LAB – Capítulo 34 – 3Lobos

LAB – Capítulo 34

Explosão experimental

No início, quando Roland começou a construir a casa para a fabricação de cimento, ele já tinha criado um plano de construção para acompanhamento dos futuros projetos. As casas estavam principalmente centradas na área de mineração ao norte, para que pudessem ser facilmente protegidas ao mesmo tempo. A construção de uma casa de tijolos com um teto de madeira era muito rápida, e não afetava a construção da muralha da vila.

A grande quantidade de salitre comprado de Vila do Salgueiro foi transportada para um armazém nas proximidades, e apenas ajudantes autorizados entravam no armazém, responsáveis por moer ou pesar o salitre. O mesmo procedimento foi aplicado para o carvão, enxofre e todos os demais materiais. Cada um destes materiais era manuseado por um grupo inteiramente diferente, de modo que o risco de furtos ou vazamentos de informações foi bastante minimizado.

Roland pesou 9 kg de pólvora já produzido e lentamente colocou a pólvora em um saco feito de pele de carneiro.

Esta pólvora precisava passar por um processo rigoroso. Era preciso compactar, secar ao livre, pulverizar com um martelo, peneirar e filtrar para só então obter uma boa pólvora. Também, somente se todo o grão de pó estiver com um tamanho uniforme, a sua excelente combustão pode ser garantida com qualidade. Para evitar acidentes produzidos por estática, todo o processo de produção era feito sem quaisquer produtos metálicos. Em vez disso, eles utilizavam utensílios de cerâmica e de madeira.

Depois de colocar toda a pólvora na pele de carneiro, Roland empilhou mais três sacos de pele de carneiro em cima de um saco maior e, em seguida, os uniu com uma corda.

— Isso é tudo? — Carter perguntou — Este pacote em sua frente pode mesmo ser chamado de … arma? Embora seja um produto modificado de pó de neve, ela só funciona para fazer um barulho alto e assustar alguém, certo? Um camponês que nunca esteve num campo de batalha pode ser afetado em uma batalha também, mesmo que só um pouco. No entanto, qualquer soldado ou mercenário treinado jamais iria prestar atenção nessa coisa ou mesmo ter algum respeito.  Mas … — o cavaleiro-chefe cuidadosamente reconsiderou mais uma vez. As obras recentes de Sua Alteza aparentemente não tinham nenhuma razão de ser, mas os efeitos sempre eram pra lá de alarmantes — se as bestas demoníacas possuem uma inteligência semelhante à de um animal de porte médio, talvez este material até possa ser útil, não? Por exemplo, eu ouvi dizer que uma grande explosão poderia assustar os animais, e eles fugiriam assustados, reduzindo assim a pressão que estaríamos tendo na muralha.

Roland deu os sacos de pólvora a Carter, e então ele levou uma bolsa com ferramentas para queimar o pó.

— Tudo bem, nós temos que ir para fora da muralha da vila. Machado de Ferro já deve estar esperando por nós.

A área de testes que Roland designou ficava a oeste, um pouco mais longe que 3 km das muralhas da cidade e localizado entre a floresta e as montanhas.

Machado de Ferro e vários outros caçadores estavam esperando ali por um longo tempo. Além de Machado de Ferro, os outros eram os melhores arqueiros locais. Quando eles ouviram dizer que as tarefas dadas a eles eram de Sua Alteza Real, eles ficaram bastante eufóricos e seguiram imediatamente Machado de Ferro.

No momento, todos sabiam que o novo Lorde de Vila Fronteiriça não era mesquinho sobre a remuneração de seus empregados.

De acordo com as ordens de Roland, eles construíram uma cerca de postes e cabos de madeira próximas ao local onde estavam, cercando toda a área de testes para ninguém se aproximar. Na direção da muralha da vila, Roland ordenou aos seus cavaleiros para impedir qualquer pessoa que poderia, acidentalmente, se aproximar dali.

Roland verificados todos os preparativos mais uma vez e, em seguida, perguntou:

— Você trouxe a presa com você?

— Sim, Vossa Alteza, está aqui. — Machado de Ferro arrastou uma gaiola com ele e deu um passo adiante. Carter, vendo a gaiola, notou que ele estava cheio de alguns faisões e coelhos.

— Ótimo, coloque um animal amarrado a cada cinco passos de distância do centro, até chegar a trinta passos.

Carter inconscientemente balançou a cabeça e tentou propor uma melhoria.

— Vossa Alteza, eu receio que o senhor escolheu os animais errados. Você não pode testar o efeito com eles, eles são muito tímidos e apenas um pouco de som seria o suficiente para eles fugirem. Então, se você puder assustar esses animais, isso não significa necessariamente que você vai ser capaz de assustar as bestas demoníacas.

— Assustar as bestas demoníacas? — Por um momento, Roland ligeiramente hesitou e respondeu — Eu não pretendo assustar as bestas, embora o som da explosão será uma coisa incrível, você vai ver.

Ele pegou o saco com a pólvora de seu cavaleiro-chefe, foi para o centro e colocou no chão. Em seguida, ele fez um pequeno furo no saco com sua adaga para deixar a pólvora sair. Com isso feito, ele tirou frascos contendo pólvora e polvilhou um pequeno rastro a partir dos sacos de pele de carneiro e como uma linha, ele foi passo a passo indo para trás deixando o caminho feito de pólvora.

Hoje o tempo estava calmo e muito adequado para a primeiríssima explosão de pólvora!

Ele parou depois que estava a pouco mais de 90 m longe dos sacos.

— Bem, aqui deve ser longe o suficiente. — Ele mais uma vez calculou a distância e depois de confirmar, ordenando a Carter — Pode chamar os caçadores.

No momento, o coração de Roland bateu mais rápido cheio de expectativa. Ele já havia feito um pequeno teste antes, então ele não estava preocupado com os resultados de agora. O mais importante era que este seria um momento histórico. A partir de hoje, armas de fogo estariam oficialmente entrando em cena e ele seria lembrado como o inventor deste marco histórico para sempre.

Depois que todos estavam reunidos, Roland acendeu a pólvora.

Carter, que estava deitado no chão, estava observando faíscas subindo e subindo cada vez mais rápido. Em seu coração, ele não conseguia acreditar naquilo que estava vendo …

Eles estavam tão longe que nem sequer ouviriam a explosão do saco com o pó de neve, muito menos sofreriam algum dano, mas Sua Alteza Real, o próprio Príncipe deitou no chão, com todo mundo o imitando e dentando no chão também. Então é claro que Carter também deitou no chão, pois o próprio Príncipe pediu para ele fazer isso, e ele não negaria um pedido de Roland.

O chão estava congelado devido a temperatura e pela sua armadura de ferro, Carter podia sentir o frio se espalhando pelo seu corpo. Carter estava virando o corpo para tirar seu peito do contato com o chão congelado, quando de repente ouviu um som de tremer a própria terra, o som de uma explosão!

Por causa da proximidade do grupo com o local onde a pólvora explodiu, o som da explosão e as ondas de choque chegaram até eles quase ao mesmo tempo. Carter sentiu um zunido forte entrar em seus ouvidos, e em seguida, o mundo de repente se acalmou. Quando os tremores de terra começaram a diminuir, ele olhou para cima e viu uma nuvem negra subindo lentamente para o céu, seguido por cascalho e lama que caia como chuva.

Para Roland, o impacto foi muito menor do que para o cavaleiro-chefe. Mesmo que fosse apenas um pouco de fogos de artifício, ele iria tampar seus ouvidos imediatamente quando colocasse fogo na pólvora, então ele estava naturalmente bem preparado. A explosão não foi como as explosões nos filmes, onde sempre produzem grandes bolas de fogo. Nessa explosão, um monte de lama foi explodido para fora do chão, atingindo uma altura de mais de 10 m. Quando a poeira tinha baixado, o único sentimento que Roland tinha era que o som foi muito mais alto do que o som de explosão dos fogos de artifício.

Quanto a Machado de Ferro e os vários outros caçadores, todos estavam atordoados. Eles só sabiam o que Machado de Ferro disse a eles, que iriam testar uma nova arma, mas nunca tinham esperado que o impacto da nova arma seria tão fantástico.

Talvez essa nova arma só pudesse ser comparada ao castigo do céu, como relâmpagos e trovões!!

Roland se levantou e trouxe todos de volta para o centro da explosão. Aqui, a terra tornou-se um poço profundo, e o coelho mais próximo ao centro da explosão tinha desaparecido completamente, deixando apenas a estaca de madeira a qual estava amarrado ao chão.

Ele verificou os outros animais, um por um. Os faisões colocados a distância entre dez a quinze passos estavam imóveis no chão, aparentemente mortos. Embora não tenha visto nenhum trauma visível, Roland ainda sabia que eles morreram devido a onda de choque.

O único sobrevivente foi um coelho cinza a trinta passos de distância, mas seus tímpanos finos foram destruídos, e o sangue estava fluindo para fora das orelhas. Vendo que alguém estava chegando perto dele, ele não tentou resistir mais e morreu, como se o som alto tivesse tomado a sua alma.

Carter teve que engolir seco, seus ouvidos estavam com um zunido infernal, mas aos poucos estava melhorando. Ele lentamente veio a perceber o que Sua Alteza Real quis dizer com ‘Eu não pretendo assustar as bestas’.

— Isso é realmente pó de neve modificado? Com este tipo de resultado, eu tenho medo que o poder da oficina de alquimia sobrepujará em muito o poder dos astrólogos.

A forma como Machado de Ferro encarava Roland mudou completamente.

— Vossa Alteza, se a milícia realmente obter tais armas, acho que Vila Fronteiriça não precisa mais ter medo da ameaça das bestas demoníacas. Eu mesmo não sei dizer, mas isso pode ser produzido em grande quantidade?

Roland pensou sobre isso.

— Provavelmente … não até começar os Meses dos Demônio. Acredito que só seremos capazes de produzir vinte ou trinta destes. — O principal ingrediente era salitre. Nesta época, os meios de produção de salitre eram muito primitivos. Sua produção consistia em utilizar o sistema de esgoto das pessoas e de seus animais em conjunto com uma mistura de cal, visando separar os cristais de nitrato de potássio. Além da alta nobreza e a oficina de alquimia, não havia grande demanda, porque não havia quase nenhum propósito para isso. Logo, ninguém estava preocupado em produzir em grande quantidade. Se todo o salitre for usado para fazer bombas, então ele logo estaria esgotado.

Eles precisam usar armas como pistolas de pederneira, arcos e bestas como os principais assassinos das bestas demoníacas.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: