LAB – Capítulo 11 – 3Lobos

LAB – Capítulo 11

A 3ª Princesa

— A brisa do mar tornou-se tão fria.

Enquanto olhava para a superfície sem fim do oceano, Garcia Wimbledon disse enquanto acariciava seu cabelo enrolado pelo vento com um sentimento de arrependimento em sua voz.

— Porque o inverno está chegando. — Ela disse, olhando para o belo homem que estava atrás de si e dando-lhe uma resposta — Embora esse lugar onde estamos seja o sul, não é o sul extremo. Lá, as pessoas não entendem o que significa o inverno.

— Durante o inverno nossa frota não pode estar no porto, a corrente do oceano os prenderá para baixo, não seremos capazes de mover um único passo. Então, essa deve ser a sua última viagem. — A mulher virou-se — Ryan, quanto tempo passou desde que a Frota das Velas Negras partiu?

— Há dois meses e quatro dias — o homem respondeu sem hesitação —, se nada mais acontecer, dentro de três dias eles vão chegar ao Porto de Água Clara.

Ela riu.

— Espero que eles possam me dar uma grata surpresa.

Ryan olhou para a mulher na frente dele, seu coração estava cheio de emoção. Quando refletida pelo sol do outono, o cabelo cinzento de Garcia parecia conter traços de prata, seus longos e estreitos olhos eram um verde esmeralda. Enquanto olhava para ela, sentia uma indescritível sensação de opressão. Devido ao fato de ter fiado na costa por um longo tempo, sua pele tinha ficado ligeiramente áspera, não era mais branca como todas as outras mulheres da Família Real, mas Ryan não reclamava disso. Em seus olhos, Garcia tinha o temperamento que lançava qualquer outra beleza nas sombras.

Comparada ao bando de parentes que tinha em Castelo Cinza, ela parecia ser diferente, pois a filha do rei Wimbledon III era um verdadeiro gênio. Ela possuía a sabedoria e o orgulho de uma nobre, embora diferente da nobreza que seguiria à risca a mais idiota das regras do senso comum. Nesse ponto, ela era até um pouco como os civis: rompendo com o comum, cheia de expectativas, com um espírito aventureiro riquíssimo.

Naturalmente, nenhum civil teria esse tipo de habilidade e visão, de se juntar imediatamente ao posto de Duque. Comparado a ela, mesmo os outros aristocratas deixavam a desejar em empreendedorismo.

Toda a renda comercial do Porto de Água Clara seria reinvestida na construção da frota, nenhuma moeda seria deixada em seu tesouro. Os olhos de qualquer avarento, não brilharia muito.

Esconder peças de ouro no armário seria sem qualquer significado, pois, quando você não as usa, elas são como uma pedra. Somente quando você as usa é que as moedas podem refletir seu próprio valor. Gastar peças de ouro não é a mesma coisa que perder peças de ouro. Enquanto se investir no local, a recompensa que você adquire é muito maior do que o seu próprio investimento inicial.

Esse método auspicioso … — Ryan ainda podia se lembrar profundamente dela explicando esse método, era quase como se ela estivesse untando sua cabeça com o mais puro bálsamo. Ele facilmente rompeu com todo o conceito herdado de seus ensinamentos prévios.

Comparado com aqueles nobres que passavam o dia inteiro economizando e tentando aumentar a quantidade de suas peças de ouro, Ryan tinha a sensação de que esse era o verdadeiro método de um governante.

Então ele colocou corajosamente sua vida sob o comando de Garcia, jurando segui-la até o Porto de Água Clara.

Depois que eles chegaram aqui, Ryan descobriu que a 3ª Princesa era muito mais do que sua filosofia. Ela não era somente uma pessoa de palavras, mas também era uma pessoa de ação. No centro de seu plano estava sua Frota das Velas Negras, e no caminho para suas ambições não existia obstáculo que a impedisse. Já passaram cinco anos, as forças de Garcia se infiltraram no Porto de Água Clara, organizaram e prepararam sua Frota das elas Negras e, em seguida, seu pai, Wimbledon III iniciou a batalha pela posição do Rei. Em outras palavras, mesmo desde o início, ela já tinha andado à frente de todos os outros herdeiros.

— Vamos voltar para dentro, o vento está cada vez mais forte — disse Garcia. Seu palácio estava localizado no Porto de Água Clara, acima do ancoradouro natural. O edifício semelhante a uma torre parecia ser um protetor estacionado acima da costa. No topo da torre havia um terraço circular, com um campo de visão desobstruído. Era possível ter uma vista panorâmica de todo o porto, vendo o ir e vir dos navios mercantes.

Hoje, após sua operação de cinco anos, o plano de negócios no Porto de Água Clara já tinha começado a tomar forma. A cada seis meses um barco novo se juntava à frota. Além disso, ela já havia obtido a confiança do povo. Enquanto a 3ª Princesa parecia estar de bom humor, Ryan hesitantemente levantou sua maior dúvida, que o assombrava há meses.

— Vossa Alteza, há uma coisa que eu não entendo … — ele disse enquanto fechava a porta, deixando o rugido da brisa do mar lá fora.

—Pode falar — ela assentiu enquanto sorria.

— Como você poderia ter previsto tudo isso, mesmo antes que o rei tenha anunciado a Ordem do Rei? —  Ele também tinha pensado que seria impossível que seu pai Wimbledon III lhe mencionasse com antecedência, mas mesmo depois de ter cuidadosamente pensado isso, ainda não tinha chegado a uma conclusão. Todo mundo sabia que o 2º Príncipe era o herdeiro que o rei mais valorizava, e que a Ordem do Rei fora criada para ele. Esse ponto podia ser entendido por todos, desde que o 2º Príncipe tinha conseguido Valência como feudo.

Poderia ela ter adivinhado tudo isso por conta própria, além disso, já ter começado há cinco anos apresentando seu plano? Deus, ela só tinha dezoito anos!

— Previsto? — Ela expressou um olhar engraçado — Você está dizendo que eu sou bruxa? Eu não tenho esse tipo de habilidade.

— Errr … sim, mas ….

— Além disso, eu não sabia que meu pai iria declarar essa competição para a Ordem Rei, pavimentando o caminho para seu segundo e mais estimado filho. Na verdade, não existe nenhuma conexão entre a competição para a Ordem do Rei e meu plano.

Não havia relacionamento? Quando Ryan percebeu de repente esse aspecto, ele ficava cada vez mais boquiaberto.

Vendo a expressão de descrença no rosto de Ryan, Garcia sorriu.

— Não me diga que eu deveria ter esperado pelo meu pai primeiro me dizer que eu deveria lutar pelo trono? Se eu tivesse esperado, eu teria a habilidade de lutar? Da mesma forma, não seria natural que, no final das contas, o melhor candidato ao trono de Castelo Cinza seria o que estivesse governando a cidade onde se encontra o castelo? Pensei que você compreendesse meu plano quando visse a Frota das Velas Negras.

Então essa é a razão. — Ryan murmurou. Sua frota não é só para a batalha do trono. Essa frota pertencente à 3ª Princesa e poderia mudar as velas depois de deixar o porto, roubando os navios de outras cidades e países. Da mesma forma, a 3ª Princesa incentivou as pessoas a sair para o mar, para participar de sua Frota das Velas Negras. Ela prometeu que todo o tudo o que pilhassem se tornaria propriedade do capitão do navio. O Porto de Água Clara nunca cobrava qualquer imposto para esse tipo de saque.

Esse movimento traria enorme riqueza. Desta vez ela simplesmente ordenou à Frota das Velas Negras que navegasse direto para o sul, para saquear qualquer navio que passasse pelo Cabo Sem Fim, assim como o povo da Nação da Areia.

E essas medidas não eram apenas por peças de ouro. Ela não tomou a riqueza saqueada para construir cidades ou expandir o comércio de terras, ela apenas investiu de volta em seu domínio e continuou a construir mais navios.

Nos últimos anos, ela conquistou um grande número de marinheiros experientes e guerreiros ferozes, e também abraçou os corações e mentes do povo. Se ela não pudesse continuar a governar, todos aqueles que tivessem participado do saque dos navios e aldeias, também seriam enviados para a forca.

O ápice de seu governo não seria no Trono de Castelo Cinza? — Não, Ryan agora sabia, para poder se sentar no trono, ela precisaria possuir vários navios de guerra e soldados, então ela poderia seguir o rio Três Baías, mesmo chegando a pressionar a Cidade da Farta Colheita.

— Você sabia que você seria designada para o Porto de Água Clara?

— Isso, ao contrário do que se poderia pensar como inesperado, foi na verdade um negócio para aumentar o valor comercial deste lugar — Garcia deu de ombros —, originalmente era um pagamento da igreja por tentar me enganar …

Relacionado com a igreja? — Vendo a sua contraparte não falar nada mais, Ryan também não ousou questionar mais. Mas ele sabia, mesmo que Garcia não tivesse vindo ao Porto de Água Clara, este lugar ainda teria seguido sua vontade, e se movido de acordo com sua direção.

— Deixando essas coisas de lado — ela se serviu uma xícara de chá preto —, o pequeno truque de antes parece ter falhado.

— Ah, sim — Ryan, que apressadamente voltou a atenção, respondeu — só há notícias de Vila Fronteiriça. Eles relataram que as pílulas falharam. Não há notícias dos outros lugares.

— Nenhuma notícia deve significar que eles foram mortos por meus irmãos, nada para se surpreender. Originalmente eram peças de xadrez que haviam sido arranjadas facilmente, apenas para serem usadas. No entanto … — ela mudou de assunto — outras peças falharem é normal, mas pensar que meu quarto irmão estaria são e salvo … para dizer a verdade, estou um pouco desapontada.

— Pesca-rei disse na mensagem secreta, que o Príncipe certamente comeu, mas …

— Uma falha ainda é um fracasso e eu não quero ouvir nenhuma desculpa. — Garcia interrompeu — Em breve será a época dos Meses dos Demônios. Nosso adorável irmão terá que procurar refúgio no Forte Cancioneiro, certo? Quando chegar o momento da invasão das bestas demoníacos, tenho receio de que ele precise ficar por um longo tempo dentro do forte. Bem, escreva para ela, diga a ela para aproveitar esta oportunidade. Gostaria de ver se a deusa da fortuna ficará ao lado do quarto irmão mais uma vez.

— Sim Vossa Majestade.

— Pode ir na frente. — Garcia acenou com a mão. Quando Ryan estava prestes a sair, a Princesa chamou-o mais uma vez — Ah sim. Parece que me lembro que a pílula foi comprada e um mestre alquimista, não foi?

Ryan assentiu com a cabeça.

— O que ele disse naquela época? A pílula seria incolor, insípida e vai derreter dentro da água. Uma vez na boca ela se torna incurável, uma morte garantida. Essa foi uma de suas mais recentes realizações alquímicas, certo?

Garcia bocejou.

— Enforque-o.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: