LAB – Capítulo 28 – 3Lobos

LAB – Capítulo 28

O Cicatriz Sinistra

Quando Roland tentou pôr a teoria em prática, ele descobriu que não era tão fácil como ele imaginava.

No quintal, depois de quatro ou cinco dias, a produção de uma broca mais dura foi bem-sucedida. Ela foi feita com tranquilidade e até mesmo sem muito barulho, pois ele poderia usar a chama de alta temperatura de Anna para facilmente obter uma temperatura acima de 1500º C. E isso era o suficiente para derreter o ferro. Sem a necessidade de pensar sobre o controle da temperatura, e usando o método convencional de produção de aço, foi possível fazer uma pequena quantidade de barras de aço de forma fácil e rápida, isto é, com a agitação em alta velocidade de placas de ferro com ferro fundido[1]. O excesso de carbono e outras impurezas nos resíduos de ferro iriam oxidar quando entrassem em contato com o ar. Ao repetir isso várias vezes antes de deixar o ferro fundido esfriar, foi possível obter aço de alta qualidade.

O problema estava no interior do motor a vapor.

O ruído e vibração que o protótipo emitia enquanto trabalhava era impressionante, mesmo estabilizando a broca, era impossível completar um tubo. Seja trabalho pesado ou trabalhos braçais, este grau de tremor não importava, mas o processamento de um cano da arma claramente não era possível.

Se ele quisesse melhorar o motor a vapor, ele teria que criar um regulador centrífugo[2], que servia para controlar a potência de saída do motor a vapor, e então ele poderia reduzir o tremor usando engrenagens para ajustar a velocidade de rotação da broca. Além disso, ele precisava de uma engrenagem simples de torneamento[3]. Com tudo isso em mente, Roland simplesmente não encontrou nenhuma maneira de alcançar este objetivo durante a preparação para os próximos Meses dos Demônios.

No final, ele só poderia usar a velha maneira, e deixar o ferreiro construir o tambor. Sendo assim, o plano para a produção em massa de armas de fogo era impossível no momento. De acordo com o número de forjas em Vila Fronteiriça, era possível produzir apenas 3 ou 4 tambores a cada mês, sem contar que ele teria que parar a produção do segundo motor a vapor.

A única boa notícia era que ele não precisaria se preocupar com a qualidade dos tambores. O ferreiro só tinha que criar um tubo bruto e deixar o resto com Anna. Ela conseguia fazer a comissura unificadora, ou seja, unir as partes de forma tão perfeita e tão boa que basicamente eliminava o risco de o tambor explodir.

Então Roland não tinha escolha, a não ser mudar o seu antigo plano. Ele tinha a intenção de recrutar caçadores de Vila Fronteiriça para, então, formar um esquadrão com pistolas de pederneira. A maioria deles eram proficientes em arquearia, seja com arco ou besta. Além disso, eles só precisariam de um curto espaço de tempo para treinar com as armas de fogo, e então rapidamente serem enviados para o combate.

Mas agora, com apenas quatro armas produzidas antes dos Meses do Demônios, ele só poderia escolher os caçadores que mais se destacavam, e não teria à sua disposição uma mão de obra para construir um grupo de elite. Roland decidiu deixar Machado de Ferro lidar com este assunto, pois ele já passou quinze anos em Vila Fronteiriça, então deveria saber quem são os melhores caçadores.

Especialmente quando ele viu a milícia na rua, seu sentimento de insatisfação foi dobrado … Ele sentiu até mesmo um traço de ódio.

Ele sentiu que Sua Alteza havia se esquecido dele.

Um mês atrás, quando ele foi chamado pelo cavaleiro-chefe, ele ficou emocionado. Ele teria contato próximo com o 4º Príncipe, e receberia ordens diretamente de Sua Alteza Real. Quão feliz e glorioso isso seria!

Ele cresceu em Vila Fronteiriça, e embora ele nascesse de uma família comum que trabalhava com caça, em virtude de sua capacidade, ele foi capaz de obter um lugar na patrulha da vila.

Ele sabia que não podia contar com seus antecedentes familiares para se tornar um cavaleiro, e que em vez disso, só poderia esperar pela oportunidade de obter méritos suficientes para receber a honra de se tornar um cavaleiro.

Sua Alteza perguntou a Brian o que ele sabia sobre as bestas demoníacas, então ele estava aparentemente disposto a desistir de seu próprio território durante o inverno. Ele estava tentando encontrar maneiras de combater as bestas demoníacas. Mais tarde, a muralha já estava sendo construída em ritmo acelerado, não deixando a menor dúvida de que eles iriam ficar em Vila Fronteiriça nestes Meses dos Demônios.

Se ele quisesse parar a invasão das bestas demoníacas aqui, Sua Alteza teria que criar uma infantaria. Brian pensou que ele próprio era um bom candidato, pois ele era proficiente na investigação, esgrima e em cavalgar, e no ano passado ele era mesmo a última pessoa em Vila Fronteiriça que acendeu as chamas, provando que ele tinha coragem de sobra. Mas ele jamais pensou que Sua Alteza elegeria uma equipe dentre os civis, do povo, para lutar contra as bestas demoníacas!

Sim, uma equipe puramente civil, e não apenas ele, mas toda a equipe de patrulha, todas as dez pessoas não foram aceitas durante a seleção feita pelo cavaleiro-chefe. Isto era simplesmente inacreditável. Sua Alteza pensava que essas pessoas, que nunca tinham brandido uma espada, seriam melhores na luta do que a própria patrulha da vila? Ele tinha medo que, quando eles vissem a aparência feroz das bestas demoníacas, todos imediatamente entrariam em colapso!

Mas Sua Alteza parecia estar levanto tudo isso muito a sério. Ele não só estava treinando a multidão, mas ainda deu um uniforme e muitas outras roupas para todos eles. Todas as tardes, Brian podia ver este grupo de pessoas vestidas em uma armadura de couro marrom e cinza, dispostas em duas fileiras correndo pela rua. No início, aquele grupo carecia da ordem mais básica, mas quanto mais o tempo passava, mais e mais eles estavam ordenados e coesos, como uma verdadeira equipe.

Enquanto ele próprio ainda tinha que executar sua tarefa chata todos os dias, ele não podia ver qualquer possibilidade de promoção agora.

Quando ele foi virar à noite jogando, ele ouviu um som em sua porta e, em seguida, a porta se abriu e alguém entrou calmamente.

— Ei, acorda aí rapaz. — Uma pessoa sussurrou em voz baixa. Brian sabia a quem essa voz pertencia, pois era de um membro de sua própria patrulha. Seu apelido era Cicatriz Sinistra.

Em seu quarto dormiam cinco pessoas. Além de si mesmo e Galgo, os outros três se levantaram rapidamente, parecendo bem preparados, pois nem tinham tirado seus casacos.

— Capitão, levante-se, eu tenho algo importante para dizer a você.

Em Forte Cancioneiro, Cicatriz Sinistra tinha um parente nobre. Quem não tinha ouvido falar de seu tio-avô nobre? Então, graças a isso, ele tinha um status elevado dentro da equipe. Não era bom para Brian ignorá-lo, então ele teve que se levantar e perguntar.

— O que aconteceu?

Galgo também acordou.

— Já é tão … tão tarde, por que você não dorme … não tá com sono, não?

— Eu tenho o maior trabalho de suas vidas para apresentar a vocês. Vocês querem ser consagrados como cavaleiros, certo?

— O que … o que? Cavaleiro? — Galgo foi surpreendido.

O coração de Brian começou a acelerar descontroladamente e ele rapidamente perguntou.

— Mas que trabalho é esse?

— Todos sabem do meu tio Hiller, ele não é apenas o arauto do Duque Ryan, mais ainda, ele é um dos seus confidentes. Esta é uma notícia que ele mesmo, pessoalmente me confessou. — Cicatriz Sinistra falou com uma voz baixa — O 4º Príncipe deixou o Duque Ryan muito infeliz, ao tentar quebrar as algemas que prende Vila Fronteiriça a Forte Cancioneiro. Ele decidiu deixar o Príncipe saber quem é o verdadeiro dono da Fronteira Oeste.

— Difícil, difícil, não me diga … o seu plano … assassinato … — Galgo estava tão nervoso que ele mesmo começou a gaguejar, e ele nem sequer falou uma frase completa.

— Como isso seria possível? — Cicatriz Sinistra riu histericamente — Afinal, ele é um príncipe, se a gente matar ele, nem mesmo o Duque Ryan poderia nos abrigar. Eu disse que esta é a maior oportunidade da sua vida.

Brian sentia inconscientemente que o negócio certamente não era tão simples como ele alegava que era, mas a tentação de ser consagrado como um cavaleiro era muito grande, ele não se conteve e abriu a boca.

— Comece a falar, estamos ouvindo.

— Comida! Se ele não tem comida, a única coisa que resta para o Príncipe é se humilhar e voltar para Forte Cancioneiro, onde Duque Ryan já prometeu a ele um lugar. Se nós conseguirmos queimar a comida que o 4ª Príncipe já comprou com antecedência, Duque Ryan vai organizar a cerimônia de consagração para nós, e dará a cada um de nós um feudo ao leste de Forte Cancioneiro. Esta é uma oportunidade de ouro, então capitão, o que você acha?

— Vo-você está louco … agora, o astrólogo de Sua Alteza Real não disse que este ano … os Meses dos demônios provavelmente iriam perdurar por quatro meses … e se a gente botar fogo na comida, se queimar tudo, o que nós iremos comemos?! — Galgo sacudia a cabeça uma e outra vez — Dois … dois anos atrás, houve uma grande fome, todo mundo se esqueceu?

— E o que isso tem a ver conosco? — Perguntou outra pessoa com desdém — De qualquer forma, eu não pretendo ficar aqui, se fizermos o trabalho para Duque Ryan, podemos viver uma vida confortável no forte.

— Sim, você quer comer o resto da escória neste inferno por toda a vida, não é? — Outras pessoas começaram a dialogar.

Merda, eles já foram coniventes da outra vez. O coração de Brian tornou-se frio, e, além disso, com exceção do Galgo, a maioria deles eram não eram de Vila Fronteiriça. Eles vieram de todo o reino, então não tinham qualquer vínculo com esta vila. Sentindo-se impotente para detê-los, Brian teve que mudar de assunto.

— Mas o trigo comprado foi transferido para o castelo de Sua Alteza Real, e todas as portas são guardadas pelos cavaleiros de Sua Alteza, como seu plano vai funcionar?

— É por isso que eu preciso de sua ajuda — Cicatriz Sinistra sorriu orgulhoso —, desde sempre você ficou nesta vila de merda, então ninguém está mais familiarizado com o ambiente aqui do que você. Eu me lembro que uma vez você disse que há uma ravina em um poço abandonado, e seu fim está conectado com o abastecimento de água do castelo. É por ali que podemos entrar no jardim do castelo silenciosamente. Você andava por lá desde criança, não é? E então? Com esta tarefa fácil, você pode se tornar um cavaleiro no futuro, um cavaleiro pessoalmente consagrado pelo Duque Ryan.

Um cavaleiro … não deve fazer qualquer injustiça, em vez disso, ele deve ter a coragem para lugar contra as injustiças, além de não ter medo de qualquer perigo, e deve estar sempre pronto para proteger os fracos! — Brian pensou. Para os ganhos pessoais de Duque Ryan, os moradores de sua vila natal iriam enfrentar a ameaça da fome e da morte? Tornando-se um cavaleiro assim, não haveria glória alguma!

Ele se recusou a abrir a boca, mas Galgo começou a gritar.

— Vocês são um grupo de maníacos! Você … você … realmente pensou na ideia de queimar a comida?! Eu nunca! Nunca vou deixar você sair deste lugar! Vou denunciar vocês, fazer um relatório … ahh — Galgo só falou até aqui. Sua voz de repente se tornou mais fraca, com um olhar assustado, ele se virou, olhando para um ex-companheiro que estava rindo com desdém atrás de si. Ele fincou a adaga negra na cintura de Galgo. A adaga entrou totalmente no corpo. Galgo estremeceu duas vezes, ele abriu a boca e tentou dizer alguma coisa, mas ele só podia emitir um som de respiração rouca.

O outro guarda agitou sua adaga duas vezes, e em seguida, ele abruptamente a retirou. Galgo, como um boneco que de repente perdeu o seu apoio, suavemente desmoronou no chão.

— Como? — Cicatriz Feroz de repente estava tão perto de Brian, que este último pode até mesmo sentir o mau hálito de sua boca. — Eu acho que você fez uma decisão, não é, capitão Brian?


 

 

[1] Importante notar aqui que o ferro fundido contém carbono. O processo de obtenção do aço na antiguidade utilizava tanto torrões de ferro quanto ferro fundido. A saber, aço é constituído basicamente de ferro e carbono. O que Roland quer explicar aqui é que, com a chama que Anna consegue produzir e controlar até mesmo a temperatura, ele consegue sempre o mesmo padrão de fundição.

[2] Eu sei que muitos não viram o vídeo postado lá atrás, mas aqui está um deles de novo para lembrar o que é esse regulador centrífugo https://youtu.be/CfZ2bnqFS88?t=9m56s

[3] Se você não sabe ou quer ver um torneamento sendo feito, também tem esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=u5QMiLkHm_Q

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: