LAB – Capítulo 120 – 3Lobos

LAB – Capítulo 120

Preço de Resgate (Parte 2)

Ao ouvir esta pergunta, Roland olhou para Petrov com interesse e depois disse com uma risada:

— Você é a primeira pessoa a me perguntar isso.  — Ele então pegou seu copo e bebeu, explicando sua ideia em um tom casual — Não há dúvida de que Forte Cancioneiro pertence a mim. Ainda é meu, mesmo quando não estou aqui. Mas, eu preciso de um homem, ou uma família para supervisionar a fortaleza para mim, então você não deveria me pedir um resgate, mas sim uma Taxa de Representante.

Representante … — Petrov já tinha escutado essa palavra antes. Como homem de negócios com olhos afiados, ele sempre adaptaria seus objetivos, visando aumentar a produção de seu território. Entretanto, os nobres comerciantes não tinham realmente o tempo necessário ou simplesmente não davam a mínima para este tipo trabalho administrativo e de negócios, então, no final, eles sempre dependeriam de outras pessoas para vender seus bens. Para obter o direito de vender os bens destes nobres, os comerciantes tinham que pagar uma quantia antecipada, como depósito.

— Quantas peças de ouro Vossa Alteza deseja? — Depois de perguntar, Petrov respirou fundo para tentar se acalmar.

— Este seria um acordo de longa data, por isso não terminaria com apenas um pagamento. — Roland fez uma pausa — Todos os meses você terá que pagar 30% da receita tributária de Forte Cancioneiro, bem como um material equivalente a mil pontos, utilizando esta mesma taxa no pergaminho. Todo o resto seria seu.

Isso não parece ser tão excessivo — Petrov pensou —, se eu puder obter o total controle sobre Forte Cancioneiro. Realmente, parece que o Príncipe pode ser mesmo justo. Mas primeiro, eu tenho que confirmar que o Príncipe não está brincando, e que ele realmente está disposto a firmar este tipo de acordo.

Esta seria realmente uma oportunidade de ouro. Petrov estava completamente inclinado a aceitar o acordo.

O Príncipe e eu não somos inimigos mortais. Já que o Duque falhou completamente, seus filhos também serão privados de seu direito de herança. Mesmo a coalizão das Seis Famílias nobres não pode derrotar o Príncipe. Então, quem poderia impedi-lo de conquistar todo o território Oeste? Juntar-se ao lado mais forte é um dos princípios básicos da continuação da própria nobreza, e se eu puder obter a aprovação de Sua Alteza antes que as outras quatro famílias saibam disso, a Família Madressilva se tornará a Família mais forte no território Oeste.

— Vossa Alteza Real, por que você não quer ficar em Forte Cancioneiro? O castelo tem muito mais a oferecer do que Vila Fronteiriça.

— O que você realmente quer perguntar é porque eu não quero administrar Forte Cancioneiro eu mesmo, certo? — Roland parecia um pouco envergonhado — Há muitas razões, por exemplo, a estrutura de poder ficaria tão complexa que eu teria que gastar muito tempo e esforço tentando endireitar as relações entre cada uma delas. Além disso, não se esqueça do lucro. Como um nobre desta cidade, acho que você ou os outros saberiam melhor do que eu como realmente governar esse território, então isso se tornaria um acordo com benefícios e ganhos para ambos os lados. Além disso, há muitos outros motivos. Você pode começar a pensar nisso quando voltar. — O Príncipe começou a mexer em um copo de prata com suas mãos — Ah, é verdade, no caso de eu selecioná-lo como representante, eu não precisarei me preocupar com o fato de que você venha constituir uma força de resistência, na tentativa de vingar o Duque, certo?

— Claro que não, Vossa Alteza Real! — Embora a última pergunta tenha sido um pouco inesperada, Petrov ainda conseguiu responder imediatamente.

Uma vez que o Duque se foi, o primeiro pensamento na mente dos outros cinco nobres será como eles poderiam vir a assumir seu território. Em questões como a vingança, quem se importa?

Mas Petrov também sabia que os motivos que o Príncipe lhe dera não eram os seus motivos reais.

A estrutura do poder ficaria complexa, seria difícil endireitar as relações? Em face de sua força irresistível, ele poderia usar seu poder para destruir qualquer ideia de estabelecer uma resistência. Mas mesmo assim, em apenas um ou dois anos, os nobres já esquecem o nome dos perdedores, e o mesmo aconteceria com Duque Ryan. Mesmo assim, durante esse período de dois anos, é absolutamente impossível transformar Vila Fronteiriça em uma cidade tão grande quanto Forte Cancioneiro. — Petrov pensou. — Sua Alteza Real deve ter uma intenção mais profunda.

— Muito bom ouvir isso. Bem, então a cidade …

— Estou disposto a agir como seu representante, Vossa Alteza. — Petrov disse abruptamente, mas não muito mais tarde, sua expressão tornou-se hesitante novamente — Mas o Rei, não, quero dizer, seu irmão não concordaria necessariamente com esse resultado. No caso de atribuir um novo Duque a este território, não poderei lutar contra o Rei.

— Você não precisa temer um confronto. — Roland disse e pôs duas cartas na frente de Petrov — Dê uma olhada nesses documentos que eu encontrei na sala de estudos do antigo Duque, Osman Ryan.

Quando Petrov olhou rapidamente para o que estava escrito nas cartas, ele ficou em estado de choque.

A primeira carta parecia ser enviada ao Duque por um espião. Parece que o novo Rei e a Rainha de Água Clara lutaram uma grande batalha próximos à Cidade da Águia, e o resultado acabou por ser uma grande perda … para o Rei? A segunda carta era ainda mais horrível, estava escrita de forma corrida, inacabada, mas ainda estava claro que Duque Ryan queria unificar o Norte. A ideia de se tornar independente estava claramente revelada. A carta não estava concluída e, além disso, não se sabia para quem ele pretendia enviar.

Mas Petrov ainda entendeu imediatamente o que Sua Alteza quis dizer a ele. Não havia necessidade de ele resistir porque o novo Rei já tinha problemas suficientes por conta própria. Caso contrário, o Duque nunca teria ousado declarar sua independência, mesmo em uma carta. Com seus Cavaleiros de elite, ele já era invencível no território Oeste. A única diferença entre os Cavaleiros de Osman Ryan e os Cavaleiros do Rei eram seus números.

Esta carta secreta pode ter sido forjada, mas o segundo pergaminho está realmente escrito com a caligrafia de Osman Ryan, então, a menos que o Príncipe encontrou uma bruxa que pudesse imitar a escrita de outros … — Por um breve momento, Petrov pensou nessa possibilidade apenas para descartar essa especulação imediatamente.

O Príncipe não tinha motivos para tentar enganá-lo. Colocar alguém como seu representante não era uma atitude unilateral. Além disso, se o seu representante não conseguisse controlar Forte Cancioneiro, o Príncipe também não se beneficiaria do acordo. E uma das questões principais era que todo Duque designado pelo Rei Timothy se tornaria automaticamente um inimigo do 4º Príncipe.

Se Petrov quisesse que a Família Madressilva ficasse acima das outras quatro Famílias nobres, ele precisava contar com o apoio do Príncipe e, por outro lado, para garantir que tudo fosse tratado em seu interesse, o Príncipe também precisaria se certificar de que a Família Hull não seria desafiada.

Após pensar em tudo isso, Petrov levantou-se lentamente e inclinou-se para Roland:

— A Família Hull está disposta a servir ao senhor.

— Muito bem. — Roland assentiu — Mas não cabe a você decidir ainda, eu vou ter que fazer algumas perguntas primeiro.

— Sim, Vossa Alteza, por favor.

— O que você vai fazer com aqueles que estiverem contra você? Quanto você estima que a receita tributária mensal será? Além disso, como você pode me garantir que será capaz de pagar os mil pontos todo mês? No caso em que eu lhe solicite expandir vigorosamente o setor de comércio, o que você faria?

Petrov pensou que Sua Alteza aproveitaria a oportunidade para reunir todas as informação sobre os outros Lordes do território Oeste, entretanto, ele jamais esperava que Sua Alteza fizesse perguntas tão estranhas. No fim das contas, quase todas as perguntas eram questões sobre a política, sua própria opinião sobre diversos temas e seu conhecimento sobre o comércio em geral.

Depois de receber todas essas perguntas, Petrov fez sua mente trabalhar rapidamente para responder uma pergunta após a outra e, juntamente com suas respostas, a expressão de Sua Alteza também ficava cada vez mais satisfeita.

Finalmente, o Príncipe bateu as mãos e disse:

— Ótimo, por hoje já é suficiente. Quando você chegar no cálculo de como irá pagar os três mil pontos, você pode vir e resgatar o seu pai. Tenha a certeza que, durante esses dias, ele será bem tratado. Me certificarei pessoalmente disso.

— Vossa Alteza, esse representante …

— Será anunciado outro dia. — Roland deu a um de seus Cavaleiros o sinal para enviar Petrov de volta.

Quando Petrov saiu do corredor, ele percebeu que tinha muito no que pensar. Ele pegou sua Pedra da Retaliação Divina, que estava com Carter, de volta. Ainda era a mesma pedra azul com um brilho estonteante. Parece que o valor de cinquenta peças de ouro não era muita coisa.

— O que me diz? — Roland olhou para Rouxinol que estava ao seu lado.

— Oh, basicamente tudo o que ele disse foi verdade. — Ela deu de ombros — Ele foi muito mais sincero do que as senhoras e senhores que você conversou anteriormente. Além do mais, é mesmo certo contar a todos a mesma história? Além disso, mostrando a eles essas cartas … elas não são confidenciais?

— Não para todos. — O Príncipe olhou para a lista em suas mãos — Todos eram das cinco Famílias nobres, apenas esses grandes nobres são adequados para gerenciar Forte Cancioneiro em meu lugar. Se seu poder não for suficientemente forte, mesmo que eu lhes desse essa posição, eles não seriam capazes de controlar esta fortaleza. No fim, haveria apenas uma série de lutas internas. Quanto à notícia de que Timothy Wimbledon foi derrotado na Cidade da Águia, isso não é realmente um segredo, por assim dizer. Mais cedo ou mais tarde, a notícia se espalharia por todo o Reino de Castelo Cinza, de qualquer forma, então, para mim é ainda melhor que se espalhe um pouco mais rápido.

Mas o conteúdo desta notícia foi perfeito para mim. — Roland pensou — Se o 2º Príncipe não fosse derrotado, eu temo que precisaria investir muito tempo e esforço para lidar com ele. E mesmo que ele tentasse usar a força para resistir, os resultados poderiam não ser tão bonitos.

— Então … você vai escolher ele?

— Se nada mais acontecer. — Roland disse com um sorriso — Ele foi o primeiro que tomou a iniciativa de pedir por si mesmo. A iniciativa voluntária sempre foi a qualidade mais importante de um funcionário. Além disso, nunca esperei encontrar alguém dentro das cinco famílias que fosse tão bem versado no campo da administração e do comércio. Eu pensei que eles só sabiam como andar e matar.

Quando ele encontrou o nome de Petrov Hull na lista, ele gentilmente desenhou um círculo ao redor dele.


JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: