LAB – Capítulo 102 – 3Lobos

LAB – Capítulo 102

As Famílias Madressilva e Alce[1] (Parte 1)

Após o anoitecer, a mansão da Família Alce estava bastante iluminada. Enquanto segurava seu convite, Petrov foi recebido no corredor. O banquete para celebrar o aniversário da 3ª jovem da Família Alce, Aurélia, acabara de começar.

Somente pessoas da aristocracia ou que possuíam algum prestígio em Forte Cancioneiro foram autorizados a participar do banquete. Quanto ao próprio Conde, o banquete de aniversário também era muito importante. Um tapete de lã estava estendido por toda a sala e todos os garçons usavam um uniforme feito sob medida para que fossem facilmente reconhecidos. Afinal, era o aniversário de dezesseis anos de Aurélia, o que significa que ela atingiu a idade para se casar.

A música dos instrumentos de cordas soava no corredor e os garçons estavam caminhando entre a multidão e distribuindo taças com vinho. A comida estava quente, emitindo um leve vapor, e foi colocada em mesas redondas espalhadas pelo corredor. Aurélia, a personagem principal deste banquete de aniversário, usava um vestido com uma cor amarelo vívido, e estava em um canto do corredor cercada por um grupo de amigos, parecendo estar conversando com eles, bastante entusiasmada.

Esta era uma nova tendência popular de celebração, diretamente proveniente da Cidade Real de Castelo Cinza[2]. Anteriormente, os banquetes eram feitos assim: geralmente, havia uma longa mesa de madeira colocada no corredor e todos os convidados ficavam sentados esperando que o chef servisse a refeição. Em seguida, tigelas enormes com carne de porco e galinhas inteiras seriam servidas com manteiga e pão. Além disso, também havia ovos fritos de dois lados servidos juntamente com uma grande tigela com folhas de alface.

Mas alguns anos atrás, o Rei apresentou uma nova maneira de comemorar e hoje era uma imitação deste novo estilo, mas apenas no formato.

Por exemplo, as taças distribuídas eram de cores diferentes, em vez das taças transparentes. Dentro delas, o vinho não podia revelar sua cor suave. As mesas redondas também estavam cobertas com toalhas brancas, em vez das toalhas de mesa gordurosas que eles geralmente usavam. Quanto aos alimentos cozidos, a Família Alce ainda estava servindo o antigo estilo do oeste do Reino, que era muito gorduroso e rústico.

Ao ver isso, Petrov balançou a cabeça — o cozinheiro poderia pelo menos ter cortado a carne em vários pedaços pequenos.

Como de costume, Petrov já havia preenchido seu estômago em casa com antecedência, já que ele não queria cortar os grandes pedaços de carne como um cirurgião. Ele foi convidado para esta festa de aniversário como representante da família dele, então ele tinha que comer pelo menos um pouquinho dessa comida gordurosa, mesmo que fosse apenas para passar uma boa impressão. Afinal, Petrov não queria se tornar uma piada para as senhoras.

— Faz tempo que não te vejo, rapaz. — De repente, o pescoço de Petrov foi pego por trás por alguém —Ouvi dizer que você foi nomeado como o mensageiro do Duque? Como foi a coleta de minério em Vila Fronteiriça? Você conseguiu roubar muito deles?

Ao ouvir essa voz familiar, Petrov imediatamente soube que era Rene, o segundo filho da Família Alce, que estava empenhado em se tornar um Cavaleiro, mesmo que não houvesse nenhum território para ele gerenciar. Um idiota. Na opinião de Petrov, Rene não era ‘tão ruim’ como amigo, mas Petrov ainda não queria falar sobre o que ele encontrou em Vila Fronteiriça. Então ele mudou de assunto.

— Você não deveria estar no campo da Cordilheira do Vento Congelante neste momento? Pensei que estivesse sentado numa taverna e tremendo de frio feito vara verde.

— Mas que merda! —  Rene afastou-se Petrov — Parece que sua boca é incapaz de dizer alguma coisa boa de mim. Desta vez, não pude entrar na Nova Cidade Sagrada. Um dia antes do guarda da fronteira partir, peguei um resfriado e tive que ficar de cama durante uma semana inteira.

— Bom, em comparação com a última vez, você parece ter melhorado, mas não ter ido para jornada, fez os guardas evitarem um bocado de inconveniente.

— Desta vez você está errado. — Rene disse de repente, enquanto um sorriso misterioso se espalhava pelo rosto — Se eu não estivesse de cama por uma semana por causa do resfriado, agora estaria estirado entre as muralhas geladas da Nova Cidade Sagrada para sempre.

— O que você quer dizer com isso? — Petrov ergueu as sobrancelhas, confuso.

— Preste atenção, tenho algo para dizer a você. — Rene, o segundo filho da Família Alce se aproximou da orelha de Petrov e sussurrou — A Nova Cidade Sagrada quase caiu. As bestas demoníacas conseguiram adentrar até o centro da cidade. Se a Igreja não tivesse liderado seus soldados mais fortes naquele momento, eles não teriam conseguido proteger a cidade. Mas durante a luta, os exércitos dos quatro Reinos sofreram grandes perdas. Apenas alguns soldados da Cordilheira do Vento Congelante conseguiram voltar vivos. Em apenas um mês, muitas esposas se tornaram viúvas, sem nenhum resguardo financeiro …  — Ele piscou os olhos e depois esticou dois dedos — E agora, como compensação, elas irão receber duas peças de prata. Ei, não olhe para mim desse jeito, eu não posso fazer nada sobre isso.

— Você tem certeza de que esta notícia é verdadeira? O que aconteceu com os guardas da fronteira?

— É claro, eu vi com meus próprios olhos. Quando o Lorde recebeu as notícias, ele até ficou doente. — Rene deu de ombros — Quanto aos guardas … o que mais eles poderiam fazer, em vez de recrutar lentamente novos guardas? Agora, o Norte precisa desesperadamente de soldados experientes. Se não fosse o meu chamado para casa, eu estaria comandando um esquadrão de cavalaria agora mesmo.

Esse não é o ponto importante — Petrov pensou —, pois os guardas da fronteira da Cordilheira do Vento Congelante também eram a principal defesa contra o Exército de Juízes da Igreja. Agora, os generais e os soldados dos quatro Reinos estão enterrados em Hermes. Se isso não for um pequeno indício de conspiração, então não sei mais o que pode ser. Se eles planejarem nos atacar, justo agora que o norte do Reino de Castelo Cinza parece uma mulher abandonada e despida …

— Quantos soldados do Exército de Juízes pereceram?

— Eles não foram muito melhores do que os outros quatro exércitos. Pense assim, eles sempre correm feito loucos desvairados, como lunáticos. Por outro lado, se o Exército de Juízes não atacasse, os soldados dos outros quatro Reinos certamente não moveriam uma palha. — Rene disse com desdém — Os Cavaleiros não deveriam ser assim, pois sempre falam sobre honra, mas quando eles precisam enfrentar bestas demoníacas, eles escolhem voltar correndo feito menininhas assustadas.

Você quer dizer Cavaleiros, como este que está aqui na minha frente agora? — Petrov sorriu — Talvez eu esteja pensando demais nisso. Mesmo que a Igreja queira iniciar uma guerra contra o Norte, não terá nada a ver conosco aqui em Forte Cancioneiro. O novo Rei deve estar com dores de cabeça pensando nisso.

— Infelizmente, até agora ninguém aceitou minha lealdade, ou, talvez eles simplesmente não tenham a qualificação para me aceitar. — Rene fez uma pausa e olhou para a porta — As pessoas da Família Lobo vieram. E vou lá cumprimentá-los. Depois eu volto.

— Vá, mas não volte.

— Ah, certo, certo. —Rene respondeu enquanto olhava para trás — Você notou o lenço no convite?

— Foi você quem colocou? — Petrov perguntou.

— Ah, se tivesse sido eu, eu teria dado umas meias velhas e usadas. — Rene disse enquanto balançava o dedo indicador — Foi a minha irmã mais nova que escolheu. Embora a diferença de idade seja muito grande, basta você ter a intenção. Só digo que você não deve deixar passar do ponto, meu amigo. Afinal, você já tem vinte e dois anos agora.

Petrov olhou para Rene com um olhar malicioso, mas Rene apenas assoviou inocentemente, depois se virou e foi embora rindo.

Após tomar um copo de vinho de um garçom, Petrov caminhou sozinho para um canto, enquanto olhava silenciosamente pelo salão que já estava animado. Ele notou que Aurélia ainda estava ocupada falando com seus amigos, muito animada. Mas, em um dado momento, ambos se entreolharam e sustentaram o olhar, ficando assim por um breve tempo. Mas imediatamente depois, Petrov viu que Aurélia rapidamente mudou sua linha de visão e, um brilho avermelhado se espalhou pelas suas bochechas, mostrando o quanto ela ficou envergonhada.

Petrov, em troca, apenas sorriu gentilmente. Na sua opinião, Aurélia era apenas uma menina muito jovem.

De repente, os sons de uma discussão alvoroçada vieram do outro lado do corredor, atraindo os olhos de todas as pessoas presentes.

— O quê? Ele ousou dizer isso?

— Sim. Cornélio, aquele covarde, nem se atreveu a soltar um peido e voltou com o rabo entre as pernas, sem pestanejar! — Disse o homem com a voz mais alta — Ele envergonhou todo o Forte Cancioneiro!

Petrov conhecia o homem. Se ele se lembrou corretamente, ele se chamava Simon Elliott, um parente distante da Família Lobo, que também estava casado com uma mulher muito bonita. Petrov tinha visto a mulher uma vez. Ela era realmente encantadora.

— Parece que você sabe como resolver esse problema. — Alguém provocou.

— Talvez eu não consiga fazer isso sozinho, mas se você conseguir fazer que o Duque saiba desse caso ridículo, não acredito que Roland Wimbledon ainda se atreva a agir de forma tão desenfreada por mais tempo!

Ao ouvir o nome familiar, Petrov ficou assustado e começou a prestar atenção na conversa, bastante interessado.


 

 

[1] Em chinês o sobrenome dessa Família é 麋鹿 significa Alce, por isso estaremos alterando o ‘Elk’ de capítulos anteriores.

[2] Aqui, nós também estaremos padronizando. A Cidade Real de Castelo Cinza é a capital do Reino de Castelo Cinza, onde fica o castelo. Todos os reinos possuem uma Cidade Real, por isso a especificação.

JZanin
Professor de Química, mestre e jogador de RPG sem tempo.
FONTE
Cores: