EA! – Capítulo 57 – 3Lobos

EA! – Capítulo 57

Não tá fácil pra ninguém

A chuva de meteoros só terminou às duas da manhã. Um total de 1.038 meteoros atingiu o solo, caracterizando uma chuva de meteoros bastante rara, de nível Mil Estrelas. Toda a Cidade de Ouro do Sul e as cidades menores vizinhas foram deixadas completamente em ruínas, uma terra desolada.

No entanto, as pessoas já estavam acostumadas a tais desastres. No momento em que a chuva de meteoros terminou, começou a reconstrução pós-desastre.

Como a evacuação foi realizada sem problemas antes da chuva de meteoros começar, poucos cidadãos morreram no desastre. De fato, boa parte dos mortos eram Heróis que vieram para “prestar socorro”.

Havia, naturalmente, uma vigília para os heróis que faleceram. Heróis que se sacrificavam para salvar as demais pessoas já fazia parte da rotina destes desastres. Na primeira vez que isso ocorreu, as pessoas choraram muito. Na segunda vez, elas ficaram tristes. Já na terceira, quarta … após inúmeras vezes, as pessoas acabam ficando entorpecidas, acostumadas com o sacrifício dos Heróis. Elas já tinham isso como certo.

Quando o dever de um Herói se tornou uma profissão e uma coisa normal, lentamente perdeu seu brilho de sacrifício nobre e logo era esquecido.

Como tal, a vigília dos Heróis estava destinada a ser uma cerimônia rotineira e rápida, já o jantar de celebração para os Heróis seria feito de forma generosa. Muitos dos líderes do país viriam pessoalmente, exaltando os louvores daqueles Heróis que mataram as bestas astrais da calamidade. De acordo com a prática habitual, eles iriam realizar uma conferência para a imprensa no jantar de comemoração e durante os próximos dias, eles iriam fornecer um monte de material interessante para os noticiários.

Os Heróis sobreviventes desfrutariam da glória e seriam exaltados, enquanto os Heróis mortos desapareceriam rapidamente dos rankings heroicos. Eles não seriam mais notícia e acabariam sendo esquecidos.

— Para os Heróis, esta é a melhor época, mas também a pior. Agora, para um empresário, esta é uma época excelente.

Xia Lin estava em frente a uma gigantesca janela que ia até o chão. Do alto de um prédio, ele olhou para o pedestre que estava andando, seus olhos brilhavam com um brilho excêntrico e sua boca revelava um leve sorriso agradável.

Toc, toc, toc.

De repente, uma batida rítmica da porta foi ouvida.

— Pode entrar. — Xia Lin não virou a cabeça porque ele já sabia quem era a pessoa que estava entrando.

— Chefe!

A pessoa que entrou era uma moça vestida com um uniforme de colarinho branco. Ela educadamente saudou Xia Lin e cautelosamente caminhou até ele. Em sua mão, ela segurava uma pilha de documentos enquanto dizia:

— Os resultados desta semana já estão prontos.

Xia Lin reconheceu sua presença e se virou para tirar os documentos de suas mãos. Usando a luz do sol, ele leu extremamente rapidamente. Ele leu quase dez linhas em um relance, e a forma como ele folhava os documentos parecia que ele estava contando dinheiro.

A jovem assistente nem se atreveu a respirar normalmente. Seu rosto delicado parecia inquieto. O homem em sua frente tinha aproximadamente a mesma idade que ela, mas ele era o gerente geral de uma grande empresa. Ela também já conhecia muito bem como eram os seus artifícios e modus operandi.

Depois de Xia Lin ter terminado de virar a última página, ele levantou seus óculos, refletindo a luz do sol para ocultar seus olhos. Isso fez com que seu rosto inexpressivo não demonstrasse a menor emoção.

— Diga-me, [Gaia] está realmente em declínio ou é porque minha liderança está deixando a desejar?

Xia Lin virou-se para olhar para a assistente enquanto revelava um sorriso normal, como se estivesse fazendo uma pergunta simples, enquanto ela estivesse almoçando.

— Sua liderança é formidável! — A assistente rapidamente respondeu.

— Oh? Então você quer dizer que [Gaia] está indo ladeira abaixo? É por isso que não há um único jogador novo classificado como Ouro esta semana? É por isso que a média de lucro de nossa loja está abaixo de 40%? É por isso que a nossa loja está em último lugar no ranking semanal entre todas as outras filiais?

Xia Lin usou uma voz calma para fazer estas perguntas muito intensas antes de finalmente dizer com um sorriso.

— Então você acha que tudo isso é porque [Gaia] está em declínio? É por isso que criar uma filial em [Gaia] foi um erro desde o início, é isso?

A assistente se sentiu injustiçada e pensou em seu coração — se você sabia disso desde o começo, por que está dificultando tanto a vida de uma funcionária novata como eu? Será que você quer ouvir a resposta sair da minha boca? Todo mundo já tá sabendo que [Gaia] está em declínio, não é? Então realmente seria algo inesperado se uma loja em [Gaia] tivesse excelente resultados.

A assistente continuava a se queixar profundamente em seu coração, mas não se atreveu a mostrar o menor sinal de descontentamento. Embora Xia Lin fosse jovem e estabilizado na vida, ele tinha sido enviado para uma filial da sede devido à sua falta de experiência. Os resultados desta filial afetaram a avaliação final da sede sobre Xia Lin. O desempenho da semana passada foi extremamente terrível e por isso as pessoas não sabiam que Xia Lin estava tão nervoso e com raiva que estava prestes a explodir! Logo, a assistente precisava ser extremamente cuidadosa.

— Não … não, é … é nossa culpa! — A assistente revirou os olhos, porque não conseguiu pensar em nenhuma desculpa. Então ela só podia dar a resposta mais básica, ou seja, assumir a culpa da desgraceira toda.

— Hehehe, parece que você sabe falar e está ciente de suas falhas. Você ainda tem jeito. — Xia Lin abriu as mãos e sorriu friamente enquanto se virava para as janelas. Ele deu as costas para a assistente de forma fria.

A assistente ficou atordoada. Aos olhos do chefe, a culpa era dela e dos outros funcionários o tempo todo?

— Eu sempre enfatizei que, como o nosso negócio é uma competição virtual, nós não podemos esperar que os clientes venham até a nossa porta. Você precisa promover o negócio pessoalmente, seduzir as pessoas e cativá-las usando todos os meios possíveis para torná-las nossos clientes. Mesmo se for um pedestre nas ruas, você deve se esforçar bastante para dizer a eles sobre a importância da competição virtual, engajá-los em um mundo virtual competitivo, você entende? Você deve pensar em uma forma de deixar eles tão viciados e obsessivos ao ponto de não conseguirem mais sair do vício sozinhos.

Xia Lin olhou para os pedestres na rua. Alguns deles estavam entrando no prédio em que ele estava, enquanto outros continuavam caminhando pela rua sem sequer dar uma olhada. Esta era a diferença entre um cliente e um não-cliente. Eles eram indiferentes, frios e sem coração, mas havia um potencial ilimitado. Clientes e não-clientes só diferiam por uma palavra, talvez uma persuasão simples poderia fazer a palavra ‘não’ desaparecer completamente.

— Esta é uma era de Heróis e, similarmente, é uma era de competição. Algumas pessoas não levam competições virtuais muito a sério, acreditando que somente verdadeiras batalhas podem aprimorar sua força pessoal. No entanto, isso é apenas um preconceito ignorante. A competição virtual é claramente a maneira a mais rápida para os seres humanos melhorarem sua proficiência em técnicas de combate! Você entende? Precisamos perseverar na eliminação do preconceito que as pessoas têm das competições virtual. Devemos fazer os não-clientes ignorantes entenderem a importância da competição virtual, tornando-os nossos clientes. Devemos deixá-los viciados em competição virtual, torná-los números perfeitos em nossos resultados!

Quando Xia Lin estava falando, ele finalmente não conseguia manter mais a calma. O tom em sua voz soou agitado.

— Eu … eu entendi!

A assistente respondeu apressadamente, mas ela estava lamentando em seu coração. Ela já tinha ouvido esse mesmo discurso inúmeras vezes. Os funcionários também estavam agindo de acordo com as instruções de Xia Lin. Eles sempre iam para as ruas buscar clientes em vez de trabalhar no escritório. Todos eles eram como promotores e se, pensar bem, já estavam quase no nível de um cafetão ou cafetina.

Será que isso ainda não é suficiente?

— Hehehe, você entende mesmo? Já se passou um tempo desde o último teste de avaliação de novatos, e os três melhores novatos deste último grupo de [Gaia] ainda são não-clientes. Todos vocês são preguiçosos demais.

Xia Lin disse com um sorriso frio.

— Eu já mencionei isso muitas vezes. Esses três novatos são recursos extremamente importantes. Independentemente do custo ou dos meios, vocês precisam tornar estes novatos em nossos clientes fiéis, especialmente aquele Shi Xiaobai! No entanto, já se foram onze dias e nós ainda não temos nenhum dos outros dois novatos como nossos clientes, muito menos Shi Xiaobai! Todos vocês realmente me decepcionaram!

— Me-me … me desculpe!

A assistente já estava além das lágrimas. Ninguém sabia como era esse tal do Shi Xiaobai e as informações de sua identidade eram altamente confidenciais. Era como se ele tivesse desaparecido de [Gaia], então como ela iria fazer algum negócio com ele? Os outros dois novatos tinham personalidades fortes. Não havia maneira de convencê-los com suas palavras de persuasão!

A assistente estava reclamando em seu coração, mas ela só podia admitir verbalmente seus erros. Como uma funcionária novata, ela não se atrevia a contradizer seu chefe, então ela não tinha escolha a não ser assumir a culpa!

— Se desculpas funcionassem, então o rio Huang Pu não seria vermelho.

As palavras de Xia Lin soaram frias enquanto sua expressão era mais fria ainda. De repente, ele apontou para um lugar fora da janela e disse:

— Eu vou te dar uma última chance. Faça daquela pessoa um cliente e eu vou perdoar você desta vez.

A assistente deu um passo à frente e localizou o dedo de Xia Lin pela janela. Ela viu um jovem nas ruas se movendo lateralmente como um caranguejo. O jovem já havia passado pela loja, mas ele olhou para trás três vezes por cada passo que deu, como se estivesse relutante em sair.

— Esta pessoa está agora na fronteira entre ser um cliente e não-cliente. Ele só precisa de um simples empurrão, você entende? Se um empurrão não for suficiente, empurre-o duas vezes. Se a persuasão não funcionar, tente enganá-lo. Se enganá-lo não funcionar, force-o. Se forçar não funcionar, então mesmo que você tenha que tirar suas roupas e gritar ‘socorro, estuprador’, você ainda tem que forçá-lo!

Xia Lin disse com raiva.

— Esta é a sua última chance!

A assistente agarrou-se às suas roupas com pressa sentindo o estômago revirar-se.

Só de pensar que eu iria tirar minhas roupas e gritar que ele é um estuprador … meu deus, mas que tipo de pervertido doente você é?

Olhando através da janela, ela viu uma figura movendo-se como um caranguejo em um ritmo rápido pelas ruas. A assistente não se atreveu a demorar mais. Imediatamente, ela começou a andar como um pato, enquanto corria com seus saltos altos.

— Jovem caranguejo, fique parado, por favor!

A assistente estava quase enlouquecendo!

É, não tá fácil pra ninguém mesmo.

Xia Lin olhou para as costas da assistente e suspirou suavemente.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: