Sir Pinheiro , Roland não estava muito preocupado. Depois que Joe Kohl se tornou o guardião da fronteira sul, sua relação com o pai do Sir Pinheiro não continuou. Ele acabou abandonando totalmente a Família Pinheiro.

Quando ouviu isso, o Sir Pinheiro finalmente começou a falar novamente:

— Então … Alteza, se eu ficar, posso ainda enviar Nana de volta para o Forte? Até agora, ninguém jamais tentou resistir às bestas demoníacas neste lugar. Se falharmos, não quero que minha filha seja enterrada aqui.

— Como já disse a você no início, Sir Pinheiro, o perigo de ficar aqui é relativamente baixo. Alguma vez você já pensou sobre o que aconteceria se Nana fosse encontrada e acusada de ser uma bruxa em Forte Cancioneiro? Lá seria totalmente diferente do que aqui em Vila Fronteiriça. O Forte está completamente em posse da igreja. Eles já estenderam suas raízes no Forte por um longo tempo. Seus fiéis e supervisores estão em toda parte na cidade. No momento em que ela for exposta, mesmo eu não serei capaz de salvá-la.

Roland fez uma pausa e acrescentou:

— Vila Fronteiriça definitivamente não vai cair! Quando os Meses dos Demônios chegarem e as bestas demoníacas avançarem, estarei na muralha para liderar o meu povo e lutar ao lado deles. Nossos adversários não são nada mais do que um bando de animais mutantes, eles não são invulneráveis. Seu pai não tinha cobertura e foi capaz de ganhar contra eles em um ambiente aberto. No entanto, temos a nova muralha da vila. E se … bem, se um acidente realmente acontecer, e é isto o que estou querendo dizer, eu vou tomar medidas necessárias para garantir que Nana saia imediatamente da vila — ele fez uma pausa por um segundo —, e naturalmente, Anna também irá com ela. Prepararei um barco para elas no ancoradouro de antemão, para que eu possa garantir que elas estarão seguras.

— Então … eu acredito no senhor, Vossa Alteza — ao dizer isto, o Sir Pinheiro se levantou e se pôs sobre um joelho para dar a saudação padrão do Cavaleiro ao Príncipe —, e estou disposto a lutar por Vossa Alteza.

Depois que Nana e seu pai saíram, Anna revirou os olhos para Roland

— Do que você está falando? — Ela disse com firmeza — Eu não vou a lugar nenhum.


 

 

[1] Por uma decisão coletiva, estamos trocando alguns nomes para se aproximar da tradução do chinês. Antes nós optamos por não traduzir algumas palavras que não possuíam um significado para o nosso português que gostássemos, mas agora estamos deixando a tradução mais próxima do original. Mas não se preocupem, sempre que houver alguma alteração, nós iremos informar por meio de notas como essas, e todas os capítulos anteriores também já foram corrigidos. Forte Longsong agora é Forte Cancioneiro.

[2] E da mesma forma que Graycastle agora é Castelo Cinza.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: