LAB – Capítulo 14 – 3Lobos

LAB – Capítulo 14

Habilidade

— Vossa Alteza, quão alta e quão larga deve ser a muralha da vila que você está planejando construir?

— Deve ter pelo menos 4,5 m metros de altura e 1,8 m de largura, permitindo que quatro homens consigam andar lado a lado por cima dela. — Roland teve que admitir em seu íntimo. Os profissionais realmente eram diferentes das pessoas comuns. Primeiro eles perguntam os detalhes técnicos para somente, em seguida, determinar o cronograma de construção.

— Então precisaremos cavar uma trincheira de profundidade mais ou menos da altura de um homem para estabilizar a parte superior da muralha, além disso, para uma muralha de 4,5 m de altura por 1,8 m de largura, a base precisa ter de pelo menos o dobro disso de largura para sustentar tudo sem titubear. — Karl respondeu rapidamente — Assim, só para cavar a trincheira já precisaremos de uma grande quantidade de mão-de-obra. Vossa Alteza, se me derem cento e cinquenta trabalhadores, eu serei capaz de cavar a vala nos meses que antecedem a chegada dos demônios.

— Uma trincheira não pode impedir as bestas demoníacas — respondeu Roland, sem pensar duas vezes.

— Isso é verdade, mas se fizermos a parte superior da muralha da vila de alvenaria, creio que levará três anos. A fim de parar apenas as bestas demoníacas, você não precisa construir a muralha tão alta, cerca de 3,6 m de altura deve ser suficiente. A largura também pode ser reduzida em um terço, resultando em uma fundação de 1,8 m de largura. Fazendo de forma simultânea, a escavação das trincheiras e a construção da muralha, bem como um acréscimo dos trabalhadores para chegarmos a uns duzentos … dessa forma, eu devo ser capaz de terminá-la em janeiro, no próximo ano, antes da chegada dos demônios.

Karl fez uma pausa e depois continuou:

— Por favor, perdoe-me, Vossa Alteza, este não é um bom momento para começar. No caso de a construção da muralha não terminar a tempo, mesmo se as trincheiras forem cavadas direito, elas ainda vão perder a sua forma original após a ação da chuva e da neve durante todo o inverno. Quando você retornar, em vez de terminá-la, você irá gastar mais tempo e mão-de-obra para limpar a trincheira que estará amolecida, e precisará cavar e abri-la mais uma vez.

— Digamos que … caso construíssemos apenas a muralha de 3,6 m de altura e 1,2 m de largura, quanto tempo você precisaria para cavar as trincheiras?

— Creio que possa ser terminada dentro de um mês e meio — respondeu Karl.

— Então, faça-o de acordo com este plano, cavando as trincheiras e construindo a muralha de alvenaria ao mesmo tempo, para que tenhamos sucesso um mês antes da chegada das bestas demoníacas. — Roland acenou com a mão interrompendo Karl — Imagino o que você deve estar pensando, mas dê uma olhada nisso. É o último trabalho dos alquimistas de Castelo Cinza.

Naturalmente, ele não teve tempo para permitir que o mestre de obras acompanhasse o processo de assentamento. Em vez disso, ele mostrou os dois tijolos que ele tinha assentado juntos mais cedo. Felizmente, quando o príncipe falou, quase ninguém ousou questioná-lo. Quando Karl ouviu que este cimento alquímico adesivo poderia se transformar de uma pasta à uma forma sólida do dia para a noite, e ainda possuía um efeito adesivo tão formidável, ele ficou completamente em choque. Como um pedreiro e mestre de obras, Karl dedicou metade de sua vida ao seu trabalho, então, ele poderia naturalmente reconhecer quão grande este invento era. Além de colar os tijolos firmemente, o fato mais importante era ser possível moldar livremente o cimento! Quer dizer que não precisaria de um segundo processo de corte e polimento, sendo adequado para qualquer pedra bruta? Essa fase de processamento mais demorada poderia ser completamente abandonada e a taxa de construção de qualquer edifício poderia ser acelerada para um nível totalmente novo. Só isso foi emocionante o suficiente para deixa-lo sem palavras!

Roland olhou para a expressão no rosto de Karl com satisfação, e mais uma vez perguntou:

— E então, o que você acha, três meses será o suficiente?

A voz de Karl Van Bate tremeu um pouco:

— Se o senhor estiver certo, não, não, quero dizer … se o que oficina de alquimia descreveu estiver correto, eu … estou disposto a tentar.

— Muito bem! Vou deixar os outros trabalhadores passarem as demais informações detalhadas do cimento para você. Se ainda houver mais alguma coisa que você precise discutir comigo, sinta-se livre para conversar com o meu ministro adjunto. — Roland sorriu — Sr. Karl, a partir de agora, você será o chefe do escritório dos funcionários.

No dia seguinte Roland viu Nana à tarde. A menina olhou inexpressivamente para Anna, segurando as roupas por um longo tempo, antes de dizer:

— Já estou … morta?

A primeira vez que Roland a viu, teve que admitir que o poder das bruxas não dava apenas a habilidade de usar magia. Até certo ponto, esse poder também mudava a aparência e o temperamento delas. Nana e Anna eram dois tipos muito diferentes, mas ambas tinham um encanto próprio e único. Esse sentimento não tinha nada a ver com a idade, e também não estava relacionado à sua situação. Mesmo quando Anna estava presa, à espera de sua sentença de morte, o brilho que ela emitia ainda continuava inabalável. Ele procurou em toda a sua memória, e nenhuma nobre dama com uma boa educação ou um morador de rua em Castelo Cinza, nenhum deles tinha emitido tal aura. Se alguém insistisse em descrever esta aura, então comparado com outra mulher, era como se as bruxas fossem as cores em uma fotografia preto e branco.

Ela foi trazida por Karl Van Bate, que depois se ausentou sorrateiramente, deixando apenas Roland, Anna e Nana no quintal.

— Você não está morta, Anna também está viva e bem. — Roland teve que segurar um sorriso — Eu sou o 4º príncipe Roland Wimbledon, e você é …

— Eu sou Nana Pinheiro — quando a garotinha ouviu que ela mesma não morreu, sua expressão tornou-se animada novamente. Ela correu direto para o lado de Anna, começando a conversar com ela, despreocupada e desconsiderando completamente a identidade do príncipe Roland Wimbledon. Roland naturalmente não se importava com o que uma menina de 14 a 15 anos tinha a dizer. Em vez disso, ele se inclinou sobre a mesa redonda e serviu-se de cerveja, apreciando de longe o ‘comportamento natural do dia-a-dia’.

Anna estava claramente um pouco mais calma agora. O tempo que Nana levaria para dizer mais de dez frases, Anna diria apenas uma. Dito isto, enquanto Anna tinha apenas dezessete anos, ela já exalava um sentimento de irmã mais velha. Roland não pôde deixar de pensar — Quando ela crescer, o quão notável ela irá se tornar?

Quando Nana diminui o ritmo da conversa, Roland tossiu, respirou e perguntou:

— Senhorita Pinheiro, ouvi de seu professor que você despertou como uma bruxa?

Comparado com a grande maioria das pessoas que utilizam a palavra ‘cair’ ao se tornar uma bruxa, Roland preferiu o termo ‘despertar’. Ele não era ingênuo o suficiente para pensar que todas as bruxas eram imaculadamente puras. Pessoas que já tinham uma personalidade ruim só trariam uma destruição maior. Isto era o mesmo com as armas, podiam gerar violência, mas poderiam igualmente ser usadas ​​para resistir à violência. O ponto crucial nela estava na pessoa que segurava a arma.

Talvez a propaganda da igreja e dos massacres causados ​​pelas bruxas fossem baseados em fatos reais, mas usar isso como prova da culpabilidade de toda a comunidade de bruxas era a maior das injustiças.

Enquanto Nana mais uma vez franzia a testa, ela sussurrou:

— Você vai me enforcar?

— Não, claro que não, a forca é para criminosos hediondos. Você não é um deles e a senhorita Anna também não é, então não se preocupe com isso.

Ela respirou fundo e acenou com a cabeça.

— Eu não tenho certeza … o professor disse que as bruxas foram coagidas pelo demônio e depois ganharam algum tipo de poder maligno. Se-será que eu fui possuída? Além disso, eu nunca vi o diabo, nunca mesmo.

— Quando você descobriu que se tornou alguém diferente?

— Aproximadamente uma semana atrás — Nana murmurou — eu vi um pássaro com uma perna quebrada e queria ajudá-lo … e de repente, eu senti algo saindo de minhas mãos.

— E o que aconteceu então? — Roland perguntou.

— Ahhh … de repente, apareceu um tipo de bolha de água pegajosa em volta do pássaro — Nana baixou sua cabeça tentando lembrar claramente o acontecido —, e então a perna do pássaro foi curada.

Ela tem o poder de curar? — O coração de Roland começou a disparar, ele estava completamente ciente do que essa habilidade significava. Com a ausência de antibióticos, não havia medicina moderna aqui. Pessoas com traumas ou infecção provavelmente encontrariam a morte não muito tarde. Logo, a rápida cicatrização de feridas foi praticamente equivalente a salvar muitas vidas. Essa capacidade era muito limitada em promover o progresso da civilização como um todo, mas tinha um significado surpreendente para a vida de cada indivíduo.

Ele foi imediatamente à porta, procurando um cavaleiro para trazer um frango vivo. Se pudesse provar que o que ela havia dito era verdade, ele poderia usar isso como um pontapé inicial para mudar a visão de Vila Fronteiriça sobre as bruxas, encerrando de uma vez por todas a perseguição implacável forçada pela igreja.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: