LAB – Capítulo 137 – 3Lobos

LAB – Capítulo 137

Reunião secreta

Quando Mayne abriu a porta pesada da câmara secreta, um leve cheiro de grama soprou em seu rosto. O Arcebispo Mayne gostava de velas compostas por uma mistura de ervas e especiarias. Especialmente na sala hermeticamente fechada, o cheiro da vela ardente o fazia sentir-se calmo e sereno.

A câmara secreta não era nada ergonômica, ali só cabia uma mesa redonda e quatro cadeiras. Os outros dois arcebispos já estavam sentados. O primeiro assento voltado para a porta de madeira estava vazio. Por causa de sua saúde precária, o Papa não aparecia há quase meio ano. Mayne só visitava a Área Secreta Principal do castelo subterrâneo de Hermes quando encontrava problemas difíceis e necessitava buscar ajuda do Papa.

— Já que todos estamos reunidos, vamos começar. — Mayne trancou a porta e sentou-se entre as outras duas pessoas — Tayfun, como a ordem social está sendo mantida no Reino de Inverno Eterno?

— Além da aristocracia da Cidade Real de Inverno Eterno, não houve muitas revoltas em outras áreas. Os plebeus até nos aceitaram de bom grado para governar o Reino. — Tayfun alisou sua barba e disse — Claro, os nobres que ainda se agarram às suas glórias no passado serão aniquilados um a um.

— Muito bem. — Heather lambeu os lábios — Se o julgamento fosse de minha responsabilidade, os plebeus descobririam o lado pobre da aristocracia. É uma pena que tenho muito a fazer aqui e não consegui chegar até o Reino de Inverno Eterno.

Mayne ignorou estas palavras e disse a Tayfun:

— Esses lugares vagos precisam ser preenchidos com nossas pessoas. A Igreja treinou muitos indivíduos talentosos para esta ocasião. Agora é a hora de usá-los. Originalmente, a maior área de influência da Igreja era no Reino de Inverno Eterno. Quanto menores forem as ondas que fizermos, mais rápido seremos capazes de lidar com o Reino do Alvorecer e o Reino de Coração de Leão.

— Isso é natural.

— As pessoas que buscam refúgio da Igreja, quero dizer, a nobreza, como devemos lidar com eles? — Heather perguntou — A razão pela qual a Igreja atraiu tantos fiéis excelentes é que nos preocupamos com a sua capacidade em vez de seus antecedentes. Se aceitarmos rapidamente esses tolos, os alicerces da Igreja podem ser abalados. Minha sugestão é… — Ela fez um gesto como se fosse cortar sua garganta.

— Deixe-os para lá. Podemos deixar o assunto claro depois que a situação se estabilizar. Desta forma, encontraremos menos resistência. — Sobre esta questão, Mayne consultou o Papa — A Igreja poderia oferecer a eles posições equivalentes às suas nobres categorias, que, no entanto, não podem ser herdadas ou cedidas aos seus descendentes. Não se esqueça de que aboliremos a monarquia no final. Não precisamos estar tão ansiosos, Excelência Heather.

Heather nasceu em uma família pobre. Ela sofreu as dificuldades da fome e de uma vida errante antes que a Igreja a levasse. Ela ascendeu à essa posição, graças ao fato de ter nascido com uma mente sagaz e um julgamento extraordinário. Mayne compreendia profundamente o ódio de Heather pela aristocracia. No entanto, eles precisavam olhar para o todo.

— E como foi com o Reino de Castelo Cinza? — Mayne perguntou.

— De acordo com as informações, o novo Lorde Timothy não retornou à Cidade Real de Castelo Cinza depois que foi derrotado. Em vez disso, ele foi direto para a Região leste. — Tayfun respondeu.

— Uma escolha inteligente. — Heather estalou os dedos — Ele levou Duque Francis para desafiar a Rainha de Água Clara, e quando o Duque morreu, ele imediatamente foi dividir o território do Duque para estabilizar o exército e conquistar o apoio dos outros nobres. Ora, ora… nem todos da Família Real são idiotas.

— Desta forma, não precisamos nos preocupar tanto. Deixe o Sumo Sacerdote da Igreja da Cidade Real de Castelo Cinza entrar em contato com ele. Eu acredito que, em tal situação, ele não recusaria os benefícios oferecidos pela Igreja. Iremos reduzir em 30% a distribuição de pílulas para Porto de Água Clara, de modo a equilibrar o poder entre os dois. Você deve cuidar disso, Tayfun. — Mayne providenciou — Em dois anos, o Reino de Castelo Cinza não terá um único soldado disponível.

— Não se preocupe. — Tayfun assentiu — Mas… algo está errado com Forte Cancioneiro no oeste de Castelo Cinza.

— O que aconteceu?

— Depois de ter derrotado Duque Ryan, o Príncipe Roland voltou para Vila Fronteiriça. Ele não respondeu ao convite de Tylo. Será que, talvez, Príncipe Roland não tenha a intenção de lutar pelo trono?

— Bem, o que você acha? — Mayne olhou para Heather.

— Não há muito o que pensar… — Heather deu de ombros — Quais são os rumores sobre ele? Eles disseram que ele era ignorante, mal-educado, incompetente e ambicioso. Eu presumo que alguém assim não seria capaz de conquistar Forte Cancioneiro. A resposta é óbvia. Ele mentiu para todos, para os nobres e também para nós.

— Você quer dizer… — Mayne franziu a testa.

— Nosso Decreto Real sobre a Seleção do Príncipe Herdeiro escolheu a pessoa errada, Lorde Mayne. — Heather zombou — Ele deveria ser o foco, não a Princesa Garcia.

— Ser capaz de derrotar um Duque realmente demonstra sua capacidade. No entanto, não importa o quão talentoso seja um indivíduo, não terá sentido se ele não tiver recursos suficientes. — Tayfun balançou a cabeça — Se ele escolheu voltar para aquele lugar desolado, isso significa que ele desistiu da chance de lutar pelo trono do Reino de Castelo Cinza. Desta forma, ele naturalmente não impedirá nosso plano.

— Sim, teoricamente. No entanto, a situação fica interessante com esta nova informação. — Heather tirou uma nota — Minha informação pessoal.

Mayne desdobrou a nota e olhou para as palavras escritas.

— Bruxas?

— Uhum. Uma organização de bruxas, chamada Associação Cooperativa das Bruxas, é dito que se estabeleceram em Vila Fronteiriça e convidou outras irmãs para se juntarem lá. Isso pode ser um boato sem qualquer evidência confirmada, e eu não deveria trazer esta informação aqui para discussão, mas todos sabemos que o nome Associação Cooperativa das Bruxas não é um embuste, pois esta associação foi atacada pelo nosso Exército do Julgamento na floresta ao leste da Cidade Real de Castelo Cinza, e seus membros fugiram para o oeste, finalmente desaparecendo em algum lugar ao oeste de Forte Cancioneiro. E Vila Fronteiriça está exatamente na Região Oeste de Castelo Cinza, ao pé da Cordilheira Intransponível. Excelência, você não acha que isso é muita coincidência?

Associação Cooperativa das Bruxas… — Mayne tinha uma vaga lembrança deste nome.

Elas foram caçadas pelo Exército do Julgamento e ainda insistiram em fugir para a Cordilheira Instransponível, mesmo depois de perder muitos de seus membros. Por meio do interrogatório de uma bruxa capturada, eles sabiam que as bruxas queriam encontrar a Montanha Sagrada nas Terras Desoladas. Este era um ato suicida. Portanto, Mayne não investiu mais na perseguição. Havia várias organizações de bruxas como essa no Reino de Coração de Leão e no Reino do Alvorecer. As bruxas que se escondiam nas cidades eram muito mais ameaçadoras do que aquelas que se precipitavam nas Terras Desoladas.

— Você quer dizer que este príncipe está aflito com a organização das bruxas? — O rosto de Tayfun ficou sombrio depois de ouvir a notícia.

— Talvez sim, talvez não. — Heather fez um sorriso ambíguo — É uma simples especulação minha. Do que as bruxas mais têm medo? De serem expostas. Evidentemente, usar o nome de Associação Cooperativa das Bruxas chamaria a atenção da Igreja. No entanto, elas ainda estão usando esse nome em suas mensagens por debaixo dos panos. Por quê?

— Porque para nós, este é um nome familiar — Mayne disse calmamente —, da mesma forma que o é para as outras bruxas.

— Exatamente! — Heather bateu palmas — Desta forma, pode diminuir a atenção das bruxas selvagens. E talvez alguém seja atraído por esta notícia e vá para Vila Fronteiriça. É difícil imaginar que elas fariam isso sem o apoio do Lorde. Nós sempre dizemos que dos males o menor, e este menor é o que nós escolhemos. Fica claro que a Associação acredita que a consequência de não ser capaz de recrutar bruxas é mais grave do que ser exposta… — A voz de Heather ficou sombria — Eu sinto que subestimamos este Príncipe.

— Não é o caso de subestimar ou não. — Tayfun disse rapidamente — Uma vez que as bruxas se instalaram, elas poderão usar seu poder sem preocupações. Provavelmente, em breve, elas irão descobrir que a tortura do diabo pode ser evitada. É por isso que precisamos aniquilar as bruxas que moram nas cidades e forçá-las a se esconder ou viver em exílio. Só assim poderemos manter este segredo.

Mayne sabia que a linha de raciocínio de Tayfun estava correta, bem como suas palavras. As próprias bruxas, individualmente, não eram uma ameaça para a Igreja. No entanto, como grupo, uma vez que se livrassem da identidade de servas do diabo, elas teriam um grande impacto na propaganda da Igreja e até influenciariam toda a sua base de controle.

Mayne descobriu que tinha caído em um dilema. Em situações normais, eles deveriam enviar o Exército do Julgamento para aniquilar as bruxas. No entanto, Vila Fronteiriça estava muito distante de Hermes. Além disso, o exército da Igreja logo atacaria o Reino de Coração de Leão, então era difícil para eles organizarem o exército para destruir essa vila remota. Além disso, na atual conjectura, se eles enviarem um grande exército par o Reino de Castelo Cinza, a vigilância do Reino de Castelo Cinza, bem como das outras duas nações, iriam elevar drasticamente. Isso poderia afetar planos posteriores.

Mayne decidiu depois de uma longa reflexão.

— Vou enviar uma delegação de emissários para Vila Fronteiriça. Será composta por dez membros do Exército do Julgamento e um padre. Eles investigarão esta questão com a ajuda do Padre Tylo. Se o Príncipe não estiver envolvido com a Associação Cooperativa das Bruxas, então, esta delegação missionária irá erradicar as bruxas por conta própria.

— E se o Príncipe estiver envolvido nisso? — Heather perguntou.

O Exército de Punição Divina obedece apenas às minhas ordens e a de alguns sacerdotes confiáveis. Esta é uma regra definida pessoalmente pelo Papa. — Pensando nisso, Mayne disse palavra por palavra:

— Traga as notícias de volta à Cidade Sagrada e eu enviarei o Exército da Punição Divina àquela vila.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: