EA! – Capítulo 52 – 3Lobos

EA! – Capítulo 52

Holmes Xiaobai

Todos possuem uma escala em seus corações que mede a chamada justiça, mas quando a vida de diferentes quantidades e qualidades são colocadas nas extremidades opostas dessa escala, os padrões para medir a retidão se tornam diferentes, dependendo da pessoa.

Um tanto de pessoas trata a vida como um número frio e sem vida. Eles atribuiriam a salvação ao maior número, enquanto o número menor seria sacrificado. Elas calculam racionalmente e obtém um resultado final com o número mais alto, e escolheriam somente este resultado alto.

E havia outras que atribuem pesos diferentes a vidas diferentes. A utilidade de uma pessoa na vida determinaria se elas seriam sacrificadas ou salvas. Essas pessoas determinam emocionalmente a utilidade de uma vida antes de abandonar racionalmente aquela com menos utilidade.

Ao sobrepor os dois sistemas de valores diferentes na questão que Shi Xiaobai estava enfrentando, o primeiro escolheria salvar os condenados, enquanto o último optaria por salvar Dan Liang.

Então, que escolha faria Shi Xiaobai? Ou, em vez disso, onde estava a bússola moral de Shi Xiaobai?

Kali observava Shi Xiaobai com interesse. Embora estivessem escondidos em uma nuvem negra, dentro da nuvem existia muita luz, de modo que Kali podia claramente ver a expressão de Shi Xiaobai.

— Só duas opções? — Shi Xiaobai contemplou por um momento. Antes de dar uma resposta, ele respondeu com uma pergunta.

Kali ficou atônita por um momento antes de perguntar com um sorriso:

— Você está pensando em salvar os dois lados?

— Não!

Shi Xiaobai imediatamente apontou o dedo em uma determinada direção. Com uma expressão solene, ele disse:

— Este Rei quer salvar … aquele lá!

Kali rastreou os dedos de Shi Xiaobai e viu um gatinho laranja pular sobre um pilar quebrado.

Em uma terra de destruição que se assemelhava ao inferno, por que havia um gato caminhando tão despreocupado?

Não, esse não era o ponto. O ponto era: a vida que Shi Xiaobai queria salvar era a vida deste gato?

— Não me diga que quando você me perguntou pela primeira vez … sua intenção era salvar esse gato? — Kali não pôde deixar de pensar nessa possibilidade.

— Claro! — Shi Xiaobai assentiu com a cabeça seriamente.

Kali imediatamente corou quando ela percebeu que deu um bola fora com Shi Xiaobai, e como ela tinha tomado a liberdade de dizer um monte de besteira, achando que isso significava algo mais profundo. Será que ela estava pensando demais?

Mas, ao mesmo tempo, ela ficou um pouco deprimida. A razão pela qual ela fez Shi Xiaobai escolher foi claramente para ver o seu senso de justiça, e como ele decidiria sobre questões relativas ao sacrifício e salvação. Ela nunca esperou que, dada a escolha entre humanos e gatos, Shi Xiaobai escolheria o gatinho.

Shi Xiaobai era uma pessoa com um coração de pedra?

— Por que você prefere salvar um gato ao invés dos humanos? — Kali tirou o sorriso de seu rosto e ficou séria. Já que ela era sua mentora, naturalmente ela precisava compreender a situação, para guiar Shi Xiaobai aos valores morais apropriados.

— Um lado quer morrer, enquanto o outro lado merece morrer. Então, por que eu deveria salvá-los? — Shi Xiaobai similarmente parecia sério. E pior, parecia ainda mais sério que Kali.

Ao ouvir isso, Kali pensou sobre suas palavras. O brilho em seu olho se tornou muito mais intenso.

— Quero saber o que você está pensando. Você pode me dizer? — Kali sorriu com um piscar de olhos, como uma garota desejando ouvir um conto de fadas.

Shi Xiaobai ficou momentaneamente assustado. Seus olhos percorreram por toda a terra devastada observando Dan Liang e os condenados desesperadamente correndo, antes de olhar para o céu. Ele então respirou fundo.

— Este Rei não sabe que pecados estes condenados fizeram anteriormente, nem sabe se eles sentem qualquer gratidão para com aquele Herói. Muito menos se eles vão virar a página e começar uma nova vida após serem salvos. Mas há uma coisa que este Rei sabe com certeza. Eles nunca se ajudaram. Enquanto eles estavam correndo, eles derrubaram seus próprios, condenando outros.

— São criaturas egoístas, vermes que cedem ao seu instinto. Se eles forem salvos, eles podem muito provavelmente prejudicar os outros por causa de seus desejos ou ganância pessoal. A razão pela qual Trevas são Trevas, é porque constantemente devoram a Luz. Se salvar as Trevas fará a humanidade receber uma a escuridão mais sombria, então por que se preocupar?

— Ninguém os forçou a correr para a morte. Sua direção na vida e a direção que eles estão correndo atualmente são consequências de suas próprias escolhas. A razão pela qual eles vão morrer é porque, de fato, merecem morrer. Este Rei não salva pessoas merecedoras da morte!

Shi Xiaobai terminou de falar com um tom pesado antes de pausar. Então girou sua cabeça para a figura que que estava na cabeça do Tatzelwurm. Shi Xiaobai parecia estar em transe.

Kali balançava a cabeça enquanto ouvia Shi Xiaobai falar, constantemente murmurando um ‘uhum’. Quando ela notou Shi Xiaobai parar, ela pediu-lhe para continuar.

— E então?

— Aquele vive uma vida cansada. A morte pode ser uma forma de libertação para ele. — Shi Xiaobai apontou para Dan Liang e continuou — Este Rei não sabe o que ele experimentou. Agora a pouco, ouvi de você que seu superpoder é chamado de Hypnagogia da Morte e usá-lo requer uma cabeça fresca para ser sacrificada. E a partir do sentimento que ele deu a este Rei quando ele decapitou o condenado, a intuição deste Rei diz que seu movimento foi muito suave e afiado, como se ele tivesse ensaiado milhares de vezes.

— Então este Rei acredita que ele já matou antes, e até mesmo matou muitos. Como ele precisa de cabeças novas, os que ele matou não são apenas inimigos. Uma parte deles pode até ter sido seus parceiros, chegados ou mesmo amigos.

Shi Xiaobai virou a cabeça para Kali e perguntou suavemente.

— Então por que uma pessoa tão fria e cruel trocaria a sua vida para salvar um monte de escória humana incorrigível?

— Por quê? — Kali notou que o rosto de Shi Xiaobai parecia muito mais bonito por causa de sua seriedade. Por estar com um pouco de preguiça para pensar, ela perguntou diretamente a ele.

— Porque ele foi redimido.

Shi Xiaobai achou estranho o olhar de Kali, enquanto ele apressadamente baixou sua cabeça. Ele falou em voz baixa.

— Ele foi redimido por alguém ou por alguma coisa. Ele percebeu os erros de seus caminhos e lamenta seus pecados. Ele deseja deixar as Trevas e caminhar para a Luz. Quando ele viu aqueles condenados, isso o lembrou de seu passado, então ele acredita que se ele não resgatar aqueles condenados, sua redenção seria patética e ridícula.

— A razão pela qual ele está salvando os condenados é realmente substancial, mas não é suficiente para ele arriscar sua vida. Então, por que ele insistiu em fazê-lo?

Kali, aparentando estar ansiosa, perguntou com um sorriso malicioso.

— Por quê?

Shi Xiaobai estava muito satisfeito com a reação de Kali enquanto continuava.

— Porque ele quer morrer. Existem muitas formas de redenção. Salvar os condenados não seria considerado redenção. Ele deve saber muito bem que, se ele viver, ele pode salvar ainda mais pessoas, e pessoas mais merecedoras. Assim, apesar de saber que ele iria morrer, ele ainda obstinadamente está tentando salvar todos os condenados. O motivo é muito simples. Ele tem um desejo de morrer todo esse tempo.

— Ele se odeia por causa de sua vida de pecado, então para ele, viver é equivalente a um pesadelo. Nesse caso, a morte torna-se uma forma de libertação. Ele quer morrer, mas não quer morrer pura e simplesmente. Ele estava esperando a maneira mais adequada para morrer.

— Se salvar aqueles condenados for equivalente a salvar seu eu do passado, e desistir de sua vida, então sua redenção não seria mais tão risível. Sua morte se tornaria grande e tocante, não é mesmo? Talvez ele possa experimentar o que a pessoa que o redimiu no passado sentia. Que tipo de sentimento seria?

— E por todas estas razões mencionadas, este Rei pensa que ele definitivamente quer morrer. Então, por que este Rei iria obstruir a sua liberdade, conquistada pela sua morte?

Shi Xiaobai sorriu depois que ele terminou de falar. Parecia um pouco irônico.

— Muito bem. — Kali não resistiu e fez dois joinhas com as mãos para Shi Xiaobai.

— Tsc, no passado quando este Rei zerou vários jogos de gênero mistério, outros conferiram a este Rei o título de Holmes Xiaobai. Naquela época …

Shi Xiaobai começou a contar suas realizações anteriores com um sorriso de espírito elevado. No entanto, enquanto falava, ele lentamente se calou, pois, uma atmosfera repressiva parecia emanar à sua volta.

— Então … nenhum deles será salvo? — Kali perguntou com uma voz suave.

— Não! — A voz de Shi Xiaobai tremia ligeiramente.

Kali suspirou. Mesmo que o raciocínio de Shi Xiaobai fosse muito bom, ou mesmo se ele tivesse acertado tudo o que disse, ou seja, que não havia verdadeiramente necessidade de salvar Dan Liang ou os condenados, para uma criança de treze anos olhar friamente outras pessoas irem direto para morte, com toda certeza esta criança não se sentiria bem, certo?

— Hein, fada anciã, você é muito forte, não é? — Shi Xiaobai perguntou de repente.

Kali ficou momentaneamente atordoada. Ela não sabia como ela deveria se sentir com o apelido ‘fada anciã’. Ela era originalmente uma fada, e ela não estava irritada com o uso de Shi Xiaobai de ‘anciã’, mas ela era afinal de contas já … Hehe! Os assuntos da idade não devem ser mencionados outra vez! Além disso, ela era a mentora de Shi Xiaobai.

Ao pensar nisso, Kali de repente percebeu que ela ainda tinha que dizer a Shi Xiaobai que ela era sua mentora.

— Sim, muito forte. — Kali decidiu ignorar temporariamente aquela saudação aleatória.

— E em comparação com o super-homem careca? —Ela não conseguia ver a expressão de Xiaobai, porque ele estava de cabeça abaixada.

Kali ficou atônita por alguns momentos antes de perceber que Shi Xiaobai se referia a One-Pun. Ela imediatamente sorriu.

— Eu sou mais forte que ele.

Shi Xiaobai de repente levantou a cabeça, e disse em voz alta com os olhos cheios de esperança:

— Então você pode matar os dois monstros? Nossa, você é tipo Ultraman Anciã!

Ultraman Anciã?

Antes que Kali pudesse digerir o que Shi Xiaobai tinha dito, ela ficou atordoada por aquela estranha saudação. O que era Ultraman?

— Não entenda mal, por favor!

As bochechas de Shi Xiaobai estavam um pouco vermelhas, mas sua voz soava muito séria. Ele falou com toda a seriedade:

— Não é que este Rei queira salvar esses humanos tolos, mas desde que este Rei chegou neste mundo, é fato que este mundo eventualmente se curvará diante deste Rei. Cada centímetro de terra neste mundo pertencerá a este Rei! Estes poucos monstros cegos se atreveram a arruinar e destruir o feudo deste Rei, então eles devem ser punidos!

— Coff, coff, este Rei definitivamente não está fazendo isso para salvá-los, mas para defender a dignidade de sua coroa!

Kali finalmente entendeu as intenções de Shi Xiaobai. Ela imediatamente começou a rir e esticou as mãos para beliscar as bochechas de Shi Xiaobai, dizendo em voz alta:

— Por que você é tão fofo? Seu safadinho, você viu com clareza através dos fatos melhor do que todo mundo. E além disso, você tem um coração suave sem igual.

Tendo suas bochechas ‘brutalmente beliscadas’ por Kali, Shi Xiaobai naturalmente não podia suportar tal gracejo. Ele rapidamente empurrou a mão de Kali e cobriu o rosto, dizendo de uma maneira ofendida:

— Então você vai?

Parecia uma criança pedindo um brinquedo.

— Sim, eu vou.

Kali retraiu a mão e olhou para os prisioneiros que estavam prestes a encontrar a Quimera. Ela disse suavemente.

— Mas saiba que eu não estou fazendo isso para salvar ninguém. Estou fazendo isso por você.


Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: