EA! – Capítulo 68 – 3Lobos

EA! – Capítulo 68

O habitante do Planeta Sim

Estados Unidos, Washington, Café Prince de Competição Virtual, Sala 250.

Um loiro robusto estava em uma cabine de imersão virtual. O homem estava usando uma camiseta apertada. Seu braço esquerdo era claramente musculoso, mas o lado direito de seu corpo só revelava um toco onde sua mão direita deveria estar.

O homem loiro estava em um sono profundo quando de repente abriu os olhos.

Thomas acordou de sua experiência virtual de imersão. Imediatamente, ele sentiu dores intensas devido à fome. Seu corpo estava extremamente rígido e quando ele torceu o pescoço, emitiu diversos estalos.

Olhando para o relógio na cabine de imersão, ele não pôde deixar de revelar um sorriso irônico.

— Vinte horas.

Mesmo tendo removido o tempo de preparação de um minuto antes da batalha através das configurações da sala, depois de mais de 1.000 batalhas, Thomas ainda tinha passado vinte horas jogando. Claro, contando com o tempo em que ele passou repreendendo o garoto.

Esta foi a primeira vez que Thomas passou vinte horas consecutivas no mundo virtual. Seu corpo e sua mente estavam extremamente exaustos, mas por alguma razão, ele sentiu uma energia vindo de seu peito.

— Shi Xiaobai, este nome … parece que ele é da China.

Thomas murmurou para si mesmo. Ele saiu da cabine de imersão. A comida na mesa já estava fria, mas após vinte horas sem comer, Thomas não teve qualquer cerimônia. Sua mão esquerda pegou um garfo para trazer um bife em sua boca enquanto ele rapidamente mastigava.

Depois de pôr o garfo de lado, ele usou sua única mão para servir uma taça de vinho tinto caríssimo. O vinho estava ligeiramente adstringente, mas por alguma razão desconcertante, o gosto se tornou um pouco amargo.

— Esta garrafa de vinho tinto vale a cabeça de uma pessoa.

Thomas suspirou levemente.

Uma recompensa Classe F para a cabeça de um criminoso poderia comprar uma garrafa desse vinho tinto.

Aqueles Heróis que alegavam ser justos, mas não estavam dispostos a arriscar suas vidas para lutar contra as bestas astrais da calamidade, demônios da calamidade e outros inimigos do tipo, usavam seu salário de Herói todos os meses para ter o pão de cada dia. Logo, como Thomas não ia atrás destas bestas e demônios, seu dinheiro vinha da cabeça de criminosos.

Obter uma recompensa por matar criminosos, poderia ser considerado um ato egoísta.

A erradicação do mal em troca de algumas garrafas de vinho tinto, bom … isso era heroico.

— Então o sabor do vinho tinto é amargo.

Thomas baixou o copo e de repente pegou seu celular. Tocando a tela algumas vezes, ele entrou na página Contatos e seu dedo demorou sobre um nome específico.

Depois de hesitar por um momento, ele pressionou.

Era um número que ele não chamava há vinte anos. Ele pensou que nunca tentaria chamar esse número pelo resto de sua vida.

O som de “chamando” na linha parecia exatamente como o batimento de seu coração.

— Olá, quem é?

Um segundo depois da chamada, uma voz que parecia mais madura do que antes, mas ainda quente e magnética entrou em seus ouvidos. A respiração de Thomas parou ligeiramente.

— Sou eu. Thomas.

A voz de Thomas subitamente ficou seca. Ele usou o vinho tinto para umedecer a garganta, mas ele produziu uma voz que era quase rouca.

— Ha, então é o meu calouro. Faz muito tempo que a gente não se fala, hein. Faz o que? Vinte anos?

A voz do outro lado da chamada soou surpresa e feliz.

— Sim, já faz vinte anos, Yaris.

Thomas disse silenciosamente em seu coração, mas para ser preciso, eram vinte anos, um mês e sete dias.

Era uma vez, dois jovens chamados Thomas e Yaris que estudavam na mesma escola.

Naquela época, Yaris era seu veterano. Yaris era ridicularizado constantemente por outros colegas porque cultivava o Estilo Caranguejo. Enquanto Thomas era um garoto que mal sabia das coisas da vida, um calouro bem característico, que resolveu seguir Yaris de perto.

Um dia, ele disse a Yaris:

— Yaris, eu vou superar você um dia!

Yaris respondeu com uma risada:

— Então eu vou ter que correr mais rápido. Se eu perder para um calouro, com certeza isso vai ser muito embaraçoso.

Thomas acreditava que, se Yaris continuasse teimosamente usando o Estilo Caranguejo, então seria uma questão de tempo antes que ele superasse Yaris.

Após a formatura, eles se juntaram a diferentes organizações de Heróis. Começaram suas vidas separadas, mas seus laços profundos da amizade continuaram e eles mantiveram contato por muito tempo. Eles muitas vezes se encontraram e competiram um com o outro, como se estivesse brincando de pega-pega.

No entanto, chegou um ponto em seus caminhos em que eles finalmente se separaram, há vinte anos, nunca se juntando novamente.

Naquele dia, Thomas com 25 anos, perdeu a mão direita enquanto ajudava numa tempestade de meteoros. Ele perdeu a mão direita que sempre se orgulhou por sua habilidade em usar armas.

E durante aquela chuva de meteoros, Yaris com 27 anos, cultivou seu Estilo Caranguejo para o Nível Base de um Mundo Novo e foi saudado como um espantoso gênio de classe mundial.

Depois desse dia, Thomas não conseguiu mais alcançar Yaris. Muito em breve, ele não podia sequer ver suas costas.

— E você está bem?

A saudação leve de Yaris trouxe Thomas de volta à realidade. Thomas não pôde deixar de sorrir amargamente. Tendo perdido a mão direita, além de usar seus poderes remanescentes no 7º nível do Reino Psiônico da Alma para caçar criminosos de baixo nível, ele só podia usar a experiência do mundo virtual para satisfazer seu desejo de ter a mão direita, mesmo sabendo que era tudo falso. Uma existência dessas … era algo bom?

— Sim, nada mal, na média. — Thomas respondeu suavemente.

O outro extremo da linha deu uma resposta ponderada e caiu em silêncio.

Thomas respirou levemente e de repente disse:

— A razão pela qual te liguei é porque conheci um garoto … ele se parece muito com você.

— Ah é? Então me fale mais sobre ele.

— Sim, o nome dele é Shi Xiaobai e ele deve ser da China. Como você, ele usa o Estilo Caranguejo. Hehe, aquele jeito ridículo me faz lembrar … lembrar …

A garganta de Thomas de repente sufocou como se houvesse um osso de peixe nele. Depois de perder algumas palavras por alguns momentos, ele continuou:

— Ele usa Estilo Caranguejo como você. E ele falou a mesma coisa que você falava. Ele disse que gosta do fracasso …

— …

— Isso foi em Heróis Incomparáveis. Você deve ter ouvido falar desse jogo. Sim, é um … neh, é um jogo chato … eu o conheci nesse jogo …

— …

— Sim, você está certo. Eu era um smurf que abusava dos noobs por uma rodada … tudo bem, eu admito, eu fiz isso muitas vezes …

— …

— Yaris, isto não é o ponto principal. O ponto principal é que esse garoto, é que ele levava um headshot toda rodada … sim, eu admito que abusar dos noobs não é divertido, mas não há nenhuma razão para você rir tanto, certo? …

— …

— Além disso, o ponto principal não é que eu ganhava sempre com um tiro só e sempre com um headshot, mas que ele não desistia do jogo … por quê? Você acha que ele é um idiota? Isso mesmo, ele é um idiota …, mas, ele não é apenas um idiota …

— …

O tempo passou lentamente. Sem saber, sua conversa por telefone já durava mais de uma hora.

Devido a várias interrupções de Yaris, Thomas passou por grande dificuldade para terminar sua história de seu encontro em Heróis Incomparáveis. Ele finalmente resumiu:

— Enfim, eu acho que ele é muito semelhante a você. Claro, isso pode ser porque ‘todos os idiotas engraçados no mundo são igualmente burros’, então isso me deu essa ilusão.

Na outra extremidade, Yaris caiu em uma reflexão profunda depois de ouvir esta provocação típica entre amigos.

— Yaris, eu já falei tanto e contei tudo, você deve pelo menos ter alguma opinião sobre isso, certo?

O tom de Thomas tinha naturalmente um tom de resmungo. Ele passou vinte horas em imersão virtual e deveria estar mentalmente exausto, mas sentia-se estranhamente claro e inexplicavelmente inspirado.

— Você está me dizendo que o garoto chamado Shi Xiaobai ainda estava cheio de espírito de luta depois de falhar mais de mil vezes? — Yaris falou de repente.

— Sim! — Thomas esboçou um sorriso.

— Ele foi violentamente repreendido por você centenas de vezes e ele ainda continuou? — Yaris continuou perguntando.

— Sim! — Thomas intensificou seu tom um pouco.

— Você enganou o moleque com suas teorias sem sentido, mas ele ainda foi capaz de compreender a essência do caranguejo divino? — A voz de Yaris tinha uma pitada de incredulidade.

— Sim … o quê? O que quer dizer com teorias sem sentido? Tudo bem … admito que minhas teorias podem não ser muito realistas …, mas a prática é o único critério para testar a veracidade. Shi Xiaobai provou que eu estava certo. — Thomas não conseguiu ocultar o sorriso em sua voz.

— Hehehe … e a história de que ele conseguiu compreender a Imagem Fantasma do Caranguejo sozinho, é verdade mesmo?

— Sim!

— E a história de que você foi obrigado a usar o Tiro Fantasma Surreal, também é verdade?

— Sim!

— Esse monólogo seu aí no final da conversa, também foi verdade?

— Sim!

— Alienígena Thomas, o Sim é a linguagem do seu planeta?

— Sim!

Depois que Thomas disse isso, ele imediatamente percebeu que algo estava errado. Como uma nuvem pendurada sobre sua cabeça, ele disse resmungando:

— Yaris, você sabe quantos anos você tem agora? Você não tá velho pra essas brincadeiras, não?

Yaris riu e de repente caiu em silêncio. Momentos depois, ele disse:

— Thomas, você disse que esse garoto é bem parecido comigo, não é verdade?

Thomas respondeu suavemente:

— Sim, ele me lembra você no passado.

— Você está errado, Thomas.

Thomas ficou surpreso. Ele estava errado? Então foi apenas uma ilusão de sua parte?

Yaris repentinamente disse:

— Você sabe quantas vezes eu falhei ao desafiar o nosso professor?

Thomas ficou surpreso. Ele se lembrou de que foram muitas, muitas vezes, mas não sabia quantas vezes Yaris falhou miseravelmente sob a mão de seu professor.

— 51 vezes! Apenas 51 vezes!

Yaris deu a resposta.

Apenas 51 vezes? Comparado com as mais de 1.000 vezes daquele garoto, isso …

Isso não está certo!

Não, não é a mesma coisa. Sempre que eu desafiava o professor, eu sempre acabava ferido gravemente. Quanto a esse garoto, ele sofria a derrota após poucos segundos. Além disso, era num mundo virtual. Ele não precisava suportar dor física … ele …

Thomas imediatamente tentou analisar as diferenças entre o mundo da realidade virtual e o mundo real. Ele estava pretendendo provar que um número em si não poderia representar a intensidade do fracasso.

— Eu desisti de mim mesmo! Thomas, na 51ª vez, eu escolhi desistir!

Yaris cortou de repente o raciocínio de Thomas. Ele disse em voz alta:

— Eu sempre lamentei minha escolha de desistir naquela época. Se eu continuasse desafiando, falhando cem vezes, duzentas vezes, se eu pudesse ter suportado a derrota, então eu poderia ter cultivado o Estilo Caranguejo para o Nível Base de um Mundo Novo muito mais cedo. Naquele dia, vinte anos atrás, eu poderia ter sido capaz de … proteger a sua mão direita …, mas eu não … a verdade é que, na minha 51ª falha, eu escolhi desistir!

— Yaris!

— Thomas! Eu disse uma vez que eu gosto de fracasso …, mas isso não é verdade. Eu odeio o fracasso mais do que qualquer outra pessoa … eu consegui persistir até a falha 51ª falha só porque … eu desejava o sucesso mais do que ninguém. No entanto, o meu limite foi apenas … míseras 51 vezes!

— Yaris …

— Você entende? Thomas, esse garoto é diferente de mim. Ele … claramente é muito mais forte do que eu.

— Ya … ris.

— Thomas, você me odeia?

— Yari …

Thomas já estava sufocando tanto que não conseguia completar suas palavras. Sua mão esquerda tremia enquanto segurava o celular na orelha. Como ele tinha perdido a mão direita, ele não tinha outra mão para limpar as lágrimas de suas bochechas.

— Thomas, venha me visitar se tiver tempo. Ei, vamos fazer isso esta noite. Minha esposa cozinha como ninguém, você vai adorar. Vou pedir pra ela preparar seu prato favorito, carne de porco assada.

— Sim …

— Hehehe, Thomas, você é realmente um habitante do Planeta Sim?

— Sim.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: